Share

Capítulo 3

Author: Céu Andrade
No meio da confusão, alguém arrancou minha peruca. Ao lembrar do cabelo que me forçaram a cortar, uma pontada de tristeza me atingiu o peito.

Aproveitando minha distração, os dois me empurraram com força para dentro do lago artificial ao lado da rocha decorativa.

Não tive tempo nem de reagir... Engoli goles e goles de água logo de cara.

O pânico de estar me afogando tomou conta. Comecei a gritar, mas a mão que me segurava a cabeça debaixo d’água não cedia um centímetro. Engoli mais água, sem conseguir respirar.

— Se não fosse por você, a Rafa já estaria casada comigo! Não teria sofrido tanto na sua casa! Isso é o que você merece, Juliana! O castigo por tudo que fez à Rafa!

Tentei, em vão, arrancar as mãos que me prendiam. Debatia-me com o pouco de força que ainda restava... Mas estava perdendo a consciência.

Tudo à minha volta começou a escurecer.

Quando estava prestes a desistir, a pressão na minha cabeça sumiu de repente.

Em meio à respiração ofegante, ouvi uma voz familiar:

— Não é de um cavalheiro levantar a mão contra uma mulher, senhorzinho.

Abri os olhos num susto.

Era o assistente do Gabriel. Daniel.

Ele olhava para mim com frieza no olhar e, logo em seguida, lançou um olhar cortante para o vestido manchado de Rafaela.

— Pelo que sei, quem vai se casar amanhã é a Juliana. Mas agora, o que vemos? Uma impostora vestindo o traje da noiva... Enquanto dois homens seguram essa ladra e tentam matar a verdadeira noiva. Essa é a educação da família Mendes?

Henrique e Vinícius ficaram lívidos. Abriram a boca, mas não ousaram rebater.

— A gente... Só estava brincando com a noiva.

— Daniel... Por que você tá aqui? Foi nosso irmão quem te mandou para falar conosco?

Daniel manteve o rosto impassível.

— Vim falar com a Juliana.

Henrique e Vinícius trocaram olhares, completamente confusos. Tentaram arrancar alguma informação, mas Daniel os cortou sem rodeios:

— Se não levarem a Rafaela pro hospital agora, ela não vai conseguir manter esse teatro de desmaio por muito tempo.

Os dois empalideceram, constrangidos. Apertaram Rafaela nos braços e saíram às pressas, calados.

Assim que eles saíram, Daniel se virou para mim com um olhar sério.

— O Sr. Gabriel não tinha como te contatar. Pediu que eu viesse te avisar: ele teve que viajar de última hora para uma licitação em outro estado, mas estará no casamento amanhã... Talvez com alguns minutos de atraso. Aqui está o número pessoal dele. Caso precise de algo, pode ligar diretamente.

Naquele momento, eu estava num estado deplorável.

Agradeci a Daniel rapidamente e subi correndo para o meu quarto trocar de roupa.

Mal terminei de me vestir, bateram à porta novamente.

Era um funcionário de uma das boutiques de noiva mais exclusivas do país.

Ele segurava, com todo o cuidado, um vestido de noiva novinho em folha enviado pelo Sr. Gabriel.

Junto do vestido, vieram várias perucas: de diferentes comprimentos, cores e estilos.

Ao ver aquilo... Não consegui conter as lágrimas.

Assim que o entregador saiu, Henrique e Vinícius apareceram de novo.

— Se você já tinha outro vestido, Juliana, por que fez questão de arrancar aquele da Rafaela?

— Além de venenosa, você é invejosa. Quer tanto se casar com a gente, né? Pois agora... É que isso nunca vai acontecer!

Disseram isso, pegaram uma bolsa no sofá e foram embora outra vez.

Só tinham voltado... Para pegar as coisas da Rafaela.

Mudei a senha da porta da frente.

Fiquei diante do espelho, experimentando o vestido que Gabriel havia mandado.

Amanhã, seria com esse vestido que eu subiria ao altar com Gabriel.

Henrique, Vinícius... Considerem que foi Rafaela quem salvou suas vidas.

Não contei para ninguém que troquei o noivo.

