Share

CAPÍTULO 2

Author: Aurora
— Acônito? Quem ousa usar isso na minha filha? — meu pai rugiu de fúria.

— Eu mesma lido com isso, pai — disse com a voz firme.

— Tudo bem. O antídoto vai ficar pronto em uns três dias. Vou mandar os executores para te trazerem para casa então.

Desliguei com um sorriso frio. Três dias.

A lua cheia iria aparecer em três dias. Assim que a minha loba acordasse, eu arrancaria de Alexander cada bênção que um dia eu lhe concedi.

Na manhã seguinte, uma confusão estourou do lado de fora.

Alexander chegou no seu carro e ao lado dele, a mulher loira das fotos, segurando um menino que deveria ter uns cinco ou seis anos.

Sophia e Lucas.

Alexander me lançou um sorriso gentil, como se nada tivesse acontecido ontem.

— Ivy, tem alguém que eu quero que você conheça — ele conduziu o garoto até mim — Esse é Lucas, eu o adotei de um orfanato. Eu pensei que... talvez ele pudesse ser o nosso filho.

Olhei para o menino. Ele tinha os olhos verdes e cabelos castanhos de Alexander. Se eu não soubesse da verdade, talvez eu tivesse acreditado nessa história de adoção.

— E essa é Sophia — Alexander indicou na direção da mulher — Ela tomava conta de Lucas no orfanato. Eu tive medo que ele não se adaptasse bem, então a contratei para nos ajudar com a transição.

Sophia acenou com a cabeça, com um sorriso educado e ensaiado em seu rosto.

— É uma honra te conhecer, Luna. Ouvi sobre sua perda, meus sentimentos. Farei o meu melhor para ajudar Lucas a se adaptar sem incomodá-la.

Ela atuava perfeitamente. Se eu não soubesse de nada, pensaria que era uma santa.

De repente, Lucas olhou para Alexander, seus olhos brilhavam.

— Papai, eu posso mesmo morar aqui? É muito maior que o orfanato!

Papai.

A palavra que fez Alexander paralisar.

Lucas percebeu o erro e corrigiu rapidamente.

— Quero dizer... Alfa Alexander.

Tarde demais.

Alexander agachou, forçando um tom caloroso, disse:

— Claro que você pode morar aqui e você não precisa me chamar de Alfa. Pode me chamar de pai.

Ele olhou para mim, nervoso.

— Ivy, eu sei que é repentino, mas você estava sofrendo tanto por causa do Ethan... eu pensei que o Lucas pudesse preencher esse vazio. Podemos amá-lo como se fosse o nosso filho.

Observei aquela atuação patética.

— Você acha que o filho de um estranho pode substituir o nosso filho morto? — perguntei com a voz seca.

Alexander estremeceu em pânico.

— Não, não é isso que eu quis dizer. Ninguém pode substituir o Ethan. Eu só... eu não queria que você ficasse sozinha.

— Que atencioso — debochei — e você trouxe uma babá também. Você realmente pensou em tudo.

Sophia soltou um sorriso sem graça.

— Luna, eu entendo sua dor. Se minha presença incomodar, eu posso ficar no alojamento dos empregados.

— Não precisa — encarei aquele rosto falso — Já que foi o Alexander quem arranjou, então fique aqui.

A alcateia deixaria de existir em dois dias mesmo. Não importava onde ela fosse dormir.

Lucas bateu palmas.

— Oba! Posso ver o meu quarto?

— Vamos — Alexander concordou — explore a casa toda.

Observei Lucas subir as escadas, enquanto meu peito ardia de raiva.

Momentos depois, ouvi uma voz ecoando lá de cima.

— Que coisa feia! Isso dá azar!

Meu coração parou. A voz vinha do quarto do Ethan.

Corri escada acima e abri a porta do quarto. Lucas estava ao lado da cama do Ethan segurando um colar de dentes de lobo. Era o bem mais precioso do Ethan, ele dizia que aquilo o deixava mais corajoso.

— Larga isso! — avancei na direção do Lucas.

Lucas me lançou um sorriso malicioso, soltando o colar no chão e pisando nele de propósito.

Crac! O dente se quebrou!

— Coisa de gente morta dá azar! — Lucas debochou — Esse é meu quarto agora!

Cegada pela raiva, empurrei o menino para o lado e me ajoelhei, tentando juntar os pedaços do colar.

— Ethan... me desculpe... Mamãe não conseguiu proteger o seu tesouro... — meus olhos se encheram de lágrimas.

Sophia entrou correndo, pegou Lucas no colo e soltou um grito estridente.

