Amargo Contrato de Casamento

Amargo Contrato de Casamento

last updateÚltima atualização : 2025-09-28
Por:  MazaneCompleto
Idioma: Portuguese
goodnovel16goodnovel
9.8
110 classificações. 110 avaliações
208Capítulos
100.3Kvisualizações
Ler
Adicionar à biblioteca

Compartilhar:  

Denunciar
Visão geral
Catálogo
ESCANEIE O CÓDIGO PARA LER NO APP

O casamento de Elizabeth Stewart e John Walker fora selado por um contrato frio e impessoal entre suas famílias. Três anos de matrimônio, um tempo que para Elizabeth significava esperança e amor, mas para John, vingança. Elizabeth, apaixonada, inocente e sonhadora, aceitou o matrimônio com alegria, desconhecendo as cláusulas do contrato. John, por sua vez, acreditando que ela era diferente das mulheres fúteis, mimadas e interesseiras de seu convívio, viu sua imagem idealizada ruir ao descobrir o contrato. Sentindo-se traído, decidiu puni-la por aquilo que julgava ser uma farsa. No dia do casamento, logo após a cerimônia, John deixou Elizabeth sozinha com os convidados. Naquela noite, ao chegarem em casa, ele rasgou todas as roupas dela e lhe deu apenas roupas escuras e austeras. Seu quarto seria o da empregada, e os cuidados da casa. Seu desprezo era implacável. John acreditava que Elizabeth havia aceitado aquele casamento por dinheiro. Sentindo-se enganado por ela, decidiu que transformaria os três anos de casamento num tormento. Enquanto Elizabeth sofria em silêncio e esperança pelo amor de John suportando suas humilhações e desprezo sustentada por sua fé inabalável, a única âncora que a mantinha de pé em meio a dor e solidão. John se tornava cada vez mais um homem frio e cruel. Mas tudo mudou no dia que o contrato chegou ao fim. Misteriosamente Elizabeth desapareceu sem deixar rastros, levando John a repensar seus sentimentos por Elizabeth e o levando a uma busca desesperada por redenção e amor por aquela mulher que passou anos tentando destruir.

Ver mais

Capítulo 1

Capítulo 01

— Casar!? Casar com o John Walker!? — A exclamação de Elizabeth Stewart foi uma mistura de surpresa e felicidade.

 — Sim, isso mesmo — confirmou Helen com um sorriso calculado. 

Helen era madrasta de Elizabeth, e via  naquele casamento a salvação da família Stewart e sabendo do sentimento da enteada por John desde a adolescência, isso tornaria tudo mais fácil. 

— Você aceita?

— Mas como? Nós mal nos conhecemos... — Lizzie, como era chamada, sempre fora apaixonada por John, mas sua timidez a impedia de se declarar. 

— Deixe-me explicar. Você sabe que é comum entre famílias ricas firmarem contratos de casamento para benefício mútuo. Não é mesmo, querido? 

Ela se voltou para o homem apático ao seu lado, Peter, pai de Elizabeth.

— Sim, querida — murmurou Peter, olhando para a filha. — Mas só se você concordar com os termos.

— É claro que ela vai concordar — disse Helen, em tom autoritário. Peter, como sempre, apenas acatava suas decisões.

— Mas... por quê? Não entendo. — Elizabeth franziu a testa, confusa.

— Estamos enfrentando dificuldades na siderúrgica — admitiu Helen, omitindo que estavam praticamente falidos. 

Apesar das boas intenções de Peter como administrador, ela havia dilapidado boa parte do patrimônio com gastos e investimentos irresponsáveis. 

— A proposta dos Walkers não só nos tiraria dessas dificuldades, também traria grandes benefícios.

Esses benefícios seriam para ela e Peter, o que não foi mencionado de propósito.

— E por que eu? Existem tantas moças mais ricas, bonitas e... mais adequadas. 

Elizabeth se lembrava de como John sempre fora o centro das atenções entre as jovens da alta sociedade, todas tentavam fisga-lo de alguma forma. 

Ela, discreta e reservada, jamais ousou se destacar.

— Escute, querida... — Helen raramente usava esse termo sem segundas intenções. — O acordo é simples. Você só precisa permanecer casada com John por três anos, até que ele assuma oficialmente a presidência do grupo Walker. É uma exigência do avô dele. Só o considerará apto a assumir o cargo se estiver casado. É uma forma de demonstrar responsabilidade. E até lá, quem sabe vocês se apaixonam de verdade? — disse, piscando.

— E John? Foi ele quem sugeriu isso? — Elizabeth perguntou, com o coração acelerado.

