Share

Capítulo 0007

Penulis: Ana Luiza Mendes
Sarah subiu ao andar da presidência sob o pretexto de entregar documentos, buscando uma nova oportunidade para se desculpar com Roberto.

Afinal, cometer um erro tão simples realmente afetara sua imagem, e ela não queria que Roberto a visse agora como uma pessoa tão descuidada.

Embora o deslize tivesse sido premeditado para prejudicar Patrícia, Sarah precisava manter as aparências diante de Roberto, apresentando o ocorrido como um simples engano.

Para sua surpresa e irritação, Patrícia saiu da sala da presidência muito depois do esperado.

— O que você estava fazendo lá dentro por tanto tempo com o Sr. Roberto?

Sarah encarava Patrícia com intensidade, seu rosto estava pior do que nunca, e por dentro, sentia-se profundamente incomodada.

Desde aquela fatídica noite no resort, quando Patrícia roubou sua oportunidade, Sarah não conseguia disfarçar o rancor.

Naquela noite, a pessoa que deveria ter se envolvido com Roberto era ela, Sarah.

Para fazer aquele plano dar certo, ela se esforçara ao máximo, encontrando com dificuldade uma oportunidade para colocar algo no drinque de Roberto.

E, para piorar a situação, justo na hora em que ela havia calculado, prestes a se encontrar com ele enquanto ele estava alterado, viu Patrícia sendo puxada para o quarto por ele.

Sarah estava consumida de ódio!

Ela o odiava profundamente!

— Não foi nada... — Patrícia respondeu, gaguejando. — Só discutimos algumas questões de trabalho.

Havia muitos rumores na empresa sobre Sarah e Roberto.

Quando Patrícia entrou para o departamento de secretarias, ela até ouvira de outras pessoas que Roberto não era solteiro e que já estava envolvido com Sarah, uma colega dedicada e apaixonada.

Mas esses boatos foram desmentidos pelo próprio Roberto durante um evento corporativo, no qual ele fez questão de esclarecer a situação.

Patrícia ainda se lembrava bem da expressão de Sarah na época, que estava sorrindo e se mostrando bastante à vontade.

Mas, como mulher, Patrícia também possuía aquele sexto sentido e conseguia perceber a vergonha e a decepção de Sarah. Se dissessem que ela não estava secretamente apaixonada pelo Sr. Roberto, ninguém acreditaria.

Pensar nisso fazia Patrícia se sentir ainda mais culpada.

Ela não só dormira com o homem que Sarah admirava, como também se casara com ele em segredo. Se Sarah descobrisse, será que ficaria furiosa a ponto de atacá-la?

Ainda assim, Patrícia não mentiu inteiramente. A visita ao Sr. Rildo era um compromisso profissional, embora não fosse exatamente sua função como secretária.

Mas, para Sarah, a hesitação de Patrícia parecia confirmar suas piores suspeitas.

— Questões de trabalho? — Sarah zombou, o tom carregado de inveja. — Patrícia, quanto tempo você está na empresa? Sou sua superior direta! O Sr. Roberto jamais passaria por cima de mim para dar instruções diretamente a você. Se for mentir, ao menos seja convincente.

Patrícia imediatamente ficou pálida e inquieta.

Será que Sarah sabia de algo?

Fazia sentido, afinal, Sarah e Enzo sempre estavam ao lado de Roberto, eram seus assistentes mais próximos, os membros mais confiáveis de sua equipe.

Podia-se dizer que eram as duas pessoas em quem Roberto mais confiava na empresa.

Se Enzo já sabia sobre o casamento secreto dela com Roberto, não seria nada estranho Sarah saber também.

Apressada, Patrícia murmurou uma desculpa:

— Desculpe, Srta. Sarah. Não foi minha intenção esconder nada. O Sr. Roberto me pediu para manter segredo, então não posso revelar mais detalhes.

Embora ela tivesse conseguido manter o emprego, Patrícia sabia que, no futuro, teria que trabalhar sob as ordens de Sarah.

Não podia se dar ao luxo de entrar em conflito com ela, ou enfrentaria consequências no futuro.