— Socorro! Ela está tentando matar o Lucas!

Alexander entrou às pressas e viu Sophia agarrada a Lucas, enquanto eu estava agachada, chorando e segurando o colar quebrado. O rosto dele escureceu.

— Ivy, o que você está fazendo?

Ergui o olhar, meus olhos queimando de raiva.

— Ele quebrou o colar do Ethan de propósito!

— Eu não fiz isso! — Lucas começou a chorar imediatamente, com lágrimas falsas nos olhos — Eu só queria ver aquele colar bonito, mas a Luna me empurrou! Aí, eu caí e o derrubei...

Alexander me olhava com raiva e decepção.

— Chega! — ele rosnou — Ivy, você foi longe demais! Lucas é só uma criança. Ele acabou de perder os amigos do orfanato e veio para um lugar estranho. Como você pode tratá-lo assim?

— Eu não...

Plaft!

O som ecoou por todo o quarto.

A força da mão de Alexander me jogou no chão. Minha bochecha ardia.

— Você me decepcionou — Alexander me encarou com nojo — Quando você se tornou tão cruel? Está com tanto ciúme a ponto de machucar uma criança inocente?

Segurei o rosto, encarando com frieza absoluta.

Sophia abraçou Lucas, fingindo preocupação, mas eu pude ver um pequeno sorriso escapar.

— Deixa isso para lá, Alexander — ela sussurrou — Talvez não devêssemos ficar. Eu posso levar o Lucas embora antes...

— Não! — Alexander se virou para ela — Vocês não precisam ir embora. Vocês não fizeram nada de errado.

Ele estendeu a mão para me ajudar a me levantar, mas eu recusei. Enquanto eles saíam, pude ouvir a voz chorosa de Sophia no corredor.

— Alexander, eu estou realmente preocupada. Se Ivy odeia o Lucas tanto assim... tenho medo de que ela possa realmente machucá-lo. Afinal... — ela fez uma pequena pausa — Lucas é o herdeiro agora. Se algo acontecer com ele...

— Não vai acontecer nada. — Alexander prometeu — Eu não vou deixar ninguém machucar o Lucas.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • O Alfa Escolheu O Bastardo, Eu Escolhi A Vingança   CAPÍTULO 9

    Eu não dei tempo para que Alexander pudesse se recuperar.Sob meu comando, o exército da Alcateia Real entrou na área da Alcateia Pedra da Lua, sob o pretexto de "assistência de manutenção da paz". Como uma Luna de sangue real, eu tinha o direito de manter a estabilidade entre todas as alcateias.Devido à sua vida pessoal caótica, a perda de habilidades e a instabilidade no território, o Conselho decidiu por unanimidade destituir Alexander do posto de Alfa. — Alexander perdeu a bênção da Loba Branca — anunciou o Ancião-Chefe — Ele não está mais apto a ser o líder da Alcateia Pedra da Lua.— Precisamos de um líder verdadeiramente forte.Abandonado por todos, Alexander recorreu ao álcool e passou a vagar nas ruas como um mendigo. Ele vendeu tudo que tinha para sustentar o vício em bebidas. O cabelo estava emaranhado e a barba uma bagunça.Sempre que via uma família com três pessoas passando, ele gritava o nome de Ethan feito um louco.— Ethan... meu filho... o papai sente muito...Os tr

  • O Alfa Escolheu O Bastardo, Eu Escolhi A Vingança   CAPÍTULO 8

    Os gritos duraram a noite toda, até que suas cordas vocais fossem destruídas.Alexander saiu coberto de sangue, seu rosto tinha uma expressão cansada, porém maníaca.Ele tomou um banho de forma mecânica e vestiu um terno preto que eu mais gostava nele. Era o que ele havia usado em nosso primeiro encontro.Pegou um buquê com as minhas rosas brancas favoritas e um enorme anel de diamante feito sob medida. O anel era dez vezes maior do que o nosso anel de casamento, brilhando de forma exagerada.Alexander dirigiu até a Alcateia Real como um louco delirante. Ele estava convencido de que, por ter punido Sophia, eu definitivamente iria perdoá-lo.— Ivy vai me perdoar... — ele resmungou para si mesmo — eu me vinguei por ela...Enquanto dirigia, ele alucinou com cenas em que eu me jogava em seus braços.— Ela me ama tanto. O coração dela vai amolecer...Entretanto, quando ele chegou à fronteira do território da Alcateia Real, a cena diante dele despedaçou sua mente.Nos belos jardins reais, um

