Share

Capítulo 2

Author: Eduardo Nunes
Embora meu pai não estivesse satisfeito com minha escolha, ao ver minha expressão determinada, ele não tentou mais me dissuadir.

Apenas suspirou e tentou me consolar.

— Se não viver bem depois de se casar com um membro da Tribo Serpente, pode pedir ajuda à Débora.

Mas, ao saber da minha escolha de me casar com a Tribo Serpente, Débora não se conteve e me ridicularizou abertamente.

— Irmã, mesmo que você não possa se casar com Samuel, não precisava escolher a já decadente Tribo Serpente, não é? Cuidado para não morrer de fome antes mesmo de dar à luz, ouvi dizer que até comida é um problema por lá. A Tribo Lobo é rica, até a água do banho é preparada com poções raras. Se sua vida ficar muito difícil, posso te mandar algumas sobras das minhas refeições, viu?

Assim que terminou de falar, ela começou a rir alto, cobrindo a boca, sem se importar com os olhares estranhos ao redor.

Na visão de Débora, a Tribo Lobo era cheia de recursos e Samuel era devotado, por isso, na minha vida passada, consegui engravidar e dar à luz rapidamente.

Mas ela não sabia que a união entre humanos e Bestiais era naturalmente difícil para gerar filhos, além de Samuel ser extremamente obcecado por descendentes.

Na vida passada, quando não engravidei após meio ano, Samuel começou a descontar a frustração em mim, me torturando dia e noite.

Só depois que usei um ritual secreto para engravidar e dei à luz Alexandre, garantindo a liderança da Tribo Lobo, Samuel finalmente me deixou em paz.

Sorri levemente.

— Não precisa se preocupar comigo, irmã. Já que escolhi meu próprio marido, certamente não me arrependerei, não é mesmo?

— Glória, como você se sente depois de ter escolhido um pobretão?

Vendo que eu permanecia calma, Débora ficou tão irritada que virou todos os doces da mesa.

— Eu serei a primeira a engravidar! Meu filho certamente será o próximo líder da Aliança Híbrida!

Não dei atenção ao seu ataque de nervos e fui me preparar, pois o casamento aconteceria em três dias.

Débora acertou em uma coisa: a Tribo Serpente realmente estava muito pobre. Eu temia que nem conseguissem pagar pelo vestido de noiva, então decidi me preparar por conta própria.

Mas não esperava que, à noite, Felipe viesse pessoalmente me entregar o vestido de noiva.

Foi a primeira vez que observei atentamente o rosto de Felipe.

Sua pele era pálida, quase sem cor. Os olhos, finos e austeros, tinham um tom esverdeado profundo e misterioso. O sinal de lágrima no canto dos olhos dava um toque de charme à face fria.

Ao abrir a caixa, vi um vestido longo de tule verde-escuro, com escamas de Serpente brilhando discretamente no busto.

Nunca tinha visto um vestido tão bonito, fiquei hipnotizada por um instante.

— Srta. Glória, este vestido foi costurado à mão pelas bordadeiras da nossa Tribo Serpente. Cada escama representa uma bênção dos nossos membros.

O olhar de Felipe carregava uma distância proposital, como se ele não fosse o meu futuro esposo.

— É a primeira vez que a Tribo Serpente se casa com um humano. Se houver algo inadequado, por favor, me avise.

— Obrigada, gostei muito.

Quando eu estava prestes a guardar o vestido, Débora entrou de braços dados com Samuel, exibindo-se.

— Irmã, será que esse é o único vestido que você tem para escolher? Não é como Samuel, que preparou dez vestidos de noiva para mim.

Samuel olhava Débora com olhos cheios de carinho.

Débora só sabia que a Tribo Lobo era devotada e fiel, mas não sabia que essa devoção vinha do instinto biológico, assim como a obsessão por descendentes.

Se ela não conseguir ter filhos, será que Samuel continuará tão apaixonado?

