LOGINBRIANA
O meu pai sempre dizia que o importante era saber quem sabe, não apenas saber tudo. Ter influência, conhecer pessoas, ajuda muito em situações como a de agora. Eu conheço pessoas, não terei vergonha de pedir ajuda.
Com esse pensamento, resolvi ligar para um conhecido.
Ele era o maior fornecedor de produtos veterinários desse estado.
Estava no último ano da faculdade, quando eu estava no segundo e conhecemos.
Nunca gostei do papo dele, que sempre me cortejou, mas nem um beijo ganhou o coitado, ainda mais quando a namorada apareceu gravida, ai que não quis saber dele.
Para a sorte dele, o sogro era representante de produtos veterinários, e trouxe ele para cuidar dos negócios.
Porém, todas as vezes que ia visitar a família na nossa cidade, sempre achava um jeito de me ver.
— Bom dia Otávio!
-Bom dia Briana! Como é bom ouvir a sua voz.
— Ainda descubro para quantas você fala isso.
— Apenas para você. Diz o que você quer, que eu providencio.
— Otávio, estou a tentar arrumar a bagunça que o "vaquinha" deixou aqui na fazenda do Nikolay.
— Fiquei a saber. Mas como eu seria útil.
— Trazendo até amanhã tudo que eu preciso, pois o Rubens roubava de Nikolay, e estava com tudo na casa para mais uma venda, porém, como um bom corno Nikolay não sabia, e colocou fogo na casa.
— Você sabe que para você faria tudo, mas tem a parte da burocracia da venda.
— Essa parte mando para você até o fim do dia, mas preciso dos produtos até amanhã a tarde.
— Mande a relação dos produtos, já vou começar a separar, mas só posso sair daqui com toda a papelada no meu email.
— Você é incrível Otávio, por enquanto obrigada!
— Por enquanto?
— Vou pedir para Nikolay matar um boi fazer um churrasco e convidar você e a sua linda esposa.
-Ela é linda. Mas, não se compara a você. Falando no Nikolay, só depois do escândalo fiquei a saber quem era a tal noiva, quis pregar para o meu lado também.
-Serio?
— Sim, mas Paty resolveu tudo. E ela se saiu mal.
— A sua esposa e esperta.
— Sim, por isso ela aceita o meu amor por você, e eu aceito todos os machos dela.
— Melhor mudarmos de assunto. Te espero amanhã.
— Com certeza, chego aí depois do almoço, irei pessoalmente fazer essa entrega.
Desligamos, e respirei fundo.
Vovó olhava-me estranho, apenas disse para ela:
— O seu neto vai ficar-me devendo essa, porque ter que encontrar esse daqui, aja estômago.
— Ex-namorado?
— Não tenho esse tipo de coragem. Ele é até casado, mas tem esses tipos de casamentos abertos. Ele sempre ficou no meu pé. Após casado, até a mulher veio conversar comigo, pedindo uma oportunidade para ele. Isso é nojento.
-Que mundo é esse.
— Sim, mas o importante que se eu conseguir fazer todos os relatórios amanhã ele traz tudo aqui.
Com esse pensamento comecei a digitar tudo, deu para ver de longe o fogo dos produtos.
Disseram que havia um alçapão, que não havia queimado, foi ali que jogaram tudo, ia ser fácil convencer o tal fiscal.
Pensando nisso, imaginei que Rubens só poderia ter esse fiscal na mão, para conseguir se safar sempre.
Resolvi fazer mais algumas ligações, agora para o pessoal do governo, já contando também a história do incêndio, roubo dos produtos, assim ia a descobrir quem vinha fazendo a fiscalização da fazenda.
Vovó chegou com o meu almoço, na verdade, ela ficou o dia todo me servindo café.
— Olha acho que irei tomar um banho gelado vovó, depois irei comer.
-Vai sim.
Assim segui para o meu quartinho, tomei um banho e coloquei a roupa confortável que sempre gosto.
Quando voltei, tinha um email de um amigo, que sabia de todas as fofocas do mundo da pecuária.
Fui a comer e lendo.
— A minha neta, você assim vai passar m@l.
— Vovó agora, não é trabalho. E fofoca sobre Rubens.
-O que mais ele aprontou?
