Home / Romance / Amor irresistível: O segredo do chefe / Capítulo 7: Fugindo da Carmem

Share

Capítulo 7: Fugindo da Carmem

Author: Maria Anita
last update Last Updated: 2025-09-18 11:17:47

“José Miguel”

Depois de uma pequena batalha comigo mesmo eu acabei decidindo ir atrás da maníaca perseguidora e conversar com ela com calma. Talvez aquilo tudo não passasse de um acaso do destino e dos mais irritantes, mas podia ser, porque ela também pareceu surpresa ao me ver. Talvez, se eu corresse, eu ainda a pegasse na saída, se não eu teria que ir até a casa dela que era do outro lado da cidade e isso acabaria com o meu dia. Mas se eu tivesse sido injusto, era o certo a se fazer.

Eu saí às pressas do escritório e quando cheguei na portaria do prédio eu vi, logo ali na frente, no meio da rua, a Carmem e a maníaca perseguidora no maior b**e boca. O mundo ia desmoronar na minha cabeça eu já estava vislumbrando o apocalipse. Eu voltei para dentro do prédio, peguei o celular e chamei o segurança.

- Julio, resolve aquela encrenca ali fora, por favor! Não dá pra permitir isso em frente a empresa. – Eu pedi e ele sorriu.

- É, Sr. Rossi, a loira quase passou em cima da moça bonita. – Ele comentou com um sorriso e saiu em direção ao tumulto.

- Julio! – Eu chamei e ele olhou para trás. – Oferece ajuda a moça bonita, a faça entrar no prédio. – Eu pedi e ele deu uma risada de quem tinha entendido. Só que ele não tinha entendido. Eu balancei a cabeça, peguei o celular e, enquanto caminhava de volta para os elevadores, fiz a chamada, que foi atendida logo.

- Candinha, minha querida, sou eu! – Eu falei com carinho ao telefone.

- Não precisa dizer nada, já sei que a Sra. Carmem foi te aborrecer com as reclamações dela. – A Candinha deu uma risada. – Pode deixar, ligo pra ela em cinco minutos e invento qualquer coisa para ela vir pra casa.

- Ah, Candinha, o que seria de mim sem você? – Eu brinquei e ela deu uma gargalhada do outro lado da linha.

- Sem mim ela já teria te deixado louco. – A Candinha brincou e encerrou a ligação.

Agora eu tinha que esperar, mas a Carmem não podia me ver ou ela começaria a me atormentar ali na entrada do prédio mesmo e do jeito que estava nervosa, seria um escândalo, então eu fui para o banheiro que ficava perto dos elevadores e esperei, observando por uma frestinha na porta.

E foi exatamente como eu calculei, a Carmem entrou no prédio e veio em direção aos elevadores a passos firmes, apertou o botão e o celular dela tocou. Quando o elevador se abriu a Candinha já tinha convencido a Carmem a voltar para casa para impedir alguma catástrofe doméstica.

Eu esperei só um pouquinho no banheiro e quando saí a Carmem já tinha ido, o carro dela não estava mais em frente ao prédio, e a Srta. Eva Sanchez estava sentada em uma das poltronas do hall de entrada, entretida com alguma coisa. Eu caminhei até lá e me sentei em frente a ela.

Foi até bonitinho de se ver, os olhos dela subindo lentamente dos meus pés até o meu rosto e a cara de choque que ela fez ao ter certeza de que era eu. Ela era mesmo linda!

- Pronto! Olha aqui, meu senhor, eu já estou de saída, só estou... – Ela começou a falar e se levantou toda irritadinha.

- Sente-se, Srta. Sanchez! – Eu falei com a voz controlada e autoritária, para que ela me ouvisse e não continuasse o palavrório desnecessário.

- O que o senhor quer? – Ela perguntou, mas não se sentou.

- Acredito que a senhorita entenda que foi um choque para mim vê-la em minha sala, não é mesmo?! – Eu a encarei e ela bufou e cruzou os braços.