A mão de Felipe, segurando o cajado de Serpente, parou por um instante. Ele me olhou seriamente e disse:

— É a nossa Tribo Serpente que está privando a Srta. Glória. Posso lhe garantir, eu, Felipe, nunca a decepcionarei nesta vida.

Débora bufou friamente.

— Qualquer um sabe se expressar bem. Quero ver se vocês vão conseguir ter filhos!

Débora não parava de falar em ter filhos. Na vida passada, a infertilidade era uma ferida aberta nela, por isso agora estava obcecada com gravidez, morando na casa de Samuel antes mesmo do casamento.

De certa forma, eles combinavam quando o assunto era gerar descendentes.

— Irmã, concentre-se no seu próprio casamento. Quem não sabe pode até pensar que você está interessada no meu noivo.

Dei um sorriso indiferente para Débora e saí, de mãos dadas com Felipe, deixando os dois com expressões constrangidas.

Logo atrás, ouvi a voz de Débora manhosa com Samuel, palavras como “engravidar” e “filho” ainda podiam ser escutadas.

Minha tola irmã, mesmo depois de viver tudo de novo, ainda só pensa em se elevar através dos filhos.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Renascida para o Pacto de Sangue   Capítulo 8

    Assim que Débora falou, todos os presentes entenderam o que havia acontecido.Se Débora tivesse tomado conforme as regras, teria tido um filho normal, mas, infelizmente, ela foi gananciosa demais.Esse acontecimento fez com que a Tribo Lobo se tornasse motivo de chacota mais uma vez. Diziam que o corpo de Samuel não era suficiente, que a esposa dele não só o traiu para engravidar, como ainda tomou os ovos daquela desprezível Tribo Ratões.Samuel ficou de mau humor, e os dias de Débora na Tribo Lobo tornaram-se ainda mais miseráveis.Um mês depois, quando eu acabava de comprar tecidos para os bebês na rua e me preparava para voltar para casa, vi Débora segurando um cesto junto ao peito, andando sorrateiramente em direção a um beco.Já tinha ouvido dizer que Débora havia enlouquecido de tanto ser torturada, e que todos os dias tentava roubar crianças dos outros na Tribo Lobo.Não dei muita importância, voltei alegremente para casa, ansiosa pela chegada dos meus filhos que estavam prestes

  • Renascida para o Pacto de Sangue   Capítulo 7

    Quando acordei, já havia três ovos na incubadora ao meu lado, e Felipe estava passando uma toalha para enxugar o suor fino do meu corpo.Eu estava prestes a falar, quando ouvi um grito de dor, era a voz de Débora.— Eu não quero mais, não quero ter filhos, me mata logo, por favor, me mata!— Débora, aguenta firme, já está quase acabando.O choro desesperado de Débora misturava-se com as palavras encorajadoras da parteira.Nosso quarto de parto ficava separado apenas por uma parede, e ela ainda estava em trabalho de parto.— Glória, você foi muito corajosa.Felipe depositou um beijo em minha testa, e seu olhar para mim era de preocupação, culpa e um amor profundo.— Aqui não está barulhento demais? Que tal eu levar você e os ovos para casa, para descansarem melhor?Na vida passada, depois do parto, Samuel só tinha olhos para o bebê. Ignorou completamente o meu sofrimento de um dia e uma noite, colocou o bebê nos meus braços e me obrigou a amamentar imediatamente.Samuel não se importava

  • Renascida para o Pacto de Sangue   Capítulo 6

    Antes que eu pudesse continuar a falar, Felipe virou-se de repente, pulou da cama, vestiu-se rapidamente e saiu correndo para chamar o médico.Em menos de quinze minutos, o médico já apareceu no quarto.Ele apalpou meu pulso, franzindo as sobrancelhas, ora balançando a cabeça, ora assentindo.O quarto estava assustadoramente silencioso, Felipe olhava para mim com uma expressão cheia de preocupação.Em seguida, o médico levantou-se e nos cumprimentou com um sorriso.— Parabéns, Sr. Felipe, a senhora já está grávida de dois meses. Pelo que vejo, em poucos dias já poderá botar o ovo!As primeiras palavras me deixaram tranquila, mas as que vieram depois me deixaram completamente atônita.— Não é para nascer uma criança? Como assim botar ovo?Felipe sorriu, afagou minha cabeça e explicou:— A Tribo Serpente é diferente das outras raças, nós botamos ovos e depois chocamos nossos filhos.Desde que soube da minha gravidez, Felipe passou a me perseguir todos os dias para me alimentar com tônico

