Share

Capítulo 3

Author: Bellefort
Os olhos de Tania se encheram de lágrimas, sua voz trêmula. — Shane... eu fiz algo errado? A Lila me tratou tão mal...

Antes que eu pudesse abrir a boca, o rosto de Shane se fechou. Ele se virou para mim me encarando.

— Tania passou quatro meses preparando aquele vestido para você. Várias noites sem dormir, alinhando tudo com os estilistas. E é assim que você retribui? Se não fosse por ela, você nem teria um vestido. Peça desculpas!

O desprezo nos olhos dele me fizeram querer rir — um riso amargo, vazio.

Quando eu perguntei a ele sobre o vestido, fui dispensada com "não me incomoda, estou ocupado levando a Tania para Bali para animá-la."

Claro que ela era importante. Quando ela disse que estava com o coração partido, ele passou a noite inteira consolando ela. No meu aniversário, ele alugou um cinema para ver um filme romântico com ela. Quando desmaiei com febre por trabalhar demais, ele mandou eu beber água morna e, no instante seguinte, correu para levar Tania ao hospital particular por causa de um arranhão.

Esse era o meu casamento. Eu tinha feito tudo o que devia, mas por causa da presença constante da Tania, todo o crédito passou a ser dela.

Até os parentes de Shane me viam como uma inútil, uma noiva que não fazia nada.

O meu vestido e o terno dele continuavam intocados no armário do quarto de hóspedes. Ele nem sequer os viu, mas agora exigia que eu pedisse desculpas a Tania.

A decepção se aprofundou dentro de mim, escurecendo meu semblante.

Shane zombou: — Então não vai pedir desculpas? Muito bem. Então o casamento está cancelado. Quando pedir desculpas à Tania, a gente casa.

Meus punhos cerrados foram relaxando devagar. Encarei-o nos olhos. — Certo.

Então me virei e comecei a arrumar minhas coisas.

Ryan Lane havia me contado que as buganvílias do pátio da minha vovó estavam florindo de novo. Eu queria vê-las o quanto antes. Essa era a planta que nós duas plantamos juntas antes de meus pais me levarem para a cidade de Eastbourne.

Na sala, Shane tentava acalmar Tania, mas a irritação latejava sob sua pele. Seus olhos desviaram na direção do quarto de hóspedes enquanto ele enviava uma mensagem ao seu assistente, Mark Sullivan.

[Sr. Dawson, a Srta. Quinn remarcou o vôo com a Dawson Airlines. Mas não tenho autorização para ver os novos detalhes. O senhor terá que verificar pessoalmente.]

O alívio suavizou o rosto dele. Shane respondeu apenas: [Não precisa.]

Quando fechei o último zíper da mala, uma mensagem dele acendeu a tela do meu celular:

[Já que você vai se casar comigo, precisará aprender a controlar o seu temperamento. A Tania está fazendo tudo por você. Como pôde magoá-la? De qualquer forma, haverá um almoço de família ao meio-dia. Vou levar a Tania primeiro e mando o motorista para te buscar depois. Apenas peça desculpas a ela e vamos em frente. O casamento é amanhã, não estrague o humor de todos.]

Era o almoço da família Dawson e ele a levaria como sua acompanhante.

Quando o motorista bateu à porta, lancei um último olhar à minha mala.

Que assim fosse.

Ele havia me pedido em casamento diante de todos. Agora eu devolveria o gesto, rompendo o noivado diante de todos. Era um começo e um fim justos.

Cheguei à mansão dos Dawson e encontrei Tania resplandecente no centro do salão, rodeada de parentes que a elogiavam sem parar.

— Lila, aqui! — Ela chamou, tropeçando nos saltos altos. Vestia um vestido de festa vermelho, idêntico ao que eu havia escolhido para o brinde no casamento.

Minhas unhas cravaram no meu lábio. No mesmo instante, Shane desceu as escadas. Seus olhos pousaram nela, se abrindo em puro deslumbramento. — Tania, você está deslumbrante!

As bochechas dela coraram. — Shane, não me provoca... A Lila está bem aqui. — Ela se virou para mim rapidamente, sorrindo doce. — Lila, me desculpa por hoje de manhã na casa do Shane. Me sinto péssima por ter causado uma briga entre vocês.

Shane não parava de olhá-la. Os olhos brilhavam como se Tania fosse a única mulher do mundo. Ele até ergueu a mão para retirar com cuidado um cílio postiço preso sob o olho dela.

A cena arrancou risadas e provocações da família ao redor.

O Sr. Timothy Dawson, pai de Shane, suspirou, cheio de lamento.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Votos ao Pôr do Sol   Capítulo 10

    O braço de Ryan passou pelos meus ombros, e sua expressão brilhava com triunfo incontido. — Se não fosse pela Lila, eu nunca teria te considerado um irmão.Shane cerrou os dentes. Apontou para mim. — Ele sempre desejou você! Como você pôde casar com ele?Ele se virou para mim de novo. — Me escuta. Eu deixei a Tania na Espanha. Ela nunca vai voltar pra casa. Eu me vinguei por você! Lila, ainda não é tarde. Se divorcie dele. Case comigo. Você não lembra? Nós juramos diante do retrato da vovó Mae!A ousadia dele me fez rir, fria. — E quem foi que esqueceu aquele voto primeiro, Shane? — Quem deu embora os bens da minha avó? Quem me fez sofrer, de novo e de novo, por causa dela? Você fala que me vingou, mas não foi você quem me traiu desde o início?Respirei fundo. — Já que quer a verdade: os negócios da família Quinn já tinham se recuperado. Eu disse que devolveria tudo porque te amava, não por causa da família. Mas você... — Minha voz endureceu. — Desperdiçou esse amor.O rosto dele

