مشاركة

Capítulo 5

مؤلف: Perfect Timing
Nesse momento, Alyssa gritou de repente do banco do passageiro:

— Oh, não! Isaiah, o que eu faço? Esqueci de fechar a janela!

— A plantinha que você me deu ainda está no parapeito. Com essa chuva forte, eu ficaria arrasada se ela estragasse. Foi você quem a plantou para mim no meu aniversário.

— Ela é a única coisa que me dá esperança quando minha depressão ataca. Eu a valorizo mais do que a minha própria vida!

Pelo retrovisor, Solana percebeu que o olhar de Alyssa estava fixo nela. Naquele instante, entendeu que aquilo estava sendo feito de propósito.

— Vou dar a volta agora mesmo e te levar para casa! — Isaiah concordou sem hesitar.

— Sim! Isaiah, você é o melhor! — Alyssa sorriu radiante, o rosto iluminado por uma felicidade que ela nem tentou esconder.

Em seguida, olhou com hesitação para o banco de trás e disse, insegura:

— Isaiah, isso quer dizer que a Sol vai ter que dar uma volta extra com a gente. Isso não vai atrasar a consulta médica dela?

O carro freou bruscamente no acostamento. Isaiah apontou friamente para Solana e disse:

— Desça e vá sozinha para o hospital. Tem um guarda-chuva no porta-malas.

Solana ficou atônita por um instante. Ainda assim, se recompôs rapidamente e respondeu:

— Tudo bem.

Ela abriu a porta do carro em silêncio.

— Mas, Isaiah, esse vestido novo que estou usando hoje também foi um presente seu de aniversário. E se ele molhar? — Alyssa perguntou, justamente quando Solana estava saindo.

— Vamos usar o guarda-chuva, então não dá para te dar. — Isaiah respondeu, sem lhe dar chance de pegar nada, e arrancou com o carro.

A água acumulada no chão espirrou quando o veículo acelerou. Solana deu um passo para trás para evitar o respingo e, ao erguer os olhos, encontrou o rostinho presunçoso de Alyssa através da janela.

Ela suspirou, impotente, e rapidamente se abrigou sob a marquise de uma loja próxima. A chuva caía com tanta força que ela já estava encharcada apenas por ter saído do carro.

Solana tremia de frio. Como o aborto recente havia enfraquecido muito seu corpo, ela se agachou, sem forças, abraçando a si mesma.

Normalmente, era fácil conseguir um transporte por ali. No entanto, a chuva repentina havia transformado as ruas em um enorme congestionamento, reduzindo drasticamente o número de carros disponíveis. Ela olhou para uma pessoa próxima, que tentava chamar um carro pelo aplicativo há algum tempo, sem sucesso.

Foi então que percebeu que pegar um carro não era uma opção viável. Assim, forçou-se a ficar de pé apesar do frio e seguiu andando sob a chuva. Porém, não foi muito longe quando uma dor aguda e ondas de frio atingiram sua barriga.

Ela não havia comido nada o dia inteiro. Além disso, não tivera tempo algum para descansar após o procedimento de aborto naquela manhã. Incapaz de aguentar por mais tempo, desabou sob a chuva intensa, com a visão escurecendo.

Quando Solana abriu os olhos novamente, viu paredes brancas e o rosto sombrio e frio de Isaiah. Assustada, tentou se sentar rapidamente, mas percebeu a agulha do soro ainda presa ao dorso da mão.

Ela levou a mão a sua barriga, tomada pelo medo de que o aborto tivesse sido descoberto.

— Quem te mandou sair da cama? Deite-se agora! Você tem dezoito anos e ainda não sabe cuidar de si mesma? Sabe que sua glicose no sangue caiu de novo?

No instante em que ouviu as palavras "glicose no sangue", sua expressão relaxou em alívio. Sob o olhar firme de Isaiah, ela obedeceu e se deitou novamente. Só então percebeu que aquele não era um hospital, mas a casa de Alyssa.

— Isaiah, você não deixou a Srta. Hill em casa? Por que—

Isaiah a interrompeu, visivelmente irritado:

— Por que eu voltei para te buscar e ainda te trouxe para cá? Você faz ideia do problema que causou? O vovô caiu em cima de mim como um louco!

Só então Solana se deu conta de que havia acionado, sem querer, seu protocolo de emergência quando desmaiou. Seu contato de emergência era Cedric, sugestão dele mesmo. Ele dizia que todos na família eram ocupados demais, mas que ele sempre estaria disponível para atender suas ligações.

