Share

Capítulo 3

Author: Montanha Rio
Cayden ficou ali parado, congelado, até Rosie puxar seu braço, tirando-o do transe.

— Cayden, você está bem? — ela perguntou docemente.

Ele rapidamente se recompôs, o tom voltando a ser gentil. — Estou bem. Não leve o que acabou de acontecer pro lado pessoal. Tessa não é má pessoa. Ela só é mimada e um pouco teimosa.

Rosie piscou, claramente surpresa por ele me defender. Assentiu obedientemente, mas um brilho de ciúme frio passou no fundo dos seus olhos.

Envolvendo os braços na cintura dele, ela fez biquinho. — Quando eu melhorar, a gente pode finalmente fazer nossa cerimônia de união? Mal posso esperar pra me tornar sua Luna.

Então, como se de repente tivesse lembrado de algo, acrescentou pensativa: — Ah, é verdade. Tessa é quem melhor te conhece e tem ótimo gosto. Por que a gente não deixa ela planejar nossa cerimônia?

A expressão dele suavizou. Ele afagou a cabeça dela com indulgência. — Tudo bem, como você quiser.

Nos dias seguintes, eu estava atolada em papelada para o programa de curandeiros em zona de guerra que eu ia participar. Saía cedo e voltava tarde. Mesmo morando sob o mesmo teto, não cruzei mais com Cayden ou Rosie.

Um dia, carreguei uma caixa grande cheia de retratos que eu tinha desenhado de Cayden, pronta para jogá-los na lareira e queimar todos de uma vez.

Bem quando eu estava queimando o último, ouvi a voz fria dele atrás de mim. — O que você pensa que está fazendo?

Não me virei. Mas ele avançou furioso, arrancando o retrato meio queimado das chamas.

Seu rosto ficou sombrio enquanto agarrava meu pulso e dizia em voz baixa e acusatória: — Tessa, que tipo de jogo você está fazendo agora? Isso é mais uma das suas artimanhas pra chamar minha atenção?

Baixei o olhar e puxei minha mão de volta. — Não é isso que estou tentando fazer.

Ele claramente achou que eu estava dando desculpas. Seus olhos ficaram mais frios. — Daqui a dez dias, Rosie e eu vamos ter nossa cerimônia de união. Você está convidada.

Pensei que ficaria bem ouvindo essas palavras, mas no instante em que saíram da boca dele, meu peito doeu como se alguém tivesse me apunhalado. Meu rosto ficou pálido enquanto forcei um sorriso. — Parabéns.

Daqui a dez dias, eu deveria estar bem a caminho da zona de guerra.

Me virei para sair, mas ele me parou de novo. — Rosie disse que uma cerimônia de união só acontece uma vez na vida. Ela não confia em mais ninguém pra planejar.

Franzi a testa, sem entender o que ele estava insinuando. — E daí?

— Então... Eu quero que você faça isso. Você sempre soube o que eu gosto melhor do que qualquer um.

Quase ri do quão ridículo aquilo era. — Cayden, eu não gosto mais de você. Você não precisa me humilhar assim pra me fazer desistir.

Com isso, me virei e saí da mansão, deixando-o ali parado, atônito.

Fui para o campus terminar uns papéis. Mas no momento em que saí do escritório, senti inúmeros olhares estranhos sobre mim, seguidos de sussurros.

— Meu Deus, é verdade? A meia-irmã de um Alfa fazendo uma coisa dessas...

— Ela sempre pareceu tão reservada. Quem diria que era uma vagabunda assim na vida pessoal?

Fiquei ali confusa, até que uma das minhas colegas de quarto correu até mim e me agarrou. — Tessa, você precisa ver as notícias de hoje!

Peguei meu celular e vi a manchete. "Amor Proibido Entre o Alfa da Alcateia Presa de Sangue e Sua Meia-Irmã!"

Cliquei no vídeo incrédula.

No vídeo, eu estava pendurada em Cayden com as roupas desarrumadas e o rosto corado, descaradamente me jogando em cima dele.

Meus olhos instantaneamente arderam de raiva, e meus punhos se cerraram nos meus lados.

— Isso é falso! Esse vídeo foi adulterado!

— Eu acredito em você, Tessa — disse minha colega de quarto, segurando minha mão. — É claramente uma armação. Você precisa descobrir quem está por trás disso!

Corri para a mansão de táxi, desesperada para explicar tudo para Cayden. Mas no segundo em que subi correndo as escadas, vi ele parado na entrada da escadaria, bloqueando o caminho.

