Compartilhar

CAPÍTULO 2: Abandonada

Autor: Yunari princy
last update Última atualização: 2025-12-03 17:16:45

Naquela noite, passamos a noite juntos pois ele teria de partir no dia seguinte, então nos amamos intensamente como sempre, partilhamos o calor e as sensações de nossos corpos naquele momento íntimo e de ligação única, naquele momento onde mais poderíamos sentir um ao outro, e onde tínhamos certeza do nosso amor.

Após terminarmos de fazer amor, nos deitámos um de frente para o outro com nossos corpos nus enlaçados por baixo do lençol, nos encarando intensamente sem conseguir parar de sorrir

–Eu amo tanto você Júlia. Eu seria capaz de dar a minha própria vida por você, por você e por nosso filho.–Leonardo declarou acariciando meu rosto.

Sorri ainda mais nunca me cansando daquelas palavras que aqueciam meu coração. –Eu amo você muito muito mais, e mesmo que você esteja longe, eu e o nosso bebê vamos sempre amar e esperar por você–

Voltamos a nos beijar selando aquela promessa.

No dia seguinte, Acompanhei Leonardo até o aeroporto onde não pude evitar algumas lágrimas pois nunca tinha ficado tanto tempo longe dele, mas ele me acalmou com beijos, abraços e palavras suaves sussurradas em meu ouvido.

Depois o vi embarcar e meu peito apertou, uma sensação estranha, mas atribui aquele pressentimento a falta e saudade que sentiria dele naqueles dias em que não o veria, mas saber que aquela curta distância logo seria recompensada com os anos que passaríamos juntos até o fim de nossas vidas, me fez voltar a sorrir animada e esperançosa.

Quando voltei para o campus da faculdade, recebi uma mensagem de Gabriel dizendo que já tinha decolado. desejei boa viagem e voltei a estudar para os exames do semestre. Afinal, eu também tinha que me formar, não podia deixar Leonardo arcar com todos os custos do nosso bebê sozinho.

No final do dia, me deitei na cama para dormir, mas antes como um ritual, peguei meu celular e liguei para Leonardo afim de saber como ele tinha chegado e como estava. Mas o celular dele estava desligado.

"Talvez ele tenha ficado sem bateria" pensei e logo me aconcheguei para dormir.

No dia seguinte, assim que acordei peguei meu celular procurando por uma mensagem ou ligação de Leonardo mas a caixa estava vazia. Tentei ligar e mandar mensagens, mas o celular dele continuava desligado. Aquilo me fez voltar a ter aquele pressentimento ruim, Mas voltei a ignorar.

"Ele deve estar ocupado se apresentando na empresa". pensei e logo me levantei e fui me arrumar indo para as aulas.

No regresso das aulas, voltei a tentar ligar para Leonardo mas o celular dele continuava desligado. Aquilo já estava me deixando muito preocupada. Procurei pelos amigos dele e perguntei se ele tinha entrado em contacto com eles, mas todos negaram, e quando ligavam para ele, também dava que o celular estava desligado.

Eu já começava a ficar tomada pelo desespero. Corri até a administração da universidade afim de saber em qual empresa Leonardo tinha se candidatado já que todas as propostas passavam pela universidade primeiro, mas disseram que Leonardo não tinha aceitado nenhuma proposta.

Aquela informação apenas me fez ficar mais preocupada desesperada e confusa.

"O que está acontecendo? Onde você está Leonardo?"

E nos dias seguintes eu apenas vivia procurando por alguma informação sobre Leonardo, mas tudo que eu e todos sabíamos, era que Leonardo tinha ido para capital, ninguém sabia mais nada, nem o nome da empresa, localização, Nada! E assim passei os meus dias, preocupada e em agonia.

Logo os exames chegaram, e a notícia óbvia chegou, eu falhei. Tinha falhado em todos os exames por conta das noites de sono perdidas por preocupação e angústia que vivia naqueles dias.

E quando me dei conta, minha barriga já começava a aparecer, meu corpo magro pela falta de alimentação adequada contribuiu para que ela ficasse mais visível.