— Fiquei curiosa para saber por que ele passava por toda a fiscalização. Fiz algumas ligações e descobri, nos últimos dois anos, a fazenda vem sendo fiscalizada por apenas quatro pessoas. Passei esses nomes para um amigo meu que sabe da vida de todos.
— Um fofoqueiro.
— Isso, ele acaba de me informar, dois dos fiscais, estavam envolvidos no esquema da "vaquinha" na faculdade, mas ele não dedurou ninguém, mas todos diziam que tinha fotos, isso para usar depois. Com certeza usa agora. Os outros dois, já foram amantes do "vaquinha", que sempre teve fitas para chantagem.
— Esse Rubens não vale nada.
— Olha serei sincera, todos achavam que ele estava aqui só porque era amante do seu neto, o Nikolay.
— Não, o meu neto, tinha ele como amigo. E o meu neto gosta de mulher.
— Fique tranquila, agora ninguém mais dúvida.
Terminei tudo e enviei para o advogado.
O problema agora era chegar até a cidade para vovó e eu assinarmos os papeis.
Claro que já tinha garantido que nem um dos quatro ex-amantes de Rubens viessem para fazer a fiscalização.
-Briana, o advogado ligou, ele disse que hoje o cartório fecha mais cedo, ou seja, daqui menos de uma hora. Não iremos chegar a tempo.
— Coloca umas calças confortável vovó, pega os seus documentos. Chegaremos lá em trinta minutos.
— A menina não está a pensar em levar dona Tatiana de moto daqui para a cidade.
-Lucio enquanto conversamos perdemos, tempo, já vou arrumar-me netinha.
Eu também, peguei os documentos, liguei a moto e fui buscar a vovó.
A moto nessa situação iria ajudar na questão tempo, o bom que vovó Tatiana aceita aventura, por Lúcio iríamos de carro com todo cuidado, irei com cuidado mas vom uma velocidade que ele nem pode pensar.
NIKOLAYEstou sentado num tronco caído, com a minha baixinha no colo, estamos a olhar o por do sol, que se esconde atrás da mata.-Arrendido?-Do que?— De ter aceitado uma baixinha abusada na sua fazenda.— Agradeço a Deus todos os dias, por mandar você de volta para mim.— A nossa vida é boa, também sou agradecida.-Geovane enviou noticias!-O que ele dissse Niko?— Ele disse estar com saudades, que semana que vem chega mais encomendas, eles estão a aproveitar. Estão agora no Caribe, disseram que querem conhecer todas as ilhas da região, eu apoio eles.— Também apoio, os avôs dela estão muito bem no seu sítio. Pedro arrumou uma namorada, mulher maravilhosa, viúva, sem filhos, que tem ajudado ele com os sogros e a mãe. Enquanto isso deixe os jovens aproveitarem a lua de mel, de mais de seis meses.— Acredito que logo eles voltam. Geovane não vai querer estar longe quando as gémeas nascerem, ele vai querer estar ao lado da irmã.— Concordo, por sorte Brenda está calma durante a gravid
ELEONORNão deixei os meus avôs irem para a casa da cidade.Lá ficariam muito tempo sem o que fazer, sei que aqui na fazenda logo estarão envolvidos com tudo.Geovane sugeriu que eles ficassem na sua casa, que era muito confortável, eles amaram.Com eles instalado, era o momento de começar a pensar no casamento.Para isso foi feito um jantar de organização.As minhas avós deram palpite em tudo, elas amaram quando convidei para ajudarem, disseram ser a realização de um sonho.— O casamento vai ser aqui na fazenda, na capela. — Mamãe Briana informou.— Querida, o espaço não vai ser pequeno, ou vocês irão fazer apenas para a família. — Vovó Joana questionou, pois tinha uma lista enorme de convidados.— Senhor Joana, fique tranquila, na igreja apenas a família, mas para os convidados, faremos como nos outros casamentos, contratamos uma equipe de produção, que fará a transmissão ao vivo para o local da festa, onde os demais convidados esperam os noivo. — Papai Niko explicou.— Vai ter chur