  • O Alfa Escolheu O Bastardo, Eu Escolhi A Vingança   CAPÍTULO 7

    Alexander apertou o telefone com força e voltou correndo, como um louco para o apartamento de Sophia.Ele chutou a porta e a escancarou. Sophia estava dando frutas a Lucas.Eles pareciam uma família perfeita, digna de comercial de margarina.— Alexander? O que houve? — ela olhou com preocupação — Você está horrível.Alexander não respondeu. Ele avançou e começou a estrangulá-la.— Fale! Que mensagens são essas? — os olhos dele estavam vermelhos de raiva — Por que você a torturou daquele jeito?Lucas começou a chorar de medo. Sophia se debatia desesperadamente.— Alexander... você enlouqueceu... eu não sei do que você está falando.— Continua mentindo? — Alexander enfiou o telefone na cara dela — você enviou essas mensagens cruéis para ela!Sophia olhou a tela e perdeu toda a cor do rosto.— Eu... eu estava só brincando... eu não achei que ela levaria a sério...— Brincando? — Alexander apertou mais forte — Você disse que a morte do meu filho não significou nada. Você chama isso de brin

  • O Alfa Escolheu O Bastardo, Eu Escolhi A Vingança   CAPÍTULO 6

    O que Alexander não esperava era que ele passaria quinze dias sem ouvir uma única palavra minha.Depois que deixei a alcateia da Pedra da Lua, a situação de guerra tornou-se crítica. Os renegados romperam a primeira linha de defesa e os postos avançados nas fronteiras caíam um após o outro. Marcus, o Beta do Alexander, trazia notícias ruins quase todo dia.— Alfa, nós perdemos mais três postos avançados — disse Marcus, com gravidade — As baixas já ultrapassaram cinquenta.Alexander estava sentado em seu escritório, com os punhos cerrados. Ele queria entrar em contato comigo, mas toda vez que ele pegava o telefone, Lucas "coincidentemente" caía ou ficava doente.— Papai! — Lucas invadia a sala chorando — eu caí! Tá doendo!Ao ver o arranhão no joelho da criança, Alexander não tinha outra escolha a não ser largar o telefone e cuidar do ferimento.— Não chora, papai está aqui — ele o consolava, acariciando os cabelos.Isso acontecia várias vezes por dia e Sophia usava todos os truques pos

  • O Alfa Escolheu O Bastardo, Eu Escolhi A Vingança   CAPÍTULO 5

    No dia seguinte à minha saída da Casa da Alcateia, Alexander acordou no hospital.Ele lutou para conseguir ficar sentado, seu corpo estava fraco e vazio. Quando tentou se transformar em lobo, percebeu que sua força havia diminuído ao nível de um Beta comum, talvez até mais fraco.— Maldição... — ele arfou, incapaz de aceitar a realidade.A pressão esmagadora de sua aura Alfa havia desaparecido, sendo substituída por uma fragilidade jamais sentida antes. A enfermeira entrou e, ao ver que ele havia acordado, correu para notificar o médico. Momentos depois, vários Anciãos invadiram o quarto.— Alexander! — o Ancião Marcus marchou até a cama, furioso — O que diabos você fez? Por que enfureceu a Alcateia Real? Nossa alcateia está à beira de colapsar!O rosto de Alexander ficou sombrio. — O que aconteceu com a alcateia?— A notícia de que perdemos a proteção real se espalhou por todo o território! — gritou o Ancião Patrick — os renegados já começaram a atacar nossas fronteiras!— Eles sabe

  • O Alfa Escolheu O Bastardo, Eu Escolhi A Vingança   CAPÍTULO 4

    O banquete foi realizado no grande salão da Casa da Alcateia. Lustres de cristal cintilavam, iluminando todo o ambiente. Alfas e dignitários de várias alcateias enchiam o salão.Alexander estava em pé no centro do salão, vestido com um smoking preto elegante e um sorriso presunçoso no rosto.— Esta noite é um marco histórico — ele ergueu a taça de champanhe — Hoje, nós oficializamos Lucas como o herdeiro da Alcateia Pedra da Lua.Aplausos explodiram por todo o salão. Sophia estava ao lado de Alexander, segurando Lucas. Mãe e filho sorriam radiantes.Alexander continuou.— Mais importante ainda, temos a honra de receber o emissário da Alcateia Real. Isso marca o início da ascensão da nossa alcateia ao poder!Todos viraram os pescoços para a entrada, ansiosos pela chegada do emissário real. Nesse momento, as portas se abriram. James entrou primeiro, seguido de uma mulher com um vestido prata esvoaçante. Era eu.Alexander caminhou rapidamente até a porta, com um sorriso bajulador no rost

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status