Compartir

CAPÍTULO 3

Autor: Maria Pulido
last update Fecha de publicación: 2023-05-10 06:34:36

O mal-estar começa a penetrar em meu corpo, agora parece que alguém está se afogando.

É um pesadelo... Estou em um pesadelo, de novo.

—Tranquila, ela sorri para mim e eu grito em desespero, vai matá-la!

Nãooooooo! Não mamãe, fique aqui, fique comigo!!! ....

Uma vibração repetitiva e constante me faz acordar, eu me sento e suo repentinamente até ver que a camisa que estou usando está colada no meu peito.

—Merda! —eu digo um pouco abalado—.

Outro pesadelo

Procuro meu celular entre os lençóis e o pego rapidamente sem ler quem é.

—Oi?

—Não acredito que você está se levantando até agora! —Ângelo diz quase em um grito.

Olho rapidamente para a hora e são onze da manhã.

Não pode ser, então eu digo claramente enquanto fecho meus olhos.

—É sábado, eu mereço — respondo preguiçosamente. Como foi o jantar?

—Como sempre, você sabe... Eu estava ligando para você ontem tarde e você não atendeu, — ele fala comigo de maneira brusca, como se eu devesse dar desculpas para ele.

—Sim, deixei meu celular, olha estou com meu companheiro de ontem à noite aqui ao meu lado, então não tenho muito tempo —ri pela brincadeira.

—Pare de ser boba, Sam, estou ligando porque preciso que você me acompanhe a um evento hoje.

—Está tudo bem? —Pergunto com cautela.

—Está sim.... Tem que ir vestida elegante, sabe, vou buscá-la às sete da noite, não se atrase, você sabe que odeio esperar —assim ele desliga sem me deixar dizer mais nada.

Ok, tchau. E eu volto a dormir

Às seis da tarde, tomo banho, Anne me ajuda com o cabelo, quero prendê-lo porque tenho o cabelo comprido, mas ela insiste em deixá-lo solto, e não tenho escolha a não ser revirar os olhos. Coloquei um vestido longo de cor creme, estilo grego, com uma fenda na perna direita e as costas um pouco decotadas, mas discreto, calcei minhas sandálias douradas com saltos pontudos e terminei.

Me olho no espelho retocando a maquiagem, colocando uma pulseira de ouro que minha mãe me deu, enquanto vejo o relógio que diz seis e cinquenta da noite e, por algo estranho, meu pulso acelera de forma brutal.

—Sam —diz Anne, e eu me viro em sua direção. Ela está se inclinando para fora da janela. Acho que seu príncipe já está lá embaixo.

Um arrepio quente percorre minhas costas.

—É só trabalho, Anne — eu bufo, acho que vou parar de inventar desculpas toda vez que ela inventa uma história sobre mim e o Ângelo.

Eu me despeço dela, pego minha bolsa e vou até o estacionamento e assim que chego, vejo o Ângelo sair galantemente de seu carro Maserati.

De certa forma, sempre admirei esse homem, Ângelo é... tão incrível em sua pessoa, um homem honesto e, embora ninguém acredite, ele é muito gentil e as vezes meio chato. Não sei como, depois da minha descrição, ele também consegue ficar deslumbrante, lindo pra caramba naquele terno que parece irreal. Portanto, não tenho escolha a não ser respirar fundo enquanto ele se dirige a mim...

Minha respiração fica presa, mas tento controlá-la e fingir que esta noite é apenas mais um dia de rotina.

A única coisa que não consigo esconder é a sensação de queimação na minha mão direita, porque o Ângelo inadvertidamente a agarrou para me levar até o carro; não consigo dobrá-la, mantenho-a firme enquanto minha mente processa por que ele fez esse contato comigo.

Chegamos em quinze minutos no hotel onde tem uma convenção; Ângelo não explicou muito bem o que estamos fazendo aqui, mas, na maioria das vezes, é para encontrar investidores e fazer negócios. Os Ankarali são convidados para todos os lugares o tempo todo, porque dinheiro chama dinheiro.

Ele sai do carro, entrega as chaves do estacionamento pro valet e vai abrir minha porta. Ele pega minha mão e eu me esforço para sair, mas vejo que ele não me dá espaço para me mover, então, quando fico na frente dele, fico completamente colada ao seu corpo.

—Sam... —ele diz em um tom pesado, e eu olho para cima para ver sua expressão.

É uma expressão de desconforto, de peso, de confusão, eu realmente não entendo o que está acontecendo.

—Preciso que você confie em mim esta noite —diz ele em tom preocupado. Eu explicarei tudo, prometo, apenas confie em mim.

