Share

Capitulo 14

"Pense com cuidado, Lily. Pensa no desprezo e no ridículo que tiveste de enfrentar desde que te casaste com o Darryl", disse Samantha friamente. "Nós lhe fornecemos comida e roupa durante os três anos do seu casamento com ele. Pelo menos tem a decência de retribuir o favor emprestando-nos dinheiro para ajudar com o défice de 5 milhões da empresa. Estamos quites e tudo o que quero é que deixes esse perdedor."

"Mãe... "Lily mordeu o lábio.

"Além disso, o Ashton ligou-me e disse que ia ao aniversário da tua avó", continuou Samantha. "Ele disse que preparou um presente incrível que a tua avó vai adorar. Podes e deves estar com ele se a avó gostar dele."

Enquanto falava, viu um homem a vir de alguma distância. Vestido com um terno e sapatos de couro, segurava uma mala na mão. A pessoa era Wentworth, o pai da Lily.

Lily e Samantha foram recebê-lo. A família de três, em seguida, conversou e riu todo o caminho para fora do aeroporto.

Em casa, Samantha fez uma refeição sumptuosa. Cozinhar era geralmente o dever de Darryl e ela não cozinhava há muito tempo, por isso não era surpresa que ela pudesse manter a sua aparência tão bem na sua idade.

Na mesa de jantar, Samantha perguntou a Wentworth como era a vida no exterior.

Wentworth comentou que a sua vida não era interessante, além de três refeições por dia em hotéis de alta classe e discussões diárias de negócios com os homens mais ricos da região. Ele hipnotizou as suas histórias, e enquanto falava, tirou um cheque e rabiscou-o antes de o entregar à Samantha.

50 milhões!

A Samantha sorriu de orelha a orelha quando viu o cheque!

Hahaha, os nossos dias de sofrimento finalmente chegaram ao fim! Ele tirou um cheque de 50 milhões como se não fosse nada!

"Ouvi há uns dias que a sua empresa enfrentava alguns problemas, Lilybud. Algo sobre uma escassez de cinco milhões? Wentworth olhou para a Lily e disse: "Estava preocupado contigo quando a tua mãe me ligou no outro dia, mas nessa altura, os meus fundos ainda estavam na bolsa de valores. Não podia ter-te ajudado, mas agora está tudo bem. Desconhei o dinheiro."

Wentworth rabiscou em outro cheque enquanto falava.

"Aqui está outro cheque de 50 milhões." Wentworth riu-se e disse: "A propósito, o cheque que te dei não pode ser descontado imediatamente. Só o podes fazer numa semana, já que o cheque só vai entrar em vigor depois de eu sair do país."

Havia tal exigência?

Samantha acreditou nas suas declarações apesar de ter algumas dúvidas e acenou repetidamente com um sorriso.

Finalmente, podem levantar-se de novo depois de sobreviverem tanto tempo. Eles estavam ansiosos para saber se alguém se atreveria a olhar para baixo sobre eles novamente durante o aniversário da avó Lyndon!

Tintin!

A família estava a conversar alegremente quando o telemóvel da Lily tocou de repente. Depois de olhar para a identificação do chamador, toda a família olhou um para o outro.

Uma ligação da avó Lyndon?

"O que se passa?" A Samantha perguntou imediatamente.

A velhota estava pessoalmente encarregada de todos os assuntos do clã Lyndon e, portanto, estava inundada no trabalho todos os dias. Normalmente eram os anciãos da família Lyndon que estavam em contacto constante com a avó Lyndon. Ela nunca telefonou aos juniores no passado, especialmente quando se tratava da Lily, já que esta tinha o estatuto mais baixo entre os juniores da família Lyndon.

"Bate-me", respondeu Lily enquanto respondia à chamada e ligava o modo de altifalante.

"Lilybud?"

A voz da velhota veio do outro lado do telefone.

Apesar da sua relutância em iniciar uma chamada com alguém mais novo do que ela, ela estava completamente desprovida de todas as opções. A Corporacao Platinum deixou claro que quaisquer futuras discussões de negócios só deviam envolver a Lily. Foi inútil para outros lidarem com as negociações!

"Lilybud, a avó quer pedir-te um favor..." A velha senhora continuou.

Os três ficaram atordoados depois de ouvirem a sentença!

A avó Lyndon estava no comando de tudo há tantos anos. Quando é que ela pediu favores a alguém?

A Samantha apressou-se a dizer: "Mãe, o que se passa? Por favor, diga-nos o que precisa!"

"Quero perguntar à Lilybud..." A idosa ficou em silêncio por um momento, mas acabou por continuar: "Quero pedir-lhe o seu favor para negociar com a Corporacao Platinum para assumir a consulta de imagem de Giselle."

A Samantha estava perplexa. A velhota já tinha entregado a responsabilidade a William. A Lily foi, sem dúvida, quem negociou o acordo, mas o William foi autorizado a ficar com os louros. Então, por que a velhota devolveria a responsabilidade à Lily?

Embora o coração de Samantha lamentasse a injustiça, ela ainda sorriu. "Não se preocupe, mãe! Vou dizer Lilybud para ir lá mais tarde à tarde.

Afinal, a avó era a chefe da família. A Samantha sentia-se lisonjeada por a velha lhes ligar e implorar-lhes aquele tom de suplicar! Não havia razão para recusar!

