Share

Capítulo 2

Author: Sofia Braga
Ao entrar no carro, Valentina colocou o teste de gravidez dentro de sua bolsa.

Logo em seguida, o celular tocou. Era a assistente, Ana.

— Valentina, o cliente acabou de ligar. Eles querem que a peça “Ysora” seja entregue amanhã.

Valentina franziu a testa.

— Não tínhamos combinado que a entrega seria em uma semana?

— Parece que houve algum problema do lado deles. O responsável disse que, se entregarmos no prazo que pediram, o custo não será problema.

Valentina refletiu por alguns segundos antes de responder:

— Diga ao responsável que a entrega será feita depois de amanhã e que o custo será aumentado em cinquenta por cento.

— Mas ele foi muito firme na exigência…

— Depois de amanhã é meu prazo final. Se o cliente não aceitar, podemos devolver o dinheiro.

— Entendido, vou informá-los agora mesmo.

Após encerrar a ligação, Valentina estava prestes a guardar o celular quando, sem querer, clicou em uma notificação de trending topics.

Lucas estava nos assuntos mais comentados. Mais especificamente, Lucas e a famosa atriz Cecília Amorim.

[Atriz Cecília e namorado milionário passam uma semana romântica no País P e retornam ao País A na madrugada de ontem!]

A foto não mostrava o rosto de Lucas, mas apenas um perfil. Mesmo assim, Valentina reconheceu imediatamente que era ele.

Ela ficou olhando a imagem fixamente, com os olhos parados. Depois de alguns segundos, suas pálpebras tremeram, e seus dedos deslizaram pela tela, saindo da página do trending topic.

Ela abriu o Instagram de Cecília.

Como esperado, às cinco da manhã, Cecília havia postado uma foto do nascer do sol. Na legenda, um texto simples:

[Procurando, buscando... No fim, sempre volto ao começo. Ainda bem que você está aqui.]

Valentina encarou a foto como se pudesse enxergar, através dela, Lucas e Cecília abraçados enquanto contemplavam o nascer do sol juntos.

Então, era por isso que Lucas havia saído apressado na noite passada: para acompanhar a mulher que ele realmente amava.

Um sorriso amargo surgiu em seus lábios, e Valentina riu baixo de si mesma.

Ela sabia que ele nunca a tinha amado, mas, mesmo assim, não conseguia desviar os olhos dele. Sentia-se como uma ladra insignificante, escondida nas sombras, observando em segredo a vida dele com outra mulher.

Ela não conseguia controlar seu coração. Como uma mariposa atraída pela chama, acabava se ferindo. E, no fundo, nem ela mesma se respeitava por isso.

Ainda bem que Cecília estava de volta ao País A, pensou Valentina. Não demoraria para Lucas pedir o divórcio.

Na verdade, isso seria o melhor. Com o divórcio, ela poderia sair definitivamente do mundo de Lucas e seguir sua vida. Seriam estranhos novamente, sem mais nenhuma ligação.

Naquele momento, talvez ela finalmente conseguisse sepultar as esperanças patéticas que guardava em seu coração.

Quando chegou à antiga mansão da família Montenegro, Valentina estacionou o carro em uma vaga temporária.

Ela desceu e caminhou em direção à entrada. Os empregados que cruzavam seu caminho apenas a olhavam de relance, voltando rapidamente às suas tarefas.

Valentina manteve a expressão serena.

Depois de cinco anos de casamento com Lucas, ela estava acostumada ao desprezo de Joana, sua sogra. Isso também se refletia na maneira como os funcionários da casa a tratavam, sempre com descaso.

Se não fosse por Gabriel, Valentina teria evitado ir até lá.

— Mamãe!

Uma voz infantil e clara ecoou pela sala assim que Valentina pisou no saguão. Em um instante, o pequeno corpo de Gabriel correu até ela e se agarrou ao seu colo com força, como um pequeno coala.

— Mamãe, você finalmente veio me buscar! — A voz do menino era cheia de mágoa. — A vovó disse que você não me queria mais!

Valentina ficou surpresa e levantou os olhos para olhar Joana.

