FAZER LOGIN— Silêncio! E deixam ela falar, e você Cecília cale a sua boca que você não manda mais nada aqui, e você João, por favor, não quero perder a minha amizade e a confiança que tenho em você, deixa sua esposa falar. Pode continuar dona Jussara!
— Obrigado senhor Domingos. Minha filha foi expulsa covardemente sem poder se defender de um erro que ela cometeu, mas não matou, e não roubou. E simplesmente ela se apaixonou pelo seu filho David!
— Como assim? — Perguntou Domingos espantado. — Mas prossiga!
— Nem eu sabia, até que um dia ela confessou que estava grávida. Na hora entrei em pânico, não sabia o que fazer. Eles estavam juntos há muito tempo. Namoravam às escondidas, porque David sabia que a mãe dele ia ser contra o namoro!
— Grávida? — Perguntou atônito Domingos passando a mão na sua cabeça mexendo em seus poucos cabelos quase branco não acreditando no que estava ouvindo.
— E meu filho sabe dessa criança? Aliás, é meu neto?
— Não. Ele não sabe por que quando ele saiu não sabia da gravidez da minha filha!
— E porque ele não sabe?
— Porque a dona Cecília proibiu que alguém contasse! — Domingos olhou com expressão de ódio para sua mulher.
— Ele sabe onde foi sua filha?
— Acredito que não!
— Isso explica porque ele não vem mais pra casa, é tudo culpa sua Cecília. Mas a partir de hoje as coisas vão mudar e meu filho vai ficar sabendo de toda a verdade! — Cecília teve um ataque histórico.
— Não ouse fazer isso!
— Se não o que? Aqui você não manda mais nada a partir de hoje, quando se mudar pra suas terras pode fazer o que quiser, mas aqui mando eu! — Cecília esbravejava de ódio não acreditando que estava acontecendo com ela. Seu castelo estava desmoronando em sua cabeça sendo trocada pela família de João e Jussara. Isso não ia ficar assim. Lutaria com todas as forças pra expulsar eles das terras do seu ex-marido.
Não tinha certeza se saberia lidar com as terras que eram muitas. E como faria para administrar? Agora ela estava desesperada sem saber o que faria da sua vida. E sentiu que seu marido não a amava mais faz tempo. E tinha tomado a decisão de não voltar atrás. Seu Domingos deu prazo de uma semana para que ela se mudasse e queria reformar toda a fazenda, e tinha projetos elaborados para dar início às obras das reformas em tudo.
E convidou João e Jussara pra vir morar com ele. Porque agora sabia que precisava deles mais do que nunca, considerava mais sua família do que a sua. Já que seus filhos e noras não vinham mais na casa dele. Ainda não sabia que eles não vinham por causa da mãe. Quem sabe a partir daquele momento tudo mudaria. Sabia que não seria fácil a nova vida de separado, mas não pretendia casar-se novamente. Estava traumatizado com o casamento. E não se sentia mais um jovem para pensar em casamento.
Nos Estados Unidos David estava casado e tinha uma filha de cinco anos. E soube através do seu pai tudo o que aconteceu, e ficou estarrecido, e com ódio da sua mãe que talvez nunca mais a perdoasse por ela ter feito o que fez. Criando intrigas para afastar do seu filho e da mulher que mais amou na vida. Esses anos todos acreditando que foi trocado por outro e que ela nunca mais deu notícias a ele.
E agora ele estava bem casado com uma bela mulher, linda e sucedida americana. Embora feliz, mas que nunca esqueceu Rebecca. Uma frustração que carregava esses anos todos acreditando que havia sido enganado por ela, e que segundo sua mãe era uma interesseira e que só estava interessada no dinheiro dele. E descobre que tudo foi mentira de sua mãe para se manter afastado.
Estava profundamente magoado e desesperado por ser injusto em relação a Rebecca que ele passou a odiar e muitas vezes chamava de oportunista agindo sordidamente igual a sua mãe. E agora desesperadamente precisava voltar ao Brasil e tentar encontrar ela de qualquer forma e acertar as contas com a sua mãe. Confuso sem direção, embora não amando Jennifer, mas que tinha um carinho especial e atração.
Nesses cinco anos de casados foi proveitoso e feliz com a linda filha que tinha. Não seria fácil lidar com seus sentimentos. E deixar Jennifer e sua filha por causa de Rebecca seria quase impossível. Estava bem financeiramente um empresário bem sucedido que estava investindo em garotos de futebol no mundo inteiro. Gostava do que fazia.
De poder viajar em vários lugares que era seu sonho desde criança. E sempre trocou ideias com Rebecca ainda quando estavam juntos, e faziam planos de poder viajar o mundo. Sempre tiveram os mesmos sonhos e não achava justo sua mãe ter feito o que fez por preconceito e egoísmo. Envenenando sua alma contra a pessoa que ele mais amava.
E agora estava indeciso sem saber que rumo tomar! Seguir com seu casamento que mal ou bem fez dar a volta por cima quando se encontrava na pior! Deprimido acreditando que foi trocado por outro e abandonado pelo destino. Seu coração ardia como se quisesse dizer que tudo era mentira da sua mãe. No fundo nunca acreditou na sua mãe, mas aí pensar que ela fosse tão diabólica a ponto de manipular os destinos das pessoas que ele mais amava? Ficava difícil acreditar. Afinal de contas mãe é mãe.
