Share

CAPÍTULO 2

Penulis: LIDIANE
last update Tanggal publikasi: 2026-06-29 07:29:37

MARCELO

O relógio na parede marcava oito da noite, mas minha cabeça ainda estava enterrada em pilhas de documentos. O escritório estava em silêncio, exceto pelo barulho do gelo batendo no copo de uísque que eu segurava. Tentando me esquentar da onda que estava prestes a me atingir em cheio e me arrastar para o fundo.

As últimas semanas foram um inferno. A empresa estava à beira de um colapso financeiro, e as negociações para um novo contrato estavam emperradas. Eu sabia que precisava agir rápido ou perderia tudo pelo que trabalhei nos últimos vinte anos. Mas, não sei por onde devo começar, nunca cheguei a esse ponto e tudo isso está acontecendo por causa de uma mulher. Sempre uma mulher.

Suspirei, massageando as têmporas.

— Senhor Marcelo? — A voz do meu assistente ecoou pela sala e pelo seu tom, não era nada que eu gostaria de ouvir, o que ele tinha a dizer.

— O que foi agora? — Perguntei impaciente, pois o motivo era o de sempre: Fred.

— Seu filho, senhor. Ele ligou algumas vezes. Ele se recusa a parar de ligar, mesmo eu dizendo que o senhor está ocupado agora.

Como eu disse. Fred age como se ainda fosse um adolescente, e eu queria muito saber onde foi que eu errei.

Fechei os olhos e tentei conter minha frustração.

— Se for sobre dinheiro, diga que não tenho. Eu não suporto mais ter que manter o vício dele, lamento por ele já ser um homem adulto.

— Ele disse que era importante, senhor.

Bufei, pegando o celular. Minutos depois, eu já me arrependia de ter atendido.

— Pai, eu fiz merda. — Sua voz trêmula soou como se fosse uma novidade, mas não era. Se ele fosse dizer algo bom, aí sim eu teria me assustado.

— Me diga algo que eu não sei, Fred.

— Elizian me largou por um motivo idiota.

Fiquei em silêncio por um momento, como isso é da minha conta? Porém, tem que ter sido muito idiota para ser o motivo de um término.

— E o que eu tenho a ver com isso? Estou no meio de problemas, tentando resolver minha vida financeira e você me vem com seus problemas? Achei que já fosse adulto o suficiente para lidar com seus próprios problemas, Fred.

— Pai... você não entende. Ela pode acabar com minha reputação.

Ri baixo, sem humor. Porque eu não conheço nenhuma reputação citada acima.

— Você traiu a garota e agora está preocupado com sua reputação? Eu não te reconheço, de verdade.

— Pai, você não entende. Ela pode… sei lá, contar para a imprensa, para clientes importantes…

— Acha que alguém se importa com a sua vidinha patética? Se Elizian for esperta, ela já percebeu que perdeu tempo demais com você. Aliás, eu não sei como você conseguiu manter a fachada por tanto tempo. Ela é tão ingênua assim? Ou você que estava se afundando por conta própria.

Pensei que não poderia sair mais nada da sua boca, mas ele não se importou em continuar com sua "reputação" em jogo.

— Ainda bem que não casamos. Não iria suportar ter que ser fiel a ela, e depois, a separação iria me custar muitas coisas.

— Fred, eu só me importo com o que me interessa, se isso acontecesse, eu iria ficar ao lado de sua mulher, não do seu. Eu não tenho dinheiro para emprestar e não quero saber da sua vida.

Fred gaguejou do outro lado da linha, mas eu já estava cansado de ouvir seus problemas sem fundamento algum. O criei para ser o herdeiro de tudo que tenho, mas mudei de ideia quando ele se tornou independente. Suas escolhas sempre foram as coisas mais sem noção, mulher, dinheiro e curtição, mas ainda com meu dinheiro.

— Se quiser resolver seus problemas, faça isso sozinho. Eu tenho negócios para cuidar e você deveria fazer o mesmo. Afinal, dinheiro não cai do céu e sua nova querida, deve gostar de dinheiro.