Henrique e Vinícius também não voltaram naquela noite.

No dia seguinte, o casamento começou pontualmente.

Com meus pais me apressando, vesti o traje, fiz a maquiagem e subi ao palco da cerimônia... Em silêncio.

O tempo passava, minuto após minuto.

Os convidados começaram a murmurar. O noivo... Não aparecia.

O clima ficou tenso. Os pais de ambos os lados começaram a demonstrar irritação.

Minha mãe me olhava com um misto de raiva e frustração, como se quisesse dizer: “Você estragou tudo de novo.”

Foi então que, no meio do burburinho, as portas do salão se abriram com força.

Contra a luz do sol, surgiram três silhuetas.

Vinícius à esquerda.

Henrique à direita.

E, no meio deles... Rafaela.

Vestindo o mesmo vestido de noiva de ontem.

— Juliana, demoramos... Mas chegamos com sua surpresa de casamento. Gostou?

— Uma mulher dissimulada, que humilha a própria irmã, mente descaradamente e toma crédito por algo que não fez. Você nos enganou por cinco anos, fez Rafaela sofrer por cinco anos... Juliana, quem você pensa que é pra achar que ainda queremos nos casar com você?

Os fotógrafos, já alertados, começaram a disparar os flashes sem parar, luzes estourando em meus olhos, estalando como trovões.

Lembrei do que havia combinado com Gabriel. Respirei fundo, peguei o microfone do celebrante e encarei os dois com toda a calma do mundo.

— Henrique, Vinícius... Eu nunca disse que queria me casar com vocês.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Meus Noivos me Traíram... Casei com o Irmão deles   Capítulo 9

    Rafaela chorava, com os olhos cheios de lágrimas, suplicando por piedade.— Vinícius... Henrique... Eu... Eu sei que errei. Por favor, me perdoem! Eu só queria garantir meu futuro, eu nunca quis machucar ninguém... De verdade...Henrique nem se deu ao trabalho de ouvir.Deu mais um chute, impiedoso.Observei a cena.Rafaela caída no chão, desfigurada, humilhada.E senti... Apenas um suspiro amargo no peito.Ela fez tudo aquilo pelo próprio futuro...Mas nunca pensou que, ao fazer isso, destruiria a minha vida inteira.Na verdade, os três eram iguais.Eram igualmente repugnantes.Todos me causaram dor.E nenhum deles merecia perdão.Vinícius, ao notar meu olhar fixo em Rafaela, sorriu com malícia.— Foi essa vadia que envenenou nossas mentes, Juliana. Agora a gente entendeu tudo. A partir de hoje, prometemos que a Rafaela nunca mais vai ter um dia de paz! Se você ainda estiver com raiva... A gente tortura ela até você ficar satisfeita!Suspirei fundo.— Quem mentiu foi a Rafaela. Mas q

  • Meus Noivos me Traíram... Casei com o Irmão deles   Capítulo 8

    Tudo aquilo parecia um sonho.Gabriel, ao perceber minha postura ainda um pouco rígida, afastou-se educadamente no sofá, mantendo uma distância respeitosa.— Juliana… Todos esses anos, eu acompanhei você de longe. Eu realmente pensei que acabaria se casando com um dos dois. Achei que eles cuidariam bem de você. Nunca imaginei... Que bastaria um teatrinho da Rafaela para que te machucassem daquela forma. Se eu soubesse que seria assim... Jamais teria deixado você ir.Senti um aperto no peito.As lágrimas voltaram a querer subir.— Então por que você não me procurou antes? Por que não me contou nada?O olhar dele escureceu um pouco.— Naquela época... Eu não tinha nada. Estava cercado por inimigos, sem saber o que fazer, sem um futuro certo. Não queria te arrastar comigo para aquele caos. Depois... Quando soube que você vivia correndo atrás deles, pensei que estivesse apaixonada. Achei que estava feliz. Foi um erro.Se ao menos eu tivesse perguntado... Talvez você não tivesse sofrido tan

