Share

Capítulo 2

Author: Shirley
Minha mãe fez uma pausa, engolindo as palavras que estavam na ponta da língua. Em seguida, deu um tapinha gentil no meu ombro.

– Não diga esse tipo de coisa. Claro que você vai precisar. Ryker pode ser um Alfa rico, mas você não deveria desprezar a riqueza da sua própria família!

Encarei em silêncio os rostos ansiosos dos meus pais. Eles nunca tinham se importado tanto comigo em toda a minha vida.

Porque eu sempre fui um pouco maior que Ivy no útero, eles acreditavam teimosamente que eu a tinha privado de alimento por ganância, fazendo com que ela nascesse frágil, com uma loba ainda mais fraca.

E por causa disso, eu era vista como a maldição da família desde pequena.

Em todas as festas de aniversário, eles vestiam Ivy como uma princesa delicada, ela era o centro das atenções e todos a elogiavam.

Outros gêmeos usavam roupas combinando, mas eu geralmente era deixada em um canto, olhando sem expressão para um vestido de veludo digno da filha de um Alfa.

Muitas vezes eu me sentia uma estranha, observando-os como se fossem uma família de três perfeita e feliz.

Quando eu era pequena, costumava desejar ter sido a segunda a nascer. A loba dela despertou tarde e não tinha força alguma, mas, em troca, ela tinha todo o amor do mundo. Mesmo assim, Ivy nunca se contentou. Ela queria tudo o que era meu. Meus brinquedos, minhas notas e, depois que atingi a maioridade, até o meu companheiro predestinado.

Depois que fui vinculada a Ryker, ela se tornou ainda mais implacável. Eu chorei, lutei e até tentei usar meu status de Luna para colocá-la em seu lugar. Tudo o que consegui foi o desprezo dos meus pais e as palavras frias de Ryker:

– Você está me sufocando, Harper.

Agora, finalmente aprendi a ficar calada. Eu já estou morrendo mesmo. Não quero mais esse amor sufocante.

Vendo que eu continuava em silêncio, meus pais não perderam mais tempo comigo e se reuniram em volta da mesa de jantar para mimar Ivy.

Sobre a mesa, o prato dela estava cheio de carne de veado nobre, uma iguaria reservada à elite da alcateia.

Quieta, eu cortei gentilmente os poucos legumes do meu prato.

Ivy saboreava o veado perfeitamente cortado enquanto me lançava um sorriso triunfante.

Não havia um traço de fraqueza em seus olhos, apenas o deboche de uma vencedora.

Nos dias seguintes, para celebrar a "recuperação iminente" de Ivy, a família a mimou sem limites.

No banquete anual da Aliança das Alcateias, Ryker a conduziu até o centro do salão. Diante de todos, ele ainda se abaixou e limpou gentilmente um pouco de creme do canto da boca dela. E eu, a verdadeira Luna, fiquei sozinha nas sombras, segurando uma taça de vinho.

Os membros das outras alcateias alternavam o olhar entre eles e eu, cheios de deboche.

– Olhem, é a Luna rejeitada da Alcateia Blackmoon.

– Ouvi dizer que ela vai perder o posto. Nem o próprio Alfa se dá ao trabalho de olhar para ela.

Girei o vinho tinto na taça, suportando os olhares de zombaria sem dizer uma palavra.

De repente, um grito estridente ecoou do centro do salão.

– Sua mestiça inútil! Como você ousa usar um vestido da mesma cor que o meu?!

Levantei a cabeça bruscamente. Vi Ivy agarrar uma terrina de caldo de frutos do mar fervente e despejar tudo sobre a jovem à sua frente. Era Chloe, a amada filha do Alfa da Alcateia Silvermoon, a mais poderosa do norte. O caldo escorreu pelo rosto delicado de Chloe, queimando sua pele sensível e arruinando seu inestimável vestido de alta-costura.

