Share

Capítulo 2

Author: Lucky Leaf
Logo na manhã seguinte, eu tinha acabado de acordar quando meu celular tocou. Era minha melhor amiga, Lucy Granger.

A voz dela vibrava de empolgação.

— Amelia, tenho novas! Você sabia que o Maverick e a Ginger perderam a prova ontem?

— Pelo visto, o Maverick correu até a casa da Ginger para buscar o comprovante de inscrição, mas eles ficaram presos no trânsito na volta. No fim, nenhum dos dois conseguiu entrar na sala de prova. Isso já está em todos os noticiários locais.

Fiquei em silêncio por um momento antes de responder com calma:

— Eu sei. Eu estava lá. Vi tudo acontecer.

— O quê?! — Lucy exclamou. — Você não tentou impedi-lo? Ouvi dizer que o nosso professor responsável ficou furioso quando soube.

— Ele estava contando com você e o Maverick para entrarem na Bloomdale University ou na Clarkston University, para dar orgulho a ele. Agora, pelo visto, só sobrou você.

Lucy continuava sendo a mesma jovem apaixonada de 18 anos, mas eu já não tinha mais 18 anos no coração.

Na minha vida anterior, ouvir uma notícia dessas teria me deixado em pânico por causa do Maverick. Mas, desta vez, eu não queria mais interferir no destino de ninguém.

Respondi com tranquilidade:

— Eu não o impedi. Foi escolha dele, e ele vai arcar com as consequências. Isso não tem nada a ver comigo. Ah, e eu terminei com ele na hora, e ele concordou.

Do outro lado da linha, Lucy ficou claramente chocada.

— Vocês terminaram?

— Sim.

Ela fez uma pausa e depois suspirou.

— Bem, foi repentino, mas sendo sincera, faz sentido. Sempre teve algo meio estranho no Maverick.

— Aquele era o exame de admissão. Como ele pôde arriscar tudo só por causa da Ginger? Não sei… isso soa esquisito.

Sorri levemente para mim mesma. Não era surpresa que Lucy também sentisse que algo estava errado.

O Maverick sempre foi bom demais em fingir. Até eu, que havia dividido a cama com ele por anos na minha vida anterior, nunca percebi o que ele realmente sentia.

Mas isso já não importava. De agora em diante, eu só focaria no meu próprio desenvolvimento.

Quanto ao Maverick, eu estava curiosa para ver se a vida dele ainda seguiria tranquila nesta nova vida.

No encontro de ex-alunos, Maverick entrou na sala reservada com Ginger nos braços. Eles se sentaram bem próximos no sofá, demonstrando afeto publicamente.

Todos exibiam expressões de expectativa mal disfarçada, alternando o olhar entre mim e o casal.

Alguém foi o primeiro a quebrar o silêncio:

— Maverick, ouvi dizer que você e a Ginger estão planejando refazer o exame de admissão no ano que vem?

Maverick assentiu.

Ginger se aninhou docemente contra ele e disse, com uma voz suave e cheia de charme:

— No dia do exame, o Maverick foi pessoalmente até minha casa buscar meu comprovante de inscrição. Mesmo que nós tenhamos perdido o exame, isso me mostrou o quanto ele é sincero.

— Agora estamos juntos. Depois de repetir o ano, vamos entrar na mesma universidade. Já pensamos em tudo. Depois de nos formarmos, vamos nos casar e ter gêmeos, um menino e uma menina. Vamos ser felizes juntos para sempre.

Maverick parecia orgulhoso ao ouvir aquilo.

— A faculdade pode esperar, mas, se você perder o amor, talvez nunca mais o recupere. Além disso, minhas notas são boas. Ainda posso entrar na Bloomdale University no ano que vem.

Ginger corou timidamente. Ela ergueu o queixo e o beijou.

— Ah!

A sala imediatamente explodiu em gritos estridentes das garotas.

No meio do barulho, Lucy olhou discretamente para mim e disse com cautela:

— Amelia, não leva isso tão a sério. Não faz muito tempo que ele dizia gostar de você, e então seguiu em frente tão rápido. Terminar provavelmente foi sua melhor escolha.

Virei-me para ela e dei um tapinha gentil em sua mão.

— Não se preocupe. Eu realmente não estou chateada.

