Início / Romance / Uma nova chance para o Amor / Capítulo 5 O interesse

Compartilhar

Capítulo 5 O interesse

Autor: Sah Quele
last update Data de publicação: 2025-11-10 20:30:11

Layla parou na entrada de casa, pegou o controle do portão e o abriu. Rezava para que a mãe já tivesse voltado ao trabalho, mas o coração afundou ao ver o carro estacionado na garagem.

— Droga! — murmurou. Sabia bem o que aquilo significava: se o carro estava ali, Eda não voltaria para o escritório.

Entrou em casa com cuidado, optando pela porta da cozinha. Assim, talvez conseguisse ir direto para o quarto sem ser notada. Mas, ao abrir a porta, deu de cara com uma surpresa nada agradável à sua espera.

***

Emir voltou do almoço de bom humor — coisa rara — e Aisha percebeu que até sorria sozinho.

Kerem estava trancado no escritório, e a secretária logo avisou que Emir havia retornado.

Assim que ele se acomodou na cadeira, Aisha entrou trazendo o café preferido do chefe.

— Aconteceu alguma coisa no almoço? — perguntou, com um sorrisinho curioso. — Está com um olhar diferente... parece que viu um passarinho verde.

Ela riu, e Emir pensou que talvez tivesse mesmo encontrado um — um passarinho com os olhos mais lindos que já vira.

— Pelo visto, o almoço foi bom. Vou deixá-lo trabalhar em paz, Kerem logo vem falar com você — disse Aisha, saindo e fechando a porta atrás de si.

Sozinho, Emir ligou o notebook para checar os e-mails do dia. Com toda a confusão, mal tivera tempo de organizar as coisas. Recordou o almoço com aquela garota — e como, em poucos minutos, ela o fizera esquecer dos problemas.

— Não pense bobagem, Emir Divit — murmurou para si mesmo. — Nada de escândalos. Você tem outras prioridades agora.

O celular vibrou sobre a mesa. Era uma mensagem da irmã. Por milagre, Bahar passara quase o dia todo sem ligar ou mandar mensagens. Se ela lembrara dele naquela hora, certamente algo havia acontecido.

***

Eda discursava seu tradicional sermão da tarde enquanto Ahmet, o caçula, ria da bronca que a irmã levava.

— Samia me contou que vocês almoçaram juntas e que você estava voltando para casa. Agora me diga: da faculdade até aqui não se leva uma hora e meia!

Layla já havia ensaiado a resposta. Esperou a mãe terminar o discurso para começar a se justificar.

— Mãe, agora que a senhora falou, eu posso explicar. No caminho de casa, o fecho da minha pulseira se soltou e eu fiquei sem saber onde arrumar. Lembrei de uma joalheria pertinho da faculdade e fui até lá. A senhora sabe como eu sou, né? Acabei conversando demais com o senhorzinho que consertou o fecho... e o tempo passou. Me perdoa? Prometo que não acontece de novo.

Eda suspirou. Sabia que havia sido dura demais. Furkan sempre dizia que Layla já era adulta, mas, para ela, a filha continuava sendo aquela menina de cabelos castanhos e olhos cor de esmeralda que tanto amava.

— Tudo bem, dessa vez eu deixo passar. Mas da próxima, me avise quando tiver algum imprevisto. Reclama que eu não uso redes sociais, mas é você quem esquece de se comunicar.

— Sim, senhora.

— Já ajudei seu irmão com a lição de casa. Vai pro quarto e troca de roupa. Vou começar o jantar.

Layla pegou a mochila de cima da mesa e foi saindo. Passou pelo irmão, que não perdeu a chance de provocá-la:

— Só a mamãe e o papai pra acreditarem nas suas histórias.

Antes que Layla pudesse reagir, Ahmet saiu correndo para perto da mãe.

No quarto, ela jogou a mochila no chão e se jogou na cama. Fechou os olhos e deixou os pensamentos voltarem ao almoço com Emir — e ao quanto ele se mostrara mais gentil do que imaginava.

Sorriu sozinha. Depois, pegou o celular, trancou a porta, colocou os fones de ouvido e iniciou uma videochamada.


Enquanto isso, Emir e Kerem discutiam os próximos passos da agência. Emir comentou por alto sobre Layla, omitindo detalhes — especialmente a idade.