Joana, vestida com roupas luxuosas, estava sentada em sua cadeira de chefe da casa, com uma postura altiva. Ao lado dela, estava Cecília Amorim, que exibia uma aparência elegante e um rosto deslumbrante.

Ver Cecília ali foi algo que pegou Valentina de surpresa. Mas, ao pensar melhor, parecia algo completamente normal.

Lucas já havia pedido Cecília em casamento, e os dois estavam nos trending topics. Era evidente que ele estava prestes a tornar o relacionamento público.

A presença de Cecília na casa Montenegro também indicava que ela já havia recebido a aprovação de Joana.

— Mamãe, por que você não fala nada? — Gabriel perguntou, com os olhos fixos nela. — A vovó estava falando a verdade? Você vai mesmo se divorciar do papai? Você não me quer mais?

Valentina abaixou o olhar e encontrou os olhos inseguros de Gabriel. Uma onda de tristeza tomou conta dela.

Durante cinco anos, Valentina havia tratado Gabriel como se fosse seu próprio filho. Ela cuidava de tudo pessoalmente, dedicando-se inteiramente a ele. O vínculo que haviam construído não era algo superficial.

Pensar que, após o divórcio, ela teria que se separar de Gabriel fazia o peito dela apertar de dor.

— Gabriel, venha aqui. — Joana chamou o menino com um gesto firme.

— Não quero! — Gabriel respondeu, agarrando-se ainda mais a Valentina. — Eu quero ir para casa com a mamãe!

O rosto de Joana se fechou, e ela falou com um tom severo:

— Quantas vezes eu já disse que Valentina não é sua mãe? Sua mãe é esta aqui, a famosa atriz Cecília.

As palavras de Joana fizeram Valentina congelar no lugar.

Cecília era a mãe biológica de Gabriel?

Mas Lucas havia dito que a mãe de Gabriel tinha morrido há anos.

Então, ele mentiu para ela o tempo todo?
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 577

    — Não. — Respondeu Valentina com a voz calma. — O fato de eu namorar ou não, não tem nada a ver com o Lucas. Isadora a observou com atenção, tentando encontrar em seu rosto qualquer sinal de mentira. Mas não havia nada. Valentina estava completamente tranquila. Isadora suspirou, um tanto frustrada. — Mas, desse jeito, eu e o Álvaro ficamos preocupados. Preocupados que você esteja presa na tristeza pela morte do Lucas, sem conseguir seguir em frente. — Madrinha, mesmo que o Lucas ainda estivesse vivo, eu não voltaria com ele. — Valentina fixou os olhos no vinho em seu copo, sua voz soando serena. — Só que ele morreu, e isso me deixou com alguma tristeza. Não por amor, mas porque ele não deveria ter partido assim... — Valentina, é natural sentir tristeza. Não só você. Até hoje, quando penso no Lucas ou olho para aquelas duas crianças, me dá um aperto no coração. — Não é por causa do Lucas que eu não me envolvo com ninguém. — Continuou Valentina, abaixando o olhar para o vin

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 576

    No Retiro das Nuvens, a casa cheia de familiares e amigos sempre trazia muita alegria e movimentação. Mas, no fundo, Isadora não conseguia deixar de se preocupar com Valentina. Ela não era a mãe biológica de Valentina, mas, hoje em dia, parecia se preocupar com o futuro dela mais do que a própria Camila. Camila, com sua mente quase infantil, dependia de Valentina como uma filha depende da mãe. Por conta das memórias que nunca recuperou, ela vivia em um estado de inocência e despreocupação. Não conseguia enxergar as responsabilidades e os desafios que Valentina, agora mãe de dois filhos, enfrentava diariamente. A noite caiu, e, aos poucos, todos começaram a se recolher para seus quartos. Valentina terminou de colocar as crianças para dormir, cantando baixinho até que Noah e Marina finalmente fecharam os olhos. Uma batida suave na porta interrompeu o silêncio do quarto. Valentina se levantou cuidadosamente para atender. Isadora estava parada do lado de fora, olhando para ela co

