Share

CAPÍTULO 4

Author: Day Torres
last update publish date: 2022-12-19 03:07:23

Quando Angelo a viu emergir da sala, envolta em seu roupão branco, seu cabelo úmido e tão relaxada quanto uma criança, ele pensou que ia ter um ataque cardíaco. Ela cheirava a essência de frutas e a noite, e ainda não se tinha dado ao trabalho de colocar um par de chinelos.

Ele também havia tomado banho e trocado de roupa, mas calças de pijama e uma camiseta eram certamente menos provocantes do que um roupão de banho.

-Venha, sente-se comigo", ela pediu, mudando-se para o sofá depois de verificar que tudo o que ela havia pedido estava sobre a mesa de café.

-Por que você ainda está descalço? -repreendeu-a.

-Tudo neste mundo é melhor feito descalço", assegurou Malena, puxando-o para sentar-se ao seu lado.

Ela enfiou os pés debaixo do corpo, assentando-se, e depois envolveu vários cubos de gelo em um guardanapo de pano para colocar no interior do pulso, enquanto massajava suavemente a parte de trás do pulso com uma expressão concentrada.

-É por isso que você tirou seus sapatos?

-O quê?

-Quando você foi me resgatar. -Angelo riu, fazendo uma tentativa de tirar sua mão ferida. Foi por isso que você tirou seus sapatos?

-Obviamente! Você consegue imaginar o barulho que um par de saltos teria feito sobre 20 pés de pedra de calçada? Eu não teria sido capaz de andar dois passos sem ser descoberto.

-E quanto ao seu casaco? -Por que você o tirou?

-Uma questão de mobilidade.

-Você é sempre tão prático? - perguntou ele, novamente com o vento.

-Eu geralmente estou", murmurou Malena antes de desesperar, "Você poderia ficar parada por uma vez? Eu sei que dói, mas você parece uma criança que eu estou ameaçando com um tiro!

Angelo ficou novamente atônito com seu surto e, claro, respondeu com a mesma rudeza. Era como se eles não pudessem ter dois minutos de conversa sem discutir.

-Você não acha que deveria ter um pouco mais de... respeito ao seu futuro chefe?

-Você disse bem: "futuro". Se eu aceito ou não o trabalho que você propõe é minha prerrogativa. Se eu concordar, vamos conversar, mas por enquanto você é apenas o idiota cujo pulso eu torci e de quem eu tenho que cuidar! Então eu não aconselharia você a me colocar à prova!

O italiano fez um gesto de profunda exasperação, e ele desgrenhou seus cabelos, não sabendo como responder efetivamente à mulher.

-Você tem sérios problemas de autoridade, não tem?

Malena olhou para sua mão.

-Isso é óbvio, você não acha? Mas acho que estamos em uma situação muito semelhante, você e eu. Ou estaria eu errado se dissesse que você não gosta de receber ordens de ninguém?

-Você não estaria errado, de fato. Eu não recebo ordens e não gosto de ser desobedecido. Sou bastante rigoroso quanto a isso", disse ele com absoluta sinceridade.

-Então é melhor você não me propor esse trabalho.

Angelo examinou seu rosto por um minuto, mas a sensação requintada de sua massagem mal lhe permitiu pensar em mais nada. Não apenas esses dedos aliviaram sua dor, mas o calor e a experiência de seu toque o fizeram pensar em toda e qualquer habilidade que uma mulher como ela poderia ter. Só o toque dela já o fazia sentir melhor... relaxado... despertado.

-Mas tenho certeza de que você é a pessoa certa para o trabalho", insistiu ela. -Insistiu ele.

-Por que?

-Instinto", o italiano lhe assegurou calmamente. Você não vai tomar seu café? Vai ficar frio. Como você não me disse do que gostava, mandei fazer um de cada tipo.

Malena olhou para a mesa, para os seis copos de líquido perfumado. Era óbvio que às quatro da manhã ela precisaria de café para ficar acordada, mas por alguma razão ela ainda não podia confiar nele. Ela levantou um copo e o elevou até os lábios de Angelo.

-Drink", ela pediu.

-Não, eu não gosto de café. Eu pedi um chocolate para mim.

-Eu disse beber", disse ela com um sotaque gelado, e o italiano estava quase assustado.