Patrícia suspirava, cheia de arrependimento, sem saber que Sarah estava prestes a perder o controle.

Sarah observava Patrícia, que aparentava ser tão inocente e frágil, com um olhar quase de desprezo. Sarah queria rasgar aquela fachada.

Com os dentes cerrados, ela disparou:

— Você está querendo se gabar para mim?

Ela havia feito todo o trabalho para outra pessoa, e ainda assim só podia engolir esse amargo desagrado.

Caso contrário, se Sr. Roberto soubesse que ela havia interferido naquele dia, as consequências seriam ainda mais desastrosas!

Sarah respirou fundo, reprimindo suas emoções, e disse com frieza:

— Escuta aqui, Patrícia, não pense que, só porque tem algum charme, vai conseguir se transformar em uma fênix. O Sr. Roberto está apenas se divertindo com você. Se continuar pensando em usar seu corpo para subir na vida, mais cedo ou mais tarde a empresa vai te descartar!

Sarah estava decidida. Assim que encontrasse a oportunidade certa, se certificaria de afastar Patrícia do Grupo Santana.

No final, a única mulher ao lado de Roberto seria ela.

Patrícia não soube o que responder.

Sarah não deu a ela mais atenção e saiu, os saltos altos ecoando pelo corredor.

Patrícia entrou no elevador e desceu para o escritório principal da secretaria.

Clara a viu chegar e imediatamente perguntou:

— Paty, onde você estava? Por que demorou tanto para voltar?

Patrícia se sentiu culpada, mas logo recuperou a compostura e respondeu sinceramente:

— Fui chamada pelo Sr. Roberto. Ele me ajudou a cancelar a minha demissão.

— O quê?! O Sr. Roberto te ajudou pessoalmente? Ele te manteve na empresa?

Os olhos de Clara brilharam com curiosidade e uma pitada de satisfação. Ela se inclinou para mais perto de Patrícia e perguntou, num tom conspiratório:

— Paty, você não está realmente se envolvendo com o Sr. Roberto, está? Porque antes, quando a Srta. Sarah tomava decisões, ele nunca interferia, e muito menos a questão de um simples secretário como você ficar ou sair. Me conta, o que aconteceu? Desde que você voltou daquela viagem ao resort, está diferente, hein...

— Ah, não, não é nada disso, não pense assim. — Patrícia balançou a cabeça rapidamente.

Ela pensou por um bom tempo e então inventou uma explicação, dizendo:

— Dessa vez, foi realmente um erro da Srta. Sarah. Foi ela mesma que percebeu que havia cometido um erro nos dados, e isso não tem nada a ver comigo. Ela foi até o Sr. Roberto e explicou a situação, então não preciso ser demitida.

— Que história é essa? Essa mulher, uma verdadeira fera, conseguiu admitir o erro dela sozinha? — Clara parecia surpresa. — E ainda foi lá contar tudo para o Sr. Roberto?

Patrícia ficou paralisada, pensando em como justificar melhor a explicação, quando Clara, com um olhar de quem acaba de entender tudo, exclamou:

— Agora entendi! Ela está aproveitando essa oportunidade para se destacar diante do Sr. Roberto, tentando conquistar mais atenção dele e se aproximar ainda mais dele! Todo mundo sabe que a Srta. Sarah é completamente apaixonada pelo Sr. Roberto!

Patrícia ficou sem palavras.

Ela preferiu não prolongar a conversa.

Se Sarah descobrisse, com certeza ficaria ainda mais furiosa.

Patrícia, então, avisou gentilmente:

— Clara, melhor parar de falar. Pode ter alguém ouvindo.

— Sim, sim, eu sei.

Clara aparentemente acreditou na explicação dela, e, animada, agarrou o braço de Patrícia, dizendo com entusiasmo:

— Ainda bem que você não foi demitida! Vamos continuar trabalhando juntas. Que tal marcarmos um churrasco hoje à noite?

Patrícia olhou o relógio e recusou educadamente.

Era necessário algum tempo para chegar ao seu próximo compromisso, e, se se atrasasse, provavelmente perderia a última visita do dia.

