Compartilhar

Capítulo 3

Autor: Justa
Os dias seguintes foram simples.

Sófia fazia questão de exibir seu romance todos os dias, Wilson continuava emburrado comigo, e eu, desta vez, decidi não tentar agradá-lo.

Um mês depois, Sófia anunciou que estava grávida.

Wilson, eufórico, quis anunciar a boa notícia ao mundo inteiro e começou a planejar o casamento com ela. Toda a Família Serpa estava ocupada com os preparativos para a cerimônia.

Nesta vida, a grávida era o seu grande amor, e eu decidi deixá-los em paz.

Assim que os documentos para a viagem ficaram prontos, comprei imediatamente uma passagem de avião para a Itália, com a data marcada para o dia do casamento deles.

Finalmente, Wilson não aguentou mais e veio me procurar. Aproveitando que Sófia não estava em casa, ele subiu e abriu a porta do meu quarto.

Ele pegou o celular, abriu um e-mail e o mostrou para mim.

— Você usou o dinheiro que seus pais te deixaram? Pedi ao advogado para verificar, e foi usado como depósito de garantia para uma viagem ao exterior.

— O quê, está tão abalada com o meu casamento que precisa viajar para espairecer?

Meu coração deu um pulo, mas a tensão diminuiu um pouco com a sua última frase.

Vendo que eu continuava de cabeça baixa e em silêncio, o tom de Wilson esfriou.

— Carla, já não chega desse drama? Faz um mês que você está me tratando com essa cara amarrada. Se eu não viesse te procurar, você planejava me ignorar para o resto da vida?

— Desde que a Sófia se mudou para esta casa, você tem sido fria comigo. Mas é ela a mulher que eu amo. Se você me ama, deveria aceitar e gostar das pessoas que eu amo, em vez de ficar se escondendo de mim e da Sófia o dia todo.

— Você pode se esconder por um tempo, mas não para sempre. Depois que eu e a Sófia nos casarmos, você pretende continuar se escondendo assim?

Eu neguei com a cabeça.

— Tio, acho que você entendeu errado. Eu o vejo apenas como o parente que me criou, e só sinto gratidão por você.

Ele riu como se tivesse ouvido a piada mais engraçada do mundo.

— Gratidão? Carla, o mundo inteiro sabe que você é loucamente apaixonada por mim. Quem acreditaria que você só sente gratidão? Pergunte a si mesma, você acreditaria nisso?

Então, ele olhou para a minha escrivaninha e sorriu com um canto da boca.

— Você guardou todos os presentes que eu te dei com tanto cuidado. E ainda diz que não me ama?

Enquanto falava, ele entrou no quarto, pegou os presentes da mesa um por um para admirá-los e depois me disse, sério:

— É melhor guardar todas essas coisas. Eu vou me casar com a Sófia, pare de alimentar fantasias inapropriadas sobre mim. Embora não tenhamos laços de sangue, eu nunca gostaria de você!

— Além disso, a Sófia está grávida agora. Ver essas coisas pode perturbá-la, e eu não quero que nada aconteça com a minha querida esposa e o meu querido filho!

Respondi em voz baixa e comecei a guardar os objetos da mesa em uma caixa de tralhas.

De qualquer forma, eu planejava jogar tudo fora antes de viajar, então aproveitei para arrumar logo.

Vendo minha reação calma, Wilson franziu a testa e interrompeu meu movimento.

— Carla, não pode ser um pouco mais cuidadosa? Olhe, você já quebrou o coelhinho dessa presilha de cabelo!

Olhei para a presilha de coelho em sua mão. Foi o primeiro presente que Wilson me deu depois de me adotar, quando meus pais morreram em um acidente. Ele era o melhor amigo deles.

Durante todos esses anos, eu a guardei como um tesouro, não deixava ninguém tocar.

Mas agora, eu a joguei casualmente na caixa de tralhas, e Wilson ficou incomodado.

— Carla, você tem transtorno de personalidade histriônica, por acaso? Adora fazer cena! É óbvio que você me ama loucamente e não suporta me ver casando com outra mulher, mas agora está fingindo que não se importa. Para quem é essa atuação?

