Compartilhar

Capítulo 3

Autor: Caracol
Vivian escolheu realizar o casamento dela no mesmo dia que o meu. Foi deliberado. O objetivo dela era me transformar no contraste da própria felicidade.

Ela usava um vestido de noiva cravejado com 999 diamantes e me olhava com orgulho nada disfarçado.

— Desculpa, irmã — disse ela de forma leve. — Esqueci que, sendo o casamento do herdeiro do Chefão, toda a família vai comparecer. Provavelmente não vai sobrar ninguém para ir à sua cerimônia.

Ajustei calmamente a barra do meu vestido e não respondi à provocação.

Esse talvez fosse o momento mais glorioso da vida dela. Amanhã, talvez ela já não conseguisse mais sorrir.

Meu pai entrou apressado no camarim e falou com Vivian no tom mais gentil possível:

— Viv, você já está pronta? As pessoas dele vieram buscá-la.

Quando ele se virou e me viu, sua expressão escureceu imediatamente.

— Julia, por que você ainda está aqui? Não atrapalhe Vivian enquanto ela se prepara. Não tenho tempo para ir ao seu casamento hoje. Pegue um táxi mais tarde.

Assenti com calma, ergui a saia e saí da propriedade da família Giordano.

A comitiva de Luca já havia chegado aos portões. Mais de uma dúzia de carros de luxo chamativos bloqueava a entrada. Quando Vivian saiu, uma onda de assobios explodiu.

Luca estava à frente segurando um buquê, com uma das mãos no bolso e um sorriso malicioso no canto dos lábios.

Vivian ficou extasiada. Correu até ele, lançou-se em seus braços e lhe deu um beijo apaixonado.

Enquanto isso, saí silenciosamente pela entrada lateral.

À minha espera estava o carro de casamento que Marco havia preparado para mim há muito tempo: um Lincoln preto discreto. O carro partiu em silêncio, assim como havia chegado, sem chamar atenção.

O casamento do herdeiro foi grandioso e avassalador.

No meu, com Marco, apenas alguns de seus camaradas mais próximos compareceram. Durante toda a cerimônia, seu rosto permaneceu rígido. Até o corpo parecia tenso. Sua severidade pesava sobre o ambiente.

Alguns de seus companheiros haviam planejado brincar um pouco, mas não conseguiram suportar a aura opressiva que emanava dele. Deixaram os presentes e foram embora apressados. A pressão ao redor dele parecia crescer ainda mais.

Até o padre tropeçou várias vezes ao recitar os votos.

Comecei a me sentir inquieta.

Será que ele estava insatisfeito comigo como esposa? Estaria resistindo a esse casamento?

Meu humor afundou.

A cerimônia terminou às pressas.

Quando retornamos à sua residência, eu estava exausta e comecei a retirar o véu.

Ele parecia inquieto. Puxou a gravata várias vezes, mas não conseguiu afrouxá-la.

Aproximei-me rapidamente, querendo ajudá-lo a desfazê-la.

Ele ficou imediatamente tenso e deu um passo brusco para trás, derrubando sem querer um frasco de perfume sobre a mesa.

O vidro se espatifou no chão.

Ele puxou o ar e se agachou apressado para recolher os cacos. No processo, cortou a palma da mão. Envergonhado, tentou cerrar o punho para esconder o ferimento, mas soltou um suspiro de dor.

Rapidamente segurei a mão dele entre as minhas.

No instante em que nossa pele se tocou, todo o corpo dele enrijeceu. Em meio ao forte aroma de jasmim, a cor subiu do pescoço até as pontas das orelhas.

Concentrei-me na palma de sua mão, franzindo levemente a testa.

Um caco de vidro estava profundamente cravado. O sangue pingava sobre o tapete, vivo e alarmante.

Ele tentou puxar a mão de volta, mas levantei o olhar para ele, com o tom firme.

— Não se mexa.

