Share

Capítulo 2

Author: Brisa Favorável
— Eu imploro, Srta. Isabela. A senhora pode, por favor, vir ajudar o Sr. Teodoro?

Por um instante, minha mente ficou completamente vazia. Eu simplesmente não conseguia acreditar no que tinha acabado de ouvir.

Cinco anos atrás… Eu morri?

Natan, o garoto que sempre me tratou como se eu fosse o mundo dele, se recusou a entregar metade de sua vida para me salvar. Em vez disso, foi o irmão dele, o garoto frio e impassível, aquele que todo mundo chamava de Ceifador, quem me puxou de volta da morte.

Mesmo assim, eu me recompus e digo: — Desculpa. O Natan precisa mais de mim esta noite.

Eu preferia ser vista como ingrata do que falhar com Natan.

Mas, no momento em que corri para o lado dele, tudo o que recebi foi zombaria. Fui chamada de cadelinha apaixonada, sempre pronta para atender aos caprichos dele, nada além de um brinquedo descartável.

“É… eu realmente sou patética. Bem feito por deixar que me tratem assim.”

Mas eu não cometerei o mesmo erro novamente.

Enxuguei as lágrimas, engoli a dor e apertei mais firme o celular na mão.

— Ainda dá tempo de retribuir o homem que salvou minha vida? Se o Teodoro realmente precisa de mim esta noite, eu vou dar tudo o que ele precisar!

A voz de Luan veio carregada de alívio: — Ainda dá tempo, Srta. Isabela. Vou mandar a localização imediatamente. Se o Sr. Teodoro não estivesse gravemente ferido e não fosse lua cheia ao mesmo tempo, eu jamais ousaria ir contra as ordens dele e contar isso à senhora. Ele mantém todos sob rédeas curtas.

Eu entendia que Teodoro provavelmente me salvou por dever, não por afeto, e que ele não queria que eu me apegasse a ele por gratidão.

E eu não estava indo até ele porque Natan partiu meu coração.

Eu só queria retribuir o homem que um dia salvou minha vida.

-

Mas quando cheguei correndo à ala VIP do hospital, eu paralisei.

Do lado de fora da porta estava Madalena, a garota mais popular da escola. Ela tentava ansiosamente forçar a entrada.

— Me deixem entrar! É lua cheia, não é? Como vocês sabem que ele não precisa de mim? Teo! Teo, por favor, me deixa entrar. Eu vou te ajudar a passar por isso!

Por algum motivo, eu quase ri. Natan dizia que Madelena “não era esse tipo de garota”, e lá estava ela, se jogando na cama do irmão dele.

Luan não permitia que ela entrasse. Quando me viu, abriu a porta imediatamente, os olhos brilhando de alívio.

— Srta. Isabela, graças aos céus que você chegou. Por favor, entre. O Sr. Teodoro precisa da senhora esta noite. Ninguém mais serve.

O rosto de Madalena se contorceu de ciúme e fúria.

— Por que a Isabela pode entrar? O Teo se machucou gravemente salvando ela! Ela é um azar ambulante! Como vocês deixam essa garota chegar perto dele?

Eu congelei por um instante.

O Teodoro me salvou? De novo? Do que ela está falando?

Dentro do quarto, tudo era caos.

Vi o Teodoro deitado na cama. Ele estava sem camisa, o rosto tingido de um vermelho intenso, e o cabelo curto completamente encharcado. Os dedos dele se fechavam com força nos lençóis enquanto ondas de dor e desejo percorriam seu corpo. As grossas bandagens brancas enroladas em suas costas já estavam encharcadas de sangue fresco.

Olavo, o médico ao lado dele, gritava desesperado: — Senhor, o senhor não pode resistir desse jeito! Por favor, encontre uma mulher para ajudá-lo! As bandagens que acabei de trocar já estão ensopadas. Quanto mais sangue o senhor pretende perder antes que seja tarde demais?

— E é lua cheia. Seu sangue de lobo está em sobrecarga, e seu organismo não está coagindo como deveria. Nem os medicamentos mais fortes estão funcionando. Se não acalmarmos seu corpo, o senhor vai sangrar até a morte antes do amanhecer! Onde está a garota, aquela que pode salvá-lo?