— Foi tão abalada pelo meu casamento com a Sófia que decidiu viajar para o exterior, e agora finge na minha frente que não me ama mais! Se você conseguisse mesmo me esquecer, a Terra seria quadrada!

— Mas é bom que você vá viajar para espairecer. A gravidez da Sófia está em uma fase delicada, assim você não fica em casa incomodando-a!

Depois de dizer isso, Wilson pegou o celular e me transferiu cem mil reais.

— Use esse dinheiro para visitar vários países. Fique um mês viajando e depois volte. A essa altura, a gravidez da Sófia já estava mais estável.

Ele me olhou de forma significativa.

— Aproveite bem a viagem e não pense muito em mim. De agora em diante, serei um homem casado, você precisa se acostumar. Senão, vai ser estranho nos vermos todos os dias.

Wilson ainda me deu mais algumas instruções sobre a viagem.

Mas ele não sabia que, nesta vida, eu havia renascido.

E desta vez, eu estava indo embora de verdade.

No dia do casamento de Wilson, todos na Família Serpa acordaram cedo e estavam ocupados.

Aproveitando que todos estavam distraídos, peguei minha mala e saí discretamente pela porta dos fundos, pegando um táxi direto para o aeroporto.
Continue a ler este livro gratuitamente
Escaneie o código para baixar o App

Último capítulo

  • Nunca Mais Por Você   Capítulo 9

    Wilson se aproximou de mim com cautela, querendo me abraçar, mas no final, recuou.— Carla, você não costumava ser a pessoa que mais gostava de ficar perto de mim? Não disse que queria ficar ao meu lado para sempre?— A culpa foi minha por não ter percebido meus verdadeiros sentimentos antes, e por isso eu te perdi.— Só agora eu descobri que apenas você me amava de todo o coração! Mas, por causa da nossa relação, eu nunca ousei aceitar o seu amor!— Mas agora eu entendi tudo. Eu também te amo e quero ficar com você, para nunca mais nos separarmos!Wilson, emocionado, tentou me abraçar, mas eu o empurrei com força.Ele me olhou com os olhos avermelhados, cheios de paixão.— Carla, sabe de uma coisa? Há pouco, quando te vi com outro homem, fiquei apavorado! Tive muito medo de te perder. Fui eu quem te afastou, e se eu te empurrasse para os braços de outro homem, eu preferiria morrer!— Ainda bem que você não o aceitou, ainda bem que ainda há tempo! Eu sei que no fundo do seu coração voc

  • Nunca Mais Por Você   Capítulo 8

    Naquele dia, eu tinha acabado de sair do laboratório quando um colega de grupo, um rapaz do meu país, bloqueou meu caminho.— Carla, por que você é tão fria comigo? Por que não me dá uma única chance?Os outros estudantes se aglomeraram para assistir à cena.Resignada, parei e encarei o colega.— Eu já disse que não estou interessada em relacionamentos enquanto estiver estudando. Quero focar apenas nos meus estudos.Ele me perseguia há muito tempo. Mesmo com minhas recusas repetidas, ele insistia em continuar.O rapaz, inconformado, não quis me deixar ir e insistiu em me convidar para uma festa que ele estava organizando.Era a enésima vez que ele me convidava. Eu estava prestes a recusar novamente quando uma figura alta apareceu de repente, posicionando-se à minha frente.— Colega, você não entende o que ela quer dizer? A recusa dela já está bem clara. Por que continuar insistindo?Mesmo vendo apenas suas costas, reconheci o homem como Wilson.Na minha vida anterior, eu o amei até os

