Share

CAPÍTULO 3

Author: Coelho 77
Eu vaguei pelo corredor do hospital, observando Elijah andar de um lado para o outro do lado de fora da sala de exames. Ele franzia a testa sem parar e conferia o relógio repetidas vezes, claramente inquieto. De repente, a porta se abriu com um rangido, e uma enfermeira empurrou a maca, levando Kristen para fora da sala.

Elijah correu imediatamente até ela.

— Ela ainda está muito fraca e precisava de bastante descanso. — A enfermeira informou com um tom profissional.

Elijah assentiu em silêncio e, em seguida, segurou a mão de Kristen, perguntando com a voz carregada de preocupação:

— Como você está se sentindo? Ainda está com dor?

Kristen balançou levemente a cabeça. Ela parecia tão frágil que dava a sensação de que poderia se quebrar ao menor toque.

— Estou com tanto frio…

Elijah puxou rapidamente o cobertor, cobrindo melhor o peito dela, e depois tocou sua testa.

— Está doendo em outro lugar? Quer um pouco de água?

Ela apertou os lábios enquanto as lágrimas caiam de seus olhos.

— Eli… eu fiquei com tanto medo. Achei que nunca mais fosse te ver.

Ele a envolveu com cuidado nos braços.

— Ei, não diga besteira. Eu estou aqui. Sempre vou estar com você.

Observei aquela cena com um distanciamento frio, achando tudo absurdamente irônico. Ele dizia que sempre estaria com ela… então onde isso me deixava?

Nesse exato momento, a porta do quarto foi aberta com força, e minha mãe entrou apressada.

— Onde está a minha filha?

A voz dela soou dura, e o olhar afiado atravessou Elijah sem hesitação.

Ele se levantou de um salto e se colocou instintivamente à frente de Kristen.

— Sra. Clark, o que a trouxe até aqui? Não se preocupe, a Gwendolyn está bem.

— Não me preocupar? — A voz da minha mãe se elevou de imediato, enquanto seus olhos recaíram sobre o corpo frágil de Kristen. — Houve um naufrágio, e eu não consigo falar com ela. Como eu poderia não me preocupar?

Elijah cerrou os lábios por um instante antes de responder:

— Tudo aconteceu muito rápido. Eu estava tentando salvar as pessoas. A Gwendolyn entrou em um bote salva-vidas depois de mim.

Minha mãe soltou um riso frio.

— E onde ela está agora? Você conseguiu falar com ela?

Ele pegou o celular e discou o número salvo como "Honey". No entanto, a resposta veio na forma de uma voz mecânica e impessoal:

— O número que você discou está indisponível no momento.

Elijah encerrou a ligação sem demonstrar preocupação.

— Sra. Clark, ela só deve estar chateada porque eu estava ocupado salvando outras pessoas. Sempre que fica brava, ela ignora minhas ligações. Ela é assim mesmo.

Minha mãe não respondeu, mas a apreensão em seu olhar não desapareceu.

— Já fizemos a contagem. Ninguém está desaparecido — ele acrescentou com convicção. — Por favor, volte para casa e descanse. Assim que eu conseguir falar com a Gwendolyn, aviso a senhora imediatamente.

Minha mãe suspirou e murmurou:

— A Gwen é minha única filha. Ela precisa voltar em segurança.

A fúria fervilhou dentro de mim. Eu queria avançar em Elijah naquele instante. Como ele ousava fazer uma promessa tão leviana para a minha mãe quando sequer tinha conseguido me encontrar?

Ainda assim, ao ver o leve alívio surgir em seu rosto, desejei que ela permanecesse na ignorância por mais algum tempo. Caso contrário, a verdade só a destruiria.

Nesse momento, o celular de Elijah tocou. Era Oscar.

— Capitão Jensen, há uma passageira que não foi localizada. É uma mulher chamada Gwendolyn Clark.

Não pude deixar de sentir alívio por Elijah já ter convencido minha mãe a ir embora. Minha mãe não suportaria ouvir aquela notícia.