Mas Ivy não parou por aí. Ela apontou para Chloe e gritou:

– Que direito uma mestiça como você tem de sequer chegar perto de Ryker? Saia daqui!

Meus olhos se arregalaram de terror. Ivy tinha sido mimada e protegida a vida inteira, não fazia ideia de quem havia provocado. Lobisomens desprezam insultos à linhagem mais do que qualquer coisa.

Eu ia intervir para detê-la, mas era tarde demais.

Em um instante, minha irmã foi cercada por guardas. O Alfa de Silvermoon, ao ver as queimaduras no rosto da filha, ficou furioso. Ele declarou diante de todas as alcateias ali reunidas que qualquer aliança com Blackmoon agora seria um ato de inimizade contra Silvermoon. A menos que um preço em sangue fosse pago, não haveria paz naquela noite.

Meus pais imploraram e suplicaram, mas o coração do Alfa de Silvermoon permaneceu duro. Ele nos expulsou. Ryker tentou usar pressão diplomática. Mas o Alfa de Silvermoon ofereceu apenas uma condição: a culpada teria de ir pessoalmente ao território deles e aceitar um rito de sangue.

De volta para casa, Ivy estava encolhida no sofá, tremendo e chorando tanto que mal conseguia respirar.

– Pai, mãe, me salvem… eu não quero morrer… a Alcateia Silvermoon vai me matar!

Os corações deles doíam por ela enquanto se abraçavam e choravam juntos, uma cena verdadeiramente comovente. Eu os observei friamente e me virei para subir as escadas.

Quando eu estava prestes a fechar a porta do meu quarto, uma mão grande bateu contra ela, impedindo-a de se fechar. Era Ryker. Ele me olhou, o olhar esquivo.

– Harper, você vai no lugar de Ivy.

– Vocês são gêmeas idênticas. Se você não falar, a Alcateia Silvermoon nunca vai perceber.

– É só um pedido de desculpas e uma pequena punição. Você é a irmã mais velha e é forte. Você não vai recusar, vai?

Uma pequena punição?

Meu coração doeu de amargura. Todo mundo sabia que o Alfa de Silvermoon era notoriamente cruel. Qualquer lobisomem que o ofendesse tinha sorte se sobrevivesse, e ninguém escapava sem ser mutilado. Como Alfa, Ryker sabia melhor do que ninguém o que eu enfrentaria. Mas ele não se importava. Ele me jogaria aos lobos sem hesitar para proteger quem ele amava, Ivy.

Baixei a cabeça e não disse nada.

Atrás de mim, meus pais ouviram a sugestão de Ryker, e os olhos deles se iluminaram como se tivessem agarrado uma tábua de salvação.

– Sim! Harper, você vai! –Minha mãe correu e segurou minha mão.

– Sua irmã é fraca demais, eles vão matá-la! Já sua loba é forte. Você tem que ir por ela!

– Mas ainda assim tente se proteger. Afinal, você ainda vai passar pelo Teste de Regeneração do Espírito em breve.

Olhei, exausta, para os quatro, então forcei um sorriso e assenti.

– Tudo bem. Eu entendo.

No momento em que me virei e fechei a porta, vi o lampejo de triunfo nos olhos de Ivy, e um único pensamento me atingiu.

Quando eu estiver morta, sem ninguém para protegê-la das consequências ou assumir a culpa por ela, quanto tempo levará para que essa flor venenosa, criada em excessos, murche?

O quarto estava escuro e opressivo. Ouvindo as risadas e comemorações vindas de baixo, uma única lágrima escorreu pelo meu rosto.

Limpei-a rapidamente e decidi me livrar de tudo no quarto.

Eu já estava morrendo mesmo. Melhor jogar tudo fora do que deixar para trás como lembrança dolorosa.

Não havia muita coisa ali. Além das necessidades diárias, havia apenas alguns porta-retratos: um da nossa família de quatro pessoas e outro da minha cerimônia de ligação de vínculo com Ryker. Fiquei olhando para eles por um longo tempo e, sem hesitar, joguei-os na lixeira.

