Share

Capítulo 2

Penulis: Justa
Instintivamente, tentei fechar a porta, sem vontade de me envolver com ele.

Mas Wilson foi mais rápido, bloqueando a porta com o pé e me encarando com a testa franzida.

— Você está me evitando? Por quê? — Ele se aproximou um pouco, examinando-me com atenção. — Está com raiva? Por causa da Sófia?

Balancei a cabeça apressadamente para negar.

— Não estou com raiva. Fico feliz pelo tio. Vocês finalmente ficaram juntos.

A emoção em seus olhos era indecifrável, como se estivesse insatisfeito com a minha resposta.

— Está falando sério? Tem certeza de que não está sendo sarcástica? — Em seguida, ele zombou. — Carla, não me diga que você ainda não me esqueceu. Na sua festa de dezoito anos, você aproveitou que estava bêbada para me beijar às escondidas. Acha que eu não sei?

— E todas aquelas cartas de amor que você me escreveu secretamente ao longo dos anos, eu li todas. Você pensa que se disfarçou bem, mas o amor em seus olhos era tão óbvio. Quem nesta casa não percebeu que você gosta de mim?

— Não ter se declarado para mim foi a decisão mais correta da sua vida, porque eu realmente teria rido de você!

— Rido da sua pretensão.

Depois de dizer isso, ele começou a rir sozinho. Em seguida, contornou-me, foi até a escrivaninha e abriu com um puxão a gaveta de baixo.

Wilson pegou um grosso maço de cartas de amor e as jogou pelo chão, pisando em cima delas.

— Carla, eu te criei desde os sete anos de idade, e você, tão jovem, nutriu sentimentos inadequados por mim, seu tio!

— Você sabia muito bem que meu coração pertencia apenas à Sófia e ainda assim me escreveu cartas de amor às escondidas. Sabe de uma coisa? Você me dá nojo!

Ele então se inclinou e sussurrou em meu ouvido:

— Eu vim aqui para te dizer uma coisa: ontem, quando eu estava sob o efeito daquele veneno, vi o desejo nos seus olhos. Eu sei que você queria se oferecer como antídoto! Mas, felizmente, você não o fez. Caso contrário, eu sentiria nojo pelo resto da minha vida, porque você não é digna de me servir!

Meu coração se contraiu subitamente, doendo com intensidade.

Embora nesta vida eu não o amasse mais, ouvir aquelas palavras cruéis ainda me causava dor.

Depois de falar, Wilson me advertiu mais uma vez para manter distância dele e não deixar que Sófia tivesse ideias erradas.

Em seguida, bateu a porta e saiu.

Eu não queria ser um incômodo para eles e, de qualquer forma, precisava sair para resolver os documentos da minha viagem ao exterior. Arrumei minhas coisas e saí.

À noite, esperei propositalmente até quase as dez horas para voltar.

Assim que entrei no meu quarto, percebi que algo estava errado.

Minha cama havia sido mexida.

Então, vi que Sófia havia atualizado suas redes sociais com uma selfie deitada na cama.

A legenda dizia: "Um colchão de um milhão de reais é realmente confortável. Eu apenas mencionei que não estava dormindo bem, e ele imediatamente trocou meu colchão. Por isso é tão importante encontrar um homem que te ame!"

Ela havia levado o colchão que Wilson comprara para mim. Era um colchão feito sob medida, que ele havia encomendado no início do ano, quando tive uma recaída de uma lesão na lombar. Custou mais de um milhão.

Ele costumava ser muito bom para mim. Ele sabia o que significava tratar uma jovem que ele mesmo criou daquela maneira, mas ainda assim permitiu que eu me apaixonasse por ele.

No entanto, ele se colocava em um pedestal moral, dizendo que eu não deveria ter violado a ética ao me apaixonar por ele, meu tio.

E agora, bastou uma simples frase de Sófia para que Wilson, sem nem mesmo me avisar, mandasse trocarem o colchão.

Ao ouvir o barulho da minha chegada, Wilson apareceu na porta do meu quarto e disse, com um tom leviano:

— A Sófia tem o sono leve, então dei o seu colchão para ela. De qualquer forma, sua lesão na lombar já melhorou, tanto faz em qual colchão você dorme.