Talvez, naquele instante, Elijah finalmente tenha percebido o quão arrogante havia sido ao ter tanta certeza.

Fitei-o com ódio, mas antes que Oscar pudesse continuar, Elijah interrompeu:

— O celular dela provavelmente foi danificado pela água. Tente entrar em contato pelos rádios dos botes salva-vidas.

Oscar hesitou por um segundo.

— Eu já falei com todos os botes. Ela não está em nenhum deles — respondeu, com a voz tensa de preocupação.

Elijah franziu o cenho.

— Então verifique os registros de saída. A Gwendolyn saiu depois de mim. Encontre o registro do bote dela.

— Mas o bote em que você entrou foi o último! — A voz de Oscar se elevou abruptamente. — Depois disso, o navio afundou completamente. Qualquer pessoa que saiu depois de você não sobreviveu!
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • O Amor do Meu Capitão Afundou Antes de Mim   CAPÍTULO 8

    Kristen acabou sendo condenada a quinze anos de prisão. Para reduzir a pena, voltou a usar seus velhos truques. Dia após dia, exibia aquela mesma expressão miserável, tentando despertar a compaixão dos guardas.Mas, a sua companheira de cela não era nada parecida com Elijah. Aquela mulher não tinha a menor paciência para a falsa fragilidade de Kristen. Mais de uma vez, ela a jogou no chão, humilhou-a e a espancou até deixá-la desacordada.Com o passar dos dias, o ódio no olhar de Kristen foi ficando cada vez mais afiado. Numa certa noite, ela se lançou sobre a cama da colega de cela, pressionando com força as mãos contra a boca e o nariz da mulher. No entanto, a outra reagiu e a dominou; a cabeça de Kristen bateu com violência na estrutura da cama e, assim, ela morreu na hora.Enquanto isso, após o acidente, Elijah teve sua licença de capitão cassada. Ainda assim, a empresa não pretendia abrir mão de um talento como o dele.Mesmo assim, sempre que pisava na ponte como assistente, s

  • O Amor do Meu Capitão Afundou Antes de Mim   CAPÍTULO 7

    De repente, Elijah gritou:— A câmera! A que fica no assento do capitão!Os olhos dele se acenderam com um fio de esperança, como se tivesse encontrado a última tábua de salvação. Aquilo era um segredo que só ele e eu conhecíamos.Quando Elijah começou a trabalhar no mar, eu vivia insistindo para que ele me contasse sobre as coisas estranhas e maravilhosas que encontrava durante as viagens.Mas as navegações eram perigosas, e ele nem sempre conseguia responder às minhas mensagens. Por isso, instalou uma pequena câmera no assento do capitão, para gravar fragmentos do seu dia a dia no mar.— Gwen, assim você vai estar sempre comigo. Vai poder ver tudo junto comigo. — Era o que ele dizia.E foi exatamente assim que vivemos. Mesmo separados por milhares de quilômetros, assistíamos juntos ao nascer e ao pôr do sol, contávamos as estrelas e fazíamos planos para o futuro.Incapaz de conter a dor, Elijah passou a mão trêmula pelos cabelos bagunçados e abriu as gravações salvas no notebo

  • O Amor do Meu Capitão Afundou Antes de Mim   CAPÍTULO 6

    A dor me inundou quando fechei os olhos. Eu não queria que Elijah descobrisse.Coloquei a mão sobre o ventre ainda plano e sussurrei um pedido de desculpas ao bebê que eu havia perdido. Tudo tinha sido por eu ter amado o homem errado. Caso contrário, talvez ele tivesse tido a chance de ver este mundo.Eu achava que Elijah não se importaria. Para minha surpresa, ele saiu disparado do hospital como um louco.Ele atravessou a cidade em alta velocidade, avançando sinal vermelho após sinal vermelho, até chegar à nossa casa. Em pânico, correu direto até a mesa de cabeceira ao lado da nossa cama.Depois de cada viagem, eu deixava um presente para ele naquela gaveta. Às vezes, era um amuleto da sorte com as palavras "boa viagem" gravadas. Em outras, uma folha amarela prensada do outono que ele havia perdido enquanto estava no mar.As mãos de Elijah tremiam quando ele abriu a gaveta. Desta vez, o presente que o aguardava era um ultrassom dobrado com cuidado e um anel de diamante reluzente.

