Share

Capítulo 3

Author: Raquel Tavares
Bruna observou as costas dos dois enquanto se afastavam.

Ela ergueu o rosto, tentando impedir que as lágrimas caíssem, forçando-se a suportar a dor enquanto empurrava a porta do carro e caminhava, trêmula, em direção à entrada do hospital.

No início da noite, uma forte chuva caiu, e Bruna não fez menção de se proteger, deixando que a água lavasse seu ferimento.

A enfermeira no balcão de triagem, ao vê-la, soltou um grito de espanto, cuidou imediatamente de seu machucado e a levou para exames.

Uma hora depois, Bruna, exausta, terminou todos os exames e só então pegou o celular.

Na tela, apareciam mais de dez chamadas não atendidas.

Todas de Henrique.

Ela não hesitou e desligou o aparelho.

Ao pensar que precisaria tomar soro até tarde da noite, Bruna pediu logo à enfermeira que abrisse um quarto de hospital para ela.

Meio atordoada, começou a se perder nas lembranças.

Desde que Henrique ficou deficiente, era ela quem o substituía nos jantares de negócios.

Certa vez, numa dessas mesas, dois presidentes de empresas discordaram e, no calor do momento, viraram a mesa, todos os pratos caíram no chão e os cacos de cerâmica atingiram seu pulso.

Henrique, ao saber do ocorrido, correu imediatamente até lá, mandou seu assistente encerrar os negócios com as duas empresas e, aflito, levou-a ao hospital para cuidar do ferimento.

Ela achou aquilo tudo um exagero, mas Henrique a acalmou com voz suave:

— Bruna, você é a mulher mais importante da minha vida. Além da gravidez e do parto, não quero ver nenhuma ferida em você.

— Uma mulher tem que estar sempre com a pele linda, assim fica ainda mais bonita com roupas e joias.

Agora, ela sangrava pelo rosto inteiro, e ele, por causa de outra mulher, a ignorava completamente.

Prometeu que não a deixaria se machucar, mas permitiu que ela arriscasse a vida doando medula para outra pessoa.

Até mesmo casar e ter filhos, ele fez escondido com outra.

Antes de dormir, Bruna viu que "A felicidade de Olívia" tinha postado um novo vídeo no TikTok.

Era um vídeo de Henrique, para ajudá-la a dormir, ajoelhando-se e lavando seus pés.

Bruna assistiu várias vezes, sentindo o peito apertado, sem conseguir dormir durante toda a noite.

Na manhã seguinte, Bruna voltou para casa a contragosto.

Assim que entrou na mansão, o mordomo Natan a recebeu com expressão preocupada:

— Senhora, o senhor está esperando por você ao lado da piscina, ele não está de bom humor…

Bruna caminhou até a área da piscina e, de longe, já viu Henrique consolando Olívia.

Olívia chorava baixinho, de um jeito que partia o coração de quem visse.

Quando Henrique percebeu que Bruna finalmente havia voltado, não conseguiu mais conter a raiva que estampava seu rosto, um frio cortante emanando de todo seu corpo:

— Foi você quem revelou o paradeiro de Olívia para o inimigo do pai dela?

Bruna parou por um instante.

Olhou para Olívia sentada no sofá, a jovem inclinava a cabeça, lançando-lhe um olhar de lado, com um sorriso vitorioso nos lábios vermelhos.

Naquele momento, Bruna entendeu tudo e, um pouco irritada, massageou as têmporas:

— Eu nem sei quem é o inimigo do pai dela, como poderia ter revelado o paradeiro dela?

O rosto de Henrique ficou ainda mais fechado, ele tirou um maço de fotos e jogou sobre a mesa diante de Bruna.

— E essas fotos de você encontrando o inimigo do Sr. Marcos, como explica?

Bruna baixou os olhos para as fotos na mesa, o rosto ficando frio.

Eram imagens de alguns dias atrás, quando ela vendeu artigos de luxo usados a um comprador numa cafeteria.

Agora fazia sentido aquele homem ter sido tão rápido, sem negociar preço, apenas exigindo que se encontrassem na cafeteria.

Vendo que Bruna não dizia nada, Henrique achou que ela estava admitindo, e seu rosto bonito ficou ainda mais sombrio.

— Eu já te disse: não importa o que digam sobre mim e a Olívia, entre nós não existe nada. Sempre a tratei como uma irmã, ela é uma pessoa realmente bondosa. E você está comigo há oito anos, você sabe como fui com você.

