Share

Capítulo 6

Author: Raquel Tavares
Bruna ainda não tinha tido tempo de processar tudo quando várias pessoas, depois de analisarem a situação, pegaram suas taças e se aproximaram de Olívia, tecendo elogios.

— Olívia, o Henrique realmente te trata muito bem, hein? Um carro esportivo caríssimo desses, ele te dá sem pensar duas vezes.

— Esse vestido branco ficou lindo em você, te faz parecer uma verdadeira princesa.

— Ouvi dizer que você pilota muito bem, doce e ousada ao mesmo tempo, combina perfeitamente com o Henrique!

Cada vez mais pessoas se juntaram para bajular Olívia, esquecendo completamente que a protagonista da noite era Bruna.

Só depois de uma hora, quando o clima ficou animado, com gente cantando e brincando, a festa realmente começou.

Henrique permaneceu ao lado de Olívia o tempo todo, seus olhos sempre atentos a cada movimento dela.

Quando Olívia, com desejo, olhou para o atum, Henrique, paciente, abaixou a voz e a acalmou:

— Calma, você está grávida e não pode comer isso. Assim que o bebê nascer, eu compro pra você.

Olívia ficou de olhos marejados, querendo fazer birra, e Henrique suspirou, tirando do bolso uma daquelas black cards sem limite e entregando para ela.

O gesto logo causou um pequeno alvoroço.

— Será que o Henrique ainda é apaixonado pela Olívia?

— Dizem que a atual nunca vence o passado inesquecível, e parece que é verdade mesmo.

No meio dos comentários, Bruna ficou silenciosa no canto da sala.

Ela brincava com o celular, como se nada do que acontecia ao redor tivesse a ver com ela.

Olívia olhou em volta, e seu olhar pousou sobre Bruna, que estava no canto. Ela caminhou até lá com seus saltos altos, o rosto radiante de orgulho:

— Hoje é sua despedida de solteira com o Henrique, mas quem roubou a cena fui eu. Todos vieram atrás de mim, querendo agradar. Aposto que você está incomodada, não está?

— Mas mesmo que esteja, só te resta engolir em seco, não é? Afinal, o que adianta ter ficado ao lado do Henrique nos últimos cinco anos mais difíceis? Basta eu aparecer, que no fundo, quem ele mais ama sou eu.

Bruna sabia que Olívia queria provocá-la, mas suas lágrimas já tinham secado no dia em que saiu do hospital.

Vendo que Bruna não reagia, o olhar de Olívia ficou frio.

Ela então notou a pulseira de pedras preciosas no pulso de Bruna e, com um brilho de inveja nos olhos, arrancou-a de repente.

— Você ficou maluca? O que você está fazendo?

Bruna tentou pegar a pulseira de volta, mas Olívia segurou com força.

Ela acariciou a pulseira, o olhar repleto de inveja e insatisfação:

— Ouvi dizer que foi Sra. Vanessa quem te deu, de presente por você ser a futura nora?

Bruna olhou firme para ela, prestes a responder, mas Olívia de repente enfiou a pulseira na boca, rasgando o canto dos lábios até sangrar.

O sangue escorreu pelo rosto, e Olívia caiu no chão, frágil, deixando a pulseira rolar para longe.

Ela levantou o rosto e chorou:

— Irmã, eu só achei linda a pulseira que a Sra. Vanessa te deu, e de repente você enfiou na minha boca, doeu tanto, por quê…

Bruna ainda tentava entender o que estava acontecendo quando uma sombra negra surgiu e a empurrou com força.

Ela perdeu o equilíbrio, caiu e bateu na mesa onde estava o enorme bolo de comemoração.

O ferimento em sua cabeça se abriu novamente, sangue escorrendo.

O bolo caiu sobre Bruna, sujando-a de creme.

Com o rosto vermelho de dor, Bruna olhou para Henrique, que vinha correndo.

Ele nem olhou para ela, preocupado apenas em limpar o sangue no canto da boca de Olívia com um lenço, os olhos cheios de dor e ternura.

Bruna finalmente entendeu o show que Olívia estava armando.

Ela limpou o creme do rosto, pegou a pulseira do chão e a entregou para Olívia.

Quando Henrique pensou que ela queria provocar Olívia e estava prestes a perder a paciência, Bruna segurou o pulso de Olívia e colocou a pulseira em seu braço.

— Foi Sra. Vanessa quem me deu, você gosta tanto? Então, fique com ela.