-Não é possível", murmurou ele à beira de uma risada incrédula. Você acha que eu vou te drogar ou algo assim?

E a insistência muda da garota o convenceu. Sim, ela era a tal! Ele levantou o copo até os lábios e tomou um longo golo seguido de uma careta.

-Agh! Espero que você não me obrigue a fazer isso com todos eles ou eu posso vomitar em você! Eu realmente odeio café.

Ele a viu bebê-la com um sorriso, mas o seu olhar claro e sereno o cativou e imediatamente o colocou de bom humor.

-Você é inacreditável! Você é a mulher mais desconfiada...!

-Cauteloso.

-Confiança! -Inferno! Você é a mulher mais desconfiada que já conheci na minha vida. É por isso que eu acho que você seria ideal para a posição que eu reservei. Como você poderia pensar que eu iria drogá-lo? Eu não preciso fazer isso", ele esclareceu com um sorriso que teria desarmado um pelotão de carabinieri, "Eu posso ter qualquer mulher que eu queira....

-Você não pode me ter", assegurou Malena sem perder sua equanimidade. E isso, às vezes, faz com que as pessoas tomem más decisões.

Ele não vacilou quando a ouviu dizer que não podia tê-la. Parecia um desafio, e ele desejava ter podido responder com: "Veremos", mas agora não era a hora. Por enquanto, ele só precisava tentá-la o suficiente para impedi-la de sair.

-Look, Di Sávallo. Nenhum de nós precisa de muito tempo para julgar os outros, então vamos falar como pessoas inteligentes. Como você diz, tenho um problema com a autoridade, não gosto de receber ordens arbitrárias e infelizmente a maioria delas são geralmente desse tipo. Eu tendo a controlar todos os aspectos do mundo ao meu redor, e tenho a impressão de que somos muito parecidos nesse aspecto, portanto nenhum de nós aceitaria de bom grado um comando do outro. -Ela exalou com resignação. Estou feliz por tê-los ajudado esta noite, realmente estou, mas não acho que vamos ter uma boa dinâmica de trabalho.

-Eu lhe pagarei quinze mil euros por mês", disse o italiano como se fosse seu último cartão, "livre de impostos".

Malena caiu em silêncio, foi uma soma bastante grande, com apenas alguns anos de trabalho ela teria tudo o que precisava para desaparecer e viver em silêncio pelo resto de seus dias; mas acima de tudo ela poderia ajudar Ryan e Samantha, o dinheiro que ganhou com a dança não foi suficiente para cobrir todas as necessidades do pequeno.

Ela teria gostado de abrir a boca, os olhos, os braços, pular para cima e para baixo como uma gentileza e abraçar aquele louco corredor de rali, mas se havia uma coisa que ela havia aprendido bem, era controlar suas emoções.

Então ela apenas fixou seus olhos nele e perguntou diretamente no que estava interessada.

-Este trabalho... envolve dormir com você?

-Não.

- Envolve algum tipo de espionagem?

-Bem. -Onde ela teve essa idéia?

- Envolve assassinato?

-Claro que não! -Mas de onde você veio?

E naquele momento ele percebeu que nunca lhe havia ocorrido perguntar como era possível para uma garota de sua idade ter um treinamento tão ofensivo e defensivo. Depois das perguntas que ele havia acabado de fazer, foi quase uma bobagem perguntar-lhe, mas ele ainda assim assumiu o risco.

-Onde você recebeu o treinamento que você tem?

-O exército", respondeu ela concisamente, como se isso fosse suficiente para se explicar.

-Que exército?

-Você não quer saber.

Angelo cerrou suas mandíbulas, chocado pelas notícias que insensatamente não esperava. Onde mais ele teria conseguido essas habilidades? Praticando com videogames?

-Você está certo, eu não estou interessado. Mas você acabou de confirmar minha intuição. Você é a pessoa que eu estava procurando.

Malena inclinou-se para frente com o copo nas mãos.

-Qual é exatamente o trabalho?

-Eu preciso de uma equipe de segurança.

-Você quer que eu seja seu guarda-costas? -Ela ficou espantada.

-Não, eu quero que você seja o chefe da minha equipe de segurança. Você vai se certificar que eu não seja incomodado por pessoas desagradáveis, manter os fotógrafos e jornalistas à distância, em suma..." esclareceu ele. Obviamente você terá outras pessoas encarregadas de você, uma equipe que você mesmo terá que escolher. 

