Inicio / Romance / Além Do Que Sonhei / Coitado do meu amigo

Compartir

Coitado do meu amigo

last update Fecha de publicación: 2026-08-13 02:41:01

Capítulo 3

Coitado do meu amigo

Fernando

Dou risada do Andrey. Ele é um jovem muito bonito! Alto, moreno claro, tem olhos castanhos, muito educado! É de uma família de classe média, a família Ferraz. Andrey Ferraz é advogado e se tornou meu assistente quando eu assumi a empresa; nos tornamos grandes amigos!

Coitado do meu amigo, tantas mulheres gostosas para se apaixonar. Se apaixonou logo por uma garota tão nova! Isso pode dar problemas: a menina já tem idade para namorar, mas precisa muito mais de atenção do que uma mulher já formada, fora que é uma idade difícil, está começando a vida agora e é tudo muito novo. É meu amigo, boa sorte!

Saio de meus pensamentos e voltamos para a empresa, temos mais duas reuniões. Vitória me liga de novo! Senhor, essa mulher vai me deixar doido! Vitória Santos, temos a mesma idade, ela é formada em marketing digital, é uma patricinha mimada e, para falar a verdade, sou o maior culpado disso, sempre fiz tudo por ela.

Na minha família, o homem sempre foi o supridor das necessidades, então quando comecei a namorar, assumi todas as despesas. Nunca disse não para ela, afinal, dinheiro nunca foi o problema para os Freitas. Não entendo qual a necessidade de querer casar tão rápido, tenho certeza que não a amo, nem ela a mim; começamos a namorar há dois anos.

Eu conheci Vitória na faculdade, nos tornamos amigos. Eu nunca quis várias mulheres, queria uma só, porém não queria namorar. Como sou amigo de Vitória, contei para ela. Ela deu risada e falou:

— Eu também não pretendo namorar. Que tal nós irmos nos pegando? Podemos só suprir nossa necessidade fisiológica, assim não precisamos nos envolver com ninguém!

Eu adorei a ideia, uma amizade colorida, mas as coisas mudaram na mesma semana. Nossas famílias descobriram e armaram um jantar para nós nos apresentarmos. Caralho! Isso não podia ter acontecido! E assim o que era para ser algo casual virou um namoro estressante. Eu dou tudo para Vitória, temos uma conta conjunta e dei um cartão ilimitado, ela pode comprar o que quiser. Qual a necessidade de casamento?

Atendo a ligação:

— Alô!

— Fernando, quero me casar, por favor, preciso de você diariamente!

— Vitória, estou com muitos problemas na empresa, a última coisa que preciso agora é me estressar com casamento. Você já tem de tudo, espera mais uns meses!

Ela, mais uma vez, desliga o telefone na minha cara, fico muito irritado.

Vou ter que descobrir por que essa maluca quer casar, se desde o começo tivemos um acordo que era cômodo para os dois lados: ela me satisfazia e eu satisfazia ela. Como falei, gosto de ter uma mulher só, sou fiel a mim, ao meu caráter, nunca concordei em ter várias mulheres, mas isso não é motivo para eu querer casar. Preciso de uma bebida para tirar esse peso do dia, ligo para meu melhor amigo, Paulo.

— Fala, Fernando! Está sentindo minha falta, me ligando no meio do dia?

— Engraçadinho, estou cheio de problemas, vamos sair à noite para beber?

Sinto o espanto do Paulo nas palavras:

— Beber, Fernando? Você beber! Meu amigo, o negócio é sério mesmo! Você não toma uma cerveja sequer. Nos encontramos às 21 horas no Centro.

— Ok, até lá!

Desligo o telefone e volto a ler os contratos que Aline deixou na minha mesa de manhã.

 

Continúa leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la App

Último capítulo

  • Além Do Que Sonhei    Vamos tomar um café

    Vamos tomar um caféSou a escritora e terapeuta Renata Rodrigues, mas nem sempre foi assim. Se vocês estão lendo esse livro, foi porque eu venci a mim mesma. Vou contar uma parte da minha história, os meus fracassos e vitórias até aqui.2019 foi o pior ano da minha vida. Perdi meu pai em 2000 e minha mãe em 2021, e ainda sim, 2019 conseguiu ser o pior ano da minha vida. Estava doente, sem dinheiro para comprar um ovo de Páscoa para minha filha. Não passei fome porque minha mãe me sustentou. Era humilhação em cima de humilhação. Estava em um relacionamento fracassado e infeliz. Me ajoelhei, chorando, e pedi para Deus me levar, eu não aguentava mais aquela situação. Ele não levou.Após algum tempo, conversei com Ele mais uma vez e falei, com o Senhor não adianta lágrimas de crocodilo, não é, não te comove. Já que o Senhor não vai me levar, me mostra os meus dons, me capacita, me dá sabedoria, inteligência e criatividade.Em 2020, Ele me entregou um livro pelo Facebook, o livro que mudou

  • Além Do Que Sonhei    Festa de debutante

    CAPÍTULO 131 Festa de debutante Fernando Estou impactado com esse aniversário de Deise. Foram tantas descobertas. A minha Marrentinha me puniu por todos os meus erros, ainda comprou sua casa de volta debaixo do meu nariz. Quando ela começou a falar tudo que fez, juro que me deu vontade de virar as costas e nunca mais olhar no rosto dela, mas minha curiosidade foi maior. Cada minuto que ela abria a boca, um segredo era revelado. Estou até agora me perguntando como ela conseguiu fazer tanta coisa sem ninguém perceber. Nem tia Eliana sabia o que Deise estava fazendo. Quando meu pai anunciou que ele e tia Eliana iam morar juntos, eu fiquei todo feliz e Deise pediu para eles esperarem até o aniversário dela. Eu fiquei indignado, como ela queria adiar a nossa oportunidade de morar juntos? E em poucos dias a garota aparece com o pai vivo, uma tia gêmea e nos revela que meu pai e tia Eliana nunca se amaram e ainda prova com um filho legítimo. — Fernando, você está bem? Parece distante. —