Ele congelou imediatamente, sem ousar se mover nem um centímetro.

Depois que terminei de cuidar do ferimento, ele fugiu para o banheiro como se estivesse escapando.

A princípio, pensei que ele não gostasse de mim e nem quisesse que eu o tocasse. Só depois que ele terminou o banho e saiu percebi que estava errada.

Ele ainda não ousava encontrar meu olhar, mas caminhou lentamente até mim e parou à minha frente. A umidade ainda cobria seu corpo. Um robe pendia frouxo sobre os ombros.

Os músculos do peito esticavam a abertura do decote, revelando clavículas bem definidas e atraentes. O robe fino de seda aderiu à pele, delineando claramente os contornos de seus abdominais.

Eu não esperava tamanha força física sob aquela estrutura volumosa e imponente. Meu rosto queimou, e desviei o olhar.

Foi então que a compreensão me atingiu.

Será que ele estava tentando me seduzir?
Continue a ler este livro gratuitamente
Escaneie o código para baixar o App

Último capítulo

  • Destino Recarregado   Capítulo 10

    Caí em lágrimas e corri até Marco, com o coração tomado pela alegria de tê-lo recuperado à beira da perda.O médico militar que havíamos trazido conosco, Dr. Vincent Russo, aproximou-se imediatamente para examiná-lo.— Os ferimentos do senhor Capitão são bastante graves, mas as feridas foram tratadas adequadamente, e sua condição física é excelente. Ele já se recuperou em grande parte.Dr. Russo assentiu, aliviado.— No entanto, ele ainda precisa ser enviado a um hospital o quanto antes. Ele permaneceu inconsciente por tempo demais e precisa de uma tomografia para verificar possíveis lesões intracranianas.Ele teve sorte. Quando desmaiou por causa dos ferimentos graves, um caçador das montanhas abaixo o encontrou e o levou para casa.Mesmo assim, seus ferimentos eram realmente sérios. Se não o tivéssemos encontrado a tempo, ele ainda poderia ter morrido enquanto estava inconsciente.Recompensei generosamente o bondoso caçador e levei Marco em segredo para um hospital particular.

  • Destino Recarregado   Capítulo 9

    Marco foi transferido sem qualquer aviso prévio. Ele foi enviado para a linha de frente para enfrentar duas forças inimigas.Em circunstâncias normais, com as habilidades dele, um conflito dessa escala não representaria nada. Ele era um Capitão conhecido em toda parte. As tropas que liderava haviam permanecido invictas por três anos consecutivos. Em toda a Itália, não havia ninguém que não conhecesse seu nome.No entanto, desta vez, ele caiu em uma emboscada.Alguém vazou seus movimentos. Toda a unidade foi atacada no meio do caminho pelas forças inimigas. A batalha durou dois dias e duas noites, mas os reforços nunca chegaram.Quando o apoio finalmente apareceu, metade dos homens já havia sido perdida no combate, e Marco estava desaparecido.As pesadas perdas deixaram o Chefão furioso.No momento exato, Luca se adiantou e jogou toda a culpa sobre ele.— Se o Capitão não tivesse sido tão arrogante, o inimigo não teria tido oportunidade. Já que ele está desaparecido, não vou mais

  • Destino Recarregado   Capítulo 8

    Ao vê-lo caminhar em nossa direção, Vivian ajustou o cabelo timidamente e deu um passo à frente.Ela mal havia aberto a boca para falar quando Marco, que a havia deixado completamente atônita, estendeu a mão com naturalidade, pegou minha bolsa e me entregou um copo de café.— Está com fome? Depois eu te levo para comer algo delicioso.A expressão de Vivian mudou instantaneamente. Ela apontou para mim e me xingou:— Então é isso! Você está traindo! Vou contar tudo ao Marco!O rosto dela ficou vermelho de raiva, embora só ela soubesse exatamente o que a enfurecia de verdade.Marco inclinou levemente a cabeça e olhou para ela, confuso.Vivian lançou-lhe um olhar tímido e imediatamente suavizou o tom, forçando uma doçura afetada:— Ei, bonitão, não deixe essa velha te enganar. Ela é uma mulher casada.Ele pareceu ainda mais confuso, olhando para Vivian como se ela fosse uma completa estranha.— Senhora, a senhora é parente da Julia? Acho que nunca a vi antes.Suas palavras quase

