Beranda / Semua / Quatro Patas e Um Destino / Pretendente a vista

Share

Pretendente a vista

Penulis: Laurimeire
last update Terakhir Diperbarui: 2021-07-11 01:35:58

Bem cedo , dona Iolanda informou para a neta, carrancuda.

- Você tem visitas. Melhor se arrumar.

                   E a olhou de cima a baixo.

- Bela? Ela veio me ver?

- Não. Não é sua mãe. Aquela ingrata que até hoje não veio me ver.

- Não a julgo.

                 Disparou corajosa.

- O que disse sua menina insolente?

- Não vó! Não disse nada! A senhora que deve ter ouvido algo a mais. Bem , com licença. Vou ver quem me chama.

- Vê se não demora. Está te esperando lá na quadra.

               Curiosa , a jovem correu até lá e com o coração na mão , viu que era o doutor Oliver amigo de Bela , profissional tão atencioso que ajudava a cuidar de Castanha.

Com a sua natureza dramática , ela se colocou diante dele e pálida feito uma cera, tampou os ouvidos depois da afirmação. Pois não conseguia pensar em algum outro motivo para a presença daquele homem ali.

- Meu cavalo! Meu cavalo morreu.

                As lagrimas já banhavam seu rosto , deixando-o quente. Com muita delicadeza, Doutor Oliver entao, pegou as duas mãos que tremiam e tirou do ouvido dela.

- Com licença.

- Como? Senhor...

- Acalme-se ! Eu estava esperando ser recepcionado de outra maneira. Você derrubou todas as minhas expectativas.

                     Pillar sorriu surpresa e agora estava envergonhada.

- O que o senhor quis dizer?

- Oliver garotinha! Apenas Oliver! Esse senhor , faz com que eu me sinta um vovô! E tenho apenas 45 anos!

- 45 ? E sua barba não está branca igual a de pai. Ops ! Perdão! Perdão doutor.

                 Quando ele riu , ela suspirou aliviada de ver que ele não se aborrecera.

- Bem , trouxe noticias do nosso herói , mas gostaria de dá-las enquanto tomamos um café. Então , gostaria de te convidar. Toma café comigo? Ah duas quadras daqui. Vi um lugar legal.

- Acho que vou aceitar sim.

- Não! Não acha! Você vai aceitar! Ou sim ou sem noticias do castanha. Que tal?

- Ah ! Chantagem?

- Sim. Chantagem explicita.

                Ela riu.

- Tudo bem. Se me der apenas um minuto , vou me trocar. Minha vó bem que me disse para me arrumar mas vim correndo e assim.

- Pra mim você está ótima!

- Ah pára.

             Meias , chinelo , bermuda e moletom rasgado.

- Mas se quer se arrumar vai lá. Espero .

- Obrigada volto já.

           Rindo , Pillar se afastou com  algo novo vibrando dentro dela .

O doutor era atencioso , brincalhão e cavalheiro. Abriu a porta do carro , ainda ajeitou o banco e colocou o cinto para ela. Sentindo-se timida, ela agradeceu e partiram . Chegando na Padaria, ele ofereceu para ela o melhor café da manhã. Caprichado com coisas das quais  gostava mas há muito tempo não comia.

- Então, tudo ok de doce?

- Perfeito.

- Precisamos adoçar a vida.

- Obrigada ! O senhor está gastando um tempão comigo!

- Nada disso! E esse senhor de novo? Eu mandei?

                Pillar riu.

- Está bem! Desculpa. Oliver!

- Excelente. Bom apetite.

- Igualmente.

- Bem querida vamos lá! Castanha alguma vez já tomou alguma bomba? Um  daqueles suplementos  proibidos?

- Não! Não que eu saiba! Só sei que isso nunca aconteceu estando comigo. Ele só come muita cenoura.

- Ok! Entendi! O metabolismo dele é muito estranho.

- Sério doutor?

- Você não entenderia , mas de qualquer forma, te procurei para informar os resultados dos novos exames que fizemos.

- E aí?

                  Ela perguntou com o coração na mão.

- Não apresentaram alterações. Ele continua na mesma.