  • Além Do Que Sonhei    Realização de um sonho

    CAPÍTULO 130Realização de um sonhoDeiseEu e meus amigos estávamos comemorando o fim das maldades do Tiago Souza. Até minha família e a de Fernando decidiram passar o final de semana no Espírito Santo. Lá juntamos todas as nossas famílias na casa do meu avô Joel e contamos a todos que eu e Fernando estávamos juntos. Nós tornamos a realização do sonho de juntar a família Freitas e Munhoz, depois de todos esses anos.Decidimos ir na casa da senhora Joana, mãe do tio Ezequiel, procurar provas para entender por que ela fez tudo isso. Achamos uma carta com todas as explicações. Ali todos acharam que o caso estava resolvido, até eu olhar para o lado e ver algumas fotos. Chamo o Pablo e pergunto quem é a senhora nas fotos. Ele me informa que é a avó Joana, mãe do tio Ezequiel. Ali descubro que estávamos fazendo parte de mais um plano sórdido. Conto para ele que a senhora Joana e a diretora da clínica em que meu pai estava internado são a mesma pessoa. Mas como isso é possível? Pablo viu a

  • Além Do Que Sonhei    Tem algo acontecendo

    CAPÍTULO 129Tem algo acontecendoDeise— Vocês devem estar se perguntando por que eu não chamei a polícia e soltei todos. Pois bem, no dossiê que Wesley me entregou tinha vários nomes de pessoas em clínicas e colégios internos, eu não poderia correr o risco de denunciar sem achar todos.Chegou o julgamento. O advogado Luís Henrique pediu para eu pedir para minha mãe perguntar ao juiz quem ficaria com a nossa casa. No mesmo minuto em que o juiz disse que a casa seria vendida e o dinheiro depositado em juízo para pagar a dívida, a professora Kátia estava assinando o contrato de compra e venda.Sejam todos bem-vindos à minha casa.— Deise, você está nos dizendo que essa casa nunca deixou de ser nossa?— Sim, mamãe, desculpa não ter te contado, eu precisava proteger meu pai a todo custo.Toda ação tem uma reação, chegou a hora de o Fernando sofrer. Nada melhor do que usar a Nic. Como ela não sabia que a casa continuava sendo minha, ela fez da vida dele um inferno, ele teve que aprender a

  • Além Do Que Sonhei    Sou sua cúmplice

    CAPÍTULO 128Sou sua cúmpliceDeiseChegou a hora de ir para casa, eu estava radiante de alegria, tinha conseguido a oportunidade de devolver a casa dos meus pais.Eu estava olhando as árvores do parque, quando levanto os meus olhos agradecendo a Deus por um milagre, recebo outro, o maior milagre da minha vida, estava prestes a acontecer. Olho para frente, tem uma clínica de recuperação, tinha uns entregadores em frente, o portão estava aberto, eu tinha que entrar naquele lugar, não sei explicar o motivo, eu tinha que entrar, mas tinha que ser do jeito certo. Fui em direção àquele portão, perguntei ao porteiro onde era a secretária, ele me mostrou, eu agradeço e vou à secretária. Peço para falar com o responsável, era uma senhora de idade, explico para ela que estou estudando e queria trabalhar voluntária ali por alguns dias para decidir se quero trabalhar na área da saúde. A senhora abriu um sorriso e na mesma hora permitiu o meu acesso à clínica, me apresentou a todos, eu conversei

  • Além Do Que Sonhei    Tudo sobre as fraudes

    CAPÍTULO 127Tudo sobre as fraudesDeiseVocês acreditam em milagres?Wesley é meu milagre, graças a ele eu voltei a viver e sorrir, ele é mais que um amigo, é meu irmão.Vamos resumir nossa conversa para vocês.— Deise, podemos ser melhores amigos sem ninguém saber? Você me ajuda a encontrar minha irmã e eu te ajudo a encontrar seu pai.— Ficou maluco, Wesley? Meu pai faleceu de infarto fulminante, mas eu te ajudo a encontrar sua irmã.— Deise, eu escutei uma conversa do meu pai com outro homem, eles estavam planejando dar um sumiço no seu pai, mas ele está vivo.— Você tem certeza disso?— Tenho, vamos procurar os dois juntos, minha irmã e seu pai.No outro dia, esse garoto me aparece com algumas fichas de pessoas que o pai dele mantinha em clínicas de recuperação, e lá estava o nome do meu pai. Comecei a procurar por todos os lados e nada de eu achar.Wesley foi preso, agora além de procurar meu pai sozinha, tinha que procurar a Carol. Dei minha palavra, que maluquice era essa? Eu

Más capítulos
Explora y lee buenas novelas gratis
Acceso gratuito a una gran cantidad de buenas novelas en la app GoodNovel. Descarga los libros que te gusten y léelos donde y cuando quieras.
Lee libros gratis en la app
ESCANEA EL CÓDIGO PARA LEER EN LA APP
DMCA.com Protection Status