Quero fazer muitas perguntas, além da sensação de insegurança que começa a me atormentar, mas apenas aceno com a cabeça, colocando minha mão em seu braço, e assim começamos a entrar no hotel.

A recepção é bastante agradável, tem várias mesas em círculos e pessoas ricas, eu sei porque trabalhando com o Ângelo, conheci várias delas.

Estamos sentados com o Sr. Bremer e o Sr. e a Sra. Kennan; um jovem casal recém-casado, amigos do Ângelo, pessoas de negócios, é claro.

—Como vai Samantha? pergunta o Sr. Bremer com um charuto entre os dedos.

—Estou muito bem, obrigada! E você? —pergunto em um tom despreocupado.

—Estou muito bem, minha querida, estou melhorando a cada dia —diz ele com um sorriso sincero no rosto, enquanto eu retribuo o gesto.

—Imagino que você tem que estar muito animada —agora fala Natalia Kennan desde seu canto—. Em breve você será formada em finanças com muitas ofertas na porta. Você realmente se saiu muito bem!

—Muito obrigada, de verdade...

—Ela não precisa de outras ofertas, Natalia —cortou o Ângelo um pouco desrespeitosamente—. Samantha já garantiu sua posição nas empresas Ankarali, portanto não precisa procurar mais ofertas.

Que coisa!!!

 Essas são coisas que me irritam do "Senhor Grinch", eu sempre o comparei a esse personagem de desenho animado por causa de suas birras permanentes e suas mudanças de humor; mas é claro que só eu e minha mente sabemos que eu o chamo assim.

—Me desculpe Ângelo, eu não queria dizer para a Samantha sair da sua empresa, eu estava apenas elogiando o trabalho dela, além disso, quem deixaria um empório como o seu? —responde Natalia em um tom conciliador.

—Não dê ouvidos a ele, Natalia —De qualquer forma, você pode me enviar uma proposta e eu ficarei feliz analisando-a.

Natalia ri sutilmente, mas seu rosto mostra seu desejo de explodir em gargalhadas, e eu dou uma piscadela para ela.

Sei que vou receber uma reclamação do Sr. Grinch, mas vou tentar aproveitar a noite.

—Adoro quando você me contradiz em tudo — a voz dele se espalha pelo meu corpo, imediatamente percebo sua proximidade, me afasto um pouco só para ver que seu rosto é pura raiva e que ele está sendo sarcástico—. Com licença — ele diz para se levantar da mesa, me oferecendo sua mão.

Levanto-me lentamente, deixando que ele me direcione para onde quer ir, mas, assim que me aproximo dele, ele solta minha mão.

Estamos andando pelo salão quando, em uma pequena plataforma, um homem de branco menciona o Ângelo e todos começam a aplaudir. Noto um enorme banner falando sobre um centro de caridade para crianças desnutridas, e meu coração se encolhe.

—Venha... — diz ele, me puxando para o seu lado e pegando minha cintura.

Ele está me puxando com ele para o centro da plataforma, e começo a sentir medo do palco, não quero ir lá, não quero ser o centro da atenção das pessoas. Não quero.

—Ângelo, por favor, não! digo apavorada na minha defesa. As pessoas... eu não quero que....

—Entendi — diz ele, imediatamente me solta, seguindo seu caminho até onde está o homem de branco, incentivando-o a subir.

Que bagunça eu sou, por mais que o tempo passe eu continuo sendo a mesma, com um monte de merd@ na cabeça, com um monte de inseguranças, nesses momentos é quando eu não dou a mínima para essa beleza que as pessoas dizem que eu tenho, porque eu não consigo lutar contra isso que me atormenta, que me marca todos os dias, porr@.

Faço o mesmo gesto que costumo fazer quando estou sobrecarregada dessa forma: passo os dedos sobre a cicatriz em meu pulso.

Ângelo toma o lugar e diz algumas palavras de agradecimento com um sorriso nos lábios, iniciando seu discurso.

Estou envergonhada com ele, ele precisava do meu apoio e eu me recusei a ajudá-lo, mas quero compensá-lo, quero explicar a ele que tenho pavor de que as pessoas me vejam, de fofocas, que quero passar despercebida, que tenho pavor de ficar na frente de muita gente.

Quero que ele me entenda, tenho essa necessidade

No final de seu discurso, ele dá um abraço no apresentador, mas, ao contrário de meus pensamentos, seu corpo vai para outro lugar e não para mim.

Ele está chateado e a culpa é minha.

Se mexe, eu me falo.

Com uma convicção diferente, caminho em sua direção; desde outro ponto de vista, pode até parecer que ele está fugindo de mim e eu estou indo atrás dele.