Os outros seguranças ao redor da cama se viraram todos ao mesmo tempo para mim. Eles bateram continência em sincronia, cada movimento carregado de gratidão.

— Dr. Olavo, ela chegou.

Ao ouvir essas palavras, o homem sobre a cama, que se contorcia como se estivesse queimando no inferno, abriu os olhos de repente.

Os olhos vermelho-escuros eram intimidantes, frios e ao mesmo tempo hipnotizantes. Ele continha com esforço o desejo feroz que pulsava dentro dele, mas seu olhar pousou em mim inesperadamente, com surpresa e irritação cruzando por seu rosto.

— Quem trouxe ela aqui? Tirem-na daqui!

Luan deu um passo à frente e baixou a cabeça. — Fui eu, senhor. Se a Srta. Isabela puder aliviar sua dor esta noite, eu aceitarei qualquer punição depois. O senhor se machucou salvando ela, não uma, mas duas vezes, e nunca pediu reconhecimento por isso. Talvez o senhor não se importe, mas nós sentimos isso como uma injustiça.

Não pude evitar olhar para o homem estendido na cama, emanando uma presença esmagadora. Embora Natan e eu fôssemos amigos de infância, eu sempre evitei o Teodoro como se fosse a peste.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • O Alfa Que Tomou Meu Coração   Capítulo 10

    Logo, André e Eleanora foram até minha casa para fazer o pedido formal.Teodoro e eu marcamos a data do nosso casamento para o início do verão.No dia em que estávamos agendados para tirar nossas fotos de casamento, Madalena entrou em contato comigo.Ela pediu para nos encontrarmos para um café.Ela parecia exausta. — Natan e eu terminamos. Eu dei de ombros. — Você nunca gostou realmente dele, de qualquer forma. Então, ela finalmente abriu o jogo. — Me desculpa. No começo, eu fui atrás do Natan por sua causa. Eu gosto do Teodoro. Eu sempre percebi como ele dirigia até a escola, ficava quieto te observando, mas nunca interferia na sua vida. — Eu tinha um ciúme absurdo. Eu o conheço desde criança e sempre achei que ele fosse frio com todas as garotas. Por que você era a exceção? Eu não aceitava isso, então tentei roubar o cara de quem você gostava. Mas no fim, só acabei empurrando vocês dois ainda mais um para o outro. Inverteu total. — A parte mais irônica é que eu até aceit

  • O Alfa Que Tomou Meu Coração   Capítulo 9

    — Então é isso. Quando algo vem fácil demais e vai embora sem aviso, é aí que dói de verdade. Nathan abriu os braços, querendo me abraçar.Antes, eu teria corrido direto para ele sem pensar duas vezes. Mas agora, dei um passo para trás, e aquilo o feriu visivelmente.Ainda assim, ele não quis desistir e tentou me puxar mesmo assim.Sua voz falhou, como se estivesse prestes a chorar.— Como eu pude deixar você escapar? Eu fiquei encarando meu celular sem parar nesses dois meses. Eu não queria admitir, mas eu sinto sua falta. Sinto falta de você se agarrando a mim como antes, me mandando fotos idiotas de florzinha na estrada só porque pensou em mim. Mas não importa o quanto eu esperasse… nenhuma mensagem sua chegou. Eu odiava esse jeito dele… só saber amar quando já era tarde demais. Apertei o copo na mão e joguei a água direto no rosto dele.— Agora você ficou sóbrio? — esbravejei.Natan agarrou meu pulso.— Isabela, só olha pra mim por um segundo, por favor? Você não pode me

