Home / All / Quatro Patas e Um Destino / Um pedido de socorro

Share

Um pedido de socorro

Author: Laurimeire
last update Last Updated: 2021-04-25 22:30:25

10 horas da noite ele observava pela janela de seu apartamento , ela chegando de mãos dadas com o namorado e segurando uma garrafa de bebida. Ele desceu já tirando o cinto . Iria recepcioná-la lá em baixo. Subiu puxando-a pelos braços e desferindo cintadas, fazendo com que ela proferisse palavras de baixo calão, irritando-o ainda mais. Antes de entrarem em casa ele a esbofeteou na cara. Não  poderia aceitar o insulto que sofreu.

           Ela correu para o seu quarto chorando e trancou a porta.

Patrick se desesperou ao perceber que Pillar era um caso gravíssimo e ele não sabia o que fazer. Se Bela estivesse viva, com certeza tudo seria diferente. A menina estava se tornando uma bandida. A turma dela era da pesada. Revoltado ele jogou no chão  com força excessiva  , a garrafa que ela chegou carregando , derramando álcool por todos os lados.

Sem saber o que fazer , foi recorrer a dona Iolanda.

- Já se passaram mais de 20 anos e esse lugar continua o mesmo.

- Tenho que te confessar que isso me dá muito trabalho , mas não posso me desfazer das terras e nem dos sonhos do meu falecido. Esse haras era a vida dele.

- Posso imaginar. Ele passou essa paixão também para a filha dele.

- É isso que te deixa angustiado? Por que está com essa cara?

- É  a sua neta que me deixa assim. A menina está virando uma marginalíssima e   não é culpa minha. Corrijo,  dou bronca,  bato , enfim , faço   o meu papel de pai mas ela não me obedece.

- É verdade que ela colocou um brinco no nariz?

- É verdade mas isso é o de menos. Não vou nem te falar nada , tomara Deus que não tenha um ataque do coração quando vê-la.

- Meu Deus! Então quer dizer que é grave.

- Lamentavelmente.

- Olha meu rapaz, eu gostaria muito de poder te ajudar , mas você sabe como somos distantes. Não a vejo se não vou na cidade , e quando a gente se encontra, ela me trata muito friamente. Não está interessada em dialogar.

- Pillar não me escuta em nada.  não tem comportamento,  usa aquelas roupas estranhas e cada dia bebe mais.

- Minha neta está tendo problemas com bebida?

- Muito. Tenho medo que um dia isso traga consequências terríveis na vida dela. Estou perdendo minha filha sem poder fazer nada.

- Não fala assim meu Querido. Vocês dois brigam muito?

- Feito cão e gato. Tudo que eu mais quero é que ela arrume as malas e vá para a faculdade. Que essas férias terminem logo.

- Meu Deus que situação. Porque não a traz para passar uns dias aqui comigo?

- Eu já sugeri. A única coisa que Ela fez foi gritar. Disse que não vai vir.

- Patrick meu filho , vamos fazer o seguinte: vou ter que me ausentar por alguns instantes e quando eu voltar,continuaremos conversando sobre isso.

- Sogra , a senhora vai me desculpar , eu não posso demorar. Deixei o Vasco sozinho com a louca da irmã. Eu saí e o pobrezinho estava  dormindo. Não confio nem um pouco nessa tal de Pillar.

                        Vasco era um menor abandonado de 3  anos de idade que Patrick adotou ao visitar um orfanato.  instituição essa que bela mantinha em segredo e abrigava 27 crianças que foram rejeitadas por seus pais , crianças tiradas das ruas . Antes de morrer , orientou ao seu advogado , passar todo o poder para as mãos do marido. No começo ele não estava muito interessado e achava não dar conta de levar adiante tal projeto de tamanha  responsabilidade , mas acabou se envolvendo e tomando amor por todas aquelas criaturas carentes , pois foram salvos por Bela. Mas Vasco , no meio de tantas elas foi quem tocou seu coração. Depois de vários meses de visitas , resolveu dar entrada no processo de adoção. E no dia em que completava  aniversario da morte da esposa , foi lhe concedida a guarda definitiva da criança , ele tinha certeza de que aquilo era um sinal.

- Me espera. Eu não demoro.

                  A sogra insistia.

- Tudo bem. Eu espero.

Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Quatro Patas e Um Destino   FIM

    A expectativa dominava a todos. Bela , Vasco e Pillar fizeram o exame e tudo se confirmou . O menino era sim filho dela . Era irmão legitimo de Pillar. O fato foi muito Comemorado. O rapazinho passou pelo processo sem traumas , não tinha idade para entender nada. E como prometido , o nome de Bela nunca foi mencionado a ele.Os dias seguintes começaram a fluir luz. Enfim Castanha apresentou significativa melhora. Dentro de mais 3 dias, receberia alta. Doutor Oliver era excelente veterinário, mas era também, médico do coração, pois cuidava de Pillar como ninguém.O tempo passou. Patrick e Tatá trocaram alianças e já esperavam um bebê. Era uma menina, e se agitava bastante na barriga da mãe. A mesma se encontrava agora na arquibancada de um haras internacional , onde Pillar competia saltos , montada em Castanha. A torcida era imensa.O pai não c

