Share

A transformação de Kiluange

Kiluange era muito jovem e como todo jovem, ele sentia tudo com maior intensidade, incluindo a sua insaciável sede de amar e sentir-se amado por alguém, por isso, mesmo depois de muita rejeição e decepção gajo não parou e foi procurando e procurando até que conheceu a Zanette. Gostou do nome? Zanette

é uma jovem inteligente, bem-apresentada, vive sozinha e também já bem vivida. Na verdade, eu estou a citar qualidades e esse atributo’’ bem vivida"’ não devia estar junto das qualidades, porque isso foi uma das principais causas da mudança de personalidade do Kiluange, mas prontos! Vamos recuar um pouco, até onde eles se conheceram.

Depois de um dia cansativo na universidade, Kiluange decidiu tirar um momento de descontração na internet, especificamente no Facebook, vagueou lá por uns bons minutos até que recebeu uma sugestão de amizade feita por um dos seus amigos, no mesmo instante ele visitou o perfil sugerido e se deparou com uma jovem linda. Sem muita delonga ele fez um pedido de amizade e por sorte foi correspondido, e para acompanhar o ritmo ele

decidiu enviar uma mensagem a pedir o número da jovem (que rapaz ousado..) ela respondeu dizendo que lhe dava o número, mas só se ele contasse uma piada que a fizesse rir. Como aquele era o dia de sorte do Kiluange, ele contou a piada e conseguiu roubar um sorriso da jovem logo na primeira tentativa e como promessa é dívida, sendo ela uma cumpridora das suas palavras,  após a piada a jovem deu o seu número de telefone. 

Kiluange estava tão entusiasmado e encantado com a beleza e o senso de humor da jovem, que não conseguiu evitar ligar-lhe naquele momento, arriscou e ganhou. Conversaram bastante naquele dia, marcaram encontrar-se no dia seguinte.

No dia do encontro precisamente no horário marcado, Kiluange foi a busca da sua nova amiga em casa e juntos foram até a um restaurante que ficava na ilha de Luanda. A química era tão grande que as conversas fluíam sem esforço algum, parecia até que eles se conheciam de outra vida. Depois de almoçarem a Zanette sugeriu que fossem dar um mergulho ao mar, até porque estava um dia lindo e ensolarado,  Kiluange não sabia nadar e nem era fanático por praia, mas para agradar a sua amiga, aceitou o convite e juntos foram então até água. Divertiram-se muito até

que o Kiluange decidiu pregar uma partida de mau gosto a Zanette, o brincalhão simulou um afogamento e isso deixou-a muito assustada.

Às 17:30 o sol já se punha, Kiluange sugeriu que voltassem já à casa, até porque a Zanette vivia muito distante e foi surpreendido com um não como resposta, Zanette pediu que sentassem na areia e apreciassem a beleza que no céu se instalava com o pôr-do-sol, sendo cavalheiro, Kiluange satisfez os desejos da sua dama. Após o sol se pôr ambos se dirigiram ao carro do Kiluange e foram para casa, viagem longa que durou por volta de 3 horas devido ao engarrafamento, chegando à casa da Zanette, os mesmos trocaram palavras de despedida e a seguir instalou-se um silêncio barulhento dentro daquele carro, a Zanette

não saía do carro e também não parava de olhar para o Kiluange com uma enorme cara de satisfação, Kiluange reagiu e acabou agraciando a Zanette com um beijo na boca que apesar de ser correspondido aquele beijo deixou o clima bem mais constrangedor, para aliviar a tensão,  Zanette soltou um sorriso discreto e saiu do carro.

Kiluange foi para a casa com a sensação de vitória, por isso colocou a sua música favorita para o acompanhar até a sua casa, mas isso não aconteceu como previsto, porque segundos após ele colocar a música a Zanette ligou e ela sim serviu de sua companhia até à casa.

Dias passaram muito depressa e de uma simples solicitaçãno Facebook surgiu uma bela amizade que mesmo sendo recente parecia que já durava anos, ambos já se conheciam muito bem, até pareciam namorados, mas infelizmente não passava mesmo de aparência.  Kiluange durante esse tempo de amizade até demonstrou indícios de que quer algo maior que aquilo que eles tinham, mas infelizmente a Zanette na altura não estava preparada para entrar numa relação, tudo porque saíra recentemente de uma e parece que essa mesma relação a desmoronou. 

