แชร์

Capítulo 7

ผู้เขียน: Lorena Neves
Esta noite estava destinada a ter uma tragédia, Íris já esperava por isso.

Para ser honesta, em comparação com perder a virgindade com o Imperador, fazer isso por conta própria não era uma coisa tão ruim assim.

Pelo menos, não teria que suportar ser dominada por alguém.

Íris rasgou uma parte do seu vestido, usando isso como um pano e o colocando abaixo de sua parte íntima. Em seguida, levantou a saia com uma mão, enquanto com a outra segurava a adaga de forma inversa.

Apesar de já ter decidido o que fazer, ainda sentia um impulso natural de resistir.

Ela se consolou, dizendo a si mesma: "É apenas como ter uma ferida. Desde criança, quantas feridas eu já não sofri?"

Com isso, ela direcionou o cabo da adaga em direção à parte íntima com força...

No instante seguinte, uma força repentina a agarrou, prendendo seu pulso.

Íris franziu a testa. Mateus tomou a adaga das mãos dela novamente, desta vez falando com um tom mais frio do que antes:

— Você é realmente uma mulher estúpida.

A adaga foi lançada para fora do quarto, caindo no chão com um tinido forte.

Ele continuou a falar:

— Eu não me importo se você é virgem ou não. Se você ousa arriscar tudo, querendo se tornar Imperatriz, então pare de fazer besteiras. Como, por exemplo, sabendo que estou no Palácio Calistela, ainda tem a coragem de ir atrás de mim.

Íris cerrou a mandíbula.

"Então ele acha que eu tinha ido até lá para buscar sua atenção, e por isso veio aqui agora, para que eu aprendesse a lição. Parece que quando ele disse que eu deveria me preparar para a noite, ele estava apenas mentindo para mim, criando falsas expectativas. É mesmo uma estratégia cruel."

Mas esse truque só funcionava com aqueles que queriam seu afeto. Ele não tinha intenção de dormir com ela, o que era exatamente o que ela queria.

Íris rapidamente amarrou a faixa de seu pijama e se ajoelhou na cama. Ela colocou as mãos à frente e fez uma saudação formal, dizendo:

— Imperador, sei que errei. Não vou mais tentar conquistá-lo. A Consorte Imperial é a mulher que o Imperador ama, e eu vou tratá-la como se fosse minha irmã, valorizando ela tanto quanto o Imperador.

Após essa declaração, o homem de fato parou de atormentar ela.

Ele a olhou com um olhar indecifrável.

— Você realmente é uma Imperatriz bem treinada pela família Castelo.

A voz dele estava calma, sem expressão clara de emoção. Ele então se levantou e, sem dizer mais nada, saiu, afastando as cortinas.

Logo, Flora entrou, acendendo a lâmpada no interior do quarto. Com a luz, a cena dentro da tenda se tornou visível.

O colchão estava desordenado, as roupas da senhora estavam um pouco bagunçadas e seu pescoço tinha sinais de marcas vermelhas...

"Então, isso é o que acontece depois de dormir com Imperador?" Flora ficou confusa, mas não ousou questionar. "Como o Imperador foi embora tão rapidamente? Nos livros que a Sra. Dalia me mostrou, não é assim que deveria ter acontecido."

— Senhora, posso ajudá-la a se lavar...

— Não precisa, nada aconteceu. — Íris interrompeu com uma voz fria, tirando os sapatos e indo até o chão para pegar a adaga que estava caída.

Flora ficou chocada. Por um lado, estava surpresa por Imperador não ter dormido com a senhora. E por outro lado...

"Quando a senhora escondeu essa adaga? Era para matar a Consorte Imperial? O Imperador sabe disso?"

O que ela imaginava ser uma tentativa de assassinato: um plano bem elaborado e bem escondido.

A verdadeira tentativa de assassinato: um ataque descarado, com a lâmina à mostra diante do Imperador.

Flora balançou a cabeça, sem conseguir compreender.

...

Na cozinha, a dama do palácio estava com o rosto amargo.

— Por que não pediram a água para o banho ainda? O Imperador não veio?

Ela havia esperado a noite toda. Quando soube que o Imperador estava chegando, ela rapidamente se levantou, preparou a água quente e ficou na cozinha, com o rosto sujo de fumaça de carvão. No entanto, lhe disseram que o Imperador havia ido embora!

...

No Palácio Calistela, Felícia estava se revirando na cama, sem conseguir dormir. Desde que o Imperador saiu de sua cama, seu coração estava em suspense.

Finalmente, sua serva entrou para lhe contar:

— Consorte Imperial, a Imperatriz não pediu água!

— Eu sabia, o Imperador não favoreceria outra mulher. — Felícia sorriu, com seus olhos brilhando com malícia.