  • Quatro Patas e Um Destino   Bela e um Último Segredo

    Ela aceitou de bom grado. Estava tão exausta que não pôde evitar cochilar até chegar no rancho. E como naqueles livros ela despertou com um beijo , mas não na boca. Na testa. Abriu os olhos devagar , ainda sem acreditar , tentando entender o que tinha acontecido. Mas nada que a surpreendesse tanto, quanto o quê ouviria a seguir. - Chegamos? - Sim Bela adormecida! - Não acredito que dormi . - Dormiu. Você está exausta. - Exausta mas muito satisfeita em ter conseguido ajudar meu cavalo. Estou tão feliz! - Vocês são dois guerreiros. - Ele está se curando. Nada disso seria possível sem sua ajuda. Obrigada. Todas as palavras que eu possa buscar não são suficientes para expressar a minha gratidão. - Gratidão tenho eu por ter conhecido alguém tão especial quanto você. - Especial? Eu ? - Sim. Você! - E será que posso saber por que? - Mas é claro! &nbs

  • Quatro Patas e Um Destino   Tratando o campeão

    Alegria para o coração da mocinha rebelde que chegou na clinica e encontrou castanha de Pé! Seu coração dava pulos de alegria.- Ele está curado? Já pode ir pra a casa? Ela perguntou ansiosa ao doutor Oliver.- Não. Ainda não. Hoje começamos com a fisioterapia. Preparada para ajudar?- E o que eu posso estar fazendo?- Vou te explicar. E com muita paciência doutor Oliver explicou que Castanha poderia ter lesões secundarias , mais graves que as primeiras se ele ficasse parado na cocheira. Por isso eles o colocariam em movimento. Um movimento de constância e direcionado.- O castanha pode se lembrar que sentiu essa dor? Que sofreu esse acidente?- Sim. O cavalo &e

  • Quatro Patas e Um Destino   Premonição

    Patrick resolveu se afastar do haras. Não cogitava a possiblidade de conviver perto de Bela e ela estava presente demais. Portanto, ele optou por voltar ao rancho só aos sábados como no começo . O dia em que ela se ausentava. Pela primeira vez na vida ele e Pillar sentaram-se na varanda da casa de Tatá , descontraídos batiam um papo cabeça e tomavam cerveja. Algo que ele nunca imaginou vivenciar. Constrangido , ele balançou a cabeça , lamentando o tempo perdido. Por outro lado , estava completamente encantado com a filha. Ela era uma garota espetacular. Bela versão dois. Elas tinham tudo e ao mesmo tempo nada a ver e isso o deixava impressionado. Ele roubou dela o ultimo pedacinho de tira-gosto: queijo assado com jiló e pedaços de fígado. A rebelde bateu o pé , pirraçando. Ele gargalhava alto. - Assim não vale não ! - Perdeu perdeu ! Sua comilona! Achou o quê? Que eu ia deixar tudo isso para você? Comeu muito mais do que eu! Direitos tem que ser iguais.

  • Quatro Patas e Um Destino   A atual e a ex

    Dois dias depois estavam eles de volta ao rancho que virou um caos sem os serviços da moça. Pillar, focada na recuperação do seu animal praticamente passara a morar na clinica e as tarefas foram deixadas de lado , mesmo porque já havia sido absorvida. No haras , corria boatos de que dona Iolanda pretendia demiti-la e assim , matar dois coelhos com uma cajadada só , como diria o ditado.Afastando Taele de seus serviços , a afastaria do rancho e também de Patrick. Assim , o caminho estaria novamente aberto para Bela tentar reconquistar os sentimentos adormecidos, restaurar o casamento falido e unir a família e viverem felizes para sempre. Algo que ocorreria em um conto de fadas , mas não na vida real. Tatá se sentia de pés e mãos atadas. Não sabia o que fazer , não sabia se o que ouvira se tratava apenas de conversas, ou se havia um fundo de verdade. Fato é

  • Quatro Patas e Um Destino   Cineminha no apê

    Patrick tirou umas cartas da manga e fez do filminho com Tatá uma autêntica sessão de cinema com direito a pipoca , brigadeiro. Até dividiam o mesmo cobertor. Que romântico. Eles faziam maratona de filmes de amor , daqueles bem açucarados, tanto que a caixa de lenços da moça já estava pela metade. A intenção do pai de Pillar era deixar a crush no clima e dessa vez ele apostava tudo para conseguir. Até massagem no pé o cara fazia. Apesar de que precisaria muito mais para conquistar o coração dela. Encantado e curioso ao mesmo tempo ele observava cada detalhe ďela. Como gostaria que aquela fosse a verdadeira mãe de seus filhos. Se tivesse tido na vida uma esposa como Taele , com certeza Pillar não teria crescido rebelde e vasco nunca teria sido jogado no orfanato. A loira nao teria essa coragem. Os dois filhos cativaram o amor dela , ele rogava conseguir também.

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status