Olívia ficou surpresa, esquecendo até de continuar fingindo estar ferida.

Henrique franziu a testa, sem entender o que Bruna queria.

— Esse é o presente de aniversário que minha mãe te deu, só as noras da Família Machado podem usar.

Bruna se levantou e respondeu friamente:

— Depois que ela tocou, ficou suja. Não quero mais.

Sem olhar para trás, ela saiu mancando, ignorando qualquer reação dos dois.

Henrique, ao ver o olhar frio de Bruna enquanto se afastava, sentiu o rosto endurecer.

Já era madrugada quando Henrique finalmente voltou para casa.

Depois de se arrumar, deitou-se na cama e, vendo Bruna de costas para ele, suspirou:

— Não fica brava, e pare de implicar com a Olívia. Ela te respeita muito, gosta de você como irmã.

— A Olívia disse que quer se aproximar de você, e por isso vai ficar aqui em casa por uns dias. Por favor, não a trate mal nesse período.

De olhos fechados, Bruna não respondeu. Em tom calmo, disse apenas:

— Se, e só se, Olívia não fosse a Srta. Chita, você ainda seria tão bom para ela?

Henrique afagou de leve a cabeça de Bruna, a voz rouca:

— Ela é minha irmã. Gosto dela porque ela é Olívia, não importa se é ou não a Srta. Chita.

— Tá bom.

Bruna baixou os olhos, respondendo com indiferença.

De qualquer forma, só faltava um dia. Ela só precisava aguentar mais um dia ali!
Patuloy na basahin ang aklat na ito nang libre
I-scan ang code upang i-download ang App

Pinakabagong kabanata

  • Um Adeus Sem Perdão   Capítulo 20

    Ao perceber o olhar invejoso de Olívia, Bruna segurou o relatório recente do Grupo Castro e o mostrou a Olívia através de uma divisória de vidro.— Está vendo? Depois de um ano de esforço, o Grupo Castro finalmente saiu do prejuízo e começou a dar lucro.Ela fez uma pausa, então pegou o celular e abriu uma foto de seu casamento com Alexandre, tirada uma semana antes.— Eu e Alexandre nos casamos. Para falar a verdade, ainda tenho que te agradecer. Se não fosse por você compartilhar sem parar vídeos no TikTok, contando tudo o que Henrique fazia por você, talvez eu não teria tido tanta coragem para deixá-lo.— Quem diria, não é? Acabei me casando com o crush da minha adolescência. Quando os internautas souberam do nosso casamento, todos vieram nos parabenizar.Bruna falou com um tom levemente orgulhoso.Alexandre olhou de lado para sua jovem esposa, o rosto bonito cheio de ternura.Nunca tinha visto esse lado tão provocador de Bruna.Sua esposa era mesmo adorável.Os olhos de Olívia quas

  • Um Adeus Sem Perdão   Capítulo 19

    Hospital particular, dentro do quarto.Bruna olhava para Henrique, deitado na cama. Ele parecia um tronco seco, o rosto tão pálido que não havia nenhum vestígio de cor.Até a respiração dele era fraca.Ao ver Bruna, Henrique subitamente sorriu, era a primeira vez que sorria em dias.Chamou-a para perto, deu leves tapinhas em sua mão e falou com extrema fraqueza:— Bruna, não chore.— Me desculpe, eu errei antes, agora estou sinceramente pedindo perdão.— Não se culpe pela minha partida. Se puder, pode me abraçar mais uma vez?Bruna se inclinou, abraçou Henrique suavemente e, com a voz rouca, disse:— Não morra, o Sr. Ricardo ainda precisa de você...Henrique soltou uma risadinha. Olhou para fora da janela, onde Alexandre estava, e depois voltou o olhar cheio de saudade para Bruna:— Felicidades pelo casamento, minha Bruna. Desejo de coração que você seja sempre feliz.Bruna saiu do quarto chorando.Alexandre estava no corredor, abraçou-a enquanto ela tremia de tanto chorar:— Não se cu

