Share

Capítulo 2

Author: Sofia Braga
Ao entrar no carro, Valentina colocou o teste de gravidez dentro de sua bolsa.

Logo em seguida, o celular tocou. Era a assistente, Ana.

— Valentina, o cliente acabou de ligar. Eles querem que a peça “Ysora” seja entregue amanhã.

Valentina franziu a testa.

— Não tínhamos combinado que a entrega seria em uma semana?

— Parece que houve algum problema do lado deles. O responsável disse que, se entregarmos no prazo que pediram, o custo não será problema.

Valentina refletiu por alguns segundos antes de responder:

— Diga ao responsável que a entrega será feita depois de amanhã e que o custo será aumentado em cinquenta por cento.

— Mas ele foi muito firme na exigência…

— Depois de amanhã é meu prazo final. Se o cliente não aceitar, podemos devolver o dinheiro.

— Entendido, vou informá-los agora mesmo.

Após encerrar a ligação, Valentina estava prestes a guardar o celular quando, sem querer, clicou em uma notificação de trending topics.

Lucas estava nos assuntos mais comentados. Mais especificamente, Lucas e a famosa atriz Cecília Amorim.

[Atriz Cecília e namorado milionário passam uma semana romântica no País P e retornam ao País A na madrugada de ontem!]

A foto não mostrava o rosto de Lucas, mas apenas um perfil. Mesmo assim, Valentina reconheceu imediatamente que era ele.

Ela ficou olhando a imagem fixamente, com os olhos parados. Depois de alguns segundos, suas pálpebras tremeram, e seus dedos deslizaram pela tela, saindo da página do trending topic.

Ela abriu o Instagram de Cecília.

Como esperado, às cinco da manhã, Cecília havia postado uma foto do nascer do sol. Na legenda, um texto simples:

[Procurando, buscando... No fim, sempre volto ao começo. Ainda bem que você está aqui.]

Valentina encarou a foto como se pudesse enxergar, através dela, Lucas e Cecília abraçados enquanto contemplavam o nascer do sol juntos.

Então, era por isso que Lucas havia saído apressado na noite passada: para acompanhar a mulher que ele realmente amava.

Um sorriso amargo surgiu em seus lábios, e Valentina riu baixo de si mesma.

Ela sabia que ele nunca a tinha amado, mas, mesmo assim, não conseguia desviar os olhos dele. Sentia-se como uma ladra insignificante, escondida nas sombras, observando em segredo a vida dele com outra mulher.

Ela não conseguia controlar seu coração. Como uma mariposa atraída pela chama, acabava se ferindo. E, no fundo, nem ela mesma se respeitava por isso.

Ainda bem que Cecília estava de volta ao País A, pensou Valentina. Não demoraria para Lucas pedir o divórcio.

Na verdade, isso seria o melhor. Com o divórcio, ela poderia sair definitivamente do mundo de Lucas e seguir sua vida. Seriam estranhos novamente, sem mais nenhuma ligação.

Naquele momento, talvez ela finalmente conseguisse sepultar as esperanças patéticas que guardava em seu coração.

Quando chegou à antiga mansão da família Montenegro, Valentina estacionou o carro em uma vaga temporária.

Ela desceu e caminhou em direção à entrada. Os empregados que cruzavam seu caminho apenas a olhavam de relance, voltando rapidamente às suas tarefas.

Valentina manteve a expressão serena.

Depois de cinco anos de casamento com Lucas, ela estava acostumada ao desprezo de Joana, sua sogra. Isso também se refletia na maneira como os funcionários da casa a tratavam, sempre com descaso.

Se não fosse por Gabriel, Valentina teria evitado ir até lá.

— Mamãe!

Uma voz infantil e clara ecoou pela sala assim que Valentina pisou no saguão. Em um instante, o pequeno corpo de Gabriel correu até ela e se agarrou ao seu colo com força, como um pequeno coala.

— Mamãe, você finalmente veio me buscar! — A voz do menino era cheia de mágoa. — A vovó disse que você não me queria mais!

Valentina ficou surpresa e levantou os olhos para olhar Joana.

Joana, vestida com roupas luxuosas, estava sentada em sua cadeira de chefe da casa, com uma postura altiva. Ao lado dela, estava Cecília Amorim, que exibia uma aparência elegante e um rosto deslumbrante.

