Share

Capítulo 0007

Author: Ana Luiza Mendes
Sarah subiu ao andar da presidência sob o pretexto de entregar documentos, buscando uma nova oportunidade para se desculpar com Roberto.

Afinal, cometer um erro tão simples realmente afetara sua imagem, e ela não queria que Roberto a visse agora como uma pessoa tão descuidada.

Embora o deslize tivesse sido premeditado para prejudicar Patrícia, Sarah precisava manter as aparências diante de Roberto, apresentando o ocorrido como um simples engano.

Para sua surpresa e irritação, Patrícia saiu da sala da presidência muito depois do esperado.

— O que você estava fazendo lá dentro por tanto tempo com o Sr. Roberto?

Sarah encarava Patrícia com intensidade, seu rosto estava pior do que nunca, e por dentro, sentia-se profundamente incomodada.

Desde aquela fatídica noite no resort, quando Patrícia roubou sua oportunidade, Sarah não conseguia disfarçar o rancor.

Naquela noite, a pessoa que deveria ter se envolvido com Roberto era ela, Sarah.

Para fazer aquele plano dar certo, ela se esforçara ao máximo, encontrando com dificuldade uma oportunidade para colocar algo no drinque de Roberto.

E, para piorar a situação, justo na hora em que ela havia calculado, prestes a se encontrar com ele enquanto ele estava alterado, viu Patrícia sendo puxada para o quarto por ele.

Sarah estava consumida de ódio!

Ela o odiava profundamente!

— Não foi nada... — Patrícia respondeu, gaguejando. — Só discutimos algumas questões de trabalho.

Havia muitos rumores na empresa sobre Sarah e Roberto.

Quando Patrícia entrou para o departamento de secretarias, ela até ouvira de outras pessoas que Roberto não era solteiro e que já estava envolvido com Sarah, uma colega dedicada e apaixonada.

Mas esses boatos foram desmentidos pelo próprio Roberto durante um evento corporativo, no qual ele fez questão de esclarecer a situação.

Patrícia ainda se lembrava bem da expressão de Sarah na época, que estava sorrindo e se mostrando bastante à vontade.

Mas, como mulher, Patrícia também possuía aquele sexto sentido e conseguia perceber a vergonha e a decepção de Sarah. Se dissessem que ela não estava secretamente apaixonada pelo Sr. Roberto, ninguém acreditaria.

Pensar nisso fazia Patrícia se sentir ainda mais culpada.

Ela não só dormira com o homem que Sarah admirava, como também se casara com ele em segredo. Se Sarah descobrisse, será que ficaria furiosa a ponto de atacá-la?

Ainda assim, Patrícia não mentiu inteiramente. A visita ao Sr. Rildo era um compromisso profissional, embora não fosse exatamente sua função como secretária.

Mas, para Sarah, a hesitação de Patrícia parecia confirmar suas piores suspeitas.

— Questões de trabalho? — Sarah zombou, o tom carregado de inveja. — Patrícia, quanto tempo você está na empresa? Sou sua superior direta! O Sr. Roberto jamais passaria por cima de mim para dar instruções diretamente a você. Se for mentir, ao menos seja convincente.

Patrícia imediatamente ficou pálida e inquieta.

Será que Sarah sabia de algo?

Fazia sentido, afinal, Sarah e Enzo sempre estavam ao lado de Roberto, eram seus assistentes mais próximos, os membros mais confiáveis de sua equipe.

Podia-se dizer que eram as duas pessoas em quem Roberto mais confiava na empresa.

Se Enzo já sabia sobre o casamento secreto dela com Roberto, não seria nada estranho Sarah saber também.

Apressada, Patrícia murmurou uma desculpa:

— Desculpe, Srta. Sarah. Não foi minha intenção esconder nada. O Sr. Roberto me pediu para manter segredo, então não posso revelar mais detalhes.

Embora ela tivesse conseguido manter o emprego, Patrícia sabia que, no futuro, teria que trabalhar sob as ordens de Sarah.

