공유

A Herdeira Favorita do Livro de Sangue
A Herdeira Favorita do Livro de Sangue
작가: Velvet

Capítulo 01

작가: Velvet
Só entendi o ódio da minha irmã depois que ela me matou. Lydia Vale não me odiava porque eu tinha tirado algo dela.

Quando tínhamos dezesseis anos, o Livro de Sangue apareceu diante de nós na noite da lua vermelha. Lydia encarou a luz carmesim primeiro. O homem sorriu.

— O Dom do Glamour — disse ele. — Beleza que pode dobrar uma sala antes de você falar. Desejo, atenção, convites, adoração. — Então ele olhou para a luz prateada. — O Dom da Genialidade. Uma mente afiada o suficiente para ler manuscritos de sangue proibidos, resolver fórmulas antigas e ascender a lugares onde o nome da sua família não poderia levá-la.

Lydia mal o deixou terminar.

— Eu escolho o Glamour.

E por um tempo, ela esteve certa. Mas beleza não era algo raro nas cortes. Não para os vampiros.

No final, Lydia não era nenhuma beleza da corte. Era uma vampira faminta no distrito inferior, escondendo o rosto sob um véu.

Eu tinha escolhido o Dom da Genialidade. Ele não facilitou minha vida nem me deu fama. Deu-me noites em claro, olhos sangrando e uma mente cheia de verdades que a maioria dos vampiros tinha medo demais para nomear. Mas eu aguentei.

Até Adrian Blackthorne, herdeiro da casa vampírica mais antiga de Ravenshade, começou a me procurar. Ele era o único homem que Lydia nunca tinha conseguido conquistar. Para ela, esse foi o insulto final. Ela decidiu que eu tinha roubado a vida que deveria ter sido dela.

Então ela planejou a minha morte. Não com uma faca. Lydia era cuidadosa demais para isso. A última coisa que vi foi ela parada na sombra, observando enquanto eu queimava.

Quando abri meus olhos novamente, eu tinha dezesseis anos. A biblioteca trancada estava ao meu redor. A lua vermelha brilhava além das janelas.

O homem do casaco preto estava junto à mesa, com a luz prateada em uma mão e a luz carmesim na outra.

Antes que o homem pudesse começar a falar, Lydia gritou:

— Eu escolho o Dom da Genialidade!

O homem lentamente virou seu rosto meio sombreado em direção a ela.

— Estranho — disse ele suavemente. — Há um momento, seu coração clamava pelo Glamour.

— Não — disse ela rapidamente. — Eu quero o Dom da Genialidade. Quero a mente. Quero o status. Quero a Academia da Noite. Quero tudo.

O homem a estudou.

— O Livro atende ao desejo — disse ele. — Não às palavras. Você tem certeza de que é realmente isso o que quer...

— Sim! — cortou Lydia. — Beleza é inútil. O poder pertence aos espertos.

Seus olhos brilharam enquanto ela olhava para a luz prateada. O homem de preto virou-se para mim.

— E você...

Antes que eu pudesse responder, Lydia se projetou para a frente. Ela arrancou a luz prateada da palma da mão dele. No momento em que seus dedos a tocaram, o Dom da Genialidade afundou em sua pele como luar líquido.

Lydia arfou. Depois, ela riu.

— É meu — sussurrou ela. Ela olhou para mim com o mesmo sorriso que usara no dia em que me matou. — Desta vez, irmã, eu serei a gênio. Serei aquela a quem eles elogiam. Serei aquela a quem Adrian Blackthorne segue.

O homem não a impediu. Ele apenas sorriu um pouco mais suavemente.

— Então o dom restante é seu — disse ele para mim.

A luz carmesim flutuou em direção ao meu peito. O Dom do Glamour assentou-se dentro de mim, quente e perigoso.

As janelas da biblioteca tremeram. A lua vermelha escureceu. O corpo do homem começou a desaparecer em névoa.