E num dia, fui chamada para sala do diretor. E ali sentada com o olhar para baixo ouvi as broncas do diretor e de minha professora orientadora sobre minha gravidez precósse e meu desempenho que tinha caído, mas as frases que realmente entraram em minha mente foram três: Expulsa do dormitório, reprovou o semestre, bolsa de estudos anulada.

Eu fiquei sem chão, num momento estava planejando uma vida com o homem que amava, e no outro, eu estava perdendo tudo que tinha conseguido.

Todos olhavam para mim enquanto eu caminhava para fora do campus com minha mala, uns julgavam, outros lamentavam, mas ninguém podia fazer nada.

Me sentei no banco do ponto de Ônibus sem saber para onde ir, sem saber o que fazer, apenas pensava na decepção no olhar de minha avó, nas promessas vazias de Leonardo, e no bebê sem futuro que crescia em meu ventre.

Abandonada, rejeitada e enganada pelo homem que jurava me amar para sempre. Era assim que tudo aquilo tinha terminado após acreditar nas palavras dele como uma tola. Sozinha.

Continue a ler este livro gratuitamente
Escaneie o código para baixar o App

Último capítulo

  • Me tornei na babá da filha do meu ex bilionário    CAPÍTULO 120: Decisão final

    Júlia ficou em choque ao ouvir aquelas palavras sendo pronunciadas de forma tão fria e dura. –o-o que?– as lágrimas subiram para os olhos.Leonardo suspirou, passando a mão pelo rosto, como se estivesse se preparando para uma guerra que não queria travar, não queria fazer daquilo, mas tinha de ser firme.–Você vai se mudar para uma das minhas propriedades na cidade– completou com a voz controlada e firme, assim como seu olhar. –será temporário, só até tudo se acalmar–Júlia piscou várias vezes, como se não tivesse ouvido direito.–Você… você está me mandando embora?– a voz saiu baixa, incrédula e falha.–Não estou te mandando embora– Leonardo respondeu rápido e defensivo.–Estou tentando proteger todo mundo. Você, a Dália… e o meu filho––Proteger?– ela riu sem humor.–Você acha mesmo que isso é me proteger?–Leonardo desviou o olhar por um instante, apertando os maxilares.–A médica foi clara. Qualquer estresse pode fazer a Carla perder o bebê. E hoje…– ele fez uma pausa.–Hoje você p

  • Me tornei na babá da filha do meu ex bilionário    CAPÍTULO 119: Decisão

    Leonardo saiu da mansão apressado e entrou no carro que logo partiu, desesperado ao ver a mulher se contorcer de dor em seu colo.–Leonardo!– Carla chamou, segurando com força o terno do homem.–Eu não quero perder o nosso bebê, eu não quero!––Calma, vai ficar tudo bem com o nosso bebê. Nada vai acontecer com ele, eu prometo. Vai mais rápido!– Leonardo gritou para o motorista, que acelerou imediatamente.Chegando ao hospital, foram prontamente atendidos, e Carla foi levada para um quarto.Leonardo andava de um lado para o outro no corredor, impaciente, nervoso e tomado pelo medo de perder o filho.–Se algo acontecer com a minha filha ou com esse bebê, a culpa será sua!– Beatriz esbravejou.–Que tipo de homem você é? Colocar a amante vivendo na própria casa? Você não tem moral nenhuma? Por culpa daquela mulher, a Carla caiu da escada, e agora, por culpa dela, pode perder o bebê! A sua amante é mais importante do que a vida do seu filho? Até quando você vai permitir isso? Até a Carla mor

  • Me tornei na babá da filha do meu ex bilionário    CAPÍTULO 118: Confronto, Parte 2

    Júlia sentiu um frio no estômago. Sabia que, cedo ou tarde, chegariam àquele assunto, mas estava pronta. Manteve a expressão calma e impassível.–É verdade. Eu e o Leonardo temos um passado– Júlia respondeu, firme, sem desviar o olhar.–Mas a senhora terá de ser mais clara quando fala em “passado”, pois, como sabe, a minha história com o Leonardo não é de hoje e teve várias fases. Então seja mais clara. Quando fala de “passado”, se refere a seis anos atrás, quando eu e o Leonardo tivemos uma filha? Ou a meses atrás, quando entrei nesta casa e retomamos nosso relacionamento?–Carla apertou o vestido entre os dedos, mas manteve a expressão de coitada, como a vítima daquela história.–Bom, como sabe, eu perdi minhas memórias, então me desculpe se não sei contextualizar o período exato. Mas o fato é que a minha mãe me contou que vocês tiveram um envolvimento antes– Carla continuou, a voz suave, quase triste. –Confesso que isso me deixou abalada. Eu me lembro do Leonardo sendo gentil e amá