— Pai... eu queria falar sobre outra coisa também. Eu não tenho mais dinheiro. Não tenho como manter o apartamento. O plano era morar com Elizian depois do casamento e agora eu não tenho para onde ir.

— Como não tem? Você traiu sua noiva com uma desconhecida. Se ela teve a capacidade de transar com você, acredito que não vai lhe negar alguns dias até você tomar vergonha na cara e ir atrás de um emprego.

Desliguei antes que ele continuasse a lamentação. Joguei o celular sobre a mesa e esfreguei o rosto.

A empresa, os contratos, os investidores. Agora meu filho está me metendo em mais um de seus dramas. Eu só queria um respiro.

ELIZIAN

A visita de Bianca me pegou desprevenida e vulnerável, mas tive certeza em meio a todo esse caos, que eu ainda tenho pessoas que gostam de mim.

Depois do desastre com Fred, tudo que eu queria era focar no trabalho e esquecer aquela fase patética da minha vida. Mas parece que o destino tinha outros planos.

— Elizian, venha cá um instante. — Seu tom autoritário não causava medo, ele soava muito educado pra isso.

Levantei os olhos do computador e encarei meu chefe. Ele tinha um sorriso educado no rosto.

— Sim, senhor Moretti?

— Hoje à noite teremos um jantar com alguns investidores importantes. Gostaria que você nos acompanhasse. Será uma boa oportunidade para networking. É um momento de lazer, não somente de negócios vivem os homens.

Um jantar? Eu não estava com cabeça para isso. Mas dizer não a Moretti seria burrice.

— Claro, será um prazer. — Forcei um sorriso e continuei mantendo a pose.

— Ótimo. Nos encontramos no restaurante às oito. Vista-se bem.

Assenti, mesmo sem vontade.

Ao sair do trabalho, corri para casa. Minha mente ainda girava com o que aconteceu com Fred, mas eu me recusei a deixar que aquilo afetasse minha vida profissional.

Fui até meu guarda-roupa e meus olhos pousaram em um vestido que eu não usava há tempos: um longo vestido verde-esmeralda, justo na medida certa, com um decote discreto e uma fenda elegante na perna direita. Ele abraçava minhas curvas sem parecer vulgar, transmitindo exatamente o que eu queria: confiança e poder.

Ao me olhar no espelho, algo dentro de mim mudou. Eu não era mais uma mulher traída e humilhada. Eu era Elizian Vasconcellos. E ninguém me colocaria para baixo.

Passei um batom vermelho fechado e soltei os cabelos, deixando as ondas caírem pelos ombros. Peguei uma clutch dourada e finalizei com um salto nude.

Estava pronta.

O restaurante era um dos mais sofisticados da cidade. Luzes baixas, mesas bem postas e uma clientela que exalava riqueza e influência.

— Elizian, que bom que veio. — Moretti sorriu ao me ver.

— Não perderia essa oportunidade. — Respondi, mantendo o tom profissional.

O jantar já havia começado quando me sentei à mesa. Havia vários empresários e investidores, mas um, em especial, me chamou a atenção.

Marcelo Ferraz.

Eu já o tinha visto antes em fotos e eventos, mas nunca tão de perto. Ele exalava poder. Os cabelos levemente grisalhos, o terno impecável, o olhar afiado. Um homem que sabia exatamente o que queria—e como conseguir.

Ele me analisou por um breve momento antes de me estender a mão.

— Marcelo Ferraz, muito prazer.

— Elizian Vasconcelos, igualmente.

Seu aperto de mão era firme. Seus olhos, atentos. E eu? Eu estava me sentindo mole e leve, assim do nada...

— Então, você é a famosa Elizian!

Famosa? Qual será a merda que eu fiz para que esse homem saiba quem eu sou? Espero de verdade que não seja nada de ruim.

Arqueei uma sobrancelha.

— Não sei se famosa é a palavra certa, mas é um prazer conhecê-lo também. — Ele sorriu de canto. E eu não soube o que fazer naquele momento.

— Já ouvi falar muito de você.

— Espero que tenha sido coisas boas, porque não é difícil que tenha ouvido coisas banais sobre mim. Afinal, cada um tem sua opinião.