  • Nunca Mais Por Você   Capítulo 7

    Naquela época, eu estava tão ocupada em um país estrangeiro que não tinha tempo para prestar atenção aos acontecimentos do meu país.Nos últimos seis meses, estive totalmente focada nos estudos, saindo cedo e voltando tarde. Fora as refeições e o sono, todo o meu tempo era dedicado ao aprendizado.O ambiente acadêmico na nova universidade era excelente, e fiz amizade com muitos outros estudantes intercambistas, integrando-me rapidamente à nova vida universitária.Antes, toda a minha energia era gasta com Wilson, e eu raramente me dedicava aos estudos.Agora, de repente, encontrei um senso de propósito na minha formação acadêmica, e minha vida se tornou muito mais rica e interessante.Desde que saí do país, nunca mais voltei.Minhas colegas de quarto, também intercambistas, voltavam para casa em quase todos os feriados. Elas me convidavam para ir junto, mas eu sempre recusava.Eu finalmente havia escapado daquele lugar e nunca mais voltaria.Além disso, cortei todo o contato com Wilson,

  • Nunca Mais Por Você   Capítulo 6

    Wilson não queria aborrecê-la no dia do nascimento do filho, temendo que isso pudesse lhe causar algum problema de saúde, e negou apressadamente.— Por que eu estaria pensando naquela garota problemática? Eu só estava pensando em que grande presente dar ao meu filho para celebrar seu nascimento.Embora dissesse isso, seus pensamentos giraram em torno de Carla por alguns instantes, e ele sentiu um impulso de ir procurá-la no exterior.Ao ouvir as palavras de Wilson, o rosto de Sófia finalmente se iluminou com um sorriso.— Wilson, você disse antes que me daria cinco milhões se fosse uma menina e dez milhões se fosse um menino. Agora é hora de cumprir a promessa, certo?Wilson hesitou, só então se lembrando da promessa que fizera a Sófia no início da gravidez, quando ela o convenceu.De repente, ele sentiu um gosto amargo na boca. Nos últimos dois anos, ele havia gastado uma fortuna com ela.Durante a gravidez, ela brincou sobre querer uma recompensa pelo parto, dizendo que as esposas de

  • Nunca Mais Por Você   Capítulo 5

    Meses depois, chegou a data prevista para o parto de Sófia. Wilson passava dias e noites ao seu lado.No dia do parto, ele esperava do lado de fora da sala, extremamente ansioso.Diziam que dar à luz era um momento de vida ou morte para uma mulher, e ele não podia fazer nada, a não ser rezar do lado de fora para que mãe e filho ficassem bem.Ao mesmo tempo, outro homem compartilhava de sua ansiedade: Jackson, o amigo de infância de Sófia.Wilson franziu a testa, irritado. Sempre que um momento importante chegava, aquele homem aparecia.Ele nunca havia levado o amigo de Sófia a sério. Embora se conhecessem há muitos anos, Sófia não era uma mulher que se contentava apenas com apoio emocional, sua beleza exigia muito dinheiro para ser mantida.Sófia já tinha sua própria carreira e admirava homens fortes e bem-sucedidos. Por isso, Wilson a amou em segredo por anos, só revelando seus sentimentos quando alcançou o sucesso profissional.O amigo dela era único, mas ela jamais se apaixonaria po

  • Nunca Mais Por Você   Capítulo 4

    Wilson vestiu o traje de casamento, mas, em vez de partir com o cortejo, ele se viu, sem saber por quê, caminhando até o quarto de Carla, querendo vê-la por um instante.Mas o quarto estava vazio, e seu coração, por algum motivo, falhou uma batida.Ele então pensou que, àquela hora, ela provavelmente já teria ido com o pessoal da Família Serpa para o local da cerimônia para ajudar nos preparativos. Sentindo-se mais tranquilo, ele partiu para buscar Sófia.Naquele dia, ele estava radiante. Finalmente se casaria com o grande amor da sua vida e, em breve, teriam um filho.Só de pensar nisso, Wilson não conseguia conter o sorriso que estampava seu rosto, uma expressão de pura felicidade.No momento em que viu Sófia, seus olhos não conseguiram mais se desviar dela.Com seu vestido de noiva branco, ela estava divina, a mulher por quem ele nutriu uma paixão secreta por tantos anos.No entanto, havia outro homem igualmente deslumbrado: o amigo de infância dela, Jackson Passos.Mas Wilson nem d

Mais capítulos
Explore e leia bons romances gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de bons romances no app GoodNovel. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no app
ESCANEIE O CÓDIGO PARA LER NO APP
DMCA.com Protection Status