- Ou seja. Mal.

- Não! Confie em mim! Vai dar tudo certo.

- Acho que tanto tentaram que dessa vez conseguiram acabar com meu cavalo.

- Não seja negativa mocinha! Confie no meu trabalho.

- Como ele amanheceu hoje?

- Não sei te dizer. Não fui para a clinica ainda! Peguei os resultados ontem a noite , mas posso te garantir que Bela passou a madrugada inteirinha ao lado dele.

- Que bom ! Obrigada! Vocês formam uma boa equipe.

- Seria um prazer se futuramente, alguém que está aqui na minha frente , se tornasse uma colega de trabalho.

- Não , não sei ...

- Ouvi dizer que era uma adolescente rebelde.

- Rebelde ! Radical! Totalmente vida louca! Fui até presa! Foi assim que fui parar no rancho. Foi assim que minha vida mudou. Conheci alguém que me segurou quando eu pensei que meu mundo desabaria. Conheci o amor materno. E depois, meu cavalo . Ele foi quem realmente me fez enxergar pelo que vale a pena lutar. Me fez ver o quanto eu era fútil! Que tinha prioridades erradas. Mas vivendo e aprendendo não é mesmo?

- Claro que sim. Que bom que o destino o colocou no seu caminho para te transformar nessa incrível menina mulher.

- Incrível , eu?

                  Pillar riu descrente.

- Sim! Incrível! Adorável! Eu acho.

- Tomara que não mude de idéia quando me conhecer melhor.

- Tenho certeza de que não. Ah outra coisa! Já ia esquecendo! Castanha vai iniciar a sua fisioterapia na próxima semana. Gostaria de ajudar ?

- Claro! Se eu puder! Vou amar.

- Claro que sim. Entao semana que vem a gente combina.

- Ansiosa!

               Eles sorriram.

Lanjutkan membaca buku ini secara gratis
Pindai kode untuk mengunduh Aplikasi

Bab terbaru

  • Quatro Patas e Um Destino   FIM

    A expectativa dominava a todos. Bela , Vasco e Pillar fizeram o exame e tudo se confirmou . O menino era sim filho dela . Era irmão legitimo de Pillar. O fato foi muito Comemorado. O rapazinho passou pelo processo sem traumas , não tinha idade para entender nada. E como prometido , o nome de Bela nunca foi mencionado a ele.Os dias seguintes começaram a fluir luz. Enfim Castanha apresentou significativa melhora. Dentro de mais 3 dias, receberia alta. Doutor Oliver era excelente veterinário, mas era também, médico do coração, pois cuidava de Pillar como ninguém.O tempo passou. Patrick e Tatá trocaram alianças e já esperavam um bebê. Era uma menina, e se agitava bastante na barriga da mãe. A mesma se encontrava agora na arquibancada de um haras internacional , onde Pillar competia saltos , montada em Castanha. A torcida era imensa.O pai não c

  • Quatro Patas e Um Destino   Bela e um Último Segredo

    Ela aceitou de bom grado. Estava tão exausta que não pôde evitar cochilar até chegar no rancho. E como naqueles livros ela despertou com um beijo , mas não na boca. Na testa. Abriu os olhos devagar , ainda sem acreditar , tentando entender o que tinha acontecido. Mas nada que a surpreendesse tanto, quanto o quê ouviria a seguir. - Chegamos? - Sim Bela adormecida! - Não acredito que dormi . - Dormiu. Você está exausta. - Exausta mas muito satisfeita em ter conseguido ajudar meu cavalo. Estou tão feliz! - Vocês são dois guerreiros. - Ele está se curando. Nada disso seria possível sem sua ajuda. Obrigada. Todas as palavras que eu possa buscar não são suficientes para expressar a minha gratidão. - Gratidão tenho eu por ter conhecido alguém tão especial quanto você. - Especial? Eu ? - Sim. Você! - E será que posso saber por que? - Mas é claro! &nbs