Afasto todos os pensamentos de insegurança e pego sua mão.

É um gesto que eu não deveria tomar tão leve, mas eu o pego sem sequer permitir que os pensamentos me invadam.

—Ângelo —Tento parecer calma, mas não o consigo, pois minha voz se corta um pouco. Quero que você me perdoe e que entenda que não se trata de você, na verdade é que eu...

Recuo e interrompo minha conversa assim que vejo seu rosto pálido olhando em outra direção. Quero ver, quero saber o que está acontecendo, então me viro lentamente para encontrar seu olhar.

Uma mulher de pele branca e cabelos loiros, um pouco mais baixa do que eu, está olhando para ele e sua expressão é parecida com a do Ângelo, impressionada, perturbada, como se vê-lo fosse o que ela mais esperava.

Uma pontada no estômago me atinge de imediato, as emoções disparam incontrolavelmente através de mim e uma onda de calor inunda meu rosto.

O que está acontecendo aqui?

—Sam —Ângelo pronuncia cautelosamente e em voz baixa, enquanto entrelaça seus dedos nos meus, agradeço a Deus por ter alguns ossos para sustentar meu corpo, porque neste momento estou com uma pulsação tão forte que ameaça sair do meu peito—. Eu queria falar com você sobre algo importante, bom, pelo menos para mim é; preciso de sua ajuda.

Agora estou diante dele, detalhando suas palavras.

Sinto uma atmosfera pesada, sei que não vou gostar do que ele vai me dizer, sei que algo vai mudar.

Aceno com a cabeça e o encaro, motivando-o a continuar com o seja que vai me dizer.

—Há algum tempo, mais ou menos 5 anos, terminei um relacionamento muito sério, é uma fase da minha vida que prefiro não compartilhar com ninguém —diz ele, olhando para mim com cautela, sem desviar o olhar—. Aquela mulher que você viu é minha ex-noiva —meu coração vira de novo de uma forma dura e voraz e um gosto amargo se gera na minha boca.

Ex-noiva...

Continúa leyendo este libro gratis
Escanea el código para descargar la App

Último capítulo

  • PROPOSTA DE AMOR   EPÍLOGO

    "Às vezes, quando parece que todas as peças estão se caindo, elas na verdade, poderiam estar se encaixando no lugar."Minha respiração está irregular e minhas mãos estão úmidas com o suor que emana do meu corpo nervoso. Eu me olho no espelho e ainda não consigo acreditar no que está acontecendo.Anne coloca um pequeno, mas lindo buquê de lírios em minhas mãos, com uma sutil fita dourada.O movimento repentino do pequeno Andrew na minha barriga me faz ofegar quando ele toca minhas costelas, e a Anne sorri com minha reação.—Ele também está ansioso! —diz ela sorrindo, enquanto se abaixa e toca minha barriga. Menino temos que nos apressar.Em seu tom, consigo perceber que ela também está ansiosa.E essa é minha amiga, essa é a Anne Hastings, uma pessoa que o céu me deu, uma irmã que se colocou no meu lugar, uma mulher que não tem nada além de bondade.—Anne... —consegui dizer, e ela olhou para cima em sinal de dúvida, então continuei—. Não tenho palavras para descrever o que você é, o qu

  • PROPOSTA DE AMOR   CAPÍTULO 46

    Recebi visitas o dia todo, meu irmão praticamente se instalou no meu quarto de hospital com a Anne. A Evie e o Ercan têm feito a ronda perguntando sobre o bebê, mas ninguém se atreveu a manter uma conversa comigo, nem mesmo uma conversa básica.É como se o tempo tivesse parado, é como se minha mente estivesse de alguma forma em modo automático, respondendo "sim" ou "não" a qualquer pergunta; saboreando uma ou duas mordidas de comida quando chega a hora certa.Esforcei-me ao máximo para manter minha mente calma; traí minhas emoções, deixando de lado a dor, para cuidar da saúde do meu filho.Mas há momentos em que os pensamentos se desalinham e a dor retorna, deixando-me triste, e sem que eu consiga evitá-lo, o carvão quente que aperta minha garganta se torna cruel; tanto que sinto que não vou conseguir lidar com tudo isso e que, se não fosse pelo meu filho, eu teria desejado tomar o lugar do Ângelo há muito tempo.—Comprei algumas frutas —diz o meu irmão em um sussurro, me oferecendo u