— Além disso, eu te pedi em casamento há poucos dias. Faz sentido você agir assim, machucando e prejudicando a Olívia?

Ao ouvir as palavras dele, o coração de Bruna doía como se fosse perfurado por agulhas.

Nos oito anos de relacionamento com Henrique, houve um ano em que ele se aproximou dela de propósito para defender Olívia, e cinco anos em que ele ficou deficiente e ela cuidou dele.

Durante aqueles cinco anos, ele era melancólico, teve crises, chorou de madrugada.

E tudo isso porque, para alimentar a vaidade de Olívia, ele se arriscou em corridas de carro.

No entanto, toda essa dor causada por Olívia, ele já esqueceu.

Durante aqueles cinco anos, para ajudá-lo na recuperação, ela se matriculou em fisioterapia sem contar a ele, massageava suas pernas todos os dias, nunca faltando uma vez sequer.

Naquele período, quando ele estava depressivo, ela procurou o melhor psicólogo de Cidade Luz, aprendendo como acalmar pacientes com deficiência.

Nada do que ela fez ficou na memória dele.

Realmente irônico.

Na verdade, Bruna queria perguntar: se ele só via Olívia como irmã, por que agora estava ajudando a irmã a fazer fertilização in vitro?

— Pois é, nesses oito anos, só agora entendi como você me tratava e como tratava ela.

Henrique ficou mais sério:

— O que você está querendo com tudo isso?

Bruna não quis discutir, apontou para o curativo na cabeça e sorriu com amargura:

— Ontem, quando ela foi sequestrada, eu também me machuquei, levei cinco pontos na cabeça. Eu seria tão estúpida a ponto de me ferir assim só para machucá-la?

Mesmo após Bruna mostrar seu ferimento, Henrique, agora completamente voltado para Olívia, continuou sem confiar nela.

Bruna olhou para a mandíbula tensa daquele homem, e agradeceu por em três dias poder ir embora.

— Henrique, já que você acredita que fui eu, diga, como quer resolver isso?
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Um Adeus Sem Perdão   Capítulo 20

    Ao perceber o olhar invejoso de Olívia, Bruna segurou o relatório recente do Grupo Castro e o mostrou a Olívia através de uma divisória de vidro.— Está vendo? Depois de um ano de esforço, o Grupo Castro finalmente saiu do prejuízo e começou a dar lucro.Ela fez uma pausa, então pegou o celular e abriu uma foto de seu casamento com Alexandre, tirada uma semana antes.— Eu e Alexandre nos casamos. Para falar a verdade, ainda tenho que te agradecer. Se não fosse por você compartilhar sem parar vídeos no TikTok, contando tudo o que Henrique fazia por você, talvez eu não teria tido tanta coragem para deixá-lo.— Quem diria, não é? Acabei me casando com o crush da minha adolescência. Quando os internautas souberam do nosso casamento, todos vieram nos parabenizar.Bruna falou com um tom levemente orgulhoso.Alexandre olhou de lado para sua jovem esposa, o rosto bonito cheio de ternura.Nunca tinha visto esse lado tão provocador de Bruna.Sua esposa era mesmo adorável.Os olhos de Olívia quas

  • Um Adeus Sem Perdão   Capítulo 19

    Hospital particular, dentro do quarto.Bruna olhava para Henrique, deitado na cama. Ele parecia um tronco seco, o rosto tão pálido que não havia nenhum vestígio de cor.Até a respiração dele era fraca.Ao ver Bruna, Henrique subitamente sorriu, era a primeira vez que sorria em dias.Chamou-a para perto, deu leves tapinhas em sua mão e falou com extrema fraqueza:— Bruna, não chore.— Me desculpe, eu errei antes, agora estou sinceramente pedindo perdão.— Não se culpe pela minha partida. Se puder, pode me abraçar mais uma vez?Bruna se inclinou, abraçou Henrique suavemente e, com a voz rouca, disse:— Não morra, o Sr. Ricardo ainda precisa de você...Henrique soltou uma risadinha. Olhou para fora da janela, onde Alexandre estava, e depois voltou o olhar cheio de saudade para Bruna:— Felicidades pelo casamento, minha Bruna. Desejo de coração que você seja sempre feliz.Bruna saiu do quarto chorando.Alexandre estava no corredor, abraçou-a enquanto ela tremia de tanto chorar:— Não se cu