  • Quatro Patas e Um Destino   Tratando o campeão

    Alegria para o coração da mocinha rebelde que chegou na clinica e encontrou castanha de Pé! Seu coração dava pulos de alegria.- Ele está curado? Já pode ir pra a casa? Ela perguntou ansiosa ao doutor Oliver.- Não. Ainda não. Hoje começamos com a fisioterapia. Preparada para ajudar?- E o que eu posso estar fazendo?- Vou te explicar. E com muita paciência doutor Oliver explicou que Castanha poderia ter lesões secundarias , mais graves que as primeiras se ele ficasse parado na cocheira. Por isso eles o colocariam em movimento. Um movimento de constância e direcionado.- O castanha pode se lembrar que sentiu essa dor? Que sofreu esse acidente?- Sim. O cavalo &e

  • Quatro Patas e Um Destino   Premonição

    Patrick resolveu se afastar do haras. Não cogitava a possiblidade de conviver perto de Bela e ela estava presente demais. Portanto, ele optou por voltar ao rancho só aos sábados como no começo . O dia em que ela se ausentava. Pela primeira vez na vida ele e Pillar sentaram-se na varanda da casa de Tatá , descontraídos batiam um papo cabeça e tomavam cerveja. Algo que ele nunca imaginou vivenciar. Constrangido , ele balançou a cabeça , lamentando o tempo perdido. Por outro lado , estava completamente encantado com a filha. Ela era uma garota espetacular. Bela versão dois. Elas tinham tudo e ao mesmo tempo nada a ver e isso o deixava impressionado. Ele roubou dela o ultimo pedacinho de tira-gosto: queijo assado com jiló e pedaços de fígado. A rebelde bateu o pé , pirraçando. Ele gargalhava alto. - Assim não vale não ! - Perdeu perdeu ! Sua comilona! Achou o quê? Que eu ia deixar tudo isso para você? Comeu muito mais do que eu! Direitos tem que ser iguais.

  • Quatro Patas e Um Destino   A atual e a ex

    Dois dias depois estavam eles de volta ao rancho que virou um caos sem os serviços da moça. Pillar, focada na recuperação do seu animal praticamente passara a morar na clinica e as tarefas foram deixadas de lado , mesmo porque já havia sido absorvida. No haras , corria boatos de que dona Iolanda pretendia demiti-la e assim , matar dois coelhos com uma cajadada só , como diria o ditado.Afastando Taele de seus serviços , a afastaria do rancho e também de Patrick. Assim , o caminho estaria novamente aberto para Bela tentar reconquistar os sentimentos adormecidos, restaurar o casamento falido e unir a família e viverem felizes para sempre. Algo que ocorreria em um conto de fadas , mas não na vida real. Tatá se sentia de pés e mãos atadas. Não sabia o que fazer , não sabia se o que ouvira se tratava apenas de conversas, ou se havia um fundo de verdade. Fato é

  • Quatro Patas e Um Destino   Cineminha no apê

    Patrick tirou umas cartas da manga e fez do filminho com Tatá uma autêntica sessão de cinema com direito a pipoca , brigadeiro. Até dividiam o mesmo cobertor. Que romântico. Eles faziam maratona de filmes de amor , daqueles bem açucarados, tanto que a caixa de lenços da moça já estava pela metade. A intenção do pai de Pillar era deixar a crush no clima e dessa vez ele apostava tudo para conseguir. Até massagem no pé o cara fazia. Apesar de que precisaria muito mais para conquistar o coração dela. Encantado e curioso ao mesmo tempo ele observava cada detalhe ďela. Como gostaria que aquela fosse a verdadeira mãe de seus filhos. Se tivesse tido na vida uma esposa como Taele , com certeza Pillar não teria crescido rebelde e vasco nunca teria sido jogado no orfanato. A loira nao teria essa coragem. Os dois filhos cativaram o amor dela , ele rogava conseguir também.

Bab Lainnya
Jelajahi dan baca novel bagus secara gratis
Akses gratis ke berbagai novel bagus di aplikasi GoodNovel. Unduh buku yang kamu suka dan baca di mana saja & kapan saja.
Baca buku gratis di Aplikasi
Pindai kode untuk membaca di Aplikasi
DMCA.com Protection Status