Share

Capítulo 2

Author: Montanha Rio
Zoe, do outro lado da linha, pareceu surpresa e empolgada ao mesmo tempo. — Sério? Tessa, estou tão orgulhosa de você! Mas esse projeto vai ser muito difícil. A alcateia pra onde você está indo está no meio de uma guerra. Seu Alpha vai deixar você ir?

Apertei o telefone com força e disse com determinação: — Não importa se ele concorda ou não. Essa é a minha decisão.

No momento em que desliguei, uma onda de tontura me atingiu.

Os efeitos colaterais do transplante de medula voltaram com tudo. Me inclinei para trás, esperando me apoiar na parede. Mas no segundo em que dei um passo para trás, bati em um peito sólido.

Eu congelei.

Cayden estava franzindo a testa. — Com quem você estava no telefone? Que projeto?

Me recompus e menti calmamente: — Minha mentora estava perguntando se eu queria entrar na equipe de apoio médico da alcateia.

Ele não perguntou mais nada. Apenas disse em tom de comando: — A cirurgia de transfusão de sangue está marcada para a semana que vem. Vou levar Rosie pra casa pra eu cuidar dela até lá. Não quero ver mais nenhum daqueles desenhos meus no escritório. A última coisa que eu quero é que Rosie tenha uma ideia errada.

Virei o rosto e cravei as unhas na palma da mão, usando a dor para suprimir a tempestade no meu peito. Então disse baixinho: — Tudo bem.

Os desenhos que ele achava que não passavam de bagunça na verdade continham cada pedaço do meu amor e da minha saudade, com cada traço moldado na imagem dele.

Mas pra ele, eram apenas tralhas que precisavam ser descartadas.

Ele pareceu satisfeito com minha obediência. Sem dizer mais nada, virou e entrou no quarto.

Uma hora depois, ele estava cuidadosamente ajudando Rosie a entrar no carro, segurando-a como se ela fosse feita de vidro.

Ela deslizou para o banco do passageiro como se ele sempre tivesse pertencido a ela.

Fiquei atônita por um momento. Assim que estendi a mão para a porta de trás, o carro arrancou sem nem fazer uma pausa.

Fiquei ali parada, congelada. Meu celular vibrou, e olhei para baixo para ver uma mensagem dele.

"Rosie tem TOC. Ela não gosta do cheiro de estranhos. Você deveria encontrar seu próprio jeito de voltar pra casa."

Fiquei encarando aquela mensagem enquanto a luz nos meus olhos lentamente se apagava.

Chamei um táxi. O motorista me olhou pelo retrovisor e perguntou com preocupação: — Moça, seu rosto está bem? Está doendo? Precisa ver um curandeiro?

Balancei a cabeça. — Estou bem. Vai sarar logo.

Mas lá no fundo, havia uma pontada amarga.

Acontece que um completo estranho podia ser mais atencioso do que alguém que deveria ser minha família.

Pelo menos ele perguntou se meu rosto estava doendo.

Abri a porta da mansão assim que cheguei. Cayden não estava em lugar nenhum. Em vez disso, vi Rosie esparramada no sofá, virando uma medalha de honra na mão.

Meu sangue gelou.

Era a única coisa que meu falecido pai me deixou. Eu sempre a mantive trancada no cofre, preciosa demais para eu mesma tocar, a não ser que fosse absolutamente necessário.

Corri até ela, estendi a mão e disse friamente: — Isso pertencia ao meu pai. É tudo que me restou dele. Devolve. E por que você estava no meu quarto?

Ela me lançou um olhar desdenhoso, mas antes que pudesse responder, a voz de Cayden veio das escadas. — Por que ela não poderia estar?

Ele desceu devagar, me olhando de cima. — Rosie é minha companheira destinada, e ela será a senhora desta casa. Ela pode fazer o que quiser e ir onde quiser. Se ela quiser morar no seu quarto, você não tem voz nisso.

Eu estava tremendo de raiva.

Rosie ficou ainda mais atrevida agora que tinha o apoio dele. — É só uma medalha idiota. Toma, pega.

Ela jogou descuidadamente na minha direção.

Imediatamente estendi a mão para pegá-la, mas a medalha escorregou entre meus dedos e atingiu o chão com um estalo agudo, se despedaçando em pedaços.

— Não! — Naquele momento, meu coração também se partiu.