  • Meus Noivos me Traíram... Casei com o Irmão deles   Capítulo 7

    Senti o calor da respiração de Gabriel sobre minha cabeça enquanto ele falava.Na mesma hora, meus olhos se encheram de lágrimas.Rafaela, desesperada, tentou correr até o telão para puxar o cabo de energia.Mas os seguranças de Gabriel foram mais rápidos e a imobilizaram de novo.E então...Diante de todos os presentes, o vídeo continuou passando, cena por cena, sem cortes.Henrique e Vinícius caíam na água durante uma brincadeira.Ninguém reagia.Eu gritava por socorro, em vão.Sem alternativa, pulei no mar.Primeiro, consegui salvar Henrique.Sem sequer recuperar o fôlego, voltei para buscar Vinícius.Os dois, inconscientes, foram puxados por mim até o barco.Rafaela estava lá.Recebeu os dois nos braços.Mas... Ignorou completamente a minha mão estendida, tremendo de exaustão.Sem forças para subir, caí de volta na água, como uma folha levada pelo vento.Um silêncio total tomou conta da plateia.Aqueles que há pouco me acusavam... Estavam atônitos.— Espera aí... Foi ela quem salvo

  • Meus Noivos me Traíram... Casei com o Irmão deles   Capítulo 6

    Gabriel franziu a testa, limpando o creme da mão com calma.E, diante de todos, segurou minha mão.— Juliana é a minha noiva.Rafaela deu um passo para trás, tão chocada que mal conseguia fechar a boca.— Juliana... Você não tem vergonha, não?! Passou cinco anos enganando o Henrique e o Vinícius, e agora ainda tem a cara de pau deAntes que ela terminasse a frase, um dos seguranças ao lado de Gabriel desferiu um tapa seco no rosto dela, jogando-a direto no chão.Henrique e Vinícius arregalaram os olhos. Abriram a boca... Mas não disseram uma única palavra.Claro.Gabriel não levava o sobrenome Mendes. Mas ele era, sem dúvidas, parte da família.Na verdade, ele era o filho mais velho da família Mendes.O verdadeiro herdeiro.Depois da morte da mãe de Gabriel, o pai sequer esperou terminar o luto de sete dias antes de se casar com a mãe de Henrique e Vinícius.Gabriel, revoltado, saiu de casa.Assumiu o sobrenome da mãe.E jurou cortar laços com toda a família Mendes.O problema é que el

  • Meus Noivos me Traíram... Casei com o Irmão deles   Capítulo 5

    Ouvia risos vindos de todos os lados. Um zumbido começou a tomar meus ouvidos, enquanto os flashes me cegavam, queimando meus olhos.Mas, mesmo assim... Eu permanecia no centro do palco. Sem me mover.Gabriel havia dito que viria.E eu queria acreditar nele.Vendo que eu insistia em não sair dali, Henrique e Vinícius pararam de rir. O deboche nos rostos deles se desfez, e os dois ficaram sérios.— Juliana… Não me diga que ainda acha que isso tudo é brincadeira?— Não adianta continuar aí. Segurança, tirem essa aproveitadora daqui!Os seguranças vieram me puxar para fora do palco.Enquanto isso, Henrique e Vinícius pegavam Rafaela pela mão com todo carinho, guiando-a para cima.Vi o sarcasmo estampado no rosto dela.Aquilo doía como uma faca.Me debatia, tentando resistir.Na confusão, minha peruca caiu no chão.Fiquei ali... Com a cabeça raspada exposta, diante de todos.Henrique e Vinícius olharam com desprezo e zombaram:— Olhem isso, gente! Essa aí raspou a cabeça só pra agradar a g

  • Meus Noivos me Traíram... Casei com o Irmão deles   Capítulo 4

    O burburinho entre os convidados aumentava a cada segundo.Henrique e Vinícius seguravam Rafaela pelos braços, um de cada lado.Os três exibiam o mesmo sorriso cruel no canto dos lábios.— Nossas famílias têm um acordo, Juliana. Se não vai se casar conosco... Vai se casar com quem, então?— Hoje, vamos revelar a verdade pro mundo todo: que você mentiu, que roubou os méritos da Rafa por nos salvar, que enganou a todos durante cinco anos só pra conseguir esse noivado!— E agora... Você vai devolver esse casamento pra Rafaela, como compensação!Assim que gritaram, a marcha nupcial começou a tocar.Henrique e Vinícius se viraram para Rafaela.Ela hesitou, com os olhos cheios de lágrimas, e deu um passo para trás.— Henrique... Vinícius... Obrigada por serem tão bons comigo. Mas... Meus pais ainda estão aqui. Eu tenho medo...Suas longas pestanas tremiam, parecendo um coelhinho assustado à espera de carinho.Henrique e Vinícius então olharam para os meus pais.— Sabemos que o noivado foi fe

