Share

Capítulo 2

Author: Moore
Todo o sangue no meu corpo esfriou em um instante.

Tropeçando à frente, colidi contra a gaiola de prata. Olhando para a pequena figura encolhida no canto, agarrei as barras e chamei: — Irene!

Finas espirais de fumaça subiam de seu corpo. Sua pele estava queimada e enegrecida e, através das rachaduras, eu podia ver vagamente o branco de seus ossos.

Como uma louca, tentei abrir as barras da gaiola, ignorando como a prata queimava minhas mãos com um chiado forte. Ergui Irene com força em meus braços, quase como se não pudesse sentir a dor.

Ela mal respirava. Seus olhos estavam meio abertos, a luz neles desaparecendo rapidamente.

Eu tinha que salvá-la. Se eu pudesse colocar as mãos em alguma trepadeira de folha da lua ou conseguir que um curandeiro realizasse a Cerimônia da Lua, Irene sobreviveria!

Tentei pedir ajuda a Cole através da nossa conexão mental, mas não importa quanto tempo eu esperasse, ele não respondia. Foi então que percebi que ele tinha me bloqueado.

Não havia tempo a perder. Apertei meu abraço em Irene e teletransportei-me com toda a força que tinha. Árvores e casas passaram como um borrão enquanto o vento uivava em meus ouvidos.

Invadi o templo, minha voz rouca enquanto gritava: — Curandeiro! Por favor, salve minha irmã! Ela precisa de feitiçaria da luz da lua!

No entanto, a bruxa que correu até mim lançou-me um olhar preocupado. — Sinto muito, Srta. Brown. O Alfa ordenou que todos os curandeiros atendessem a Srta. Cooper. Não sobrou ninguém para tratar sua irmã agora…

Eu me desesperei e implorei: — Por favor, me dê apenas três ramos, não, dois ramos de folha da lua! É tudo o que preciso para ajudar Irene a se recuperar por conta própria!

Contudo, a bruxa não se mexeu. Seus olhos estavam cheios de simpatia enquanto olhava para mim. — Toda a folha da lua no Templo dos Curandeiros foi usada na Srta. Cooper. O Alfa nos ordenou usar todos os tratamentos possíveis para garantir que ela se recupere.

Naquele momento, Irene tossiu um bocado de sangue. A prata e o acônito a estavam corroendo, drenando a pouca vida que lhe restava.

Meu corpo começou a tremer. Desesperada, peguei meu telefone e liguei para Cole. — Minha irmã está morrendo, Cole! Por favor, envie-me um curandeiro!

A risada triunfante de Mae veio pela linha. — Morrendo já? Que pena. Deve ser terrível ser sua irmã!

Eu estava prestes a argumentar quando ouvi a voz de Cole ao fundo. — Quem é? Você deveria se deitar, Mae! A bruxa disse que você precisa descansar.

— É a Soleil. Ela disse que a irmã dela está ferida e quer que você envie um curandeiro. — Ela respondeu, antes de colocar lenha na fogueira. — Eu estou bem, Cole. Mesmo que minhas feridas ainda não tenham cicatrizado, a irmã da Soleil provavelmente precisa deles mais do que eu…

Eu quis explicar, mas Cole me interrompeu bruscamente: — Você esqueceu o que eu te disse, Soleil? Pare de testar meus limites!

— Irene só ficou trancada em uma gaiola de prata por um curto período. Ela não é tão frágil quanto você pensa; ela não precisa de cada curandeiro que temos!

Eu podia ouvir vagamente Naveah e Caspian resmungando ao fundo.

— A mamãe está mentindo de novo. Por que ela sempre mente?

— Vamos ignorá-la, papai. Ela precisa de uma lição!

Cole, então, desligou na minha cara.

Tentei ligar para ele novamente, apenas para descobrir que ele já tinha me bloqueado. Toda a força se esvaiu do meu corpo e eu desabei no chão.

Então, forcei-me a levantar e procurei desesperadamente por qualquer coisa que pudesse ajudar, mas o corpo dela já tinha esfriado. O acônito tinha destruído sua capacidade de cura e, no fim, a prata tirou sua vida.

— Irene! — Abraçada ao seu corpo carbonizado, chorei com toda a minha alma, mas a jovem em meus braços tinha partido… para sempre.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Quando a Salvação se Tornou Pecado   Capítulo 12

    Os protetores de Cole o carregaram apressadamente para fora do porão e chamaram o curandeiro da alcateia. Após receber tratamento de emergência por um dia e uma noite inteiros, Cole finalmente recuperou os sentidos.— As balas de nitrato de prata penetraram profundamente em seu corpo e corroeram seus órgãos, Alfa. Se você tivesse sido tratado antes, estaria bem. Mas agora, é tarde demais!Cole não pareceu ouvi-lo. Ele se voltou para seu Beta e perguntou: — Você encontrou a Soleil?Seu Beta concordou. — Encontramos. A Luna estava nas planícies do norte. Entramos em contato com ela, e ela disse que está disposta a voltar para vê-lo.Os olhos de Cole brilharam. — Ela está disposta a me ver?A esperança oscilou em seu peito. Eu estava disposta a vê-lo. Ele se perguntou se isso significava que eu o havia perdoado.— Sim. Enquanto o senhor estava inconsciente, ela já retornou ao nosso território.— Onde ela está? Eu mesmo irei buscá-la! — Cole tentou se sentar. Então, ele ouviu minha