Ele me olhou friamente de cima, os olhos cheios de nojo. — Então, era isso que você quis dizer com "não gosto mais de você"? Tessa, você nunca falha em me surpreender. Você falsificou um vídeo assim só pra arruinar minha cerimônia de união com Rosie? Você não tem vergonha?

Cada palavra que saía da boca dele era como uma faca, cortando fundo no meu coração.

Mordi o lábio com força, magoada demais para falar.

Ele tomou meu silêncio como culpa. O sorriso de escárnio nos lábios dele se aprofundou.

— Se você acha que a pressão pública vai me fazer te marcar, está muito enganada. Eu nunca vou marcar ninguém além da minha companheira destinada.

Assim que as palavras saíram da boca dele, Rosie apareceu de trás dele, me olhando de cima com puro desprezo. — Tessa, uma loba deveria saber se respeitar. Você está só se rebaixando com esses truques sujos.

Abri a boca para me defender, mas antes que eu pudesse reagir, ela de repente me empurrou com força.

Havia um longo lance de escadas atrás de mim. No momento em que perdi o equilíbrio, vi de relance Rosie soltando um grito, fingindo torcer o tornozelo enquanto se jogava para trás.

E Cayden agarrou a mão dela sem hesitar.

Enquanto eu... despencava escada abaixo. A dor explodiu pelo meu corpo enquanto meus ossos estalavam. Me encolhi em posição fetal, lágrimas silenciosamente escorrendo pelo meu rosto.

Só quando meu corpo finalmente parou de rolar foi que Cayden pareceu perceber que eu estava ali.

Bem antes de desmaiar, vi de relance ele descendo as escadas apressado, o rosto contorcido em um pânico que eu nunca tinha visto antes, enquanto estendia as mãos para segurar meu rosto.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Um Dia Fui Seu Erro, Agora Sou Seu Arrependimento   Capítulo 12

    Dois anos depois, o programa em que Freddy e eu estávamos trabalhando finalmente chegou ao fim. Voltamos para a alcateia Presa de Sangue e realizamos uma grande cerimônia de união, testemunhada por nossas duas famílias.Freddy segurou minha mão com força, incapaz de esconder a alegria no rosto. — Ainda bem que te segui até a alcateia do Vale do Riacho. Senão, onde eu teria encontrado alguém como você?— A gente nem terminou a cerimônia ainda. Quem disse que sou sua companheira?Ele não ficou irritado, apenas entrelaçou nossos dedos e gentilmente se aninhou no meu pescoço repetidamente.Durante a cerimônia de união, trocamos símbolos na frente da Deusa da Lua e nos beijamos sob os aplausos animados da nossa alcateia.No banquete, Freddy me manteve perto nos braços dele, bloqueando cada pessoa que tentava vir brindar comigo.Senti uma felicidade que nunca tinha conhecido antes.Ele me fez perceber que eu também era digna de ser amada assim.Naquela noite, deitados na cama, abrimo

  • Um Dia Fui Seu Erro, Agora Sou Seu Arrependimento   Capítulo 11

    Cayden voltou para a alcateia Presa de Sangue, mas parecia que seu coração tinha ficado para trás para sempre na alcateia do Vale do Riacho. Ele não conseguia se impedir de constantemente verificar notícias sobre Tessa.Cada vídeo que seu Beta mandava tinha Freddy nele, sempre ao lado dela.E quando ele descobriu que eles estavam juntos, foi como se algo dentro dele tivesse quebrado completamente.Ele não era mais aquele Alfa confiante e poderoso. Ele se movia pela vida como uma máquina, apenas cumprindo as obrigações.Comia no horário, treinava no horário, mas não sorriu uma única vez de novo.Ele teimosamente redecorou o quarto de Tessa exatamente do jeito que era antes dela ir embora, como uma forma delirante de se convencer de que ela nunca tinha partido. Seu estado mental estava desmoronando. Ele começou a dormir naquele quarto todas as noites, sussurrando o nome dela inconscientemente durante o sono.Ele ligava para o número dela repetidamente, apenas para ouvir a mesma men