  • Renascida para o Pacto de Sangue   Capítulo 5

    Os dois negaram as palavras de Débora.— Esse Híbrido nós não reconhecemos, o combinado desde o início foi claro: precisa ser filho de um humano com o primogênito da família Bestial.— Se todo mundo da Tribo Lobo fizer igual a vocês, essa linhagem vai virar uma bagunça, ninguém sabe que tipo de monstro pode aparecer desse jeito.— Isso precisa do consentimento das outras quatro grandes famílias. De qualquer forma, a Tribo Dragão e a Tribo Raposa já declaram oposição. Não concordamos de jeito nenhum.A Tribo Fênix, que estava de lado, logo se posicionou.— Nossa tribo Fênix já se retirou da sociedade, não participamos mais dessas decisões.Das quatro grandes famílias, uma se absteve, duas foram contra, e a opinião da Tribo Serpente, que era de menor expressão, nem precisava ser considerada.Samuel, que tinha se comovido um pouco com as palavras de Débora, voltou a ficar furioso.— Débora, olha só o que você fez, você envergonhou toda a Tribo Lobo!No caminho de volta para casa, depois d

  • Renascida para o Pacto de Sangue   Capítulo 4

    — Este é o meu filho com Samuel, não é normal haver variação na cor do pelo?Débora afirmava que o Lobo Vermelho era filho de Samuel, mas ela não sabia que Samuel era um Lobo Branco puro, e que em sua linhagem jamais houvera o gene do Lobo Vermelho.Samuel mantinha o rosto sombrio, exalando uma aura de fúria.— Débora, com quem você me traiu para dar à luz essa criança? Se não disser a verdade, eu mesmo mato esse bastardo.Meu pai, assustado, apressou-se em intervir.— Samuel, acalme-se primeiro, talvez haja algum mal-entendido aqui. Débora gosta tanto de você, como ela poderia traí-lo?Débora, vendo meu pai defendê-la, rapidamente pegou a criança e a entregou a Samuel, falando com voz suave.— Olhe só, nosso filho se parece tanto com você, esses olhos são idênticos.Samuel recebeu o Lobo Vermelho com indiferença.O Lobo Vermelho, que dormia tranquilamente nos braços de Débora, desatou a chorar ao ver o rosto de Samuel.O choro pungente me fez lembrar de Alexandre, lutando pelas chamas

  • Renascida para o Pacto de Sangue   Capítulo 3

    A voz fria de Felipe soou ao meu ouvido.— Srta. Glória, eu sei que foi por necessidade que me escolheu, mas garanto que, dentro das minhas possibilidades, jamais permitirei que seja injustiçada.Ao ouvir sua voz, virei-me instintivamente e, sem querer, acabei esbarrando no peito de Felipe.Um aroma estranho invadiu minhas narinas.Olhei para ele e, palavra por palavra, falei com seriedade:— Felipe, fui eu quem escolheu você voluntariamente. E, daqui pra frente, me chame de Glória, não precisa ser tão formal.Vi um brilho diferente passar pelo olhar de Felipe.— Está bem, Glória.Três dias depois, o casamento aconteceu conforme o previsto.Ambas as cerimônias foram realizadas no mesmo restaurante.Desta vez, a cerimônia da Tribo Lobo foi ainda mais grandiosa do que na vida passada, chegando a convidar até mesmo a reclusa Tribo Fênix para uma apresentação, e todas as grandes famílias compareceram.Já do lado da Tribo Serpente, tudo parecia mais tranquilo, sem convidados extras, mas tod

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status