Share

Capítulo 4

- Luana!

Ao ver a figura alta e imponente de Matheus não muito longe, emitindo uma aura fria ao redor, Luana instintivamente afastou Lucas, que a estava apoiando.

Em seguida, percebeu que ela e Matheus não tinham mais um relacionamento, então retraindo de novo a mão que ia empurrar Lucas.

- Sr. Matheus, por que o senhor só está vindo agora? Minha irmã deve estar esperando ansiosamente na enfermaria, não precisa me cumprimentar, suba rapidamente e vá ver minha irmã.

Ao ver Luana sorrindo alegremente, completamente sem vergonha por ter sido pega em flagrante, os olhos de Matheus ficaram mais frios.

- Não é de se admirar que você tenha se divorciado de repente hoje. Acontece que você já encontrou um substituto. Mas lembre-se, ainda não recebemos a Certidão de Divórcio. Trair no casamento garante uma ruptura limpa.

Quando pensou que essa mulher havia se casado com ele para compartilhar sua propriedade, Matheus se arrependeu de não ter machucado Luana mais severamente antes.

Se ela fosse deficiente, não conseguiria mais seduzir homens.

- Somente aqueles com mentes sujas veem tudo como sujo. Fui vítima de uma emboscada e fiquei ferida. Sr. Lucas gentilmente me levou ao hospital para tratamento. Não há nada entre Sr. Lucas e eu. Se Sr. Matheus insiste em me acusar de traição conjugal, então terei que deixar que a lei me faça justiça. - Luana retrucou com uma expressão fria.

- Vamos ver se algum advogado pode lhe dar justiça. - Matheus estendeu a mão para pegar a mão de Luana.

Lucas deu um passo à frente para proteger Luana, e Matheus olhou para Lucas com frieza: - Lucas, não é sua vez de intervir nos assuntos da minha família. Eu o aconselho a não se intrometer nos meus negócios. Saia da frente, vou levar a Luana para casa.

- Você quer ir para casa com Sr. Matheus? - Lucas olhou para Matheus e perguntou para Luana atrás dele.

- Não!

- Matheus, você a ouviu. Ela não quer ir para casa com você. Luana é minha amiga e não deixarei que ninguém a machuque, inclusive um suposto marido. - Lucas falou com firmeza e determinação, sem recuar.

Ao ver Luana se escondendo atrás de Lucas como um pássaro, Matheus sentiu um toque de irritação inexplicável em seu coração: - Eu nunca esperei que Sr. Lucas, que normalmente não se interessa por mulheres e é muito exigente, gostasse de uma peça de roupa surrada que eu não gosto. É realmente risível.

- Algumas pessoas são cegas e confundem olhos de peixe com pérolas, mas nem todo mundo é tão cego quanto ele. O que você não gosta pode ser o tesouro mais precioso do mundo aos olhos dos outros. - A voz de Lucas era suave e elegante.

- Lucas, não desperdice tempo com ele. Vamos embora! - Depois de dizer isso, Luana se virou e saiu.

Ao ver a mão de Lucas na cintura de Luana, Matheus sentiu que aquela mão era particularmente ofensiva. Ele rapidamente deu um passo à frente e, com força, deu um soco no rosto de Lucas.

Lucas estava prestes a contra-atacar quando Luana o afastou rapidamente. Matheus viu que seu punho estava prestes a atingir a cabeça de Luana, suas pupilas se encolheram violentamente, recuperando instantaneamente e rapidamente sua força de volta, mas uma grande parte da força daquele soco pesado ainda atingiu as costas de Luana.

Luana cambaleou alguns passos para frente, prestes a cair no chão, quando Lucas correu para frente e a agarrou em seus braços.

- Luana, por que você é tão tola? Por que me empurrou para longe? Sou um homem adulto, levar alguns socos não faz mal. Você já tinha ferimentos em seu corpo. Como pôde resistir a um golpe tão forte? Como está se sentindo agora? - Os olhos de Lucas estavam cheios de preocupação e inquietação.

- Estou bem... cof... cof... - Luana conseguiu dizer duas palavras antes de tossir, seguido por um bocado de sangue que se espalhou pelos ladrilhos brancos do piso.