Não podia se dar ao luxo de entrar em conflito com ela, ou enfrentaria consequências no futuro.

Patrícia suspirava, cheia de arrependimento, sem saber que Sarah estava prestes a perder o controle.

Sarah observava Patrícia, que aparentava ser tão inocente e frágil, com um olhar quase de desprezo. Sarah queria rasgar aquela fachada.

Com os dentes cerrados, ela disparou:

— Você está querendo se gabar para mim?

Ela havia feito todo o trabalho para outra pessoa, e ainda assim só podia engolir esse amargo desagrado.

Caso contrário, se Sr. Roberto soubesse que ela havia interferido naquele dia, as consequências seriam ainda mais desastrosas!

Sarah respirou fundo, reprimindo suas emoções, e disse com frieza:

— Escuta aqui, Patrícia, não pense que, só porque tem algum charme, vai conseguir se transformar em uma fênix. O Sr. Roberto está apenas se divertindo com você. Se continuar pensando em usar seu corpo para subir na vida, mais cedo ou mais tarde a empresa vai te descartar!

Sarah estava decidida. Assim que encontrasse a oportunidade certa, se certificaria de afastar Patrícia do Grupo Santana.

No final, a única mulher ao lado de Roberto seria ela.

Patrícia não soube o que responder.

Sarah não deu a ela mais atenção e saiu, os saltos altos ecoando pelo corredor.

Patrícia entrou no elevador e desceu para o escritório principal da secretaria.

Clara a viu chegar e imediatamente perguntou:

— Paty, onde você estava? Por que demorou tanto para voltar?

Patrícia se sentiu culpada, mas logo recuperou a compostura e respondeu sinceramente:

— Fui chamada pelo Sr. Roberto. Ele me ajudou a cancelar a minha demissão.

— O quê?! O Sr. Roberto te ajudou pessoalmente? Ele te manteve na empresa?

Os olhos de Clara brilharam com curiosidade e uma pitada de satisfação. Ela se inclinou para mais perto de Patrícia e perguntou, num tom conspiratório:

— Paty, você não está realmente se envolvendo com o Sr. Roberto, está? Porque antes, quando a Srta. Sarah tomava decisões, ele nunca interferia, e muito menos a questão de um simples secretário como você ficar ou sair. Me conta, o que aconteceu? Desde que você voltou daquela viagem ao resort, está diferente, hein...

— Ah, não, não é nada disso, não pense assim. — Patrícia balançou a cabeça rapidamente.

Ela pensou por um bom tempo e então inventou uma explicação, dizendo:

— Dessa vez, foi realmente um erro da Srta. Sarah. Foi ela mesma que percebeu que havia cometido um erro nos dados, e isso não tem nada a ver comigo. Ela foi até o Sr. Roberto e explicou a situação, então não preciso ser demitida.

— Que história é essa? Essa mulher, uma verdadeira fera, conseguiu admitir o erro dela sozinha? — Clara parecia surpresa. — E ainda foi lá contar tudo para o Sr. Roberto?

Patrícia ficou paralisada, pensando em como justificar melhor a explicação, quando Clara, com um olhar de quem acaba de entender tudo, exclamou:

— Agora entendi! Ela está aproveitando essa oportunidade para se destacar diante do Sr. Roberto, tentando conquistar mais atenção dele e se aproximar ainda mais dele! Todo mundo sabe que a Srta. Sarah é completamente apaixonada pelo Sr. Roberto!

Patrícia ficou sem palavras.

Ela preferiu não prolongar a conversa.

Se Sarah descobrisse, com certeza ficaria ainda mais furiosa.

Patrícia, então, avisou gentilmente:

— Clara, melhor parar de falar. Pode ter alguém ouvindo.

— Sim, sim, eu sei.