— Os dons foram entregues — disse ele. — Que cada herdeira pague o que deve.

— Você teve a sua vez na última vida — disse ela. — Esta pertence a mim.

Olhei para a minha irmã e sorri de volta.

Coitada da Lydia. Ela ainda acreditava que o Dom da Genialidade tinha me tornado grande. Ela não tinha ideia do que ele tinha me tirado. E não tinha ideia de que cada dom do Livro de Sangue vinha com uma conta.

이 작품을 무료로 읽으실 수 있습니다
QR 코드를 스캔하여 앱을 다운로드하세요

최신 챕터

  • A Herdeira Favorita do Livro de Sangue   Capítulo 17

    Depois que Helena cumpriu sua promessa e transferiu parte das ações da Voss para mim, comecei a investir. Não de forma aleatória e nem por ganância. Escolhi projetos dos quais me lembrava da minha primeira vida: empresas, equipes de pesquisa e tecnologias que ainda não tinham se destacado, mas iriam.Alguns mudariam a medicina. Alguns reestruturariam o armazenamento de sangue. Alguns fariam fortunas silenciosas antes mesmo que as antigas casas os notassem. O renascimento não me deu todas as respostas, mas me deu o suficiente.Helena, enquanto isso, começou a consolidar seu domínio sobre a Casa Voss. Ela assumiu o controle das contas, removeu intermediários inúteis, reorganizou os negócios legais e separou os ativos limpos dos sujos.Quanto às coisas em que a Casa Voss nunca deveria ter tocado, ela as empurrou de volta para o pai.— Meu pai pode ir para a prisão — Helena me disse uma noite, lendo uma pilha de documentos legais. — Eu não posso.Ela virou uma página com calma.— A m

  • A Herdeira Favorita do Livro de Sangue   Capítulo 16

    A ideia da Lydia para complicar a minha vida era simples. Ela arrastou os nossos pais para a internet.No vídeo que ela publicou, seus olhos estavam inchados de tanto chorar. A mãe sentou-se ao lado dela com um lenço, enquanto o pai ficou de pé atrás delas com a expressão pesada de um homem vendo a família ruir.Lydia olhou para a câmera e me chamou para voltar para casa.— Não quero acusar a minha irmã — disse Lydia, com lágrimas escorrendo pelo rosto. — Mas perdi os testes finais por causa de um acidente estranho, e a Eleanor foi a única beneficiada.Minha mãe começou a chorar. Meu pai baixou a cabeça. Então Lydia sussurrou:— Só quero que ela volte para casa.A atuação era tosca, mas funcionou.Lydia tinha comprado atenção. Em poucas horas, meu nome estava por toda parte na RavenNet, junto com hashtags como #CoitadaDaLydiaVale, #DramaDaFamíliaVale, #EleanorValeExposta.No meu grupo privado de seguidores, as mulheres que me apoiavam desde o início estavam furiosas.[A Eleano

  • A Herdeira Favorita do Livro de Sangue   Capítulo 15

    Lydia acordou após o término dos testes finais e, em seguida, desmoronou.Por horas, ela chorou em casa até a voz ficar rouca. A mãe a segurou enquanto o pai andava de um lado para o outro na sala, e ambos continuavam lhe dizendo que aquele não era o fim. Ela poderia se preparar por mais um ano. Uma criança brilhante como ela sempre teria outra chance.Não haveria uma próxima vez. Ela havia perdido o Professor Selwyn, os testes finais e a única etapa de que o Dom da Genialidade mais precisava. No dia seguinte, meu pai me chamou de volta à casa do Vale. Ele limpou a garganta.— Eleanor, você vai adiar por um ano — ele continuou. — Sua vaga na universidade vai para a Lydia.— Pai — eu disse —, você acha que o conselho de admissão é cego ou acha que a Lydia e eu ainda somos parecidas...O rosto dele escureceu.— Vocês são irmãs gêmeas.— Nascemos gêmeas — eu disse. — Isso não significa que sejamos intercambiáveis.Minha mãe franziu a testa.— Sua irmã é mais inteligente do que vo