  • Um Adeus Sem Perdão   Capítulo 18

    Bruna lançou um olhar indiferente para o papel manuscrito por Henrique. Assim que o pegou, rasgou-o rapidamente, olhando friamente para ele:— Esse papel agora está em pedaços, você consegue fazê-lo voltar ao que era antes?Henrique cerrou os punhos, sua voz tremia quando falou:— Todos cometem erros. Você não pode me dar uma chance de recomeçar?— Não quero mais. Você não merece.Bruna falou de maneira tranquila. Ao se lembrar do que havia acontecido um mês atrás, disse calmamente:— Henrique, eu realmente já te amei, mas agora, verdadeiramente, não te amo mais.Ela aparentava ser doce por fora, sempre com um jeito conciliador.Mas, uma vez tomada uma decisão, ela não voltava atrás.Mesmo que, após deixar Henrique, não tivesse encontrado Alexandre, ela escolheria viver sozinha.O rosto de Henrique ficava cada vez mais pálido. Bruna continuou:— Eu realmente espero que, pelos cinco anos em que cuidei de você, você não me incomode mais.— Não precisamos mesmo nos ver de novo.Terminando

  • Um Adeus Sem Perdão   Capítulo 17

    Ricardo observou o neto sempre orgulhoso ajoelhar-se diante dele pela primeira vez. Em seus olhos turvos surgiu uma expressão complexa:— Se o preço para eu marcar um encontro com Bruna for tirar de você o direito de ser o herdeiro da Família Machado, você aceita?Henrique não hesitou nem por um instante e assentiu com a cabeça:— Eu aceito.Ricardo respirou fundo e, sob o olhar ansioso de Henrique, também assentiu:— Está bem.Henrique bateu a cabeça três vezes no chão em sinal de respeito. Assim que se levantou, talvez devido às noites sem dormir e às surras recentes, desmaiou imediatamente.Antes, Henrique sempre fora muito forte fisicamente, nunca teria desmaiado só por apanhar algumas vezes.No fim, Ricardo não conseguiu esconder sua preocupação. Fez um gesto e indicou ao mordomo que levasse Henrique ao hospital com urgência.Depois de desmaiar, Henrique sentiu como se estivesse sonhando.No sonho, voltou cinco anos no tempo, quando Bruna o acompanhou à Igreja Aurora para fazerem

  • Um Adeus Sem Perdão   Capítulo 16

    Nas duas semanas seguintes, Henrique não fez nenhuma transmissão ao vivo.No início, os internautas pensaram que o pedido de reconciliação dele havia sido só um impulso momentâneo. Mas, quinze dias depois, Henrique voltou a aparecer em uma live.Assim que as câmeras mostraram seu rosto, os espectadores levaram um susto.Ele estava com uma faixa enrolada na cabeça, pálido, sem nenhuma cor no rosto, como se tivesse passado por grandes sofrimentos.Na verdade, durante o período em que sumiu, Henrique havia vivido na pele todas as humilhações e injustiças que Bruna sofreu no passado.Depois de passar por tudo aquilo, Henrique sentia um arrependimento profundo. Com os olhos vermelhos, encarou a lente:— Finalmente entendi por que Bruna estava tão decidida a me deixar…— Eu realmente devo desculpas a ela…Sua atitude fez com que muitos internautas, que antes sentiam antipatia por ele, passassem a admirá-lo um pouco.O tom dos comentários mudou rapidamente, embora alguns ainda permanecessem c

  • Um Adeus Sem Perdão   Capítulo 15

    Bruna fitava o homem à sua frente, que parecia um tanto magoado, e soltou um sorriso sarcástico:— Porque eu já disse que não quero mais te ver, é claro que também não quero aceitar os presentes que você me dá.— Henrique, você não sempre quis casar e ter filhos com a Olívia? Agora que eu abri espaço para a Olívia, você não deveria correr e se casar logo com ela?Só depois ela percebeu: enquanto cuidava do Henrique, que estava com deficiência, ele continuava mandando dinheiro para a Olívia, que estava no exterior.Esse tipo de dedicação, só de ouvir já deixava qualquer um comovido!Os olhos escuros de Henrique estavam opacos, como se tivessem perdido o brilho. Ele se aproximou querendo abraçar Bruna:— Bruna, a culpa é toda da Olívia. Ela me enganou dizendo que era a Srta. Chita, por isso eu a confundi com você e fui legal com ela todos esses anos.— Agora eu já sei a verdade, que tanto no passado quanto agora, a pessoa que eu amo sempre foi você. Dias atrás, eu obriguei a Olívia a faz

Higit pang Kabanata
Galugarin at basahin ang magagandang nobela
Libreng basahin ang magagandang nobela sa GoodNovel app. I-download ang mga librong gusto mo at basahin kahit saan at anumang oras.
Libreng basahin ang mga aklat sa app
I-scan ang code para mabasa sa App
DMCA.com Protection Status