Clara aparentemente acreditou na explicação dela, e, animada, agarrou o braço de Patrícia, dizendo com entusiasmo:

— Ainda bem que você não foi demitida! Vamos continuar trabalhando juntas. Que tal marcarmos um churrasco hoje à noite?

Patrícia olhou o relógio e recusou educadamente.

Era necessário algum tempo para chegar ao seu próximo compromisso, e, se se atrasasse, provavelmente perderia a última visita do dia.

O tempo estava esquentando, e os dias estavam ficando cada vez mais longos.

Quase sete da noite, o céu ainda estava claro, e o pôr do sol no horizonte estava vermelho e radiante, sinalizando que o dia seguinte também seria de bom tempo.

Patrícia pegou o metrô e, depois, um ônibus até seu destino: o Sanatório Arlin.

A recepcionista a reconheceu, e sem precisar que ela perguntasse, sorriu e indicou o caminho:

— Srta. Patrícia, a Sra. Rafaela está no quarto.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Casada com o CEO: Quando o jogo saiu de controle   Capítulo 0346

    Num instante, Patrícia sentiu como se tivesse caído num poço de gelo.“Como assim Beatriz estava com Roberto? Ele não tinha viajado a trabalho?”Suas mãos se cerraram com força. Ao redor, uma multidão animada assistia aos fogos de artifício. Ao seu lado, Laura tirava fotos e gravava vídeos com um sorriso satisfeito, postando tudo nos stories com entusiasmo.Mas apenas Patrícia se sentia completamente alheia a tudo. Era como se estivesse presa numa bolha gelada, imóvel, encarando as mensagens que continuavam chegando pelo celular, enviadas por Beatriz:[Secretária Patrícia, Beto não sabia que presente escolher pra você, então me pediu pra acompanhá-lo... Que tal você dar uma dica?][Você sabe como é, né? Cresci na família Pereira, sempre cercada de filhas de gente rica. Elas gostam de coisas caras e sofisticadas. Mas você, Secretária Patrícia, sempre teve um gosto mais simples. Aqui fora, nem tem camelô pra comprar essas coisinhas que você curte.]“Beatriz estava... Zombando de mim?”Si

  • Casada com o CEO: Quando o jogo saiu de controle   Capítulo 0345

    Patrícia estava prestes a dizer algo, mas Laura já havia voltado, balançando o celular de forma presunçosa.— Esse garoto é realmente tão ingênuo.— Já adicionou no seu contato?Patrícia não se surpreendeu muito com a cena.Laura sempre foi bonita e, quando tomava a iniciativa, nunca falhava.— Claro. — Laura sorriu travessa, colocando o braço ao redor dos ombros de Patrícia. — Daqui a pouco vai ter fogos de artifício. Vamos lá ver.Dizendo isso, Laura olhou para Henrique e perguntou:— E aí, grande estrela, vai com a gente?— Não, obrigado. Tem muita gente. Se acontecer alguma coisa, meu agente vai enlouquecer. — Henrique recusou com um sorriso, visivelmente desconfortável.Na verdade, ele até queria ir, mas sabia que sua presença em um lugar cheio de pessoas poderia gerar uma série de problemas, especialmente sendo fotografado com duas mulheres bonitas. Ele não se importava com a atenção da mídia voltada para si, mas sabia o quanto isso poderia ser desconfortável para Patrícia e Laur

  • Casada com o CEO: Quando o jogo saiu de controle   Capítulo 0344

    No final, o encontro de irmãs entre Patrícia e Laura acabou virando um programa a três.De acordo com Laura, o custo de vida naquela região era realmente muito alto.Como havia um homem bonito disposto a pagar, ela não pensou duas vezes em aceitar.— Está gostoso. — Laura comia rapidamente, os olhos fixos no horizonte, voltados para a praia. — Mesmo sendo outono, o clima aqui parece bem diferente do centro da cidade. Já está de noite, mas ainda está quente... Ei, ei, ei, Paty, o que você acha daquele rapaz?Patrícia seguiu o olhar de Laura.Era um rapaz com aparência de universitário, muito bonito.— Ele até que é bonito, só que é um pouco mais jovem. — Patrícia fez uma avaliação sincera.Laura sorriu de forma travessa:— Querida, fica tranquila, eu já vou ali!Lá vinha ela de novo.Patrícia suspirou, não tendo tempo de impedir Laura. Sua amiga já estava correndo rapidamente em direção ao garoto.— Sua amiga tem uma personalidade bem animada. — Henrique comentou baixinho, enquanto cont