Maverick e eu nos conhecemos quando entramos na mesma turma de exatas no segundo ano do ensino médio. Fomos colocados na melhor sala de ciências. Eu era a primeira colocada do ranking, e ele, o segundo. O professor nos sentou juntos de propósito, esperando que nos ajudássemos nos estudos.

Com o tempo, nos aproximamos. Não havia assunto que não conversássemos. Até nos intervalos, ficávamos inclinados um para o outro discutindo questões, muitas vezes atraindo assobios provocativos dos garotos da sala.

Sempre que isso acontecia, as orelhas de Maverick ficavam vermelhas enquanto ele se desculpava comigo. Eu também abaixava a cabeça, com medo de encontrar o olhar dele.

Então, numa tarde depois da aula, ele se declarou.

Ele era alto, magro, brilhante academicamente e tinha uma pele impecável. Era claramente um forte candidato à Bloomdale University ou à Clarkston University. Naquela época, eu achava que era a protagonista de um romance escolar, escolhida pelo destino para encontrar meu Príncipe Encantado perfeito.

Ninguém poderia imaginar que tudo isso teria um fim brutal numa noite tempestuosa, dez anos depois.

Lucy percebeu o quanto eu tinha ficado quieta e tentou me consolar:

— O Maverick só tem aparência. Ele é um completo galinha. E nem me faça começar a falar da Ginger. Ela fica de gracinha com qualquer cara que vê e anda com todo tipo de sujeito.

— Se a família dela não tivesse dinheiro, ela já teria sido punida pela escola há muito tempo. Não acho que sejam pessoas decentes. Eles não vão durar.

Dei uma risada, envolvendo Lucy com o braço.

— Não se preocupe, querida. Eu realmente não me importo mais. Vê-los juntos, na verdade, me deixa feliz. Espero mesmo que eles fiquem juntos para sempre.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Traição no Dia do Exame: Ele Carregou o Futuro Dela   Capítulo 10

    Depois de voltar para Prestonia, me formei com sucesso no mestrado e entrei para uma pequena startup de tecnologia. Meus professores e colegas não entenderam minha escolha. Só eu sabia que, em dois anos, aquela empresa cresceria a uma velocidade vertiginosa.Entrar naquele momento significava receber stock options como parte da proposta. Quando a empresa abrisse capital, eu alcançaria a liberdade financeira.Baixo risco, alto retorno.Se eu não tivesse vivido uma segunda vida, essa oportunidade nunca teria surgido para mim.A empresa estava numa fase de crescimento acelerado, e a carga de trabalho era intensa. Eu vivia em movimento constante, ocupada por dias seguidos.Só quando recebi uma ligação da Lucy percebi que um ano inteiro havia passado sem que eu notasse. A empolgação dela estalava do outro lado da linha:— Amelia, tenho uma fofoca gigantesca. A família da Ginger faliu!Meu coração deu um salto. Fazia muito tempo que eu não ouvia aquele nome tão familiar.Lucy continu

  • Traição no Dia do Exame: Ele Carregou o Futuro Dela   Capítulo 9

    Depois de voltar para a faculdade, fiz uma transição tranquila para a pós-graduação. Dois anos depois, sob a supervisão do meu orientador, concluí dois artigos científicos, ambos publicados com sucesso em periódicos renomados da minha área.Uma das empresas que teve acesso ao meu trabalho entrou em contato comigo e me convidou para atuar como consultora de pesquisa. Ofereceram uma taxa de consultoria mensal de cem mil dólares por um único projeto.Foi assim que ganhei meu primeiro pote de ouro.Naquele verão, durante as férias em casa, fui a uma reunião de ex-alunos com a Lucy. Vários anos haviam se passado e, mais uma vez, encontrei o Maverick.O que me chocou foi o quanto ele tinha envelhecido. O cabelo estava desgrenhado, a pele opaca e amarelada. O rosto parecia abatido, com sulcos profundos ao redor da boca e dos olhos. Se alguém me dissesse que ele tinha mais de trinta anos, eu acreditaria sem hesitar.O que foi ainda mais surpreendente era que uma de suas pernas estava clar