  • Quando a Salvação se Tornou Pecado   Capítulo 11

    Cole lembrou-se de que não havia posto os pés no meu quarto desde que eu partira. Seus passos tremiam enquanto ele entrava, apenas para encontrá-lo vazio.As janelas estavam escancaradas, as cortinas balançando com a brisa. A luz do sol entrava, iluminando cada canto do quarto. No entanto, a única pessoa que ele queria ver não estava em lugar nenhum.Por que tudo tinha sumido? Nossas fotos, os presentes que ele me dera e cada traço da minha existência haviam desaparecido, como se eu nunca tivesse estado lá.Uma dor surda espalhou-se por seu peito, como se seu coração estivesse sendo picado por agulhas.Como um louco, ele vasculhou cada canto do quarto em busca de qualquer prova de que eu um dia o amara. Nossos anéis combinando, as bugigangas que ele me dera... Cole sabia que eu sempre guardara com carinho tudo o que ele me dava. Mesmo as coisas que ele comprava por impulso me deixavam tão feliz que eu as mantinha cuidadosamente guardadas.No entanto, não restava mais nada agora. O

  • Quando a Salvação se Tornou Pecado   Capítulo 10

    Cole não atendeu o telefone até ter deixado o território de sua alcateia.— Alfa, descobrimos como a Srta. Irene morreu. A Srta. Cooper tinha trocado secretamente a água do seu frasco por acônito. A Srta. Irene foi corroída por ele, e foi isso que a matou! — O Beta de Cole enviou-lhe as imagens de vigilância, que mostravam a cena no templo, onde eu tinha ligado para ele.Ele percebeu tardiamente que a chamada que Mae atendera naquela época era minha. Mae o havia enganado, e seu engano custara a vida de Irene.Por um momento, ele sentiu como se uma mão invisível estivesse apertando seu coração, tornando difícil respirar. Naquele instante, ele percebeu que eu jamais o perdoaria.Seu Beta acrescentou: — Também descobrimos que a Srta. Cooper nunca foi envenenada com acônito pela Luna. Ela encenou tudo para incriminar a Luna!Cole sentiu o mundo girar ao ouvir aquilo. Ele percebeu que havia sido injusto comigo. Ele caíra direto na armadilha de Mae e, sem perceber, matara minha irmã mai

  • Quando a Salvação se Tornou Pecado   Capítulo 9

    Cole desligou o telefone e correu de volta para casa. Ele sempre presumiu que eu tivesse saído de casa por impulso de raiva e que voltaria assim que me acalmasse. No entanto, ao descobrir que nosso vínculo de companheiros havia sido dissolvido e receber notícias da morte de Irene, ele já não tinha tanta certeza.Quando ele escancarou a porta e entrou, o rosto de Mae estancou em pânico. Ela não esperava que ele retornasse tão de repente. Tudo o que pôde fazer foi lançar um olhar severo para Naveah e Caspian. — Fiquem de boca fechada. Não ousem dizer nenhuma bobagem na frente do pai de vocês!Naveah e Caspian assentiram obedientemente, embora parecessem feridos. Eles esperavam que o pai notasse as marcas em seus rostos, mas ele nem sequer olhou para eles. Quando Cole subiu as escadas, o último raio de esperança deles se apagou.Ao retornarem para o quarto, Naveah bufou: — Vamos contar para o papai. Ele vai acreditar na gente!Caspian concordou. — É. A Mae é uma pessoa má. Ela não é n

  • Quando a Salvação se Tornou Pecado   Capítulo 8

    Naveah apontou para Mae e a apresentou: — Esta é a nossa nova mamãe. O nome dela é Mae!O professor pareceu surpreso, mas não comentou nada. — A Naveah tem faltado a muitas aulas ultimamente. Eu só queria dar uma passada para ver o que está acontecendo.Antes que Mae pudesse responder, Naveah se intrometeu: — A Mae disse que está tudo bem! Ela não é como a nossa antiga mãe, que nos obrigava a treinar o tempo todo. Agora podemos fazer o que quisermos!O professor lançou um olhar complicado para Mae. — Isso não é bom para os filhotes, Srta. Cooper. O treinamento exige consistência. Se ela continuar faltando, só vai prejudicar a si mesma! Quando chegar a cerimônia de maioridade, ela pode não conseguir se transformar adequadamente. Isso pode ser perigoso para ela.Ao ouvir aquilo, Caspian ficou furioso e empurrou o professor para fora da porta. — Besteira! A Mae é a melhor! Ela nunca nos machucaria. Você é mau, igual à nossa antiga mãe. Você não é bem-vindo aqui!Naveah e Caspian expu

  • Quando a Salvação se Tornou Pecado   Capítulo 7

    Depois que Mae assumiu a tarefa de cuidar de Naveah e Caspian, ela nunca os fazia acordar cedo ou os forçava a completar o dever de casa. Ela os deixava fazer o que quisessem em casa. Se quisessem doces, ela pedia aos funcionários da casa que os preparassem.Logo chegou o dia de Caspian frequentar o campo de treinamento para jovens lobos. Naveah já estava vestida e pronta, esperando que Cole a levasse até lá.Caspian, no entanto, recusou-se a sair da cama. — Eu não quero ir para o campo de treinamento, papai! O treinamento é difícil demais.A expressão de Cole endureceu. — De jeito nenhum. Você é o próximo Alfa; você tem que ir ao campo de treinamento para aprender a lutar e a se transformar!Os dois estavam tão focados na discussão que não notaram a sombra que passou pelo rosto de Mae. Seus cílios tremeram enquanto ela protegia Caspian com seu corpo.— Não seja tão duro com ele, Cole. Ele ainda é jovem. Não precisa começar o treinamento tão cedo.Cole hesitou. — Mas os jovens lo

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status