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 575

    — Valentina, olha só pra você. — Disse Isadora, analisando o rosto dela. — Essa sua cara entrega tudo. Me diz, você não está se alimentando direito ou descansando como deveria, né? Valentina suspirou, com uma expressão de leve resignação. — Foi o frio que deixou meu rosto assim. — Frio nada! — Rebateu Isadora, sem se convencer. — Você está mais magra. Agora que mergulhou de cabeça no trabalho, parece que nem percebe o quanto está se desgastando. Marcos me contou que, na semana passada, você ainda abriu um ateliê de pintura. Você já tem a empresa pra gerenciar, um estúdio de design pra tocar, e agora ainda inventou um ateliê? Valentina, você não precisa de dinheiro, por que se esforçar tanto assim? Valentina sorriu, segurando o braço de Isadora com delicadeza. — O Marcos sempre gosta de exagerar as coisas. — O tom dela era calmo e afetuoso. — Minha querida madrinha, tudo o que estou fazendo agora são coisas que amo. Me sinto realizada todos os dias. Minha vida está exatamente

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 574

    — Eu estou indo. Daqui em diante, cuide bem de si mesma e dos seus dois filhos. No próximo aniversário de morte, eu voltarei para visitar o Lucas. — Disse Isabela, inclinando-se ligeiramente para sussurrar no ouvido de Valentina. Valentina assentiu devagar. — Se for do destino, nos encontraremos novamente. Isabela soltou Valentina e virou-se para olhar para o banco do motorista, onde Marcos estava sentado. Com um gesto descontraído, ela acenou para ele. — Marcos, até mais! Marcos hesitou por um instante, mas acabou respondendo com um breve: — Se cuida. Isabela sorriu para ele antes de se dirigir ao próprio carro. Valentina desviou o olhar, abriu a porta e entrou no carro. A chuva ainda caía. Que este adeus seja definitivo, e que o restante de suas vidas siga em paz, cada um em seu caminho. ... O verão deu lugar ao outono, e o outono cedeu espaço ao inverno. A Cidade B recebeu sua primeira neve do ano. Com essa neve, chegou também o tão aguardado feriado de Natal

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 573

    O cemitério de Lucas foi escolhido por Eduardo, que contratou profissionais especializados e pagou um alto valor por esse serviço. Lucas havia expressado em vida que não queria um funeral e desejava que suas cinzas fossem jogadas no rio da cidade. Mas, com a impossibilidade de realizar esse desejo devido à ausência de restos mortais, Eduardo seguiu as outras vontades de Lucas o máximo que pôde. Todos os custos do cemitério e do funeral foram arcados por Valentina. Eduardo chegou a ligar para Valentina, oferecendo-se para contribuir financeiramente, como uma demonstração de sua amizade. Depois de pensar por um momento, Valentina permitiu que ele ajudasse com uma pequena parte dos custos. Assim como ela havia dito anteriormente para Lívia, as pessoas são multifacetadas. Lucas não era apenas o pai de seus filhos; ele também tinha amigos, funcionários e outras pessoas que faziam parte de sua vida. Todos esses laços eram provas de que Lucas havia passado por este mundo. Valent

  • Dr. Lucas, Sua Esposa Disse Que Não te Quer Mais   Capítulo 572

    No caminho de volta, Valentina de repente disse que queria ir até a beira do rio. Marcos dirigiu até a margem e estacionou ao lado da estrada. Ele acompanhou Valentina ao atravessar a faixa de pedestres, e juntos chegaram à calçada próxima ao rio. Era o final de uma noite de verão, e uma tempestade recente havia lavado a terra. O fluxo do rio estava mais forte, turbulento, longe de sua habitual serenidade. A chuva tinha acabado de cessar, e quase ninguém estava por ali. Valentina ficou em silêncio por muito tempo, encarando o movimento das águas. Marcos permaneceu ao lado dela, quieto, respeitando o momento. Do outro lado do rio ficava a nova casa de Valentina. Bastava atravessar uma única faixa de pedestres para chegar lá. A brisa úmida da noite balançava os longos cabelos de Valentina. Ela levantou a mão para afastar algumas mechas que haviam caído sobre seu rosto. Na mente dela, as palavras de Eduardo na delegacia ecoavam: “O Lucas me disse, antes de tudo isso, que

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status