  • Votos ao Pôr do Sol   Capítulo 9

    No Castillo de Sol, o rosto de Tania empalideceu como se estivesse sufocando. — Shane, você enlouqueceu! Me solta!Antes que o vestido vermelho pudesse ser arrancado, um burburinho atravessou a multidão. Alguém havia visto uma notícia urgente. Murmúrios se espalharam até que Mark colocou um celular nas mãos de Shane.Um título gritante atravessava a tela:"Comunicado do Grupo Lane: Parabéns ao CEO Ryan Lane, que, após anos de devoção, finalmente se casou com a Srta. Lila Quinn, seu amor de dez anos. O casal está oficialmente casado."Abaixo, havia uma foto da certidão de casamento, datada daquele mesmo dia.Ryan e Lila era oficialmente marido e mulher.As pernas de Shane cederam. Ele caiu para trás, rígido, como um homem atingido por um raio....Pesadelo, sonho, desilusão — tudo se desfaz num único instante de clareza.Dois dias após o casamento, acordei ao lado de Ryan com aquelas palavras ecoando na mente.Era o mesmo quarto em que eu vivera com minha vovó quando criança.

  • Votos ao Pôr do Sol   Capítulo 8

    Do outro lado da Espanha, o semblante de Shane estava tão fechado que ninguém se atrevia a se aproximar. Nem os próprios pais, que tentaram acalmá-lo várias vezes, suportaram a pressão esmagadora de sua fúria.Tania torcia os dedos, observando enquanto ele discava número após número, desesperado. Finalmente, reuniu coragem para se aproximar. — Shane, não se preocupe. Eu não conheço a Lila há tanto tempo, mas acho que ela não seria irracional. Ela só deve estar chateada. Ainda falta uma hora...Antes, qualquer palavra dela bastava para fazê-lo largar tudo. Agora, ele nem a olhou. Continuou apenas discando, ligando para todos os amigos em comum que poderiam ter notícias minhas.Dez minutos se passaram. Ninguém conseguia me localizar.O ícone de mensagem não enviada piscava na tela, e Shane cerrou o punho. Ele se virou de repente, rugindo: — Quando diabos vamos decolar? Eu preciso ir para Coral Haven agora!Nesse exato momento, Mark surgiu correndo, com o celular ainda na mão. Ele fi

  • Votos ao Pôr do Sol   Capítulo 7

    A chamada conectou rapidamente. Shane recitou meu CPF, perguntando meu horário de chegada e o aeroporto.Após meio minuto, o atendente respondeu: — Senhor Dawson, a senhorita Quinn não alterou o destino. Ela mudou o horário de partida. Em vez de embarcar ontem à noite, ela voou ontem à tarde. Já pousou em Coral Haven às oito horas da noite de ontem.Os olhos de Shane se arregalaram. Antes que ele pudesse explodir, Mark apareceu correndo. — Senhor Dawson, o Financeiro sinalizou uma transferência enviada pela senhorita Quinn.Na descrição do pagamento estava escrito: Dinheiro devolvido. Noivado anulado.A última vez em que eu tinha voltado ao pátio da vovó Mae fora seis meses atrás.Naquele tempo, Shane tinha acabado de me pedir em casamento. Havíamos voado para lá bem entusiasmados, ajoelhando-nos três vezes diante do retrato dela. Ele juntou as mãos, murmurando intermináveis preces ao espírito de minha avó: — Vovó, por favor, abençoe a Lila com saúde. Não deixe que ela se esforce

  • Votos ao Pôr do Sol   Capítulo 6

    Na tarde do casamento, o ar espanhol pairava pesado, abafado, quase opressivo.Quando todos chegaram ao Castillo de Sol, a empolgação tomou conta dos convidados. Eles circulavam pelos jardins, tirando fotos. Até o Sr. e a Sra. Dawson sorriam radiantes, puxando Tania para perto para inúmeras fotos.Apenas Shane franzia o cenho enquanto encarava o celular, olhando a conversa vazia na tela.Alguns dias antes, ele me enviara o endereço do castelo, junto com uma selfie que tirara com Tania bem em frente. Eu não respondi.Na manhã anterior, ele havia mandado mensagem dizendo para eu pedir desculpas a Tania e avisando que a levaria primeiro ao almoço da família e eu não respondi.Na noite anterior, quando ele enviou três mensagens dizendo que Tania já tinha me perdoado, eu não respondi.Quanto mais ele descia a tela, mais inquieto ficava. Por fim, rolou tudo para cima, examinando nosso histórico.Cada mensagem ali era minha.[Qual desses três vestidos você gosta mais][Tem tantos sab

  • Votos ao Pôr do Sol   Capítulo 5

    — Shane, você mais do que ninguém sabe o quanto isso significa pra mim!Era a última lembrança que minha vovó tinha me deixado — além do velho pátio onde cresci.Por um instante, o olhar dele vacilou por um instante. Mas logo seu rosto voltou a endurecer.— Você está enganada. Esse não é o diamante da sua avó.— Eu não estou enganada! — Minha voz tremeu de tanta raiva. — Ele sempre ficou guardado junto com a pulseira de ouro, que também era dela.— Estamos no almoço da minha família. Não me envergonhe. Vá pra casa agora.Fiquei olhando pra ele, desacreditada. As lágrimas escorriam pelo meu rosto, e pela primeira vez Shane hesitou. Eu tinha suportado tantas situações em que ele colocava a Tania acima de mim sem derramar uma lágrima, mas agora... agora meu choro o desmontou.Assim que ele estendeu a mão, Tania começou a chorar. — Lila, eu só disse que o colar era bonito, e o Shane me deu. Por favor... não fique brava com ele...— Tania. — Shane murmurou imediatamente, franzindo o

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status