  • Destino Recarregado   Capítulo 7

    O rosto sob a barba era inesperadamente refinado e marcante, com proporções quase perfeitas.Seus traços eram definidos e masculinos. Um nariz reto, lábios naturalmente sensuais, combinados com a pele lisa e sobrancelhas bem delineadas, lhe davam uma presença equilibrada entre juventude e maturidade.— Você parece tão… jovem? — deixei escapar. — Por que ficou mantendo essa barba todo esse tempo?Antes de ver sua verdadeira aparência, eu havia presumido que ele fosse bem mais velho, pelo menos na casa dos trinta.Agora que a barba tinha desaparecido e com um casaco de lã de cashmere sobre os ombros, ele parecia exatamente um estudante universitário que nem sequer havia se formado ainda.Parada ao lado dele, senti-me subitamente deslocada de forma constrangedora.Seu rosto claro corou instantaneamente enquanto ele gaguejava:— E-eu não pareço autoritário o suficiente. Se eu não mantiver a barba, não consigo impor respeito.Olhei para suas orelhas, vermelhas como fogo, e achei aqu

  • Destino Recarregado   Capítulo 6

    Vivian sentia-se ao mesmo tempo envergonhada e furiosa. A pessoa que ela mais desprezava acabara de testemunhar seu estado mais miserável.Naquele momento, ela estava tão enfurecida que queria matar alguém.Forcei-me a reprimir o medo no meu coração e respondi suavemente:— O Chefão chamou o Marco… estávamos prestes a ir embora.Após um instante de hesitação, perguntei com cautela:— Viv, você está bem? Ele…Eu queria perguntar se ela precisava de ajuda. Na minha vida anterior, não conseguir encontrar ajuda e ser abandonada por todo o mundo havia sido insuportável.Mesmo que minha relação com Vivian fosse ruim, se ela realmente precisasse de ajuda, eu ainda faria o possível para oferecê-la.No entanto, ela me entendeu completamente mal. Sua voz tornou-se afiada quando retrucou:— Eu estou muito bem. O que te faz achar que eu estou mal?Ela ergueu o cartão bancário bem alto, tentando provar o quanto estava feliz.— Está vendo isto? Meu marido me dá tudo. Eu sou a futura espos

  • Destino Recarregado   Capítulo 5

    As memórias que eu havia deliberadamente enterrado voltaram com força, como uma onda gigantesca.Meu rosto perdeu toda a cor em um instante.Na minha vida anterior, eu vivi em desespero sob o controle desse demônio. Luca gostava da visão do sangue das mulheres e do som de seus gemidos de dor. Ele se deleitava com a submissão absoluta. Até mesmo uma esposa não passava de um brinquedo para ele.Na noite de núpcias, na minha vida anterior, ele me espancou até que meu corpo ficasse coberto de ferimentos.Quando finalmente consegui escapar e voltar para casa, chorei e implorei ao meu pai por ajuda.Infelizmente, ele disse friamente:— Você já é casada com ele. Não importa o que aconteça com você, isso não tem nada a ver com esta família.Ele não apenas se recusou a me salvar, como ele mesmo me amarrou e me entregou pessoalmente de volta às mãos de Luca.Foi então que finalmente entendi que meu pai nunca nos amou. Nós não passávamos de ferramentas para ele ganhar poder.No dia em qu

Mais capítulos
Explore e leia bons romances gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de bons romances no app GoodNovel. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no app
ESCANEIE O CÓDIGO PARA LER NO APP
DMCA.com Protection Status