Ver Cecília ali foi algo que pegou Valentina de surpresa. Mas, ao pensar melhor, parecia algo completamente normal.

Lucas já havia pedido Cecília em casamento, e os dois estavam nos trending topics. Era evidente que ele estava prestes a tornar o relacionamento público.

A presença de Cecília na casa Montenegro também indicava que ela já havia recebido a aprovação de Joana.

— Mamãe, por que você não fala nada? — Gabriel perguntou, com os olhos fixos nela. — A vovó estava falando a verdade? Você vai mesmo se divorciar do papai? Você não me quer mais?

Valentina abaixou o olhar e encontrou os olhos inseguros de Gabriel. Uma onda de tristeza tomou conta dela.

Durante cinco anos, Valentina havia tratado Gabriel como se fosse seu próprio filho. Ela cuidava de tudo pessoalmente, dedicando-se inteiramente a ele. O vínculo que haviam construído não era algo superficial.

Pensar que, após o divórcio, ela teria que se separar de Gabriel fazia o peito dela apertar de dor.

— Gabriel, venha aqui. — Joana chamou o menino com um gesto firme.

— Não quero! — Gabriel respondeu, agarrando-se ainda mais a Valentina. — Eu quero ir para casa com a mamãe!

O rosto de Joana se fechou, e ela falou com um tom severo:

— Quantas vezes eu já disse que Valentina não é sua mãe? Sua mãe é esta aqui, a famosa atriz Cecília.

As palavras de Joana fizeram Valentina congelar no lugar.

Cecília era a mãe biológica de Gabriel?

Mas Lucas havia dito que a mãe de Gabriel tinha morrido há anos.

Então, ele mentiu para ela o tempo todo?
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 404

    — Deixe de falar besteira. Você quer se divorciar, mas acha que o Lucas não aceitaria? Ele nem te ama… — Exatamente, ele não me ama. — Valentina respondeu com a voz gelada. — Mas ele acha que eu sou perfeita para ser a babá e madrasta do Gabriel. Mesmo depois da mãe biológica dele, a Cecília, ter causado a morte do meu filho, o Lucas continuou indiferente. Ele ainda espera que eu volte para cuidar do Gabriel. Joana, você originalmente teria outro neto, mas foi a Cecília quem o matou. — Isso é mentira! — Joana rebateu furiosa. — A Cecília me disse que foi você quem não seguiu as recomendações médicas e insistiu em trabalhar. Foi isso que causou o parto prematuro e a morte do bebê. — Ah, é? — Valentina arqueou uma sobrancelha, o tom repleto de sarcasmo. — Foi a Cecília quem te disse isso, com todas as palavras? — Exatamente. — Joana gritou, perdendo a paciência. — Se não fosse pela ligação dela, eu nunca teria descoberto o quão cruel você é. Perdeu o próprio filho e ainda quer se

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 403

    Valentina jogou o cartão no lixo com indiferença. — Se mandarem flores de novo, devolva imediatamente. — Mas, se o pedido já foi aceito, o entregador não pode simplesmente deixar de entregar, né? — Diga a eles que, se insistirem, eu vou registrar uma reclamação. Ana assentiu rapidamente. — Entendido. Valentina se virou e começou a caminhar em direção ao escritório. Antes mesmo de chegar, ouviu, do lado de fora, uma voz feminina gritando furiosa. — Valentina! Apareça agora mesmo! Valentina parou no meio do corredor e virou-se para trás. Joana irrompeu no local, empurrando Ana que tentava barrá-la. Ela avançava como um furacão, cheia de raiva. — Senhora, por favor, acalme-se… Ana tentou segurar Joana novamente, mas foi inútil. Valentina decidiu ignorar o tumulto e continuou caminhando para o escritório. Mas, de repente, Joana empurrou Ana para o lado e agarrou com força o braço de Valentina. Valentina foi puxada com tanta violência que teve que se virar. No