A serva, por sua vez, se divertia com a desgraça alheia, dizendo:

— É realmente uma pena para a Imperatriz, ouvi dizer que ela esperou tanto tempo pelo Imperador, achando que poderia lhe servir esta noite, até preparou água quente, mas no final não usou nada.

Não só no Palácio Calistela, mas quase todas as mulheres do harém imperial estavam esperando para ver a novela.

Quando souberam que a Imperatriz não conseguiu dormir com o Imperador, ninguém se surpreendeu.

Todas elas suspiraram.

...

No dia seguinte, no Palácio da Longevidade.

A Imperatriz-Mãe, ao ouvir sobre o ocorrido na noite anterior, franziu as sobrancelhas.

— Como isso aconteceu? O Imperador esteve lá, e a Imperatriz não conseguiu aproveitar a oportunidade?

Dama Judite suspirou:

— Talvez a Sra. Dalia não tenha dado uma boa educação sexual à Imperatriz, e ela não soube como manter o Imperador.

A Imperatriz-Mãe olhou fixamente para longe, reclamando:

— Chega, não precisa inventar desculpas para o Imperador. Ele ignora todas as outras mulheres do harém imperial por causa da Felícia, e isso não é de hoje. Leona e Adelina são completamente diferentes, ele não se interessaria por ela, eu já sabia disso.

Pela tradição, o Imperador e a Imperatriz deveriam visitar a Imperatriz-Mãe juntos no dia seguinte ao casamento, mas apenas a Imperatriz apareceu.

Todos no Palácio da Longevidade sabiam o que estava acontecendo.

Nos últimos anos, a única que poderia ter o Imperador ao seu lado era a Consorte Imperial.

Quando a Consorte Imperial teve sua primeira noite, o Imperador a levou pessoalmente para o Palácio da Longevidade no dia seguinte, mostrando seu carinho por ela, uma clara demonstração de apoio.

Todos imaginavam que a Imperatriz chegaria derrotada e sem brilho. No entanto, quando Íris chegou, todos no palácio ficaram atônitos e de olhos esbugalhados...
อ่านหนังสือเล่มนี้ต่อได้ฟรี
สแกนรหัสเพื่อดาวน์โหลดแอป

บทล่าสุด

  • A Guerreira Virou Imperatriz: Vinganças e Intrigas   Capítulo 100

    Íris foi envenenada com o veneno Pesadelos Dourados. Enquanto aguardava notícias de Ulisses do lado de fora do palácio, ela também tentou acelerar a eliminação do veneno por conta própria através da energia interna.Por um descuido, desmaiou sem entender o porquê.Depois, como se voltasse ao passado ou mergulhasse em um pesadelo, "viu" aquela pessoa que há muito tempo não aparecia em seus sonhos.Ela falou muito com ele...Quando Íris acordou, não sabia quanto tempo havia estado inconsciente. Sentia o palácio silencioso, e até sua respiração parecia difícil.Flora estava ao seu lado, pálida como um papel, tremendo:— Senhora... Finalmente acordou...Íris sentiu que algo estava errado. Ao se levantar, viu Mateus também presente.Ele estava sentado numa cama não muito longe, com o rosto frio e austero, como um gelo eterno, observando-a atentamente.Íris ficou momentaneamente paralisada. "Será que ele soube que eu fui envenenada pelos Pesadelos Dourados? Me reconheceu?"De repente, o home

  • A Guerreira Virou Imperatriz: Vinganças e Intrigas   Capítulo 99

    Felícia não conseguia entender como Leona havia passado pela verificação de castidade. Pensando e repensando, só havia uma explicação: "A pessoa diante de mim não é Leona."Mas essa ideia era absurda demais. Se não fosse Leona, quem seria então?Diante das suspeitas de Felícia, Íris não tentou se defender, apenas olhou nos olhos dela e falou com frieza:— De fato, eu não sou Leona. Depois de ser levada pelos bandidos, eu deixei de ser.Felícia sentiu um calafrio avassalador. Quis recuar, mas Íris agarrou sua gola. Felícia foi forçada a se curvar, puxando os ferimentos e lhe causando dores lancinantes.— Você... Me solta!Íris a segurava firme e se levantou devagar. As pupilas de Felícia tremeram. A sombra de Íris a envolvia como um demônio surgido do subsolo.Nos olhos de Íris havia um leve sorriso quando ela falou:— Em terras distantes, existe uma erva milagrosa. Se for aplicada, após quarenta e nove dias, a pele se regenera por completo, todas as cicatrizes desaparecem, a pele fica