Kerem, desconfiado, o alertou:

— Tome cuidado, Emir. Tem muita garota que se aproveita de homens mais velhos. Você anda carente... pode acabar caindo num golpe.

— Ela não é nenhuma golpista. Tá bem, eu a chamei de chantagista — porque ela realmente tentou me enganar —, mas Layla é divertida. Agora, por favor, vamos falar de você. Nos últimos meses, minha vida tem se resumido a fracassos. Pelo menos você deve ter algo de bom pra contar.


Layla ouvia o sermão das amigas — como se o da mãe já não bastasse. Elçin estava indignada, enquanto Samia tentava acalmar os ânimos.

— Você é inacreditável! — reclamava Elçin. — Correu pro carro dele, não deixou nem a gente ver o rosto do homem. Layla, eu nunca conheci alguém tão sem noção!

— Também não é assim — defendeu Samia. — A Layla sabe que exagerou e tenho certeza de que não vai repetir.

— Samia, minha querida amiga, você realmente conhece a Layla? Imagina nós duas nas páginas policiais por causa dessa maluca!

As duas continuaram discutindo por quase meia hora, até que Layla, exausta, respondeu:

— Meninas, o Emir é gente boa, de verdade. Tudo bem que é meio mal-humorado e ranzinza, mas é legal. Me pagou o almoço, consertou a pulseira da sorte e ainda me deu o cartão de visitas dele.

Ela olhou para a pulseira no pulso e sorriu, lembrando da conversa com Emir na lanchonete.

— Layla — disse Elçin, quase gritando. — É óbvio que você vai jogar esse cartão fora! Vai esquecer esse homem e seguir em frente, tá ouvindo?

— LAYLAAAAAAA! — a voz da mãe ecoou da cozinha.

Layla suspirou e avisou às amigas que precisava desligar.

Continue a ler este livro gratuitamente
Escaneie o código para baixar o App

Último capítulo

  • Uma nova chance para o Amor   Capítulo 117 (final)

    — Calma meu amor! Sua mãe e Sâmia vão ficar bem.Emir dirigia rumo à maternidade tentando manter a calma e ao mesmo tempo acalmar a namorada.Eda e Sâmia dariam a luz no mesmo dia e em meio ao trabalho de Layla, todo caos se instaurou. Durante os meses de gravidez das duas, foi tudo tranquilo, com ambas tendo uma gestação sem grandes problemas.Depois do retorno de Emir e Layla para Istambul, após conhecer os pais do namorado, o amor deles se fortaleceu ainda mais e a relação com Banu melhorou com o passar dos meses.— Emir, tenho medo de acontecer algo com a mamãe.Layla disse tentando manter a calma, porém sentia tanto medo de um problema surgir na hora do parto. Kerem, Yusuf e Elçin aguardavam por eles. Furkan tranquilizou a filha no caminho, afirmando que Eda teria um parto sem grandes problemas.O publicitário mal estacionou o carro, quando Layla abriu a porta saindo apressada. Emir ainda tentou chamar a jovem, porém a namorada não ouviu entrando na maternidade sem dar atenção a

  • Uma nova chance para o Amor   Capítulo 116

    Layla e Elcin chegaram primeiro do que Samia ao restaurante onde as três amigas almoçariam.— Ainda bem que o motorista dirigiu rápido, estou faminta e esta tarde tenho uma reunião com a minha chefe, relacionada a um desfile que vai acontecer no próximo mês.Elcin disse enquanto as duas se acomodavam na mesa escolhida. Layla mandou uma mensagem no grupo das amigas, avisando Samia que tinha chegado com Elcin, e Samia respondeu dizendo que chegaria em breve.— Estou até o pescoço de trabalho na editora. O Mert viaja para a Espanha em dez dias, vai participar de um evento importante, e claro que vou precisar me virar em duas para dar conta de tudo.Layla comentou olhando o cardápio, até que Elcin apontou para Samia entrando no restaurante. A jovem estava tendo uma gravidez tranquila e contaria às amigas sobre o pré-natal, além de lembrar Layla do jantar na casa dos recém-casados na sexta-feira.— Que mamãe linda, nossa amiga será — Layla disse assim que Samia se aproximou das duas. A jov