  • Casada com o CEO: Quando o jogo saiu de controle   Capítulo 0343

    Ela rapidamente enviou a localização, mas não obteve resposta do outro lado.— Tsk, tsk, tsk. — Laura, curiosa, começou a fuçar nas mensagens deles. — Então, é assim que vocês se relacionam normalmente?Patrícia deu uma pequena acenada com a cabeça e, um pouco envergonhada, perguntou:— Laura, eu nunca tive muito contato com outros homens, só com o Fabiano... Com a sua intuição, você acha que o Roberto... Teria algum sentimento real por mim?Embora tivesse tido algo com Fabiano, aquela relação foi muito ingênua, quase infantil, um romance de faculdade. Por isso, ela nunca tinha pensado muito sobre isso.Agora, refletindo, ela percebeu que o via mais como um amigo de infância, alguém em quem podia confiar, mas que ela nunca teve uma atração física por ele.Foi só com Roberto que ela realmente entendeu o que significava gostar fisicamente de alguém. Ela queria abraçá-lo, beijá-lo, até se envolver mais intimamente com ele.Mas com Fabiano, ela nunca sentiu isso. Quando ele queria beijá-la

  • Casada com o CEO: Quando o jogo saiu de controle   Capítulo 0342

    Henrique, obviamente, também as viu. Com um sorriso, levantou a xícara de café à sua frente:— Senhorita Patrícia, parece que realmente temos uma boa conexão.De fato...Essa conexão era, de certa forma, surpreendente, quase inacreditável.— Desculpe, estou de férias e queria um lugar tranquilo para relaxar. Aqui na região, as casas são todas privadas, e esta é a única disponível para alugar. Se as senhoritas se incomodarem, posso ir embora imediatamente.A atitude de Henrique foi tão educada que fez Patrícia e Laura se sentirem até um pouco culpadas por estarem incomodando.— Deixa pra lá, o valor da diferença basta. — Laura riu, piscando. — E, convenhamos, morar com um homem tão bonito é uma honra para mim e para a Paty, não é, Paty?— Hum... — Patrícia não sabia o que responder.Ela não se importava de dividir a mansão com Henrique, mas dizer que era uma honra era um pouco exagerado.— Estamos de férias, então não me importo. — Patrícia disse, e então se aproximou de Laura, falando

  • Casada com o CEO: Quando o jogo saiu de controle   Capítulo 0341

    Ao ouvir Lúcia falar assim, Anídio entrou em pânico.Embora soubesse exatamente o que estava pensando, não podia deixar que Lúcia descobrisse!Com pressa, suavizou a expressão e tentou acalmar Lúcia:— Lulú, o que é isso que você está dizendo? Eu estou com você porque gosto de verdade de você, nada tem a ver com essa história de Grupo Santana ou cunhado. E olha, essa Patrícia, depois que casou com alguém da família Santana, parece que se achou. Agora, nem você ela respeita mais. Mas não se preocupe, vamos ser mais maduras. Não vale a pena discutir com ela. Eu vou te levar para comer algo gostoso, depois, quando ela estiver de bom humor, a gente manda uns presentes para suavizar as coisas.Lúcia ficou irritada por dentro.Esse Anídio estava, sem dúvida, interessado apenas no poder da família Santana! Mas isso não importava. Com esse tipo de conexão, Anídio com certeza se tornaria seu cão de guarda!Com um homem assim, sempre à disposição e pronto para adorá-la, por que não aproveitar?D

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status