Apesar das risadas e dos momentos agradáveis que passavam, Kiluange conheceu a Zanette num tempo muito conturbado para ela, Kiluange como incrível pessoa que era, colocou os seus sentimentos e interesses de lado para somente consolá-la. 

Em 8 meses a mesma já parecia ter superado o ex-namorado e já prestava mais atenção ao Kiluange. Após esses meses, Zanette já apreciava as qualidades do grande jovem Kiluange e o mesmo com o coração de manteiga que tinha, já estava todo apaixonado pela jovem linda Zanette, mesmo estando apaixonado, Kiluange optou por não dizer nada a Zanette, hoje ele diz que era para preservar a linda amizade que eles tinham, mas conhecendo-o, conclui que o motivo era mesmo a sua baixa auto-estima.

Zanette era uma jovem bem resolvida, do tipo que vai atrás do que quer e não desiste até conseguir, depois de sentir que já estava pronta para uma nova relação, resolveu então pedir o Kiluange em namoro, até porque apesar dela ser o oposto do que ele era, ainda assim apreciava as qualidades do mesmo.

Ele era um jovem bonito, atencioso, meigo, calmo, carinhoso, e muito apaixonado, o tipo de homem que em teorias todas as mulheres querem. Como já era

óbvio o Kiluange aceitou namorar com a Zanette, namoro esse que durou apenas 6 meses.

Apesar da química que ambos tinham o relacionamento acabou por não resultar, Zanette bem que tentou gostar intensamente do Kiluange, mas infelizmente ela não mandava no seu coração.

Por culpa do passado e das decepções amorosas, ela limitava-se em não sentir intensamente, acredito que não foi intencional, ela simplesmente se precipitou ao pensar que já estava pronta para um novo relacionamento e dessa precipitação resultou um relacionamento imaturo que em 6 meses causou grandes estragos na vida de um pobre jovem que dava 100% para uma relação onde tudo indicava que ele estava sozinho.  Nem tudo é amor e nem todo sinal verde é para avançar.

A vida é muito curta, por isso devemos evitar o máximo perder o nosso tempo dentro de uma relação que dá cabo da nossa juventude e até mesmo da nossa sanidade mental. Sei que fomos criados com uma ideia errónea de que algumas atitudes desagradáveis ou ofensivas que os nossos parceiros têm, são movidas por amor, mas nada que nos fere, abala ou humilha é amor. 

Passado uma dada altura, Zanette já não conseguia fingir nem por um terço que gostava do Kiluange, mas apesar de não lhe amar, ela gostava da amizade, companhia, conselhos e até dos seus momentos mais íntimos, por isso decidiu então propor a ele um acordo egoísta que me pareceu nãbeneficiar  ambas as partes.

Zanette ligou para o Kiluange e pediu que este viesse à sua casa, pois precisavam de conversar. Kiluange foi o caminho todo apreensivo, sabia muito bem que esse tipo de situação nunca é bom sinal.

Zanette respirou fundo antes de falar, receava a reacçãdele:

— Kiluange sei que tu gostas de mim, sou muito grata por isso e por tudo que alguma vez fizeste por mim, mas infelizmente nós já não podemos continuar com essa relação, estou cansada de ser falsa comigo mesma. — disse desviando o olhar.

A princípio Kiluange achou que aquilo fosse uma piada, mas pelo jeito que ela mexia as mãos nervosamente, soube que falava a sério.

 — Vais desistir assim tão fácil de nós? Não vais nem se quer lutar um pouco? A vida é feita de altos e baixos Zanette, sei que não estamos no nosso melhor, mas com muito esforço e dedicação nós ainda podemos melhorar, olha só para nós e vê quão lindo somos juntos e essa química que nos une? Achas que é por acaso? 

— Desculpa ter te decepcionando

Kiluange, mas não vai dar mesmo, eu me conheço e sei que a minha decisão quanto a isso não vai mudar, apesar do namoro não funcionar eu te acho uma super pessoa e quero ter-te sempre por perto. — Deu uma pausa antes de continuar para ver a reacçãdele.— Mas para isso acontecer terás de aceitar a proposta que te vou apresentar, se não concordares acho que o melhor será mesmo nos afastarmos.

— Acordo Zanette!? Que brincadeira é essa?