- E para mim o senhor pensa que foi o quê? – Ela me perguntou e eu me segurei para não rir, porque ela ficava uma graça irritada e a minha própria irritação já tinha passado.

- Srta. Sanchez, talvez eu tenha me precipitado, mas eu gostaria de conversar com a senhorita. Será que podemos fazer isso de maneira séria e respeitosa? – Eu a encarei. Ela batia o pezinho no chão deixando claro que estava impaciente. Eu abrandei a voz e insisti. – Sente-se, Eva, por favor. Vamos resolver isso da melhor forma para nós dois.

Ela me observou por um segundo e se sentou. Foi então que eu vi melhor o que ela avaliava, era um ralado no joelho dela e percebi o desfiado da meia que se esgueirava por baixo da saia.

- Srta. Sanchez, acho que antes de mais nada, nós precisamos esclarecer sobre aquela noite da boate. – Eu a encarei e ela fechou os olhos. – Aquilo foi um erro, monumental, não deveria mesmo ter acontecido, eu me deixei levar pelo momento e...

- Acho que nós dois concordamos e entendemos que foi um erro monumental, uma verdadeira burrice! – Ela me encarou e me surpreendeu.

- Eu não diria burrice, mas não deveria ter acontecido. – Eu completei e ela ficou me olhando bastante séria. – Srta. Sanchez, eu estou numa situação delicada aqui. Eu preciso de uma assessora e a senhorita foi muito bem recomendada, além do mais o seu currículo é bem interessante, a senhorita possui todos os requisitos para o cargo. Mas, eu não sei o que fazer.

- Ora, o senhor já fez, me acusou de o estar perseguindo e eu renunciei ao cargo. Nem entendo o que estamos fazendo aqui! – Ela respondeu toda atrevida.

Eu respirei fundo e tentei pensar em como fazer isso para não virar uma bomba que me destruiria completamente. Eu precisava de uma assessora, precisava de alguém para preencher aquele cargo o quanto antes, porque eu já não aguentava mais as cobranças da Carmem e porque eu já estava sobrecarregado demais e precisava de ajuda.

Mas não era só isso, eu não sabia o que iria dizer para a Melissa, porque eu já tinha dito que tinha contratado a amiga dela. E eu nem imaginava o que a Melissa sabia sobre o meu encontro furtivo com a Srta. Sanchez. Eu respirei fundo e tentei organizar meus pensamentos, eu precisava resolver aquilo depressa.

- Olha, foi um choque para mim vê-la em meu escritório, eu nem sabia o seu nome! – Eu tentei me justificar, mas ela só ergueu as sobrancelhas e me encarou como quem não dava a mínima. – Eva, eu me precipitei, me desculpe, foi o choque do momento. Olha, eu realmente preciso de uma assessora e você preenche os requisitos, além de ter sido indicada por alguém que eu respeito muito.

- Sr. Rossi, eu não tinha a mínima idéia que o senhor e aquele homem da boate eram a mesma pessoa. Mas eu não vou tolerar ser tratada com grosseria. – Ela me encarou.

- Eu não trato os meus funcionários com grosseria, Eva! – Eu a encarei com seriedade. – O que eu estou propondo a você é que esqueçamos que aquela noite existiu e você aceite o emprego. Simples, só não tocarmos nesse assunto nunca mais.

- Olha, geralmente eu não me comporto daquele jeito. – Ela bufou e colocou a mão no rosto. – Eu nunca me comporto daquele jeito. Mas aí, na única vez em que eu me dou ao luxo de ser irresponsável, olha aí o que aconteceu!

- E eu não deveria ter me comportado daquele jeito! – Eu acabei falando, levado pelas palavras dela. – Eva, eu preciso de uma funcionária e pelo que a Melissa me disse, você precisa do trabalho. – Eu insisti e ela me encarou, como se avaliasse os prós e contras da situação.