— Isso foi acertado entre as famílias. Se ele quiser ser o presidente do grupo Walker, ele vai aceitar. Ele ainda não se casou, e a pressão do avô é enorme ou ele casa ou a administração de um dos maiores conglomerados do país passará para administração de terceiros. 

— Então ele não me escolheu... — murmurou, decepcionada.

— Isso é irrelevante! O importante é que você será a senhora Walker! Imagine só a cara daquelas garotas que te desprezavam — disse Helen, já se imaginando sogra de um dos homens mais poderosos do país.

Mas Elizabeth nunca se importou com status. O que realmente importava para ela era o amor.

Estava tão radiante e sequer se preocupou em saber os termos do acordo que selaria seu futuro. 

Ignorava completamente as dívidas da família, pois seu pai e a madrasta escondiam a verdade dela e de seu meio-irmão, Edward, enquanto tentavam manter um estilo de vida que já não podiam sustentar.

A mãe de Lizzie havia falecido quando ela tinha apenas sete anos. 

O pai, devastado pela perda, mergulhou em uma tristeza profunda, tornando-se apático e distante, quase ausente na vida da filha. 

Um ano depois, casou-se novamente com Helen, uma mulher fria, manipuladora e gananciosa. Com ela teve Edward, que logo se tornou o centro das atenções.

O menino cresceu mimado, enquanto Lizzie era cada vez mais negligenciada. O pai fazia tudo que Helen queria, e, diante dele, ela até fingia algum carinho por Lizzie.

Lizzie, por sua vez, nutria uma paixão por John desde o momento em que o viu, logo após completar dezessete anos. 

Ele chegou a demonstrar algum interesse, o que a deixou nas nuvens. No entanto, ela ainda era muito jovem, e logo partiu para estudar no exterior. 

Eles se encontravam ocasionalmente em eventos sociais frequentados pelas duas famílias, mas raramente conversavam. 

Sendo a família de John uma das mais ricas e influentes do país, não faltavam moças tentando conquistá-lo. 

Lizzie, apesar de ser naturalmente alegre e espontânea, tornava-se tímida na presença dele. Ainda assim, era evidente para todos que ela estava se transformando em uma jovem cada vez mais bela e atraente.

Após ter concluído os estudos em administração por insistência do pai e feito um curso de gastronomia, sonhava em abrir um negócio no ramo. 

Ela estudou em uma das mais renomadas escolas de gastronomia na França, trabalhou com chefs famosos e até ganhou um concurso.

Já estava prestes a comunicar seus planos a sua família, mas a notícia do casamento mudou drasticamente seus planos e sonhos. 

Lizzie acreditava estar vivendo um conto de fadas. Sonhava que, com o tempo, conquistaria o coração de John. 

Já o imaginava apaixonado por ela, como nos romances que lia quando adolescente. Cultivara por tantos anos um amor puro, sincero, mas também ingênuo.

Mal sabia que aquele casamento era uma sentença.

Expandir
Próximo capítulo
Baixar

Último capítulo

Mais capítulos

Para os leitores

Bem-vindo ao Goodnovel mundo de ficção. Se você gosta desta novela, ou você é um idealista que espera explorar um mundo perfeito, e também quer se tornar um autor de novela original online para aumentar a renda, você pode se juntar à nossa família para ler ou criar vários tipos de livros, como romance, leitura épica, novela de lobisomem, novela de fantasia, história e assim por diante. Se você é um leitor, novelas de alta qualidade podem ser selecionados aqui. Se você é um autor, pode obter mais inspiração de outras pessoas para criar obras mais brilhantes, além disso, suas obras em nossa plataforma chamarão mais atenção e conquistarão mais admiração dos leitores.


Classificações

10
96%(106)
9
0%(0)
8
0%(0)
7
1%(1)
6
1%(1)
5
0%(0)
4
0%(0)
3
1%(1)
2
1%(1)
1
0%(0)
9.8 / 10.0
110 classificações · 110 avaliações
Escrever uma avaliação

avaliaçõesMais

Flavia Coelho Werlich
Flavia Coelho Werlich
ótimo livro
2026-08-23 04:24:52
1
0
Silvia
Silvia
Um dos melhores livros que já li
2026-08-21 09:40:57
1
0
Cleiva
Cleiva
maravilhosa história amei e recomendo ... parabéns autora
2026-08-07 23:56:24
1
0
Ednair Souza
Ednair Souza
Livro muito bom, nota 10! A autora está de parabéns, vale a pena a leitura,! ......️
2026-08-03 08:37:08
1
0
Tatiani Souto
Tatiani Souto
linda história de resiliência , fé e superacao
2026-05-25 22:39:07
2
0
208 Capítulos
Explore e leia bons romances gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de bons romances no app GoodNovel. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no app
ESCANEIE O CÓDIGO PARA LER NO APP
DMCA.com Protection Status