— Sim Kiluange, um acordo, apenas ouve e posteriormente reflete e dá-me a resposta dentro de uma semana. — Colocou  sua mão direita em seu ombro de modos a acalmá-lo. — É o seguinte: Apesar de não partilhar do mesmo sentimento que tu, eu gosto de estar contigo nos momentos íntimos, ou seja, eu gosto de fazer sexo contigo e não só, também aprecio muito a tua atenção e os teus conselhos, és uma excelente pessoa e um grande amigo. Infelizmente eu não te amo e já estou farta de fingir que estou a gostar dessa coisa que nós temos, tirando o sexo e a tua companhia. Por isso, caso aceites a minha proposta, nós vamos continuar a nos encontrar, podes conhecer outras pessoas, mas não podes cobrar nada de mim, não pretendo entrar em uma relação ou me envolver com outra pessoa tão cedo, mas caso eu mudar de ideia, serás o primeiro a saber. O que achas?

Disse olhando para ele expectante.

Kiluange gostava muito da Zanette e apesar da idade ele ainda era uma pessoa ingénua e esperançosa, tanto que via aquele maldito contrato como uma grande oportunidade de resgatar a sua relação. Ele

pens
ou da seguinte forma vou aceitar o acordo da Zanette, vamos passar a ficar até que ela acorde e se aperceba que essa ideia é uma loucura e que eu sou realmente quem ela ama

Kiluange levou uma semana para dar a sua resposta e depois de ter dado um sim ao acordo, o que eles tinham funcionava da seguinte forma:  Zanette ligava para ele somente quando precisava de sexo ou conselhos, mas sempre que o Kiluange precisava da Zanette ela raramente estava aí pra ele, ainda assim o indivíduo não desistia do acordo e sem se aperceber aquilo estava a matá-lo lentamente, a cegueira do amor era tanta que ele não conseguia se distanciar, até que numa noite o mesmo recebeu uma ligação da Zanette a pedir que lhe fosse pegar em uma festa na casa de uma das suas amigas.

Por mais que essa fosse a sua vontade, Kiluange nunca conseguia deixar a Zanette na mão, por isso, minutos depois à chamada, ele tomou um banho, preparou-se, despediu a sua mãe dizendo que ia a Mutamba apoiar um amigo, subiu no seu carro castanho de marca Elantra e lá foi a busca da Zanette, isso quando já apenas faltava um quarto para a meia noite.

Posto lá ao pé da casa onde decorria a festa, Kiluange ligou a Zanette e avisou que já tinha chegado, 15 minutos depois a mesma saiu da festa e entrou no carro, saudou-o com um beijo e explicou dizendo que demorou um pouco porque estava à procura da aniversariante para a despedir, sem mais delonga puseram-se na estrada saindo do projeto nova vida tendo como primeiro destino o Benfica, onde morava a Zanette e só depois a Maianga que era onde Kiluange vivia.

Kiluange estava todo caminho focado na estrada, enquanto a Zanette cochilava, parecia até que ele estava sozinho no carro, mas tambéé de se entender, a Zanette bebeu um pouco e pelo que o Kiluange me contou ela é bem fraca quando o assunto é bebida.

Depois de uma viagem de quase meia hora chegaram ao primeiro destino, Zanette despediu-o com um beijinho na bochecha e entrou em sua casa, Kiluange tentou arranjar uma desculpa para ficar, mas a Zanette colocou logo um basta. Desapontado, ele ligou o seu carro e foi dirigindo em direçãà sua casa, como já estava todo cheio de sono colocou uma música para distrair-se e lhe ajudar na concentração. Foi percorrendo o seu caminho nas calmas até o momento que o carro deu-lhe um sinal de combustível na reserva, parou nas bombas mais próxima e abasteceu o seu carro. 

No momento que ia saindo das bombas notou que a Zanette esqueceu a sua carteira de documentos no carro e como ele não quis mesmo dormir sozinho, olhou para aquilo como um pretexto para voltar até a casa dela, também porque presumiu que ela iria precisar da carteira no dia seguinte. Mesmo com sono e já distante do Benfica Kiluange pegou o primeiro retorno e foi ligando para a Zanette, a medida que ia em direçãà casa não teve sucesso nas ligações mas também não desistiu de ir entregar a carteira.

Chegando lá encontrou a porta principal entreaberta e música alta que parecia vir do quarto, mas mesmo assim de tão educado que ele era, insistentemente tocou a campainha, mas não teve sucesso novamente, deduziu logo que a Zanette acabou adormecendo por culpa dos copos que bebeu na festa, ou se calhar não ouviu o tocar da campainha por causa do barulho da música.