  • Traição no Dia do Exame: Ele Carregou o Futuro Dela   Capítulo 8

    No meu último ano de graduação, consegui uma recomendação garantida para um programa de pós-graduação. Entrei para o grupo de pesquisa de um professor que eu realmente admirava e comecei a trabalhar sob sua orientação.Minha rotina era relativamente tranquila. Enquanto me preparava para a dissertação do mestrado, também comecei a lançar as bases de um negócio que eu pretendia abrir.Quando voltei para casa durante as férias, jamais imaginei que encontraria pela vizinhança o Maverick parado no fim da minha escadaria. Parecia que ele já estava me esperando a um tempo.No momento em que me viu, o rosto dele se iluminou de tanta surpresa.Ele se aproximou, esfregando as mãos, hesitou um pouco antes de falar.— Amelia, quanto tempo. Como está a vida em Prestonia?Assenti e respondi com calma:— Muito boa.Ele soltou uma risada sem graça.— Ah… você pretende fazer a prova de ingresso para a pós-graduação? Ouvi dizer que está muito concorrida agora. Não tá fácil pra passar.Respondi

  • Traição no Dia do Exame: Ele Carregou o Futuro Dela   Capítulo 7

    Quando o semestre começou, eu finalmente fui para o campus da Bloomdale University. Com a experiência da minha vida passada, eu tinha uma noção muito mais clara do que queria da faculdade desta vez.Concentrei-me nas disciplinas, mantendo o melhor CR do curso, e ao mesmo tempo participei de projetos de pesquisa fora da sala de aula. Construí intencionalmente relações com professores renomados e mentores, ampliando minha rede aos poucos.Tudo isso tinha um propósito. Tornava meu caminho na vida acadêmica mais fluido e lançava as bases para o que eu viesse a escolher depois.Ao fim do semestre, fiquei em primeiro lugar no meu curso com facilidade e ainda conquistei uma bolsa de pesquisa. Meu nome rapidamente se tornou conhecido dentro do departamento.Quando voltei para casa no Ano Novo, Lucy me convidou para fazer compras e soltou uma bomba — Ginger estava grávida.Não consegui evitar erguer uma sobrancelha.Lucy pareceu satisfeita com minha reação, claramente me provocando por eu

  • Traição no Dia do Exame: Ele Carregou o Futuro Dela   Capítulo 6

    Um mês depois, com o novo semestre se aproximando, meus pais e eu estávamos arrumando as coisas em casa quando Maverick apareceu de repente à nossa porta.Ele espiou e disse:— Sra. Radford, eu sou colega de classe da Amelia. Ouvi dizer que ela vai viajar para Prestonia em breve e queria dizer algumas palavras para ela.Minha mãe não viu problema nisso e me chamou.Ficamos apenas nós dois na escadaria. Fui eu quem falou primeiro.— O que você tem pra me dizer? Seja rápido.Maverick franziu levemente a testa, me observando com atenção. O olhar dele me deixou desconfortável. Virei-me e abri a porta para entrar.— Se você não vai dizer nada, então já vou entrar…Ele se apressou em estender a mão e me impediu.— Amelia, você ainda está com raiva de mim?Olhei para ele, confusa.Ele abriu um sorriso de quem sabia de tudo, quase presunçoso.— Eu entendo. Ser dispensada deve ter sido humilhante para você. Sinceramente, qualquer um teria escolhido a Ginger. Ela é bonita, gentil e s

  • Traição no Dia do Exame: Ele Carregou o Futuro Dela   Capítulo 5

    O rosto de Maverick se contorceu de irritação quando ele puxou o braço, livrando-se do aperto do pai.— Chega! Que diabos vocês estão fazendo, armando esse escândalo todo? A Ginger é a garota mais inocente que eu já conheci. Como ela poderia me forçar a fazer qualquer coisa? — Foi uma escolha minha. Tudo o que eu quero é ficar com a Ginger. E daí se isso significa perder o exame?Os pais de Maverick empalideceram de raiva, as mãos tremendo enquanto apontavam para ele.— S-Seu piralho ingrato! Nós criamos você com tudo o que tínhamos, e é assim que você nos retribui?!A expressão de Maverick ficou gelada. Com a voz fria e indiferente, ele disse:— Se vocês me desprezam tanto assim, podemos cortar contato. — A partir de agora, vou tratar os pais da Ginger como meus próprios pais. Vou cuidar bem deles, e isso é o suficiente para mim.A Sra. Livingston caiu na gargalhada, alta e triunfante, ao ouvir isso.— Ouviram isso, professorzinhos pobres de escola? — O Maverick quer que nós se

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status