O sangue vermelho se espalhou pelos ladrilhos, brilhando e chamando a atenção. O punho cerrado de Matheus atrás das costas tremeu ainda mais violentamente.

Ao ver Luana cuspindo sangue, o rosto de Shen Mubai ficou pálido. Ele a segurou e gritou: - Doutor, doutor, venha rapidamente e salve-a!

- Não é preciso chamar um médico, eu mordi minha língua sem querer, estou bem, deixe-me ir. - Luana lutou para se soltar dos braços de Lucas, o canto de sua boca estava ensanguentado, seu olhar estava sorrindo enquanto olhava para Matheus: - Dizem que você só percebe o valor depois de perdê-lo, será que Sr. Matheus percebe que você já se apaixonou inconscientemente por mim e se arrepender de querer se divorciar depois de assinar o acordo do divórcio?

- Como eu poderia me apaixonar por você? Não se iluda.

A mão escondida de Matheus tremia incontrolavelmente. Se ele não tivesse redirecionado a força a tempo, seu soco teria caído na cabeça dela. As consequências teriam sido inimagináveis.

Quanto é que esta mulher amava alguém com este Lucas ao ponto de não se preocupar com a sua própria vida?

- Você não me ama, mas não me deixa ir embora também. Sr. Matheus, está tentando ter o melhor dos dois mundos? Se minha irmã concordar, não me importo. Devo ligar e perguntar a ela?

- Você não está qualificada para ligá-la! - Os olhos de Matheus estavam frios quando ele olhou para Luana, depois se virou e saiu.

- Antes que o Sr. Matheus veja minha irmã, você deveria dar uma olhada no espelho primeiro!

Quando as portas do elevador se fecharam, Luana olhou para Matheus e disse com um sorriso frio.

...

Assim que saíram do hospital, Luana viu Júlia encostada em um pilar, vestindo calças de couro pretas e uma jaqueta, com cabelos trançados bagunçados e um cigarro na boca, exalando uma aura selvagem e encantadora.

- Jú, quando você chegou?

- Estou aqui desde antes de esse homem bonito ajudá-la a sair do carro.

- Se você chegou tão cedo, por que não veio me procurar? censurou Luana.

- Como eu poderia atrapalhar um show tão espetacular saindo mais cedo? Dois dos homens mais notáveis e promissores de Cidade A lutando por você. A cena era muito bonita, eu não poderia suportar arruiná-la. - Júlia sorriu com as sobrancelhas levantadas.

Luana revirou os olhos para Júlia, depois olhou para Lucas ao lado dela: - Sr. Lucas, este é minha boa amiga, Júlia. Eu vou para a casa de Júlia hoje à noite, então não vou incomodá-lo, obrigada, Sr. Lucas. - Ela tentou tirar seu paletó para devolvê-lo a Lucas.

Lucas segurou o ombro de Luana e disse calorosamente: - As noites de outono estão frias. Use mais roupas para evitar pegar uma gripe. Não foi o soco leve. Se você se sentir desconfortável, lembre-se de ir ao hospital para fazer um check-up.

- Eu sei. Não se preocupe. Lavarei o paletó e o devolverei quando estiver limpo.

- Sr. Lucas, obrigada por cuidar do nossa Luaninha. - Júlia andou alguns passos com Luana, depois se virou com um sorriso brilhante: - Acho que Sr. Lucas e nossa Luanhina são uma combinação perfeita. Sr. Lucas, vá para frente!

- Jú, de que bobagem você está falando? – Luana olhou para Lucas com vergonha e constrangimento em seu rosto: - Minha amiga está falando bobagem. Por favor, não se importe.

Enquanto observavam o carro de Luana desaparecer na noite, os olhos de Lucas eram profundos e insondáveis.

Com suas habilidades, se Luana fosse uma mulher comum, teria sido impossível para ela empurrá-lo facilmente a vários metros de distância quando ele tentou interceptar o soco de Matheus.

Quantos segredos Luana, essa mulher, ainda guardava que eram desconhecidos para os outros?

Mas, pela primeira vez em sua vida, a sensação de ser protegido a todo custo por uma mulher era realmente maravilhosa.

Kaugnay na kabanata

Pinakabagong kabanata

DMCA.com Protection Status