Era a última conexão que eu tinha com meu pai.

Eu não entendia. Será que me apaixonar pelo meu companheiro destinado era mesmo um crime tão imperdoável? Por que parecia que eu não tinha nem permissão de guardar o último presente do meu pai?

Talvez alguém como eu não merecesse felicidade.

Empurrei Rosie para o lado, caí de joelhos e desesperadamente tentei juntar os pedaços da medalha, mas era inútil.

Ela recuou como se estivesse com medo, fazendo uma cena de coitada e se encolhendo para o lado.

Cayden franziu a testa. Parecia que ele nunca tinha me visto desmoronar assim antes. Estava prestes a me ajudar a levantar quando Rosie agarrou a manga dele e disse suavemente, como se estivesse magoada: — Tessa não vai dificultar as coisas pra mim por causa disso, né? E se ela se recusar a fazer a transfusão?

Em um piscar de olhos, o rosto de Cayden ficou frio. — Chega. Ela não fez de propósito. Me diz quanto valia. Eu te pago.

— Pagar? — Olhei para aquele rosto frio e distante. De repente, eu ri, mas era o tipo de riso que soava mais como choro.

Gentilmente juntei os pedaços quebrados da medalha, me levantei e disse: — Deixa pra lá, Alfa. Não valia nada.

Nada valia nada para pessoas que não sabiam o que aquilo significava.

Aquela medalha era igual ao meu amor por ele — ambos sem valor aos olhos dele. Eu deveria ter desapegado há muito tempo.

E com isso, me virei e fui embora.

Cayden ficou parado no lugar, atônito com o título que eu não usava há anos: "Alfa".
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Um Dia Fui Seu Erro, Agora Sou Seu Arrependimento   Capítulo 12

    Dois anos depois, o programa em que Freddy e eu estávamos trabalhando finalmente chegou ao fim. Voltamos para a alcateia Presa de Sangue e realizamos uma grande cerimônia de união, testemunhada por nossas duas famílias.Freddy segurou minha mão com força, incapaz de esconder a alegria no rosto. — Ainda bem que te segui até a alcateia do Vale do Riacho. Senão, onde eu teria encontrado alguém como você?— A gente nem terminou a cerimônia ainda. Quem disse que sou sua companheira?Ele não ficou irritado, apenas entrelaçou nossos dedos e gentilmente se aninhou no meu pescoço repetidamente.Durante a cerimônia de união, trocamos símbolos na frente da Deusa da Lua e nos beijamos sob os aplausos animados da nossa alcateia.No banquete, Freddy me manteve perto nos braços dele, bloqueando cada pessoa que tentava vir brindar comigo.Senti uma felicidade que nunca tinha conhecido antes.Ele me fez perceber que eu também era digna de ser amada assim.Naquela noite, deitados na cama, abrimo

  • Um Dia Fui Seu Erro, Agora Sou Seu Arrependimento   Capítulo 11

    Cayden voltou para a alcateia Presa de Sangue, mas parecia que seu coração tinha ficado para trás para sempre na alcateia do Vale do Riacho. Ele não conseguia se impedir de constantemente verificar notícias sobre Tessa.Cada vídeo que seu Beta mandava tinha Freddy nele, sempre ao lado dela.E quando ele descobriu que eles estavam juntos, foi como se algo dentro dele tivesse quebrado completamente.Ele não era mais aquele Alfa confiante e poderoso. Ele se movia pela vida como uma máquina, apenas cumprindo as obrigações.Comia no horário, treinava no horário, mas não sorriu uma única vez de novo.Ele teimosamente redecorou o quarto de Tessa exatamente do jeito que era antes dela ir embora, como uma forma delirante de se convencer de que ela nunca tinha partido. Seu estado mental estava desmoronando. Ele começou a dormir naquele quarto todas as noites, sussurrando o nome dela inconscientemente durante o sono.Ele ligava para o número dela repetidamente, apenas para ouvir a mesma men