Apesar disso, um arrepio veio sobre o corpo da Lily! O Darryl tinha-lhe enviado uma mensagem a dizer-lhe para recusar se a velhota viesse cá!

Como é que o Darryl sabia que a avó lhe ia ligar? Era um adivinho...?

Lily mordeu o lábio firmemente. Desconhecendo o funcionamento interno da sua mente consciente, ela pegou no telefone e disse: "Desculpa, avó, mas recuso-me. Já que já deste a tarefa ao William, ele devia ser ele a negociar."

"Tu!" A velha senhora foi completamente incensada. "Tornou-se teimosa agora, não é, Lilybud? Acreditas que os Lyndons vão falhar em assegurar a parceria com a Corporacao Platinum sem ti? Que forte arrogancia da sua parte!

Lily já tinha terminado a ligação antes que a velhota pudesse terminar de falar!

De volta à mesa de jantar, Samantha e Wentworth olharam um para o outro, seguidos pelo primeiro ataque!

"Lilybud, o que estás a fazer?". Samantha bateu a mesa com raiva. "Como é que vamos viver os nossos dias no clã Lyndon depois de ofender a velha senhora?! A avó é parcial em relação ao William, mas não podes negar que o William é competente naquilo que faz! Não lhe vais mostrar respeito, agora que ela pôs de lado a sua arrogância, telefonando-te e pedindo-te para negociares?

Lily mordeu o lábio firmemente porque Darryl tinha enviado uma mensagem de texto com antecedência. O seu processo de pensamento era um mistério para ela e perguntou-se por que, naquele breve momento, acreditava nas palavras de Darryl e rejeitou a velhota.

Ao ouvir as queixas da Samantha, a Lily tirou o telemóvel silenciosamente e enviou uma mensagem ao Darryl: "Rejeitei a velhota, o que devo fazer a seguir."

Toda a gente chamou o Darryl de falhado, e irritou a Lily porque ela sentiu que ele não estava a fazer nada para tentar melhorar a si mesmo. Seja como for, os seus recentes acontecimentos foram uma curiosidade, já que parecia que Darryl vinha constantemente ajudá-la em momentos críticos. Seu subconsciente tinha ido tão longe como começar a ouvir as palavras de Darryl.

O telefone tocou pouco tempo depois e Darryl respondeu com algumas frases curtas: "A velhota vai continuar a implorar-lhe e continuará a recusar. A Corporacao Platinum não reconhecerá mais ninguém, exceto tu. Confie em mim.

Lily sentiu uma inexplicável sensação de segurança depois de ler as suas duas últimas palavras.

De repente, a Samantha arrancou-lhe o telemóvel!

"Perfeito! Rejeitaste a velhota! Foi Darryl que lhe disse para fazê-lo, certo? O peito da Samantha tremeu enquanto apontava para a Lily e a maltratou: "Estás louca? Acreditas mesmo nas palavras do Darryl? Estou a dizer-te, é melhor divorciares-te dele depois do aniversário da avó!"

"Mãe, o Darryl adivinhou que a avó me chamaria... "Lily protestou.

Samantha ficou ainda mais zangada e bateu na mesa fortemente. "Escreva as minhas palavras, Darryl é um bom-para-nada! Olhe para os outros. Alguma outra pessoa tem um genro como ele? Há alguma família que não tenha um genro valha dezenas de milhões?!

Ficou cada vez mais agitada enquanto falava e a sua raiva despertou-se com a simples menção de Darryl.

À tarde, a avó Lyndon enviou Stefan Lyndon para tratar das negociações.

Stefan foi um dos indivíduos em destaque entre a geração mais nova da família Lyndon e o seu estatuto era apenas segundo para William. No final, porém, foi expulso da Corporacao Platinum pelos seguranças antes mesmo de ter a oportunidade de falar.

A velha começou a entrar em pânico quando o Stefan regressou. O que estava a acontecer? A Lily era a única pessoa que a Corporacao Platinum aceitaria?

A avó Lyndon sentou-se na cadeira e fumou os cigarros um após o outro.

"Tenho um plano, avó." Foi então que William foi lá e disse.

"Avó, o meu palpite é que a Lily só conseguiu garantir o contrato por causa da sua boa aparência", postulou William. "A partir daí, podemos ver que o Presidente da Corporacao Platinum é simplesmente um mulherengo. A Lily não é a única rapariga bonita da nossa família! Elsa também é muito bonita, então por que não deixá-la dar-lhe uma oportunidade.

Na verdade, duas mulheres da família Lyndon eram amplamente reconhecidas pela sua beleza.

Uma era a Lily, e a outra era ninguem menos que a Elsa.

Com base na idade delas, a Lily até teve de se dirigir à Elsa como irmã mais velha.

Todos concordaram com esta sugestão. As declarações do William faziam sentido, e tinham a certeza que o presidente da Corporacao Platinum só gostava da boa aparência da Lily.

Na manhã seguinte, Elsa foi sozinha à Corporacao Platinum.

Elsa era inegavelmente deslumbrante, ela era a cereja no topo do bolo em ambos os olhares e figuras do corpo!

Related chapters

Latest chapter

DMCA.com Protection Status