Ela nunca imaginou que aquela ligação realmente fosse ser atendida. A chamada foi completada, mas Solana não conseguiu responder. Diante do silêncio, Cedric ligou imediatamente para Isaiah e ficou furioso ao descobrir que ele a havia abandonado no meio do caminho.

Isaiah desligou e deu meia-volta na mesma hora. Ele não ouviu uma única palavra do que Alyssa dizia, pois sua mente estava completamente em Solana. Ela não podia se machucar. Se algo lhe acontecesse, Cedric o mataria.

Logo, encontrou Solana desmaiada não muito longe do local onde a havia deixado. Ele sabia que ela sofria de hiperglicemia crônica e estava prestes a levá-la ao hospital.

No entanto, Alyssa disse que o hospital ainda ficava longe e que as estradas estavam congestionadas. Assim, seria melhor levá-la primeiro para sua casa e chamar o médico da família.

Foi assim que Solana acabou deitada no quarto de hóspedes da casa de Alyssa. Ela não esperava que aquilo acontecesse e disse:

— Desculpe por causar transtorno. Já me sinto muito melhor, então não vou incomodar você e a Srta. Hill.

Ela se desculpou sinceramente, querendo lhes dar espaço. Em sua vida passada, sempre fora ciumenta em relação a Alyssa. Elas haviam brigado inúmeras vezes por causa disso, e ele sempre a chamava de imatura.

Mas agora que ela estava sendo madura, ele parecia ainda mais irritado.

— Você ainda está pensando nos outros numa hora dessas?
استمر في قراءة هذا الكتاب مجانا
امسح الكود لتنزيل التطبيق

أحدث فصل

  • Entre o Erro do Amor e a Queda do Destino   Capítulo 24

    Ao sair do consultório médico, o rosto de Isaiah estava tomado pelo desespero. Descobriu que já havia recebido uma sentença de morte ainda em seu país, e vir para ali em busca de tratamento era sua última esperança. No entanto, até mesmo essa última esperança havia sido destruída.Ele cambaleou de volta para o quarto do hospital e acabou encontrando Reuben, que acabava de retornar.Pelo olhar de Isaiah, Reuben soube imediatamente que ele já sabia de tudo.— Isaiah, o médico disse que ainda há esperança, desde que você continue firme no tratamento.Mas, naquele momento, aquelas palavras soaram fracas e sem qualquer força.Quando Isaiah ergueu o rosto novamente, ele estava coberto de lágrimas.— Reuben, eu ainda não quero morrer… eu ainda não reconquistei a Sol… eu não estou pronto para ir!Ele desabou nos braços de Reuben, chorando sem controle, até que a exaustão o fez adormecer novamente na cama.Depois disso, Isaiah passou a levar o tratamento ainda mais a sério. Embora aquel

  • Entre o Erro do Amor e a Queda do Destino   Capítulo 23

    Isaiah encarou Solana diretamente. Ela parecia mais alta do que antes, e suas bochechas estavam um pouco mais cheias. Tudo indicava que ela estava vivendo muito bem sem ele.Esse pensamento trouxe uma pontada amarga ao coração de Isaiah. Ela já não era mais a garotinha grudenta que o seguia para todo lado. Ele ergueu a mão, querendo acariciar sua cabeça como fazia antigamente, mas no fim acabou recuando.— Sol, eu…— Tio Isaiah, quanto tempo. — Disse Solana, dando um passo à frente e o cumprimentando de forma casual. Em seguida, chamou o homem atrás dele. — Tio Reuben.Os dois cumprimentos soaram igualmente naturais, sem qualquer distinção entre eles.A empolgação de Isaiah se dissipou instantaneamente, mas ele não podia desistir. Usar a própria doença como pretexto para vir até ali em busca de tratamento era sua única chance de reconquistá-la.— Sol, eu quero conversar com você a sós. Pode ser?Solana não respondeu de imediato. Apenas lançou um olhar para Reuben atrás dele.Re