  • Me tornei na babá da filha do meu ex bilionário    CAPÍTULO 117: Confronto, Parte 1

    Leonardo estava em seu escritório, encarando a tela do computador, pensativo e perdido em divagações, tanto que não percebeu as batidas na porta até Gabriel entrar e se aproximar da mesa.–Senhor! Senhor!– Gabriel elevou a voz para finalmente chamar a atenção do chefe.Leonardo piscou algumas vezes, despertando do transe, e então ergueu a cabeça para encarar o outro.–Aqui estão os documentos que pediu– Gabriel deixou a pasta sobre a mesa e voltou a olhar para o chefe, percebendo que ele não estava focado como nos outros dias.–Há algum problema, senhor? Desde que saímos da mansão, o senhor não parece bem–Leonardo passou a mão pelo rosto, tentando clarear a mente. Não tinha muitos “amigos”; todos eram sócios ou parceiros de negócios, ninguém próximo o suficiente para desabafar. Desde que se lembrava, vivia apenas trabalhando e cuidando de Dália. Gabriel era o único próximo o bastante para ser considerado um amigo. Conhecia todos os segredos da empresa e de sua vida pessoal, era leal,

  • Me tornei na babá da filha do meu ex bilionário    CAPÍTULO 116: Se aliando ao inimigo

    Depois de dar banho e arrumar Dália, Júlia a acompanhou até a mesa do café da manhã. Leonardo não estava lá, apenas Carla, Beatriz e Adrian.–Meu amor, você está tão linda! Todas as roupas caem em você como numa boneca!– disse Carla para Dália, e levantou o olhar para Júlia.–Júlia, venha se sentar–Júlia olhou para Carla com um olhar indiferente. Não queria mais ficar ali e presenciar as provocações dela, mas Leonardo não estava, e ela estava com medo de deixar Dália ali com aquelas pessoas de intenções duvidosas. Então foi se sentar ao lado de Dália, como sempre.Júlia ajudava Dália a comer, ignorando as palavras “inocentes e amáveis” de Carla, que tinham ela como alvo. Cada vez mais se convencia de que aquela história de perder a memória era tudo fingimento. Tinha de desmascará-la, era a única forma de tirar aquele peso de Leonardo e, quem sabe, talvez aquele bebê nem sequer fosse de Leonardo. Ela o tinha enganado uma vez, por que não o faria uma segunda vez?Júlia olhou para Adria

  • Me tornei na babá da filha do meu ex bilionário    CAPÍTULO 115: Cansada de esperar

    Leonardo se aproximou de Júlia, a encarando intensamente enquanto buscava uma explicação.–Como assim você esperou por mim por 6 anos?–Júlia devolveu o olhar intenso, seus olhos se enchendo de lágrimas que ameaçavam cair, e os lábios trêmulos, tanto pela raiva quanto pelo nervosismo de tocar naquele assunto que estava entalado em sua garganta há anos.Leonardo esperava ansioso pela resposta, mas sentiu Júlia soltar sua mão e voltar o rosto para o lado.–Você mesmo disse antes, disse que queria ter me conhecido antes para que eu não sofresse tudo o que passei. Mas agora é você quem está me causando mais sofrimento, mesmo depois de tudo!–Leonardo sentiu o peito pesar diante daquelas palavras. Sentia-se culpado por ter prometido algo e estar fazendo o oposto.–Júlia, eu...––Você disse que me protegeria, que não deixaria ninguém me machucar, mas agora é você quem está me machucando! O pai da minha filha também dizia que me amava e me abandonou, e você diz que me ama e me deixa de lado,

Mais capítulos
Explore e leia bons romances gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de bons romances no app GoodNovel. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no app
ESCANEIE O CÓDIGO PARA LER NO APP
DMCA.com Protection Status