-Você é assim tão importante? -A menina não pôde evitar um desgosto de incredulidade e Angelo quase caiu para trás.

Todos conheciam o nome Di Sávallo! Como era possível que ele ainda não tivesse feito a associação? Então ele tinha ficado, mesmo pensando que era apenas um condutor de rally?

-Você já ouviu falar do Império Di Sávallo?

-Claro que eu tenho...! -E ele parou de repente.

-Isto é o quão importante eu sou.

- Então você é aquele Angelo Di Sávallo...! -Ele soltou o riso mais malicioso que o homem já havia ouvido em sua vida.

Ele não podia acreditar, tinha salvo um milionário estúpido que um ladrão comum poderia ter matado com um simples movimento, porque era tão arrogante que não usava proteção às duas da manhã.

-Você é realmente um idiota muito irresponsável! -Ela parou de rir de repente e Angelo cerrou os punhos ao insulto - aquela mulher era pura sinceridade, sem limites, até um grau enfurecedor! Se quem o agrediu hoje tivesse sabido quem você era... Você tem alguma idéia do que ele poderia ter feito com você? O sofrimento que você teria causado à sua família?

Levantou-se abruptamente e foi para o quarto, levando consigo duas xícaras cheias de café para evitar que ele dormisse e deixando o italiano completamente atordoado.

-Eu não gosto de pessoas como você", disse ele.

- Então você não vai aceitar minha oferta?

Malena parou em frente à porta do quarto, mas não deu a volta. Ela não podia recusar, nem mesmo se quisesse, era muito dinheiro e isso poderia fazer toda a diferença para Samantha.

-Eleve a aposta para vinte mil... e eu vou pensar sobre isso.

Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • DANÇANDO COM MALENA   EPILOGUE

    -Oh, Deus bendito! Querida, onde você consegue tanta força?Angelo apertou sua mandíbula, pensando que não seria capaz de segurar seu bebê porque Malena quebraria cada dedo da mão que o prendesse.-Vamos ver", disse o médico, divertido, entre duas contrações, "Numa escala de dor você desmaiaria às dez, Sr. Di Sávallo, e neste momento ela deve estar segurando cerca de dezessete... dezoito....-Oh, querido Deus, aperte o quanto quiser, e os moldes foram feitos por uma razão! - ele a assegurou com um sorriso, e Malena não pôde deixar de acender, grata pelo gesto bem-humorado até que a próxima contração fez seu rosto ficar todo descarrilado.Angelo a ajudou a fazer os exercícios respiratórios que ela havia aprendido nos últimos meses e limpou sua testa suada de vez em quando, encorajando-a com palavras de infinito carinho.Fazia três horas que Malena havia sentado no colo dele na nova casa que haviam comprado na periferia de Milão, uma casa para o bebê, para viver como a família que eles

  • DANÇANDO COM MALENA   CAPÍTULO 30

    -Você ficou louco? - Malena o repreendeu gentilmente.-Não, eu acho que caí em mim. Mas você ainda não respondeu à minha pergunta.- Qual deles?-Dançaria comigo? Dançaria comigo hoje e todos os dias de nossas vidas até sermos homens velhos?Sua expressão era tão infantil que Malena não conseguia deixar de sorrir.- Isso vai lhe custar caro, Sr. Di Sávallo. É muita canção!-Não quero saber, ainda sou milionário! - ele esguichou e foi até a pequena aparelhagem para colocar uma música suave que encheu a sala e isolou os gritos do lado de fora do apartamento.Ele atraiu Malena com um gesto delicado, escorregou um braço ao redor de sua cintura possessivamente e observou com deleite enquanto ela escorregou de suas sandálias de pelúcia. Num segundo ele fez o mesmo com seus próprios sapatos e começou a se mover com ela, muito lentamente, descalço, porque essa era a melhor maneira de fazer tudo na vida.-Por que você fez isso, Angelo? - Malena perguntou, encostando a bochecha contra o saltad