  • Entre o Erro do Amor e a Queda do Destino   Capítulo 22

    Isaiah, que esteve exausto e sem vida por meses, de repente parecia ter voltado a viver. Ele pressionou Reuben para que organizasse a viagem ao exterior o mais rápido possível.Vê-lo tão cheio de energia deveria ter deixado Reuben feliz, mas seu sorriso estava mais tenso do que nunca. Se Isaiah descobrisse a verdade sobre seu estado de saúde…Ele não ousava pensar tão longe.Isaiah estava deitado na cama, girando repetidamente um prendedor de cabelo entre os dedos, murmurando o nome de Solana em voz baixa. Ao observá-lo daquele jeito, o coração de Reuben se encheu de preocupação.Depois de tomar sua decisão, Reuben ligou para Solana, que estava no exterior.— Alô, Sol. Aqui é o Reuben. Tenho algo importante para te contar.Solana acabou de terminar uma série de experimentos e se surpreendeu ao receber aquela ligação.Antes de morrer, Cedric havia instruído a família Jeffries a não contar a Solana sobre sua morte. Ele sabia que os dois estavam destinados a não ficarem juntos e nã

  • Entre o Erro do Amor e a Queda do Destino   Capítulo 21

    Desde que Cedric faleceu, Isaiah praticamente passou a morar na empresa. Raramente voltava à Mansão Jeffries, pois cada canto daquele lugar lhe trazia lembranças de dor e perda.Ele também não ousava se permitir relaxar nem por um segundo. No instante em que parasse de trabalhar, a saudade o consumiria por completo.Em apenas alguns meses, Isaiah levou a Jeffries Corporation a novos patamares. No entanto, isso teve um custo alto: sua saúde.Seis meses depois, ele estava tão abatido que mal parecia a mesma pessoa. Certa manhã, logo após encerrar uma reunião cedo com a diretoria executiva, desmaiou na sala de conferências.Quando voltou a acordar, dois dias haviam se passado. Enquanto estava deitado na cama do hospital, Isaiah teve um sonho muito longo.No sonho, ele viu Solana, aos dezoito anos, se confessando para ele no dia de sua formatura, e ele aceitou sem hesitar. Ela pulou de alegria, girou em círculos e acabou caindo em seus braços.Ele a abraçou com força e a beijou apaix

  • Entre o Erro do Amor e a Queda do Destino   Capítulo 20

    Solana disse:— Voltar para casa? Tio Isaiah, eu nunca mais vou voltar para a família Jeffries, mas não vou esquecer a bondade que tiveram ao me criar. Quando eu for capaz um dia, com certeza vou retribuir tudo o que fizeram.Suas palavras foram firmes e resolutas, e o fogo que acabara de se acender no coração de Isaiah se apagou instantaneamente.Ela continuou:— Tio Isaiah, se não houver nada grave, espero que não volte a me incomodar. Meus estudos já estão me ocupando mais do que o suficiente!Depois de desligar, Solana soltou um longo suspiro de alívio. Antes, ela acreditava que Isaiah era diferente dos outros homens calmo, decidido e atencioso, mas agora percebia que, no fim, todos os homens eram iguais.Ele já havia sido obcecado por Alyssa. E, no futuro, provavelmente se apaixonaria obsessivamente por outras mulheres também.Ela ainda era muito jovem, com possibilidades ilimitadas pela frente, e não queria ser presa por um romance. Não conseguia entender por que, em sua vid

  • Entre o Erro do Amor e a Queda do Destino   Capítulo 19

    Isaiah passou a perseguir Solana de forma incansável, o que a irritava profundamente. Ela achava que já tinha sido clara o suficiente e que ele finalmente entenderia. No entanto, Isaiah continuava dizendo que queria conquistá-la novamente e que iria pedi-la em casamento.Aquilo que ela havia sonhado incontáveis vezes no passado finalmente se tornaria realidade, justamente quando ela já não queria mais. Foi então que Solana compreendeu que o amor que sentira antes realmente tinha sido um fardo para Isaiah, assim como agora ele se tornara um fardo para ela.Ela tentou rejeitá-lo com firmeza, mas ele parecia possuído e simplesmente não escutava.Com medo de atrapalhar os estudos de Solana, Isaiah passou a ligar apenas nos horários de café da manhã, almoço e jantar. Em todas as ligações, ele fazia súplicas sinceras por perdão.— Sol, eu sei que você ainda está brava comigo! E tem todo o direito de estar. Eu errei, e agora me arrependo profundamente.— Estou implorando pelo seu perdão

فصول أخرى
استكشاف وقراءة روايات جيدة مجانية
الوصول المجاني إلى عدد كبير من الروايات الجيدة على تطبيق GoodNovel. تنزيل الكتب التي تحبها وقراءتها كلما وأينما أردت
اقرأ الكتب مجانا في التطبيق
امسح الكود للقراءة على التطبيق
DMCA.com Protection Status