Moretti interveio antes que eu pudesse perguntar o que ele queria dizer com aquilo, e logo todos estávamos imersos em conversas sobre negócios. Mas, a cada troca de olhares, eu sentia que Marcelo me estudava.

E eu não sabia se gostava ou se deveria me preocupar com isso.

— Está acompanhada ou eu posso convidá-la para tomar uma taça de champanhe comigo? Parece que todos estão bem interessados na conversa sobre negócios, mas você não. Você parece interessada em algum assunto que está querendo conversar há muito tempo. Então, a senhorita aceita fugir comigo para nos embebedarmos.

— Eu adoraria, mas esse não é o lugar adequado, senhor Ferraz.

Antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, ele levantou e me estendeu a mão, convidando-me a sair da mesa junto a ele. Moretti estava focado demais com os outros magnatas, nem sequer percebeu minha saída junto a Marcelo.

Lanjutkan membaca buku ini secara gratis
Pindai kode untuk mengunduh Aplikasi

Bab terbaru

  • Dei O Troco Com Meu Sogro Perverso    CAPÍTULO 16

    MARCELO Nada daquilo foi planejado. Eu não quero me aproveitar do momento, sei exatamente como ela está se sentindo. Me aproveitar de um momento desse, seria covarde da minha parte. — Elizian, não posso fazer isso. Fiquei a uma distância significativa dela, nos mantendo sempre longe. Sua expressão confusa quase me arrancou um riso. Mas, se eu ousasse sorrir, ela iria embora sem olhar para trás. — Eu não quero fazer isso aqui. Ela me encarou sem desviar os olhos. Como se fosse capaz de ver minha estupidez.— Você está me rejeitando, Marcelo? — Não é isso. Eu nunca rejeitaria você. Eu só acho que esse não seja um lugar apropriado para isso. — Ótimo! Agora me deixa pegar minhas coisas e ir embora, por favor. Eu nunca me importei tanto com alguém, como me importo com Elizian. Não tem nada relacionado a pena, mas há algo ainda mais profundo, que eu não consigo explicar. Observei ela recolher coisa por coisa, depositando cada casa uma dela com cuidado, mesmo que fosse apenas um l

  • Dei O Troco Com Meu Sogro Perverso    CAPÍTULO 15

    MARCELO A ficha caiu no momento em que vi Elizian parada, do outro lado da rua, nos molhando com as sacolas quase caindo das mãos. — Elizian! — Chamei seu nome alto o bastante, mas como era de se esperar, ela não olhou para trás. Eloise continuou parada onde estava, tentando fingir que aquilo a deixou desconfortável, mas não era verdade. — Então aquela é a Elizian? Ela é bonita e bem jovem… — Eu não deveria ter aceito o seu convite. Mas, saiba que eu só vim para deixar as coisas bem resolvidas entre nós dois. — Nunca existiu “nós dois”, Marcelo. Eu traía meu marido com você, porque quis me vingar quando soube que ele estava me tratando com outras mulheres. — Isso não vem ao caso agora, Eloise. Quando nos envolvemos, você me disse que era solteira, eu acreditei em você. O restante da história eu descobri sozinho. — Você realmente gosta dela tanto assim? Ela é só uma garota, Marcelo. — Ela não é uma garota, Eloise. E eu não vou entrar em detalhes sobre isso com você. Quando e

  • Dei O Troco Com Meu Sogro Perverso    CAPÍTULO 14

    ELIZIANO primeiro dia na empresa Ferraz deveria ter sido um recomeço, mas tudo não estava passando de um teste psicológico — apesar de que, apenas eu enxergasse isso. Tudo ali era grande demais. As salas pareciam ser para quatro ou mais pessoas, mas era apenas de uma única pessoa. Nas paredes havia quadros chiques e caríssimos. Tudo ali estava muito fora da minha realidade, mas eu não posso deixar que me subestimem. A sala que ele me deu ficava no último andar. Os vidros enormes, com vista para a cidade inteira. A mesa de madeira escura, computador novo, documentos organizados e até uma máquina com algumas cápsulas de sabores diferentes de cappuccinos. Aquilo não parecia um cargo, parecia que aquela sala foi pensada nos meus gostos. E isso me assusta mais do que deveria, e com motivos. Porque significava que ele havia pensado em tudo, em cada detalhe que eu nem mesmo reparava, ele havia notado. — Senhorita Vasconcellos? — Levantei os olhos e vi uma secretária elegante demais para