GEOVANEEu achava as histórias da mãe de mamãe, absurdas, mas essa Teodora está a sair pior.Quando pensamos em voltar para a fazenda, aparece um advogado, que segundo Katia e Valter, é muito caro, só pega casos ganhos, com valores altos.Então seguimos para a tal reunião.— Bom dia, senhores e senhoras! Sou o advogado Thomas, nessa ocasião represento a senhora Raven e a senhorita Lilith.— BOM DIA! — Todos respondemos sem muito ânimo.— Senhor Thomas, sou o advogado Valter e advogada Katia, representamos a família. Fico curioso, que as suas clientes, mesmo fugitivas ainda vem pedir algo da família.— Senhor Valter, o direito das minhas clientes não acabam por serem acusadas injustamente. Estou aqui com uma procuração dando plenos poderes.Os nossos advogados, analisaram o documento, confirmando que era legal, e com data bem anterior.— Então o que as suas clientes querem.— Simples, os setenta por cento da fortuna da família. Já fiz o favor de fazer o levantamento dos bens, aqui está
ELEONORNem eu que havia aberto a investigação esperava por isso, mas o responsável falou alto, chamando a atenção de todos.— BOA NOITE! DESCULPEM A INVASÃO, MAS ESTAMOS ATRÁS DA SENHORA TEODORA, ELA ESTÁ FORAGIDA. RECEBEU INTIMAÇÃO PARA COMPARECER A SEDE DA POLÍCIA FEDERAL, A MAIS DE UM MÊS, O PRAZO ERA ATÉ DEZ DIAS ATRÁS. COMO NÃO APARECEU, O JUIZ EXPEDIU O MANDADO DE PRISÃO. POR FAVOR, A SENHOR NOS ACOMPANHEM.-O QUE? DO QUE TEODORA ESTÁ SENDO ACUSADA DE TÃO GRAVE, PARA VIREM NO CASAMENTO DOS NOSSOS FILHOS PRENDÊ-LA. — O pai de Jonas fez a pergunta que todos queriam saber.— Lavagem de dinheiro, trafico de drogas, formação de quadrilha, falsidade ideológica, compras ilegais no exterior, assassinato de agente federal em serviço. Ela está a ser investigada por outros crimes, como adulterar remédios e assassinato, mas esses estão a ser investigados pela polícia local, o mandado de prisão deles, já foi expedido, mas como o nosso veio primeiro, chegamos primeiro, ela vem com o nosso gr
ELEONORConversar com vovô Teodoro foi bom, conseguimos entender muitas coisas, ele ajudou na investigação, padrinho Gustavo disse que com isso, os mandados de justiça, irão começar a sair mais rápido.Papai aproveitou e conversou sobre a empresa, ele descobriu um furo grande na parte de Marketing e doações, essas são as partes de responsabilidade de Teodora.Os meus avôs, pediram uma investigação, e que ele pode colocar a polícia no caso, nada de esconder mais um escândalo da família.Voltamos para o local do casamento um dia antes, as minhas avós, mudaram os vestidos que usariam, pois fizeram questão de comprar modelos da madrinha Ariane.Chegou o grande dia de Raven e Jonas, tudo estava perfeito, parecia um casamento da realeza, papai disse que a empresa que pagava tudo.O vestido de Raven era lindo, ela realmente parecia uma princesa, ela realmente surpreendeu, com um vestido tradicional, mas muito chique, todo bordado em cristais.Eu continuei nos tons azuis, dessa vez um vestido
GEOVANEEleonor é muito mais forte do que pensa, eu com dois dias, já estou surtando com essa tia e primas dela.As primas são vulgo@res, dão em cima de qualquer homem, não importa a classe social, idade, nada.Na segunda noite aqui, resolvi convidar Eleonor para o passeio de madrugada, namorar um pouco, o lugar é muito bonito.Na volta, presenciamos uma cena p@rn@, estrelada por Raven e dois dos seguranças, acho que ela precisa de tratamento, não é normal, pois antes do jantar, já havíamos visto ela com o pai do noivo, depois do jantar com o motorista, isso não é normal.A outra, a todo momento tenta tocar em mim, mas Eleonor, já deu um recado para ela.Decidi com o meu sogro voltarmos para fazenda, uma semana em casa vai ser bom.Na bagagem os avôs de Eleonor, que vieram fazendo perguntas para ela, parece que eles não sabiam de tudo que ela passava nas mãos da tia.Na fazenda, a minha família, a minha base, esperava com a alegria de sempre.Joguei-me nos braços de mamãe, sim, faço b