  • Um Dia Fui Seu Erro, Agora Sou Seu Arrependimento   Capítulo 10

    O lobo de Cayden estava enfurecido dentro dele, o ciúme e o arrependimento queimando cada grama da sua sanidade.Ele não conseguia aceitar me perder assim. Ele queria voltar e me levar embora daquele outro homem.Quando me encontrou, eu estava sentada com Freddy ao redor de uma fogueira, distribuindo comida para os filhotes.Freddy gentilmente afastou uma mecha de cabelo da minha testa com extrema ternura.— Tessa. — A voz rouca de Cayden veio de não muito longe.Me virei e o vi parado nas sombras. Seus olhos antes frios agora estavam vermelhos de sangue e cheios de dor.Freddy imediatamente se colocou na minha frente, me protegendo. — O que você está fazendo aqui, Cayden?Cayden o ignorou. Seus olhos estavam fixos em mim enquanto se aproximava passo a passo.— Tessa, eu sei de tudo agora — ele disse com a voz trêmula. Estendeu a mão como se quisesse me tocar, mas não teve coragem.— Você é minha verdadeira companheira. Foi você quem doou medula óssea pra me salvar. Rosie esta

  • Um Dia Fui Seu Erro, Agora Sou Seu Arrependimento   Capítulo 9

    Cayden entrou na mansão e instintivamente foi direto para o quarto de Tessa.— Tessa — ele chamou baixinho, mas a única coisa que lhe respondeu foi o silêncio. Antes disso, no momento em que ele chegava em casa, Tessa sempre vinha correndo, chamando docemente o nome dele.Mas agora, tudo que restava era um quarto vazio.A alma do lobo dele uivou de dor dentro do peito.Cambaleando para frente, ele entrou, tentando encontrar qualquer vestígio de quanto Tessa um dia o amou. Mas todas aquelas pinturas que ele costumava desprezar já tinham virado cinzas na lareira.Assim como Tessa, que tinha desaparecido completamente do mundo dele.Ele costumava dizer a ela repetidamente para não se apaixonar por ele. Mas agora que ela finalmente não amava mais, ele se arrependia. Parecia que seu coração estava sendo dilacerado.Bem quando ele desabou no chão perto da porta, seu Beta ligou. — Alfa, nós a encontramos.Quando chegou à Alcateia do Vale, ele mal conseguia acreditar no que estava vend

  • Um Dia Fui Seu Erro, Agora Sou Seu Arrependimento   Capítulo 8

    Eu estava na alcateia do Vale do Riacho, uma alcateia conhecida pelo caos na fronteira.Eu estava em um casebre de pedra caindo aos pedaços, desenhando com um graveto no chão de terra, ensinando aos filhotes o básico de medicina herbal.Era meu quinto dia ali.Eu achava que tinha vindo apenas para fornecer suprimentos médicos muito necessários e cuidar dos feridos, mas não esperava que os lobisomens daqui não soubessem nem o conhecimento médico mais básico. Já que eu escolhi fazer parte desse programa, ia fazer tudo que pudesse para ajudar.Eu não podia mudar o estado devastado pela guerra das vidas deles, mas podia ensiná-los algo útil que pudesse mudar as coisas pela raiz.Bem quando eu estava fazendo os filhotes recitarem uma tabela de ervas, ouvi uma risada suave vindo da entrada do casebre.Olhei para cima e vi Freddy Goldberg encostado no batente da porta, os olhos curvados em um sorriso.Quando ele percebeu meu olhar, ergueu as sobrancelhas pra mim.Deixei as ervas que e

  • Um Dia Fui Seu Erro, Agora Sou Seu Arrependimento   Capítulo 7

    A cerimônia de união terminou no caos depois daquela confusão chocante. Os anciãos rapidamente dispersaram a multidão de membros da alcateia.Quando todos foram embora, Cayden destruiu toda a estrutura da cerimônia. Ele jogou o anel de pedra da lua, que deveria selar a união deles, direto no lago.Rosie caiu de joelhos e implorou para ele deixá-la se explicar, com o rosto pálido. Mas ele nem olhou para ela.A raiva e o arrependimento o consumiam por dentro.Ele chamou um Gamma com uma voz gélida: — Leve ela para a sala de punição.30 minutos depois, Rosie estava amarrada à plataforma de pedra dentro da câmara.Cayden a encarou de cima, sem expressão. — Esse sangue nunca foi seu pra começo de conversa. Vou te ajudar a liberá-lo.Ao sinal dele, um Gamma trouxe uma adaga de prata e cortou o braço de Rosie.A prata queimou a pele dela, e ela soltou um grito de gelar o sangue.Ferimentos causados por prata nunca cicatrizavam imediatamente, apenas prolongando a dor.O Gamma não hes

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status