  • Dei O Troco Com Meu Sogro Perverso    CAPÍTULO 13

    ELIZIANOs dias seguintes foram estranhamente silenciosos e solitários. Depois do aeroporto, depois da discussão, depois da forma como eu praticamente destruí qualquer chance de termos uma vida simples… Marcelo respeitou meu espaço. E aquilo me confundia ainda mais.Porque eu esperava insistência, ou pressão.Esperava ele aparecer no meu apartamento dizendo que eu estava cometendo um erro, mas ele não apareceu em nenhum momento. Respeitou completamente o meu espaço. Marcelo apenas me olhou naquele aeroporto com uma intensidade quase dolorosa… e disse:"Então fique. Mas fique por você."E me deixou ir, chamou um táxi e pediu para me deixar em casa. Aquilo mexeu comigo mais do que qualquer declaração apaixonada, porque aquilo era o máximo de respeito com alguém. Agora eu estava sentada diante do notebook na mesa da cozinha, cercada de currículos enviados, cafés frios e anúncios de emprego humilhantes. Parece até que eu nunca saí da merda de onde eu vim…A cada email enviado, uma resp

  • Dei O Troco Com Meu Sogro Perverso    CAPÍTULO 12

    MARCELO Viajar parecia a única solução racional no momento em que eu falei. Qualquer coisa que afastasse Elizian daquela cidade eu estava disposto a propor. Mas nada naquela história estava sendo racional há muito tempo. Eu observava Elizian caminhar pelo apartamento enquanto terminava de fechar a mala. Ela usava uma calça de moletom cinza e uma camiseta larga minha, os cabelos presos de qualquer jeito, mas ainda assim conseguia ser absurdamente bonita. E aquilo me irritava. Porque quanto mais eu olhava, mais difícil ficava imaginar minha vida sem ela. Era pra ser só uma noite casual entre dois adultos, mas por algum motivo eu não consegui deixá-la ir embora e também não quis pedir que ela fosse. — Você está me encarando de novo — ela comentou, sem levantar os olhos. — Porque você sempre parece estar preocupada demais com tudo. Deveria relaxar um pouco de vez em quando. Ela soltou uma risada fraca e eu parei de tentar amenizar a situação. — Isso não é um elogio, Marcelo. — Não

  • Dei O Troco Com Meu Sogro Perverso    CAPÍTULO 11

    MARCELOElizian preparava um café enquanto sorria cantarolando alguma coisa, mas essa felicidade durou pouco…— Pai? Abre a porta, preciso falar com você.Abrir antes que a frase fosse dita, porque somente sua voz já me irritava mais que o necessário.Fred estava parado, com as mãos nos bolsos e atrás dele sua… a mulher com quem ele traiu Elizian.— Eu posso entrar ou sua namorada não deixa? — O olhar dele percorreu até encontrar Elizian sentada no sofá.— Me diga o que você quer e pode ir, por favor Fred.— É sério mesmo que você vai trocar seu filho por essa mulher?Elizian surgiu ao meu lado, vestida com uma camiseta minha e os cabelos ainda bagunçados.— O que você faz na casa do seu pai a essa hora? Você nunca vai crescer?Quase rir com sua ousadia, mas mantive as expressões rígidas, porque aquilo também estava me irritando. E foi um erro meu pensar que ela iria parar por ali.— Será que dá pra você não se meter na conversa entre pai e filho? Ah, esqueci que você pega pai e filho

Bab Lainnya
Jelajahi dan baca novel bagus secara gratis
Akses gratis ke berbagai novel bagus di aplikasi GoodNovel. Unduh buku yang kamu suka dan baca di mana saja & kapan saja.
Baca buku gratis di Aplikasi
Pindai kode untuk membaca di Aplikasi
DMCA.com Protection Status