Estando no quintal, notou que a porta da sala também estava aberta, mas não ligou e seguiu caminhando lentamente para não a acordar, antes de ir para o quarto, Kiluange foi para a cozinha com intuito de apagar a luz e posto lá viu que tinha uma garrafa de vinho tinto aberta, o mesmo abanou a cabeça, sorriu e ironicamente disse bêbados nunca sabem mesmo quando parar, caminhou até que tropeçou em algo, não sabendo o que era acendeu a luz do corredor para ver, notou que eram os saltos que a Zanette tinha usado mais a frente estava o vestido, agarrou-e dobrou colocando em cima da cadeira que estava ao lado, prosseguiu o seu caminho lentamente para não acordar a sua amada.

Além da música lenta, no fundo havia um som estranho que se intensificava à medida que ele se aproximava do quarto da Zanette, tentou não ligar e continuou a andar. Chegou ao pé do quarto, Kiluange abriu a porta e se deparou com a sua amada na cama, despida e aos amassos com um jovem.

Ao encararem-se, os três entraram em choque, que os impediu de dizer ou fazer alguma coisa por alguns segundos. Doloroso né? Ele não soube como reagir, apetecia-lhe gritar com a Zanette, bater no moço, chorar, fazer qualquer coisa, mas no final tudo o que  conseguiu fazer foi olhar para ela decepcionado:

— Sério Zanette? 

— Eu posso explicar Kiluange— disse ela enquanto saía atrapalhada da cama, tentando alcançá-lo com o braço, mas acabou por tropeçar em algo e caiu.

Kiluange olhou para ela, não sabia dizer se caiu pelo peso da gravidade ou pelo peso da vergonha.

 — Não precisas, eu sei bem o que estou a ver, isso é tão claro que até uma criança compreenderia, apenas vim deixar a sua carteira. Até nunca mais.

Kiluange atirou a carteira na cama e lançou um olhar de desprezo ao moço, o nervosismo era tanto que não conseguiu conter as lágrimas, correu para o seu carro e ligou-o. A Zanette tentou ir atrás dele, mas não conseguiu alcançá-lo, saiu conduzindo o mais depressa que conseguia que eram 200 Km/h, aquilo era um misto de velocidade, mágoa e decepção. A pior mistura,  de

tão má que era, às 3:47 minutos ao pé das bombas dos mirantes um carro castanho, Elantra, embateu contra o outro e foi um acidente fatal para o indivíduo do carro castanho. Espero que tenham tirado uma grande lição disso.

Conduzir embriagado é fatal e até mesmo proibido,  não respeitar o limite de velocidade ou conduzir quando estás magoado ou decepcionado com alguétambéé fatal.[Quebra de Moldagem do Texto]

QUANDO TUDO MUDOU...

Esse gajo do Kiluange saiu daqui de madrugada e disse que voltaria num instante, ele disse que ia só até a Mutamba apoiar um amigo e até agora nãestá aqui, já são 12 horas e ele continua com o telefone desligado, este miúdo quando chegar vai me ouvir. Ao invés de ficarem mais responsáveis, com o tempo, parece que estãé a ficar menos, ele quando chegar vai me ouvir de certeza, pensou

a dona Belita, mãe do Kiluange enquanto entrava no seu carro para ir fazer as  compras de casa.

Como uma mãe jovem e moderna, dona Belita antes de tirar o seu carro da garagem procurou uma sintonia na rádio que tocava uma boa música, mas infelizmente não encontrou nenhuma, isso porque era  o horário reservado para as notícias.

Cansada de procurar, a tia foi para dentro de casa pegar o carregador de seu telefone para assim poder conectá-lo ao carro e colocar as músicas de sua preferência. Após regressar ao carro antes de conectar o telefone ouviu uma notícia que lhe chamou a atenção, que dizia o seguinte: 

“ Hoje por volta das 3:47 minutos ,aconteceu

trágico um acidente ao pé das bombas dos mirantes onde o condutor do carro

de marca Hyuandai acabou não resistindo ao embate , as vitimas ainda não foram identificados, mas sabemos que o condutor do carro Elantra acabou morto e o da carrinha Toyota hilux de cor branca encontra-se inconsciente. Estes jovens parecem estar na casa dos 18 aos 28 anos de idade.” 

DMCA.com Protection Status