  • Uma nova chance para o Amor   Capítulo 115

    — Amor vamos dormir. Samia e Kerem estão em casa, amanhã temos que acordar cedo e você grudada nesse celular.Emir tentava dormir, enquanto Layla pesquisava sobre gravidez depois dos quarenta. O namorado achava que ela conversava com as amigas, contudo a garota se encontrava preocupada com a gravidez inesperada da mãe.— Pode dormir amor, não estou falando com as meninas. Elcin confirmou nosso almoço amanhã. Estou lendo sobre gravidez em mulheres acima dos quarenta anos.Layla disse e Emir acabou levantando-se para sentar na cama, sem compreender o que a namorada queria dizer.— Meu amor, sua mãe grávida está te deixando desse jeito, por qual motivo?Emir, questionou, observando a namorada, concentrada na tela do celular.— Emir, se algo acontece com a minha mãe? Claro que eu preciso ficar atenta a tudo e estou pesquisando os prós e contras. Como te disse vai dormir que perdi o sono.Layla respondeu, o namorado voltou a deitar, tentando dormir enquanto a namorada continuava lendo tudo

  • Uma nova chance para o Amor   Capítulo 114

    — Yusuf, se apressa que o voo está perto de chegar.O modelo estacionava o carro na vaga, enquanto Elcin verificava o aplicativo de mensagem. Layla ainda estava acordada, esperando notícias sobre a chegada de Samia e Kerem.— Layla não parou até agora de ficar me mandando mensagens, eu disse que estamos no aeroporto, mas parece que aquela garota não consegue entender o que estou escrevendo.Elcin disse irritada com a insistência da amiga.— De certo, ela queria ter vindo conosco, porém conhecendo o meu amigo uma hora dessas Emir deve estar no décimo sono.Yusuf falou sorrindo, desligando o carro, descendo acompanhado da namorada. O casal, chegou em Istambul dois dias antes, vindo de um encontro de moda. O modelo ajudava a namorada com o trabalho no mundo da moda, apresentando estilista a editores de várias revistas famosas.— Layla agora me mandou outra mensagem, avisando que vamos almoçar juntas amanhã. Samia nem desceu do avião e aquela garota está desesperada para saber as novidade

  • Uma nova chance para o Amor   Capítulo 113

    Layla trabalhava juntamente com Mert em uma matéria, que a revista faria sobre as redes sociais entre os jovens. O chefe da garota, estava cada vez mais focado na editora, o que deixava os pais de Mert orgulhosos pelo trabalho do filho. Diziam que a parceria entre Layla e Mert era o responsável por todo o sucesso que vinham acumulando. Emir estava feliz pela carreira da namorada, Layla a cada dia crescia mais ainda em sua profissão, aprendendo tudo que podia sobre jornalismo. O casal estava na casa dos pais de Layla, era domingo e Eda convidou o casal para passarem o dia com a família. Na realidade a mãe da jovem, tinha uma notícia importante para contar a todos e desejava reunir a família.— Furkan, conversei com Ahmet e passei para ele, como prosseguir na divulgação do centro de reforço. Estamos trabalhando na empresa, em um novo sistema de marketing, acredito que para você será algo que irá ajudar muito.Emir contava para o sogro, sobre o desenvolvimento que a agência estava trabal

  • Uma nova chance para o Amor   Capítulo 112

    Yusuf e Elcin estavam no apartamento do modelo. O modelo lia a agenda dos próximos eventos enquanto Elcin se trocava no banheiro. A garota saiu do banheiro e foi para a cama com o namorado. Yusuf deixou o celular na mesa, abraçando a jovem e tocando seu rosto com carinho.—Tudo foi lindo e os elogios que recebi sobre ajudar a decoração.Elcin disse e Yusuf parabenizou a namorada.—Estava lendo a agenda dos próximos eventos, vou precisar viajar para França e ficar por lá uma semana. Pensei em me acompanhar na semana de moda. O que acha?Yusuf perguntou. Ele sabia do sonho que a namorada tinha de participar de um dos maiores eventos de moda.—Viajar com você para França? É verdade?Elcin perguntou se afastando do namorado sem acreditar.—Claro que é verdade, acha que eu brincaria com isso. Eu recebi dois convites. Não vou participar de nenhum desfile, porém querem minha presença para apoiar os novos talentos. Você sabe que seu namorado já não é um garotinho e em alguns anos me aposentar

Mais capítulos
Explore e leia bons romances gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de bons romances no app GoodNovel. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no app
ESCANEIE O CÓDIGO PARA LER NO APP
DMCA.com Protection Status