Sem levantar a cabeça, murmurei um "sim" como resposta.

Wilson franziu a testa, olhando-me fixamente.

— Carla, confesso que não estou acostumado a ver você tão compreensiva de repente. O que aconteceu com você nos últimos dias? Você não era a que mais odiava quando eu era bom com os outros? Por que não está fazendo birra desta vez? Por acaso está tramando alguma coisa?

— Estou te avisando, se você se atrever a provocar a Sófia, eu não vou te perdoar!

Só então levantei a cabeça e respondi em voz baixa:

— Eu não quero provocar ninguém. Pelo contrário, gostaria que ninguém me provocasse.

— Além disso, o tio não sempre quis que eu fosse mais ajuizada? Você deveria estar feliz com o meu comportamento agora, não é?

Wilson apertou os lábios e, parecendo contrariado, disse repetidamente:

— Ótimo, ótimo, ótimo! Carla, você está ótima!

Ele bateu a porta e desceu as escadas. Sempre que ele falava assim, significava que estava com raiva.

Mas, desta vez, eu não tinha mais a intenção de agradá-lo.

Para mim, se ele estava com raiva ou não, já não importava mais.

Porque em breve, eu iria embora.
Lanjutkan membaca buku ini secara gratis
Pindai kode untuk mengunduh Aplikasi

Bab terbaru

  • Nunca Mais Por Você   Capítulo 9

    Wilson se aproximou de mim com cautela, querendo me abraçar, mas no final, recuou.— Carla, você não costumava ser a pessoa que mais gostava de ficar perto de mim? Não disse que queria ficar ao meu lado para sempre?— A culpa foi minha por não ter percebido meus verdadeiros sentimentos antes, e por isso eu te perdi.— Só agora eu descobri que apenas você me amava de todo o coração! Mas, por causa da nossa relação, eu nunca ousei aceitar o seu amor!— Mas agora eu entendi tudo. Eu também te amo e quero ficar com você, para nunca mais nos separarmos!Wilson, emocionado, tentou me abraçar, mas eu o empurrei com força.Ele me olhou com os olhos avermelhados, cheios de paixão.— Carla, sabe de uma coisa? Há pouco, quando te vi com outro homem, fiquei apavorado! Tive muito medo de te perder. Fui eu quem te afastou, e se eu te empurrasse para os braços de outro homem, eu preferiria morrer!— Ainda bem que você não o aceitou, ainda bem que ainda há tempo! Eu sei que no fundo do seu coração voc

  • Nunca Mais Por Você   Capítulo 8

    Naquele dia, eu tinha acabado de sair do laboratório quando um colega de grupo, um rapaz do meu país, bloqueou meu caminho.— Carla, por que você é tão fria comigo? Por que não me dá uma única chance?Os outros estudantes se aglomeraram para assistir à cena.Resignada, parei e encarei o colega.— Eu já disse que não estou interessada em relacionamentos enquanto estiver estudando. Quero focar apenas nos meus estudos.Ele me perseguia há muito tempo. Mesmo com minhas recusas repetidas, ele insistia em continuar.O rapaz, inconformado, não quis me deixar ir e insistiu em me convidar para uma festa que ele estava organizando.Era a enésima vez que ele me convidava. Eu estava prestes a recusar novamente quando uma figura alta apareceu de repente, posicionando-se à minha frente.— Colega, você não entende o que ela quer dizer? A recusa dela já está bem clara. Por que continuar insistindo?Mesmo vendo apenas suas costas, reconheci o homem como Wilson.Na minha vida anterior, eu o amei até os

  • Nunca Mais Por Você   Capítulo 7

    Naquela época, eu estava tão ocupada em um país estrangeiro que não tinha tempo para prestar atenção aos acontecimentos do meu país.Nos últimos seis meses, estive totalmente focada nos estudos, saindo cedo e voltando tarde. Fora as refeições e o sono, todo o meu tempo era dedicado ao aprendizado.O ambiente acadêmico na nova universidade era excelente, e fiz amizade com muitos outros estudantes intercambistas, integrando-me rapidamente à nova vida universitária.Antes, toda a minha energia era gasta com Wilson, e eu raramente me dedicava aos estudos.Agora, de repente, encontrei um senso de propósito na minha formação acadêmica, e minha vida se tornou muito mais rica e interessante.Desde que saí do país, nunca mais voltei.Minhas colegas de quarto, também intercambistas, voltavam para casa em quase todos os feriados. Elas me convidavam para ir junto, mas eu sempre recusava.Eu finalmente havia escapado daquele lugar e nunca mais voltaria.Além disso, cortei todo o contato com Wilson,