  • A Guerreira Virou Imperatriz: Vinganças e Intrigas   Capítulo 98

    No interior do Palácio da Harmonia, um novo lençol já havia sido colocado.Íris saiu da sala de banho e se vestiu com trajes formais.Flora trouxe um chá quente e, com uma expressão preocupada, perguntou:— A senhora realmente... Dormiu com o Imperador?No rosto de Íris não havia nenhuma emoção extra ao responder:— Isso não é algo que precise perguntar.Ao ouvir isso, Flora ficou ainda mais confusa, mas como sua senhora não queria falar, ela não ousaria insistir.De repente, ouviram uma batida na porta do lado de fora.— Imperatriz, a Esposa Imperial deseja vê-la!O coração de Flora deu um pulo.— Se a Esposa Imperial veio a essa hora, com certeza é porque soube que a senhora dormiu com o Imperador. A senhora quer recebê-la?Íris tomou um gole do chá ainda quente, o que aliviou a garganta. Com voz tranquila, respondeu:— Deixa ela entrar.No salão, estavam apenas Íris e Felícia.Assim que a viu, Felícia mostrou uma expressão sombria, como se fosse avançar a qualquer momento para despe

  • A Guerreira Virou Imperatriz: Vinganças e Intrigas   Capítulo 97

    Felícia quase se levantou da cadeira em um salto."Impossível! O Imperador jamais teria dormido com a Leona! E aquele sangue no lenço... Com certeza não é sangue de virgem! Leona não tem como ser virgem!"O olhar de Felícia mudava rapidamente, mas o que predominava era a incredulidade.Já a Imperatriz-Avó parecia bastante satisfeita e logo permitiu que a Esposa Imperial se retirasse. Felícia saiu do Palácio da Vida completamente distraída.Vera também parecia abalada. "O Imperador e a Imperatriz... Realmente transaram? Mas... A Imperatriz não tinha sido...?"Ela olhou instintivamente para a Esposa Imperial.O olhar de Felícia parecia envenenado, tingido de um leve tom vermelho."Tem algo errado! Esse sangue com certeza foi forjado!"Felícia se dividia entre a descrença e a urgência de ver o Imperador com os próprios olhos, para poder tirar a verdade dele....No Palácio da Longevidade, a Imperatriz-Mãe também ficou surpresa ao saber que o casal havia finalmente realizado a relação.— E

  • A Guerreira Virou Imperatriz: Vinganças e Intrigas   Capítulo 96

    Íris deu dois passos à frente, seu olhar era calmo, sem qualquer emoção.Mateus pousou o livro com o semblante sombrio, os traços revelando insatisfação.— O que foi? A Dama Iolanda não te ensinou como me servir?Íris o observava com atenção, sem querer perder nenhum detalhe de sua expressão. Era evidente que ele também não queria consumar o casamento.De repente, Mateus puxou o braço dela. A ponta dos dedos, através do tecido, pressionava com força o pulso da jovem. Seu olhar sobre ela era gélido, com um traço de violência prestes a explodir.— Tem medo de sentir dor?Íris franziu ligeiramente a testa. "Que dor? Estaria ele se referindo a... Aquilo? Ele realmente vai obedecer à Imperatriz-Avó e dormir comigo?"Ela sentiu repulsa na hora, apertando os dentes com força e o encarando fixamente, sem responder.O rosto belo de Mateus permanecia impassível. Uma de suas mãos ainda segurava o braço dela, e na outra... Surgiu de repente uma adaga.Íris não demonstrou reação, mas sentiu certa e

  • A Guerreira Virou Imperatriz: Vinganças e Intrigas   Capítulo 95

    Íris olhou para os objetos preparados e franziu a testa."Isso tudo está ficando cada vez mais absurdo! E Mateus? Como ele pôde aceitar um arranjo desses?"Dama Iolanda deu ordens às servas:— Coloquem as coisas aqui e preparem o banho da Imperatriz.— Sim, Dama! — Responderam em uníssono.Mas Íris interrompeu com firmeza:— Flora pode me atender sozinha.Dama Iolanda, bastante autoritária e agindo com a autoridade da Imperatriz-Avó, assumiu um tom de superioridade:— Imperatriz, como é a sua primeira vez servindo o Imperador, a senhora pode não conhecer os protocolos do palácio. O banho antes da relação é diferente do banho comum, com etapas detalhadas. Uma pessoa só não dá conta. Não devemos fazer o Imperador esperar, Imperatriz.Dito isso, ela estendeu um braço com cortesia, indicando o caminho.O olhar de Íris se tornou gelado, sua voz soou baixa e ameaçadora:— A Imperatriz-Avó te enviou para garantir que a relação acontecesse. Pois bem, se eu não estiver satisfeita, vamos ver se

บทอื่นๆ
สำรวจและอ่านนวนิยายดีๆ ได้ฟรี
เข้าถึงนวนิยายดีๆ จำนวนมากได้ฟรีบนแอป GoodNovel ดาวน์โหลดหนังสือที่คุณชอบและอ่านได้ทุกที่ทุกเวลา
อ่านหนังสือฟรีบนแอป
สแกนรหัสเพื่ออ่านบนแอป
DMCA.com Protection Status