  • O Alfa Que Tomou Meu Coração   Capítulo 8

    Natan não deveria ter me chamado de cachorrinha apaixonada, sempre à disposição dele.Eu disse: — E mais uma coisa. Eu fiz porque quis. Ninguém me obrigou. A noite passada foi escolha minha. Já que você gosta da garota mais popular da escola, vá atrás de quem quiser. Mas conseguir mesmo… aí já é outra história. — Pelo que ouvi, a Madelena parece ter uma quedinha pelo seu irmão. Ontem à noite ela estava chorando, implorando para ajudar ele. Sinceramente, por mais que ela tente parecer toda elegante, não é mais refinada do que eu. Natan cambaleou alguns passos para trás, e eu sorri com desprezo.— Não acredita? O corredor do hospital tem câmeras. Vai lá conferir. Mas Nathan não estava preocupado com isso.— V... você veio me ver ontem à noite… não veio? V... você ouviu tudo? Enxuguei as lágrimas teimosas. — Sim, ouvi tudo. Então é assim que eu pareço para você, barata. Natan, eu não vou me humilhar desse jeito de novo. Não vou mais correr atrás de você. Feliz agora? Empurrei

  • O Alfa Que Tomou Meu Coração   Capítulo 7

    Balancei a cabeça, mantendo o tom frio. — Não é por você. Nathan me analisou dos pés à cabeça, devagar, os olhos se iluminando de surpresa.— Nem tente negar. Uma mulher só se arruma para o homem que quer impressionar. Se não foi por mim, então foi por quem? Ele se recostou, fazendo uma expressão exagerada de alívio. — Aliás, onde você se enfiou ontem à noite? Sorte a sua não ter aparecido, ou eu estaria perdido. Passei por ele sem dar atenção ao seu sorriso convencido e fui direto até Teodoro.Perguntei de forma levemente brincalhona: — Eu estou bonita?Teodoro estava deitado na cama e seus olhos ficaram presos em mim desde o momento em que entrei. — Linda. Um colar de pérolas deixaria sua pele ainda mais radiante.Ele chamou Luan. — Vá pegar o colar de pérolas na segunda gaveta da minha escrivaninha. — Aquele que você arrematou por uma fortuna no leilão do ano passado? O que era pra o Sr. Natan dar de presente de aniversário para a Srta. Isabel, mas nunca foi entregue?

  • O Alfa Que Tomou Meu Coração   Capítulo 6

    — Teo, não estraga o clima agora. — Provoquei.Peguei o celular, rejeitei a ligação e joguei o aparelho de lado. Depois, enrosquei os braços ao redor do pescoço de Teodoro, inclinando-me para provocá-lo ainda mais.— Teo, não se segure. Hoje à noite, eu vou acompanhar você em tudo o que quiser. A respiração dele falhou, como se alguém tivesse acendido fogo em seu corpo. Sua voz saiu baixa, trêmula de desejo. — Isabela, não me provoca assim. Os lábios dele deslizaram até a minha clavícula, a respiração ficando cada vez mais descompassada.Pisquei para ele. — Você não gosta? — Gosto. É que... parece irreal demais. E, no fundo, eu sei que você só está tentando pagar uma dívida. Mas desejos como os meus nunca ficam satisfeitos. Eu quero mais do que isso. Havia um peso solitário em sua voz que me atingiu fundo.Eu não sabia como responder, então perguntei baixinho: — Teo, por que você sacrificou metade da sua vida para me salvar cinco anos atrás? O Natan é meu amigo de infância

  • O Alfa Que Tomou Meu Coração   Capítulo 5

    A voz de Teodoro ficou mais baixa, pesada, afiada como um aviso. — É melhor você não se arrepender disso depois. Natan ficou em silêncio por um instante e depois riu. — Arrepender? Nem pensar. Se ela simplesmente parasse de grudar em mim, eu acordaria sorrindo até de pesadelos. Mas é melhor você parar de pensar na Isabela, Teo. Eu posso esquecê-la, mas ela não consegue. No coração dela só tem espaço para mim, pra mais ninguém. Acho que ela está planejando se agarrar a mim para sempre. — Ah, vai mesmo bancar o futuro Rei Alfa dominador e forçar a Isabel a se submeter? Por favor, amor forçado não significa nada. Mesmo que você conquiste o corpo dela, nunca vai conquistar o coração. Pra que insistir?Eu fiquei irritada com a confiança injustificada de Natan.Além disso, tinha medo de Teodoro hesitar de novo e me afastar.Impulsivamente, enrolei meus braços em volta do pescoço de Teodoro e mordi de leve sua orelha.Ele já estava preso em um turbilhão de desejo, como poderia resisti

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status