  • Meus Noivos me Traíram... Casei com o Irmão deles   Capítulo 3

    No meio da confusão, alguém arrancou minha peruca. Ao lembrar do cabelo que me forçaram a cortar, uma pontada de tristeza me atingiu o peito.Aproveitando minha distração, os dois me empurraram com força para dentro do lago artificial ao lado da rocha decorativa.Não tive tempo nem de reagir... Engoli goles e goles de água logo de cara.O pânico de estar me afogando tomou conta. Comecei a gritar, mas a mão que me segurava a cabeça debaixo d’água não cedia um centímetro. Engoli mais água, sem conseguir respirar.— Se não fosse por você, a Rafa já estaria casada comigo! Não teria sofrido tanto na sua casa! Isso é o que você merece, Juliana! O castigo por tudo que fez à Rafa!Tentei, em vão, arrancar as mãos que me prendiam. Debatia-me com o pouco de força que ainda restava... Mas estava perdendo a consciência.Tudo à minha volta começou a escurecer.Quando estava prestes a desistir, a pressão na minha cabeça sumiu de repente.Em meio à respiração ofegante, ouvi uma voz familiar:— Não é

  • Meus Noivos me Traíram... Casei com o Irmão deles   Capítulo 2

    Com o casamento se aproximando, Rafaela continuava fazendo dramas.Cada vez que fazia birra, Henrique e Vinícius me usavam como sacrifício para fazê-la sorrir.Eu já estava emocionalmente exausta. Verdadeiramente esgotada.Apesar de ter prometido a Gabriel que não contaria a ninguém sobre nosso casamento, a partir de agora... Eu finalmente não precisava mais correr atrás de Henrique e Vinícius, implorando por um pingo de amor.Ao empurrar a porta de casa, dei de cara com Rafaela girando alegremente, vestindo o meu vestido de noiva.Henrique e Vinícius a olhavam com sorrisos bobos, os olhos cheios de paixão. Era como se o amor deles por ela pudesse ser tocado.Quando me viram, os sorrisos sumiram, substituídos por expressões frias e maliciosas.— De manhã você dizia que estava com anemia, que não podia doar sangue... Até fingiu desmaio pra ser internada.— E agora já voltou? Vai me dizer que ficou com medo de perder o casamento amanhã?—Juliana... Você é mesmo capaz de tudo pra consegui

  • Meus Noivos me Traíram... Casei com o Irmão deles   Capítulo 1

    Depois de ver meu sangue ser tirado como se não fosse nada, fui atrás de Gabriel Silva e pedi que se casasse comigo.— Srta. Juliana, seu noivado é com os irmãos da família Mendes. Por que veio me procurar?Diante da frieza na voz dele, abaixei os olhos, sem saber o que dizer. Meu desespero transbordava.— O contrato só exige que eu me case com alguém da família Mendes. Você é irmão do Henrique e do Vinícius... Também é um Mendes.— Então quer dizer que estava me observando? Tudo bem. Eu caso com você. Mas tenho uma condição.Meu coração, pela primeira vez, sentiu um leve alívio. Assenti sem pensar duas vezes.— Antes da cerimônia, não conte a ninguém da família Mendes que o noivo sou eu. Vai evitar muita dor de cabeça.— Tudo bem.Desde que eu pudesse me livrar de Henrique e Vinícius, aceitaria qualquer condição.Cinco anos atrás, durante uma viagem de cruzeiro, salvei Henrique e Vinícius de se afogarem.A partir dali, os dois começaram a me perseguir, competindo pelo meu afeto. Cheio

Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status