Quando terminei, uma onda de tontura me atingiu, e eu caí na cama, ofegante. De repente, um líquido quente escorreu do meu nariz.

Instintivamente, levei a mão ao rosto, mas o sangue continuou fluindo entre meus dedos, pingando nos lençóis brancos.

Seis dias restantes. Meu corpo já estava falhando em todos os sentidos.

Nesse momento, a porta foi escancarada. Agarrei desesperadamente um travesseiro para cobrir as manchas de sangue.

Ryker estava parado na porta, o rosto com uma máscara de indiferença.

– Os executores da Alcateia Silvermoon chegaram. Saia.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Depois do Meu Espírito de Lobo Dissipar, Tornei-me a Gêmea Escolhida   Capítulo 9

    Ivy foi condenada ao exílio. Para uma lobisomem que havia sido mimada por toda a vida, ser privada de sua alcateia e expulsa para se tornar uma Rogue sem sem alcateia era um destino pior que a morte. Mas meus pais já não tinham mais forças para salvá-la.A notícia de que a Luna da alcateia havia sido assassinada pela própria irmã gêmea chocou toda a Aliança dos Lobisomens. Quando a Alcateia Silvermoon soube que meu rosto estava coberto de marcas e descobriu meu nome, percebeu imediatamente que havia sido enganada por uma família Beta. Eles aproveitaram a oportunidade para atacar, unindo-se a outras alcateias para impor sanções econômicas à Blackmoon.Da noite para o dia, minha família foi à falência. Credores furiosos e membros da alcateia enganados quebraram as janelas, atirando ovos podres e pedras na sala de estar. Meus pais, antes respeitáveis, foram destituídos de seu status de Beta e rebaixados ao nível mais baixo de Ômega.Numa noite fria e chuvosa, meu pai sofreu um at

  • Depois do Meu Espírito de Lobo Dissipar, Tornei-me a Gêmea Escolhida   Capítulo 8

    Ponto de vista de RykerNaquele dia, Ryker realmente havia percebido que havia algo errado com Ivy. Como Alfa, sua percepção das emoções era naturalmente aguçada. Quando Ivy estava no canto, usando freneticamente o elo mental, ele usou instintivamente sua autoridade de Alfa para escutar o canal. E foi então que ouviu a horrível verdade.Ryker não sabia como saiu do porão, apenas que a lua estava vermelha como sangue naquela noite. Quando chegou em casa, estava encharcado de suor frio, mas não sentia nada. Seu coração já estava morto.Ele desabou no sofá como uma casca vazia, segurando com força o cristal de memória que continha a verdade. Bebeu álcool, garrafa atrás de garrafa, mas nada conseguiu apagar a dor ardente em seu peito.Ele ergueu o olhar, que caiu sobre o enorme retrato da cerimônia de vínculo na parede. Na foto, Harper não estava olhando para a câmera. Ela estava olhando para ele, com a cabeça levemente inclinada e uma expressão cheia de adoração suave. Era um amor

  • Depois do Meu Espírito de Lobo Dissipar, Tornei-me a Gêmea Escolhida   Capítulo 7

    – Executor, o registro do caso está completo?O executor, embora confuso com a pergunta de Ryker, assentiu com a cabeça. Ryker grunhiu e tirou do bolso um cristal de memória azul e reluzente.– Então agora é a minha vez.Ele jogou o cristal sobre a mesa, onde ele caiu em um tilintar seco.– Estou denunciando Ivy sob suspeita de uso de magia negra proibida e assassinato premeditado da Luna da Alcateia Blackmoon.O quê?!Meus pais, que estavam levando Ivy para fora, pararam mortos no lugar e se viraram, incrédulos. Mas Ryker não deu explicações. Apenas ativou o cristal de memória. A voz afiada e cruel de Ivy ecoou instantaneamente pelo porão silencioso.– Sua desgraçada! Eu mandei você torturá-la, não matá-la! Vou te transferir uma fortuna. Você assume toda a culpa e vai para a prisão!– Eu não me importava nem que você prendesse a alma dela e a impedisse de encontrar paz para sempre, desde que ela saísse do meu caminho!A gravação continuou. A parte seguinte da conversa despedaç