  • DANÇANDO COM MALENA   CAPÍTULO 29

    - Você tem certeza disso? - Alessandro se inclinou para ele uma última vez, convencido de que seu irmão havia enlouquecido, mas feliz, afinal de contas, porque sabia que finalmente voltaria a colocar sua vida no caminho certo com a mulher que amava.-Eu nunca tive tanta certeza de nada em minha vida, irmão!-E Marco concordou?-Com o que eu quero fazer, sim. Com a forma como pretendo fazê-lo, não", confessou Angelo. - Você sabe que Marco é muito formal, e ele adora protocolo e seriedade. Ele teria querido fazer uma conferência de imprensa completa.-Obviamente. E você convocou apenas os jornalistas e fotógrafos mais importantes do fim do mundo.Angelo riu com prazer. Era verdade, ele havia chamado Alessandro no meio da noite para reunir a imprensa com a promessa de um grande exclusivo, mas em vez de organizar uma coletiva de imprensa oficial, ele os havia levado sorrateiramente para fora da cidade para um subúrbio tranquilo e arborizado que conferia o status de uma zona familiar.-Voc

  • DANÇANDO COM MALENA   CAPÍTULO 28

    Malena não conseguiu impedir que a respiração dela ficasse esfarrapada e ansiosa, e um sorriso de êxtase total se desprendesse em seus lábios enquanto sentia seu bebê pela primeira vez.Ela o esperava há dias porque o médico lhe havia dito que após dezoito semanas ela poderia começar a senti-lo, e seu pequeno milagre havia decidido se mover exatamente quando ele estava na frente de seu pai e sua mãe estava tentando escondê-lo dela.Quando ela olhou para cima, chocada, a expressão de Angelo ao seu lado havia se tornado dura e séria, como se uma paralisia momentânea o tivesse atacado. Ele olhou para Malena com olhos perdidos, como se não entendesse o gesto repentino ou a concentração da mulher ao sentir a barriga.-O que está acontecendo? - ela pediu num sussurro, incapaz de levantar sua voz nem que fosse um decibel mais alto.E como Malena não conseguiu encontrar as palavras para explicar, ele se inclinou para frente e arrancou o edredom com todas suas almofadas. A menina estava usando

  • DANÇANDO COM MALENA   CAPÍTULO 27

    Malena sabia que deveria abrir os olhos quando o cheiro que enchia a sala a despertasse. Já deve ter sido de noite, porque a fraca iluminação do candeeiro de cabeceira foi a primeira coisa que acariciou suas pálpebras.Cheirava deliciosamente, a sopa de frango e vegetais cozidos, e a lembrava de se levantar e comer. O médico lhe havia dito que ela precisava comer e ganhar peso, que precisava ser forte.Ele abriu seus olhos lentamente, tentando se ajustar à luz dura da lâmpada, e na semi-escuridão ele fez a sombra de um homem. Um homem que não era Ryan. Seu primeiro instinto teria sido saltar da cama com a perigosa invasão de um estranho, mas isto também não era estranho.Malena deixou seus alunos se adaptarem à luz e olhou para ele, sem palavras, sem uma única emoção no rosto para dar à causa italiana a oportunidade de reagir.Ele usava uma camisa preta dobrada descuidadamente até os cotovelos, os dois primeiros botões se abrem, revelando uma fração provocativa de seu peito musculoso.

  • DANÇANDO COM MALENA   CAPÍTULO 26

    Angelo recuou bruscamente, segurando sua mão na mandíbula enquanto Ryan olhava com raiva para ele desde a entrada do apartamento. Não apenas ele, qualquer um teria subestimado a força do dançarino de gangue, mas ele estava socando com a violência inata de um boxeador.-Você já vai me deixar entrar? - ele perguntou, não respondendo à agressão, porque sabia que a merecia.Ela o viu cerrando o punho novamente e sabia que a raiva do homem ainda não havia sido apagada.-Eu tenho um par de costelas quebradas", advertiu ele. - Portanto, se você vai me bater novamente, prefiro que me bata na cara.Ryan pareceu relaxar com a demissão óbvia do homem, e se afastou para deixá-lo entrar.-Venha e sente-se, também não quero que se arrependa do salário obsceno que me paga.Angelo olhou para ele com nitidez, sem realmente sentar-se.-Vocês sabiam que...?-Que? Que era você que estava por trás da trupe de dança improvisada? Era óbvio demais, não acha? Um ex-dançarino que nem terminou a academia e de r

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status