  • Um Adeus Sem Perdão   Capítulo 18

    Bruna lançou um olhar indiferente para o papel manuscrito por Henrique. Assim que o pegou, rasgou-o rapidamente, olhando friamente para ele:— Esse papel agora está em pedaços, você consegue fazê-lo voltar ao que era antes?Henrique cerrou os punhos, sua voz tremia quando falou:— Todos cometem erros. Você não pode me dar uma chance de recomeçar?— Não quero mais. Você não merece.Bruna falou de maneira tranquila. Ao se lembrar do que havia acontecido um mês atrás, disse calmamente:— Henrique, eu realmente já te amei, mas agora, verdadeiramente, não te amo mais.Ela aparentava ser doce por fora, sempre com um jeito conciliador.Mas, uma vez tomada uma decisão, ela não voltava atrás.Mesmo que, após deixar Henrique, não tivesse encontrado Alexandre, ela escolheria viver sozinha.O rosto de Henrique ficava cada vez mais pálido. Bruna continuou:— Eu realmente espero que, pelos cinco anos em que cuidei de você, você não me incomode mais.— Não precisamos mesmo nos ver de novo.Terminando

  • Um Adeus Sem Perdão   Capítulo 17

    Ricardo observou o neto sempre orgulhoso ajoelhar-se diante dele pela primeira vez. Em seus olhos turvos surgiu uma expressão complexa:— Se o preço para eu marcar um encontro com Bruna for tirar de você o direito de ser o herdeiro da Família Machado, você aceita?Henrique não hesitou nem por um instante e assentiu com a cabeça:— Eu aceito.Ricardo respirou fundo e, sob o olhar ansioso de Henrique, também assentiu:— Está bem.Henrique bateu a cabeça três vezes no chão em sinal de respeito. Assim que se levantou, talvez devido às noites sem dormir e às surras recentes, desmaiou imediatamente.Antes, Henrique sempre fora muito forte fisicamente, nunca teria desmaiado só por apanhar algumas vezes.No fim, Ricardo não conseguiu esconder sua preocupação. Fez um gesto e indicou ao mordomo que levasse Henrique ao hospital com urgência.Depois de desmaiar, Henrique sentiu como se estivesse sonhando.No sonho, voltou cinco anos no tempo, quando Bruna o acompanhou à Igreja Aurora para fazerem

  • Um Adeus Sem Perdão   Capítulo 16

    Nas duas semanas seguintes, Henrique não fez nenhuma transmissão ao vivo.No início, os internautas pensaram que o pedido de reconciliação dele havia sido só um impulso momentâneo. Mas, quinze dias depois, Henrique voltou a aparecer em uma live.Assim que as câmeras mostraram seu rosto, os espectadores levaram um susto.Ele estava com uma faixa enrolada na cabeça, pálido, sem nenhuma cor no rosto, como se tivesse passado por grandes sofrimentos.Na verdade, durante o período em que sumiu, Henrique havia vivido na pele todas as humilhações e injustiças que Bruna sofreu no passado.Depois de passar por tudo aquilo, Henrique sentia um arrependimento profundo. Com os olhos vermelhos, encarou a lente:— Finalmente entendi por que Bruna estava tão decidida a me deixar…— Eu realmente devo desculpas a ela…Sua atitude fez com que muitos internautas, que antes sentiam antipatia por ele, passassem a admirá-lo um pouco.O tom dos comentários mudou rapidamente, embora alguns ainda permanecessem c

  • Um Adeus Sem Perdão   Capítulo 15

    Bruna fitava o homem à sua frente, que parecia um tanto magoado, e soltou um sorriso sarcástico:— Porque eu já disse que não quero mais te ver, é claro que também não quero aceitar os presentes que você me dá.— Henrique, você não sempre quis casar e ter filhos com a Olívia? Agora que eu abri espaço para a Olívia, você não deveria correr e se casar logo com ela?Só depois ela percebeu: enquanto cuidava do Henrique, que estava com deficiência, ele continuava mandando dinheiro para a Olívia, que estava no exterior.Esse tipo de dedicação, só de ouvir já deixava qualquer um comovido!Os olhos escuros de Henrique estavam opacos, como se tivessem perdido o brilho. Ele se aproximou querendo abraçar Bruna:— Bruna, a culpa é toda da Olívia. Ela me enganou dizendo que era a Srta. Chita, por isso eu a confundi com você e fui legal com ela todos esses anos.— Agora eu já sei a verdade, que tanto no passado quanto agora, a pessoa que eu amo sempre foi você. Dias atrás, eu obriguei a Olívia a faz

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status