  • Depois do Meu Espírito de Lobo Dissipar, Tornei-me a Gêmea Escolhida   Capítulo 6

    Ryker se ajoelhou ali como uma fera ferida, incapaz de dar mais um passo, incapaz de estender a mão e tocar o corpo. O executor da alcateia, atraído pela comoção, aproximou-se. Ele fez uma careta, cobrindo o nariz e a boca enquanto avançava e arrancava o pano sujo do meu rosto. A verdade ficou exposta. O rosto pelo qual Ryker havia se apaixonado à primeira vista agora estava coberto por larvas brancas. Mas mais chocante do que as larvas era a marca de prata da vergonha queimada na minha pele pela Alcateia Silvermoon. Ryker recuou como se tivesse sido atingido por uma bala de prata. Sua presença de Alfa se despedaçou, e ele desabou, toda a força deixando seu corpo. Alguns segundos depois, ele se arrastou em direção à mesa de pedra. Ignorando o fedor nauseante e os fluidos pútridos da decomposição, ele agarrou minha mão, agora apenas osso e carne apodrecida, e uivou.– Harper, você está brincando comigo, não é? Não me assuste. Por favor, não me assuste…– Foi só um teste. Como você

  • Depois do Meu Espírito de Lobo Dissipar, Tornei-me a Gêmea Escolhida   Capítulo 5

    Passos ecoaram do lado de fora da porta. Flutuei no ar, observando meus pais entrarem de braços dados com Ivy. Claramente, aquela última semana tinha sido boa para eles. Os rostos estavam corados de saúde, os olhos brilhavam de felicidade. Ivy usava meu vestido de seda favorito, aquele que eu havia guardado para o meu aniversário de união com Ryker. Quando ela levantou a mão para afastar o cabelo, um enorme anel de pedra lunar em seu dedo anelar cintilou, com um brilho momentaneamente ofuscante.Mas ela não parecia feliz. Um ódio profundo fervilhava em seus olhos.Ryker caminhava ao lado dela, a testa franzida. Ele deu um tapinha gentil no ombro de Ivy.– Ivy, se acalme. Estou deixando você usar esse anel só pelas aparências, para celebrar sua suposta recuperação.Ele fez uma pausa, a voz subindo um pouco, como se tentasse convencer a si mesmo.– Harper é minha Luna, minha única companheira. Essa é a vontade da Deusa da Lua, e ninguém pode mudar isso.Ao ouvir isso, Ivy se livrou

  • Depois do Meu Espírito de Lobo Dissipar, Tornei-me a Gêmea Escolhida   Capítulo 4

    Ao ouvir minha pergunta, meus pais finalmente desviaram o olhar de Ivy, com um lampejo de constrangimento no rosto. Minha mãe franziu a testa e acenou com a mão de forma displicente.– Harper, não seja tão mórbida. Você só está testando a segurança de um ritual de regeneração. Isso não é nenhuma despedida trágica!Meu pai bufou.– Está tentando dar pra trás agora? O acordo já foi assinado. É melhor entrar logo. Vamos te buscar quando o ritual for comprovadamente bem-sucedido.Então o tom de Ryker suavizou de repente. Ele deu um passo à frente e segurou minha mão.– Pare de fazer cena, Harper.– Quando o experimento acabar, eu vou te levar para escolher as joias mais novas. Você sempre quis aquele colar de diamante azul, não quis?Olhei para ele, depois para os rostos expectantes dos meus pais. Por fim, suspirei e retirei lentamente minha mão da dele.– Eu não quero mais o colar. – Disse em voz baixa.– Não quero mais nada.Com isso, virei-me e caminhei para dentro da adega esc

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status