E essa mágoa levaria tempo para esquecer. Se é que ele esqueceria ou perdoaria? Só o tempo diria. Uma coisa era certa. Ele tinha planos de voltar ao Brasil e investigar o paradeiro de Rebecca e saber da boca dela o que de fato aconteceu. Mesmo que não tivesse nenhuma chance dos dois ficarem juntos. Mas precisava tirar aquela história a limpo.
Saber os motivos da separação dos seus pais. Só não queria levar sua esposa Jennifer junto, mas também deixava em dúvida, seu pai e seus irmãos ainda não conheciam sua família. Então, resolveu viajar todos urgentemente para o Brasil interior do Rio Grande do Sul onde seus pais moravam.
— Deixe de ser orgulhoso homem, o orgulho é pior inimigo do ser humano observe a minha ex-mulher, tem tudo está morando num dos lugares mais, bonito da cidade de Porto Alegre, mas é infeliz e solitária devido ao orgulho, não deixa que orgulho de faça de escravo, seja feliz do jeito que vida é! — Sei, mas é duro saber que tudo que tenho graças ao meu neto que rejeitei e não quis saber dele, expulsei a mãe dele, não me sinto digno de ter o que tenho! — Deus sabe o que faz, não seja duro com você mesmo. Observe o que aconteceu com seu pai que morreu implorando pelo seu perdão, e você o perdoou embora daquela forma quando ele estava morrendo, mas isso acontece com todas as pe
O grupo se uniu, rezaram um pai nosso, e deram o grito de vitória. Entraram em campo e começaram o jogo, foi de lá e cá. E mais uma vez Cristiano Eduardo com personalidade sem medo de ser feliz realizava as melhores jogadas sem exibicionismo. Por ser uma equipe inferior tecnicamente não mudou a forma de jogar, marcação por setor mesmo que o Real Madrid tenha craques, mas que odiavam serem marcados, e de fato eram, cada jogador que pegava a bola tinha três em cima cercando até tirar a bola. E eles ficavam nervosos, e erravam passes, e o que estava surpreendendo a todos, principalmente a imprensa mundial que estavam surpresos com a forma da equipe jogar. Time jogando sem medo não deixando real Madrid respirar, mesmo com um time de craques, mas ao ter um técnico capaz de tirar leite de pedra como era o caso de Glauco que estava fazendo história como um dos melhor
Dois dias depois todos estavam de volta à capital, para um novo começo, nova vida para os três. Cristiano Eduardo que embarcou com a delegação do Sport Clube Internacional. Os discursos da direção era de brigar por títulos, e isso estava gravado na mente de toda a comissão técnica e jogadores e principalmente Cristiano Eduardo. Estava ansioso para dar início a nova etapa na sua vida. Seguiram de ônibus para a cidade de Gramado onde seria realizada a pré temporada de treinamentos. E de carro Rebecca e David seguiram atrás do ônibus da delegação. E ficaram em hotel separado da delegação. O ano era de fortes emoções para torcida, clube, jogadores, e principalmente Cristiano Eduardo. Que a cada dia que passava se tornava destaque d
— E você porque veio aqui me jogar isso na minha cara? — Não vim fazer isso, só queria saber porque está infeliz? — Eu infeliz de onde tirou isso? — Feliz é que não está te conheço bem dona Cecília! — Será possível que não dá para me chamar mãe pelo menos uma vez, e pelo que sei ainda sou sua mãe! — Há! Eu tinha até esquecido que é realmente minha mãe, porque o que a senhora fez não é digno de uma mãe! &
Perdeu muito tempo sendo escrava dos seus conceitos preconceituosos que não levou a lugar algum. E sim a mais triste solidão. Se sentia a criatura mais miserável da face da terra, mas o seu orgulho não permitia que ela fizesse pedir por socorro que precisava ser amada e compreendida, aceitou o abraço do seu neto, mesmo sendo constrangedor, por ele ser filho de Rebecca a pessoa que ela mais odiava na face da terra, culpando ela pela separação dela com seu filho, e de seu marido, queria dar uma trégua nessa guerra estava cansada. A idade não ajudava mais, sentindo o peso na consciência. Queria ser perdoada, mas que não conseguia perdoar e muitos menos se perdoar a si mesma. Aquele garoto fez lembrar seu filho David tímido, calmo e carinhoso. — Tu
— Porque tormento pai? — Sentia-me impotente e faltava coragem de dizer o quanto eu estava arrependido, mas quando fiz aquilo eu fui movido pelo medo de perder o emprego, fui ameaçado de ser demitido, ia viver do que? Sem ter aonde ir! — E quem foi que te ameaçou? Perguntou David, mesmo sabendo de quem estava se referindo, mas queria que todos soubessem quem era Cecília. — Sua mãe desculpe eu falar dela porque não está aqui, fiquei esses anos calado sob ameaças dela, tentei falar pro meu amigo Domingos, mas temia que ele não acreditasse em mim. Entre eu e ela com certeza ele ia ouvir a esposa, e certamente ia nos expulsar. Hoje, graças a Deus, não preciso mais ter esse