  • Nunca Mais Por Você   Capítulo 6

    Wilson não queria aborrecê-la no dia do nascimento do filho, temendo que isso pudesse lhe causar algum problema de saúde, e negou apressadamente.— Por que eu estaria pensando naquela garota problemática? Eu só estava pensando em que grande presente dar ao meu filho para celebrar seu nascimento.Embora dissesse isso, seus pensamentos giraram em torno de Carla por alguns instantes, e ele sentiu um impulso de ir procurá-la no exterior.Ao ouvir as palavras de Wilson, o rosto de Sófia finalmente se iluminou com um sorriso.— Wilson, você disse antes que me daria cinco milhões se fosse uma menina e dez milhões se fosse um menino. Agora é hora de cumprir a promessa, certo?Wilson hesitou, só então se lembrando da promessa que fizera a Sófia no início da gravidez, quando ela o convenceu.De repente, ele sentiu um gosto amargo na boca. Nos últimos dois anos, ele havia gastado uma fortuna com ela.Durante a gravidez, ela brincou sobre querer uma recompensa pelo parto, dizendo que as esposas de

  • Nunca Mais Por Você   Capítulo 5

    Meses depois, chegou a data prevista para o parto de Sófia. Wilson passava dias e noites ao seu lado.No dia do parto, ele esperava do lado de fora da sala, extremamente ansioso.Diziam que dar à luz era um momento de vida ou morte para uma mulher, e ele não podia fazer nada, a não ser rezar do lado de fora para que mãe e filho ficassem bem.Ao mesmo tempo, outro homem compartilhava de sua ansiedade: Jackson, o amigo de infância de Sófia.Wilson franziu a testa, irritado. Sempre que um momento importante chegava, aquele homem aparecia.Ele nunca havia levado o amigo de Sófia a sério. Embora se conhecessem há muitos anos, Sófia não era uma mulher que se contentava apenas com apoio emocional, sua beleza exigia muito dinheiro para ser mantida.Sófia já tinha sua própria carreira e admirava homens fortes e bem-sucedidos. Por isso, Wilson a amou em segredo por anos, só revelando seus sentimentos quando alcançou o sucesso profissional.O amigo dela era único, mas ela jamais se apaixonaria po

  • Nunca Mais Por Você   Capítulo 4

    Wilson vestiu o traje de casamento, mas, em vez de partir com o cortejo, ele se viu, sem saber por quê, caminhando até o quarto de Carla, querendo vê-la por um instante.Mas o quarto estava vazio, e seu coração, por algum motivo, falhou uma batida.Ele então pensou que, àquela hora, ela provavelmente já teria ido com o pessoal da Família Serpa para o local da cerimônia para ajudar nos preparativos. Sentindo-se mais tranquilo, ele partiu para buscar Sófia.Naquele dia, ele estava radiante. Finalmente se casaria com o grande amor da sua vida e, em breve, teriam um filho.Só de pensar nisso, Wilson não conseguia conter o sorriso que estampava seu rosto, uma expressão de pura felicidade.No momento em que viu Sófia, seus olhos não conseguiram mais se desviar dela.Com seu vestido de noiva branco, ela estava divina, a mulher por quem ele nutriu uma paixão secreta por tantos anos.No entanto, havia outro homem igualmente deslumbrado: o amigo de infância dela, Jackson Passos.Mas Wilson nem d

Bab Lainnya
Jelajahi dan baca novel bagus secara gratis
Akses gratis ke berbagai novel bagus di aplikasi GoodNovel. Unduh buku yang kamu suka dan baca di mana saja & kapan saja.
Baca buku gratis di Aplikasi
Pindai kode untuk membaca di Aplikasi
DMCA.com Protection Status