O tempo estava esquentando, e os dias estavam ficando cada vez mais longos.

Quase sete da noite, o céu ainda estava claro, e o pôr do sol no horizonte estava vermelho e radiante, sinalizando que o dia seguinte também seria de bom tempo.

Patrícia pegou o metrô e, depois, um ônibus até seu destino: o Sanatório Arlin.

A recepcionista a reconheceu, e sem precisar que ela perguntasse, sorriu e indicou o caminho:

— Srta. Patrícia, a Sra. Rafaela está no quarto.
Lanjutkan membaca buku ini secara gratis
Pindai kode untuk mengunduh Aplikasi

Bab terbaru

  • Casada com o CEO: Quando o jogo saiu de controle   Capítulo 0380

    “Preocupado com quem?Eu, preocupado com Patrícia?”A mão que segurava a taça parou por um instante.Então, serviu-se de mais uma dose e respondeu, frio:— Ela é apenas minha esposa no papel, nada mais.— Pois é, Davi, do jeito que você fala… — Beatriz aproveitou para se meter na conversa, sorrindo com ar condescendente. — A secretária Patrícia é muito competente, claro, mas… No fim das contas, ela e o Beto não pertencem ao mesmo mundo.Aproximando-se mais de Roberto, ela fez questão de dizer com um tom de boa intenção:— Beto, eu sei que você quer agradar a Patrícia. Mas, no fundo, ela não vem do mesmo círculo que a gente. Se você ficar tentando conquistá-la com presentes luxuosos, pode acabar… Causando uma pressão psicológica nela.Roberto arqueou a sobrancelha, curioso:— E por quê?— Porque cada peça dessas que você dá vale vários anos de salário dela. Uma mulher como a Patrícia, vendo essa diferença tão grande entre vocês, pode se sentir deslocada… — Beatriz explicou, doce como me

  • Casada com o CEO: Quando o jogo saiu de controle   Capítulo 0379

    “Então ela que não pense que vai ter vida fácil!”— Lúcia, quando enlouquecer, não venha me procurar! — Disparou Patrícia, sem vontade de continuar a conversa. Saiu rapidamente.De volta ao escritório, sua pálpebra direita começou a pulsar sem parar.Tinha a sensação incômoda de que algo estava para acontecer.Antes do fim do expediente, subiu até a sala de Roberto para lhe passar um relatório do andamento do projeto.Bateu à porta várias vezes, mas não houve resposta alguma lá dentro.Acabou ligando para ele.— O que foi? — A voz de Roberto soou do outro lado, abafada pelo som de música de fundo. Parecia estar em algum lugar de entretenimento. E, junto, Patrícia ouviu algo ainda mais familiar… A voz de Beatriz.— Beto, não combinamos que hoje não ia falar de trabalho? — A voz de Beatriz veio pelo fone, não exatamente baixa, soando muito próxima dele… Próxima demais.— Só algumas palavras. — Respondeu ele, num tom baixo para ela, antes de se voltar para o telefone. — Secretária Patríci

  • Casada com o CEO: Quando o jogo saiu de controle   Capítulo 0378

    Por causa da noite anterior, Patrícia quase se atrasou para o trabalho.Mal terminou de bater o ponto, ouviu uma voz conhecida chamá-la:— Patrícia!Havia algum tempo que não via Lúcia e, pelo visto, a vida dela não estava nada ruim.As roupas de grife tinham aumentado, e havia marcas vermelhas bem visíveis no pescoço, provavelmente, a relação com aquele tal de Anidio estava mais intensa do que nunca.— O que foi? — Respondeu Patrícia, fria, lançando a ela um olhar rápido, sem intenção de prolongar a conversa.Mas Lúcia falou com toda a cara de pau:— Preciso que você me faça um favor.Patrícia franziu o cenho. Achava impressionante o quanto a outra tinha a pele grossa e recusou secamente:— Não tenho tempo.— Tá se achando agora, Patrícia? — Retrucou Lúcia, com um tom carregado de veneno. — A Beatriz tá quase recuperada da perna, não está? Tô te avisando: no dia em que ela conseguir o que quer, o Sr. Roberto vai te jogar fora sem pensar duas vezes!Ela bloqueou a passagem de Patrícia