- Eva, me desculpe, mas tive que arrancar os dois saltos, estavam perdidos. – O Julio apareceu com os sapatos da Srta. Sanches arruinados, o que era uma pena, eles eram um clássico!

- Obrigada, Julio, está ótimo assim, pelo menos consigo voltar pra casa. – Ela pegou os sapatos, colocou nos pés e se levantou, me olhando com seriedade, como se pensasse no que deveria me responder.

Continue to read this book for free
Scan code to download App
Comments (1)
goodnovel comment avatar
Dayse Souza
Pude perceber que o José Miguel tem uma tara por sapatos!!! rsss
VIEW ALL COMMENTS

Latest chapter

  • Amor irresistível: O segredo do chefe   CASAL 2 - Capítulo 13: Essa noite é sobre ela

    "Anderson"Era a primeira vez que eu realmente podia sentí-la, tocá-la de verdade. Nós já namorávamos há um tempo e os nossos amassos já não eram novidade, mesmo assim cada beijo e cada toque desta noite era uma enorme novidade para mim. Era como se minhas mãos não estivessem mais amarradas. Eu capturei a boca dela na minha outra vez. Seus beijos eram sempre apaixonados e ela nunca recuava. Eu não tinha a menor dúvida que ela me amava, assim como eu a ela. Eu girei os nossos corpos sobre o tapete e a coloquei deitada sobre as almofadas, e me deitei meio de lado som ela, sem deixar de beijá-la. Eu queria aproveitar aquele momento que eu podia estar com ela sem presse e sem cobranças.Eu deixei a minha mão deslizar pela perna dela, erguendo a saia do vestido para que eu tivesse mais acesso a uma parte dela que eu mal havia sentido antes, mesmo que ela sempre se sentasse provocativamente no meu colo. Mas eu não a toquei ali, eu deixei os meus dedos sentirem a pele dela, as pernas, a bor

  • Amor irresistível: O segredo do chefe   CASAL 2 - Capítulo 12: Como eu vou te beijar agora

    "Giovana"De repente eu entendi que o Anderson era paciente e mão tinha pressa que eu descobrisse quem eu era e como eu queria fazer as minhas escolhas. - Anderson?- Hum? - Ele tirou uma mecha de cabelo do meu rosto.- Eu sei exatamente onde eu quero ir. - É? Então me conta, qual será a sua primeira aventura? - Ele sorriu genuinamente interessado na minha decisão, como se esperasse que eu dissesse que queria ver o mundo. - Eu quero ir para aquela faculdade que planejamos juntos e quero segurar a sua mão todos os dias. E de vez em quando eu quero espiar o mundo, mas quero que você esteja ao meu lado segurando a minha mão e me ajudando a colocar em palavras nesse caderno tudo o que nós vamos ver juntos. Porque com a minha liberdade, eu escolho ver o mundo e a vida com você. - É uma escolha a longo prazo, Gi. É bem audacioso. - Ele sorriu, como se esperasse que eu repensasse.- É uma escolha para a vida toda, Anderson. E eu tenho certeza! Eu acho que não estou pronta para tudo ainda

  • Amor irresistível: O segredo do chefe   CASAL 2 - Capítulo 11: A surpresa do namorado

    "Giovana"Eu pensei que o Anderson estivesse me levando pra casa, porque estávamos na região do apartamento... o meu apartamento. Mas ele entrou na garagem de um prédio diferente.- Onde estamos? - Eu perguntei quando ele estacionou.- O Flávio tem um apartamento aqui e ele me emprestou por essa noite porque eu não queria te levar para um lugar qualquer. Eu queria te levar para um lugar onde você ficasse à vontade e não se sentisse pressionada a nada. - Ele se virou para mim ainda dentro do carro e segurou a minha mão. - Ferinha, eu só quero passar um tempo com você, só nós dois, conversar, ter a sua companhia do jeito que for. Você não é obrigada a nada, nem a aceitar passar esse tempo comigo. E se você quiser, eu posso te levar pra casa agora mesmo.- Eu não quero ir pra casa. Eu quero passar esse tempo com você. E eu quero ver a minha surpresa. - Eu sorri de ansiedade e nervosismo.- Então por que você está tremendo? - Ele me olhou bem sério. - Porque eu não sei o que fazer. - Eu