  • PROPOSTA DE AMOR   CAPÍTULO 45

    Não importa o quanto eu negue repetidamente, não importa o quanto eu abra e feche meus olhos, a visão do Colin não vai embora.Ele não desaparece.Seu rosto está irreconhecível. Ele não está nem um pouco chocado ao ver a Isabella em uma bagunça e com uma arma apontada para si mesma; ao contrário, ele está zombando da situação. E isso é muito perturbador.O rosto do Ângelo é o único que não consigo enxergar, pois ele está de costas para mim, enquanto o Colin e a Isabella estão bem na minha frente.—Você é um canalha! —Ângelo diz em um tom desafiador, enquanto a Isabella aumenta seu choro.O sorriso do Colin se alarga enquanto ele lhe lança um olhar ameaçador.—Nem sempre se consegue o que se quer —e com essas palavras Lerman empurra a mulher —Atire nele! Eu lhe ordeno.O quê?Um impulso surge dentro de mim, fazendo com que eu corra para onde os três estão.—Nãooo! Eu grito até chegar perto de onde o Ângelo está.Ele me vê apavorado, mas não consigo continuar minha trajetória, ouvindo o

  • PROPOSTA DE AMOR   CAPÍTULO 44

    Corro para a cozinha, desligando o fogão imediatamente. Toda a minha comida está literalmente queimada e o ar está cheio de fumaça. Tusso várias vezes e vejo o Adriel entrar para ligar o exaustor, e então a fumaça começa a se dissipar.Apesar das circunstâncias e do momento, sinto-me muito medrosa com a presença dele neste lugar, e ainda mais sozinha. Eu me esforço ao máximo para parecer calma e, sem preâmbulos, o encaro.—O que você quer? pergunto bruscamente.—Tem várias coisas sobre as quais eu quero falar com você, se me permite."Não fale com ele... Lembre-se de tudo o que lhe foi dito." "Sam... Se ele tentar falar com você, por favor, saia do local", lembro do Colin.O nervosismo começa a crescer em meu corpo, mas preciso ser esperta.—Não Adriel, eu não vou falar com você, nós dois não temos nada para conversar e, se em algum momento formos compartilhar algo, será na presença do Ângelo, você...—Samantha —seu tom de voz aumenta em segundos, me deixando paralisada—. Nada é como

  • PROPOSTA DE AMOR   CAPÍTULO 43

    "Feliz aniversário, feliz aniversário, feliz aniversário, minha Cocorita, feliz aniversário!—Obrigada papai! Esse urso era o que eu mais queria no mundo!—Você merece mil ursos desses!—E você é o melhor pai do mundo!(risos) —Eu tento meu amor, você, sua mãe e o Joshua são o mais importante da minha vida, e eu nunca, nunca vou deixá-los na mão...."***O toque suave de uns dedos em meu rosto me faz piscar várias vezes, pois, a princípio, tenho dificuldade para distinguir o rosto. Quando consigo limpar minha visão, o rosto do Ângelo aparece perfeitamente diante de meus olhos, ainda acariciando minha pele.—Que horas são? pergunto em um sussurro.—Quatro da manhã.E embora eu esteja morrendo de vontade de saber o que aconteceu e para onde ele foi, apenas aceno com a cabeça.—Por que você ainda está com suas roupas de trabalho? —ele pergunta.—Adormeci —digo esfregando os olhos—. Você está bem? —Ele continua enquanto eu me sento na cama, puxando-me para perto dele, mas não o toco.—E

  • PROPOSTA DE AMOR   CAPÍTULO 42

    Chocada e sem saber como reagir, olho para Ankarali, cujos olhos estão tão vermelhos, tão irritados, que acho que vão explodir em algum momento. Seus punhos estão tão rígidos que começo a ter medo novamente. A Isabella, por outro lado, está branca como a neve, sem tirar os olhos do Ângelo em momento nenhum. Sinto algo muito estranho quando ela de repente vira seus olhos pro Lerman e olha de volta para Ângelo. —Não sabíamos do estado da Srta. White —diz um homem à frente. —Isso... Sr. Hastings não é da conta de ninguém... —diz Ankarali. —Mas claro que vai! Ela é a pessoa responsável do projeto... Tudo vai atrasar nossos resultados —sugere Isabella. É claro que a filha da put@ não poderia ficar para trás. —Isabella, em nenhum momento eu disse isso por causa do tempo perdido, eu disse isso por causa da convicção das palavras de Ankarali, você deve estabelecer um prazo maior —responde Colin com muita calma, observando-a com grande escrutínio. —E quem é você para decidir sobre a S

Más capítulos
Explora y lee buenas novelas gratis
Acceso gratuito a una gran cantidad de buenas novelas en la app GoodNovel. Descarga los libros que te gusten y léelos donde y cuando quieras.
Lee libros gratis en la app
ESCANEA EL CÓDIGO PARA LEER EN LA APP
DMCA.com Protection Status