  • A Herdeira Favorita do Livro de Sangue   Capítulo 14

    Durante o dia inteiro, Lydia não conseguiu se concentrar. Ficava olhando pela janela da sala de aula.A cada passo que ressoava pelo corredor, suas costas se endireitavam. A cada carruagem que parava perto do portão da academia, seus olhos brilhavam. Ela estava à espera de um estranho trajando um casaco de estudioso, um crachá do Conselho Negro e autoridade suficiente para fazer com que todos os que haviam zombado dela baixassem a cabeça.A manhã deu lugar à tarde. Quando o sol se pôs atrás do horizonte nublado de Ravenshade, o Professor Selwyn ainda não havia aparecido. No momento em que me viu, ela correu em minha direção.— Eleanor! O que você fez?Levantei os olhos das minhas anotações.— Do que você está falando?— O Professor Selwyn! — A voz dela tremia de fúria. — Por que ele não veio hoje?Inclinei a cabeça, confusa.— Que professor?O rosto de Lydia se contorceu.— Pare de fingir. Você sabe exatamente de quem estou falando. Ele deveria...Eu a interrompi, com a expr

  • A Herdeira Favorita do Livro de Sangue   Capítulo 13

    Ultimamente, Lydia vinha se aproximando de Adrian Blackthorne em segredo. Em minha primeira vida, ela havia avançado pelas cortes vampíricas apenas com sua beleza e confiança, mas jamais compreendera de fato como conquistar o coração de um homem. Nesta vida, cometia o mesmo erro com um dom diferente.A atitude de Adrian mudou quase imediatamente. Ele começou a falar com ela com mais frequência. Convidou-a para revisar problemas de leis de sangue após as aulas. Por duas vezes, pediu a um motorista que a levasse para jantar em restaurantes privativos onde jovens herdeiros gostavam de fingir que já eram adultos.Mamãe ficou encantada. Dessa vez, não chamou Lydia de desavergonhada. Não perguntou por que uma jovem saía com um rapaz de uma família antiga. Não se preocupou com reputação, perigo ou honra familiar.Aos olhos de mamãe, Lydia estava apenas estudando com um colega de classe. Assim como, em minha primeira vida, acreditava que tudo o que eu fazia era adequado assim que minhas not

  • A Herdeira Favorita do Livro de Sangue   Capítulo 12

    Na diretoria, Helena ainda falava com meus pais. O tom dela era calmo, profissional e impossível de interromper.— A Eleanor está em um estágio crítico antes dos exames finais da academia — disse ela. — Quaisquer desentendimentos que vocês tenham em casa podem esperar até depois das provas. Os estudos dela não devem ser interrompidos agora.Minha mãe estava sentada de forma rígida no sofá, com os olhos ainda vermelhos de raiva. Meu pai parecia envergonhado.Helena colocou uma pasta sobre a mesa.— Eu também revisei a conta online da Eleanor. Não há nada de inadequado lá. A maioria dos vídeos dela são anotações de estudo, rotinas de revisão e compartilhamento acadêmico.Ela olhou para meus pais por trás de seus óculos sem armação.— Isso é uma coisa boa. A Eleanor é diligente, organizada e tem fortes hábitos de aprendizado. Se as anotações dela podem ajudar outros alunos, não vejo razão para condená-la por isso.A expressão da minha mãe mudou na hora. Na frente dos professores, e

더보기
좋은 소설을 무료로 찾아 읽어보세요
GoodNovel 앱에서 수많은 인기 소설을 무료로 즐기세요! 마음에 드는 작품을 다운로드하고, 언제 어디서나 편하게 읽을 수 있습니다
앱에서 작품을 무료로 읽어보세요
앱에서 읽으려면 QR 코드를 스캔하세요.
DMCA.com Protection Status