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 402

    Joana entendeu imediatamente o que estava acontecendo. A criança tinha três anos, o que significava que Cecília já havia traído Lucas há quatro anos. Ela abandonou Gabriel e foi atrás de um magnata do País K. Por isso, a impressão de Joana sobre Cecília havia despencado. Agora, ao receber a ligação dela, sua atitude não era nada amistosa. — Dona Joana, posso encontrá-la para conversarmos pessoalmente? — Cecília, você agora é a esposa do Rivaldo. Acho que não há mais motivo para mantermos contato. — É por causa do Gabriel. — Cecília respondeu com urgência. — Eu sei que perdi o direito de me aproximar de vocês, mas eu sou a mãe dele. Simplesmente não consigo ficar parada vendo ele sofrer… — Sofrer? — Joana soltou uma risada fria. — Você sabe do que está falando? Gabriel é o único herdeiro da família Montenegro. Como poderíamos deixá-lo sofrer? — Parece que a senhora ainda não sabe… — Cecília disse, com a voz embargada. — Eu também achava que o Gabriel, estando com a família

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 401

    Kelly exibiu uma expressão de impotência e disse: — Parece que a Valentina falou que, se o Dr. Lucas não mandar o Gabriel embora, ela nunca mais vai trazer a Marina de volta para casa. — Que ela não volte, então. — Cecília retrucou com desdém. — A família Montenegro nunca deu importância para aquela filha dela mesmo. — Mas o Dr. Lucas está pensando em mandar o Gabriel temporariamente para a Villa Monteverde. O Gabriel ficou muito triste, mas, para não desagradar o pai, ele fez de tudo para parecer forte e aceitou. — Ele é bobo ou o quê? — Cecília exclamou, furiosa. — Ele é o neto mais velho da família Montenegro! A família inteira só tem ele como garoto. Por que ele deveria sair de casa? Se a Valentina tem a coragem de pedir que ele se mude agora, um dia ela vai ter coragem de sugerir que ele seja mandado para o exterior. — Se o Gabriel for mandado para o exterior, vai ser o mesmo que exilá-lo. — Cecília ficou ainda mais irritada enquanto falava. — A família Montenegro tem um

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 400

    Lucas sentiu uma pontada de culpa no coração. Ele passou a mão pelos cabelos de Gabriel e disse: — Ela só precisa de um pouco de tempo. Por causa da Cecília, ela ainda não consegue lidar bem com você. — Eu sei. Eu não culpo a mamãe Valentina. — Gabriel respondeu enquanto levantava a mão para enxugar as lágrimas que começavam a escorrer pelo rosto. — Está tudo bem. Se a mamãe Valentina quiser voltar para casa, eu não preciso morar nessa casa nova. Eu posso sair. — Isso é só por enquanto. — Lucas murmurou, engolindo em seco. Ele sentiu o nó em sua garganta apertar antes de continuar. — Gabriel, pode confiar. Sua mãe Valentina não é alguém de coração frio. Talvez, com o tempo, ela mude de ideia. E quando isso acontecer, nós poderemos viver juntos como uma família novamente. Gabriel, mesmo muito triste, sabia que precisava obedecer. O pai havia falado, e ele não queria decepcioná-lo. Kelly sempre dizia a ele que deveria ser forte e que não podia deixar o pai desapontado. Gabriel

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 399

    Às oito e meia da noite, Lucas voltou para o Sonho Verde. Gabriel tinha acabado de terminar os deveres de casa quando ouviu o som do carro. Ele levantou a cabeça e olhou para Kelly. — Parece que o papai chegou, né? — Sim. — Kelly sorriu enquanto bagunçava carinhosamente os cabelos dele. — Vamos descer para falar com seu pai? — Vamos. Quando Gabriel e Kelly desceram as escadas, Lucas já estava sentado no sofá da sala. — Papai! — Gabriel correu até ele. Lucas, que estava com os dedos pressionados contra as têmporas, parou o movimento e levantou os olhos para olhar o filho. Ele esboçou um leve sorriso. — Terminou os deveres? — Uhum. — Gabriel franziu a testa, preocupado. — Papai, você está bem? É cansaço do trabalho? — Estou bem. — Lucas deu um leve tapinha no lugar vazio ao seu lado. — Senta aqui comigo um pouco. Gabriel assentiu e se sentou ao lado dele. Kelly se aproximou com um sorriso simpático. — Dr. Lucas, eu fiz mousse de manga. Vou buscar na cozinha e tr

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status