  • Um Dia Fui Seu Erro, Agora Sou Seu Arrependimento   Capítulo 10

    O lobo de Cayden estava enfurecido dentro dele, o ciúme e o arrependimento queimando cada grama da sua sanidade.Ele não conseguia aceitar me perder assim. Ele queria voltar e me levar embora daquele outro homem.Quando me encontrou, eu estava sentada com Freddy ao redor de uma fogueira, distribuindo comida para os filhotes.Freddy gentilmente afastou uma mecha de cabelo da minha testa com extrema ternura.— Tessa. — A voz rouca de Cayden veio de não muito longe.Me virei e o vi parado nas sombras. Seus olhos antes frios agora estavam vermelhos de sangue e cheios de dor.Freddy imediatamente se colocou na minha frente, me protegendo. — O que você está fazendo aqui, Cayden?Cayden o ignorou. Seus olhos estavam fixos em mim enquanto se aproximava passo a passo.— Tessa, eu sei de tudo agora — ele disse com a voz trêmula. Estendeu a mão como se quisesse me tocar, mas não teve coragem.— Você é minha verdadeira companheira. Foi você quem doou medula óssea pra me salvar. Rosie esta

  • Um Dia Fui Seu Erro, Agora Sou Seu Arrependimento   Capítulo 9

    Cayden entrou na mansão e instintivamente foi direto para o quarto de Tessa.— Tessa — ele chamou baixinho, mas a única coisa que lhe respondeu foi o silêncio. Antes disso, no momento em que ele chegava em casa, Tessa sempre vinha correndo, chamando docemente o nome dele.Mas agora, tudo que restava era um quarto vazio.A alma do lobo dele uivou de dor dentro do peito.Cambaleando para frente, ele entrou, tentando encontrar qualquer vestígio de quanto Tessa um dia o amou. Mas todas aquelas pinturas que ele costumava desprezar já tinham virado cinzas na lareira.Assim como Tessa, que tinha desaparecido completamente do mundo dele.Ele costumava dizer a ela repetidamente para não se apaixonar por ele. Mas agora que ela finalmente não amava mais, ele se arrependia. Parecia que seu coração estava sendo dilacerado.Bem quando ele desabou no chão perto da porta, seu Beta ligou. — Alfa, nós a encontramos.Quando chegou à Alcateia do Vale, ele mal conseguia acreditar no que estava vend

  • Um Dia Fui Seu Erro, Agora Sou Seu Arrependimento   Capítulo 8

    Eu estava na alcateia do Vale do Riacho, uma alcateia conhecida pelo caos na fronteira.Eu estava em um casebre de pedra caindo aos pedaços, desenhando com um graveto no chão de terra, ensinando aos filhotes o básico de medicina herbal.Era meu quinto dia ali.Eu achava que tinha vindo apenas para fornecer suprimentos médicos muito necessários e cuidar dos feridos, mas não esperava que os lobisomens daqui não soubessem nem o conhecimento médico mais básico. Já que eu escolhi fazer parte desse programa, ia fazer tudo que pudesse para ajudar.Eu não podia mudar o estado devastado pela guerra das vidas deles, mas podia ensiná-los algo útil que pudesse mudar as coisas pela raiz.Bem quando eu estava fazendo os filhotes recitarem uma tabela de ervas, ouvi uma risada suave vindo da entrada do casebre.Olhei para cima e vi Freddy Goldberg encostado no batente da porta, os olhos curvados em um sorriso.Quando ele percebeu meu olhar, ergueu as sobrancelhas pra mim.Deixei as ervas que e

  • Um Dia Fui Seu Erro, Agora Sou Seu Arrependimento   Capítulo 7

    A cerimônia de união terminou no caos depois daquela confusão chocante. Os anciãos rapidamente dispersaram a multidão de membros da alcateia.Quando todos foram embora, Cayden destruiu toda a estrutura da cerimônia. Ele jogou o anel de pedra da lua, que deveria selar a união deles, direto no lago.Rosie caiu de joelhos e implorou para ele deixá-la se explicar, com o rosto pálido. Mas ele nem olhou para ela.A raiva e o arrependimento o consumiam por dentro.Ele chamou um Gamma com uma voz gélida: — Leve ela para a sala de punição.30 minutos depois, Rosie estava amarrada à plataforma de pedra dentro da câmara.Cayden a encarou de cima, sem expressão. — Esse sangue nunca foi seu pra começo de conversa. Vou te ajudar a liberá-lo.Ao sinal dele, um Gamma trouxe uma adaga de prata e cortou o braço de Rosie.A prata queimou a pele dela, e ela soltou um grito de gelar o sangue.Ferimentos causados por prata nunca cicatrizavam imediatamente, apenas prolongando a dor.O Gamma não hes

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status