  • Casada com o CEO: Quando o jogo saiu de controle   Capítulo 0377

    Laura continuou com o tom fofoqueiro:— Pensando bem, o Roberto já não é tão jovem… E dizem que ele nunca foi de se envolver com mulheres, nem tem escândalos por aí. Será que, você sabe… Ele não dá conta? Se achar que tá faltando alguma coisa, eu conheço uns remedinhos…— Não precisa, Laura! — Patrícia interrompeu depressa, apertando os dedos, e respondeu num tom mais baixo. — Ele… É muito bom nessa parte.— O quê? — Laura não entendeu, a voz dela tão baixa que se perdeu do outro lado. — Quer dizer que você quer mais? Então é porque ele não funciona direito, né?— Não é isso! — Patrícia se exaltou, a voz saindo mais alta que o normal. — O Roberto é ótimo nisso, não precisa de remédio nenhum!— Oooh~ — Laura alongou a resposta, carregada de malícia.Patrícia estava morrendo de vergonha. Conversaram mais um pouco sobre outros assuntos triviais até que ela finalmente conseguiu encerrar a ligação.O banho já estava quase no fim. Patrícia se levantou da banheira, secou-se rapidamente e enro

  • Casada com o CEO: Quando o jogo saiu de controle   Capítulo 0376

    O olhar de Patrícia percebeu que os traços de Roberto se suavizaram levemente.Então, ele falou num tom calmo:— Patrícia, eu tenho dinheiro e sou bonito. Tirando meu gênio, tudo o que você quiser, eu posso te dar. Entre marido e mulher, é natural haver tolerância mútua. Além disso, eu não acho que me irrito com frequência. Na maioria das vezes… é você quem erra.— Hã? — Patrícia ficou ainda mais confusa.“Como assim?Ele não estava, instantes atrás, dando a entender que queria se divorciar?”Mas, juntando o comportamento de ontem e de hoje, uma ideia improvável começou a se formar na cabeça dela.Olhou para ele, hesitante, e perguntou com cuidado:— Então… O senhor tá me tratando tão bem hoje porque eu disse que seu temperamento era ruim e que se irritava fácil?Não podia ser…Será que tudo isso era, na verdade, uma forma dele… Agradá-la?— Então você realmente acha que meu gênio é ruim? — Perguntou ele, colocando um pedaço de carne assada no prato dela, os olhos negros fixos nos dela

  • Casada com o CEO: Quando o jogo saiu de controle   Capítulo 0375

    Patrícia balançou a cabeça, respondendo num tom meio constrangido:— O Sr. Roberto é tão ocupado… Acho que ele não teria tempo pra se envolver nesse tipo de coisa.— Então a gente vai engolir essa humilhação numa boa, é? — Retrucou Clara, indignada. — Você ralou tanto e, no fim, vale só quinhentos conto?! Essa tal de diretora Priscila… Eu até achava que ela era gente fina com a gente, mas olha aí, invejosa desse jeito!Patrícia ficou pensativa. No fundo, sentia que não era apenas inveja.Havia algo estranho… Uma intenção por trás, mas ela não sabia explicar ao certo.Se quisesse realmente tirar Priscila do caminho, aquele caso do bônus não seria suficiente.Afinal, por mais antiético que fosse, o que Priscila fizera estava dentro das regras, e não havia motivo oficial para puni-la.Com a mente pesada, Patrícia resolveu focar no trabalho.Só havia uma saída: trabalhar duro, subir de cargo e ganhar mais… Assim, ninguém a pisaria.Quando terminou o expediente e voltou para casa, teve uma

Bab Lainnya
Jelajahi dan baca novel bagus secara gratis
Akses gratis ke berbagai novel bagus di aplikasi GoodNovel. Unduh buku yang kamu suka dan baca di mana saja & kapan saja.
Baca buku gratis di Aplikasi
Pindai kode untuk membaca di Aplikasi
DMCA.com Protection Status