  • Amor irresistível: O segredo do chefe   CASAL 2 - Capítulo 10: Vamos fugir

    "Giovana"Eu peguei a pasta que a Hana me oferecia e abri. Eram documentos do banco, uma conta com uma boa quantia depositada. Aquilo era mais do que garotas como eu ganhavam de presente de aniversário e era totalmente inesperado. Era o suficiente para que eu construísse a minha vida com tranquilidade e conforto. Era um privilégio e eu tinha plena consciência disso, um privilégio que o Anderson e os irmãos não tiveram. Então quando as minhas lágrimas caíram sobre aqueles papéis elas significavam muito mais do que emoção pelo presente, elas significavam o reconhecimento da rede de segurança que eu sempre tive e que por isso eu sempre pude ter atitude sem medo de cair no abismo, mesmo que errasse.Eu olhei para o Anderson e meu coração deu um nó, a minha liberdade foi me dada de presente, enquanto ele precisava lutar por cada centímetro da dele sem nunca reclamar. Eu tinha recebido o que o mundo nega para a maioria das pessoas: asas para voar sem medo de cair. Eu tinha consciência do qu

  • Amor irresistível: O segredo do chefe   CASAL 2 - Capítulo 9: Os presentes finalmente

    "Giovana"Eu não me importaria de me mudar para o outro quarto que era menor e deixar o meu para os gêmeos e eu também passava tempo no apartamento da minha mãe, mas eu gostava que oficialmente a minha casa fosse o apartamento do meu pai. Eu adorava aquele apartamento. E eu adorava morar com os meus irmãozinhos. Mas agora o meu pai e a Hana pareciam querer sutilmente dizer que eu precisava sair para eles terem mais espaço e eu senti uma pontinha de tristeza.- Ai, que drama! - Meu pai riu e me abraçou. - Você ouviu a parte que eu disse que você sempre terá um quarto na nossa casa?- Um quarto de hóspede?! - Eu estava chateada, aquilo não era desejo para eles fazerem na hora de soprar as velas do meu aniversário. E eles ainda estavam rindo. - Não liga pra eles, Ferinha, ainda falta o meu desejo e eu posso cancelar o deles. - O Anderson chamou a minha atenção. - É bom que o seu desejo seja melhor do que eu me tornar sem teto, Anderson! - Eu cruzei os braços emburrada e ele me puxou pa

  • Amor irresistível: O segredo do chefe   CASAL 2 - Capítulo 8: E os presentes?

    "Giovana"Eu encarei o Anderson sem sorrir. Quem era aquela fulaninha pra ficar de intimidade com o meu namorado? Eu confiava nele, mas ultimamente ele estava parecendo um torrão de açúcar atraindo a atenção daquelas mosquinhas mortas.- Interessante eu nunca ter ouvido sobre a sua colega de faculdade, não é, Gracinha?! - Eu estreitei os meus olhos para ele que coçou a nuca e deu uma olhadela entre o Flávio e o meu pai que tentavam não rir do desconforto dele.- Ah, Ferinha... não ouviu porque ela é insignificante e você não tem com o que se preocupar. Vamos aproveitar a sua festa? Hoje é o seu dia, eu quero que você se divirta, minha linda. Tem um monte de gente pra te abraçar. - Ele sugeriu e eu só deixei passar porque vi o incômodo dele com aquela moça. - Inclusive eu, amiguinha! - O Flávio passou o braço nos meus ombros e eu acabei sorrindo, afinal, era o Flávio! Mas eu notei a piscadinha de cumplicidade para o Anderson. - Depois você coloca o Gracinha na berlinda. - Poxa, Flávi

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status