  • O Amor do Meu Capitão Afundou Antes de Mim   CAPÍTULO 5

    Num sobressalto, Elijah se sentou de repente, agarrando o celular para ligar para Oscar. As palavras saíram atropeladas enquanto falava:— Rápido! Rastreie essa localização e encontre ela! Agora!— Capitão, e-essa localização… p-por que ela… — Do outro lado da linha, a voz de Oscar tremia de medo, deixando a frase pelo meio.— O que tem essa localização? — Elijah rugiu, com o pânico explodindo junto com a fúria. — Eu mandei você encontrá-la! Faça isso agora! Pare de perder tempo!Oscar ainda tentou dizer algo, mas Elijah o interrompeu de forma brusca.— Estou te dando uma ordem. Encontre ela agora mesmo! — Cada palavra saiu cerrada entre os dentes.Tomado pela frustração, Elijah chutou a mesa de cabeceira, fazendo o copo em cima dele cair e se espatifar no chão.O barulho acordou Kristen. Ao ver a expressão tensa dele, ela se sentou rapidamente e segurou sua mão.— O que foi, Eli? A Gwen brigou com você de novo?Elijah respirou fundo, tentando acalmar o coração disparado.— O

  • O Amor do Meu Capitão Afundou Antes de Mim   CAPÍTULO 4

    De repente, o ar no quarto ficou pesado diante da tensão.Após um breve silêncio, a voz de Elijah soou firme:— Isso é impossível. Ela tem que estar em um dos botes salva-vidas. Verifique de novo ou entre em contato com embarcações próximas. Talvez ela tenha sido resgatada por pescadores que estavam passando.— Capitão, eu já conferi várias vezes. Não há nenhuma pessoa chamada Gwendolyn Clark em nenhum dos botes. Além disso, essas águas têm tubarões. Nenhum pescador se arriscaria a vir tão longe — Oscar respondeu.Tomado pela irritação, Elijah passou a mão pelos cabelos.— Você não procurou direito! Faça toda a equipe de resgate verificar novamente!— Mas o navio afundou a quilômetros da costa, e o mar está agitado — a voz de Oscar tremeu. — Já passou da meia-noite. Mesmo que a encontremos, ela provavelmente já…— Cala a boca! — Elijah se levantou bruscamente. — Ela vai ficar bem!Um instante depois, ele puxou o ar com força, obrigando-se a se acalmar.— Me envie as coordenada

  • O Amor do Meu Capitão Afundou Antes de Mim   CAPÍTULO 3

    Eu vaguei pelo corredor do hospital, observando Elijah andar de um lado para o outro do lado de fora da sala de exames. Ele franzia a testa sem parar e conferia o relógio repetidas vezes, claramente inquieto. De repente, a porta se abriu com um rangido, e uma enfermeira empurrou a maca, levando Kristen para fora da sala.Elijah correu imediatamente até ela.— Ela ainda está muito fraca e precisava de bastante descanso. — A enfermeira informou com um tom profissional.Elijah assentiu em silêncio e, em seguida, segurou a mão de Kristen, perguntando com a voz carregada de preocupação:— Como você está se sentindo? Ainda está com dor?Kristen balançou levemente a cabeça. Ela parecia tão frágil que dava a sensação de que poderia se quebrar ao menor toque.— Estou com tanto frio…Elijah puxou rapidamente o cobertor, cobrindo melhor o peito dela, e depois tocou sua testa.— Está doendo em outro lugar? Quer um pouco de água?Ela apertou os lábios enquanto as lágrimas caiam de seus olh

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status