Compartilhar

CAPÍTULO 3

Autor: Atraso Carmesim
Pelo comportamento de Lucas, presumi que Joshua também tinha renascido. Não me dei ao trabalho de pedir ajuda a ele, mas ainda assim não consegui acreditar que fosse capaz de ir tão longe a ponto de impedir todos os colegas de me atenderem.

Joshua era um médico talentoso e o protegido mais estimado do chefe do pronto-socorro. Se não tivesse defendido Jackie na confusão com o paciente, ele poderia muito bem ter sido nomeado o próximo chefe do departamento.

A dor se intensificou, obrigando-me a me curvar enquanto avançava lentamente em direção à porta. Depois de dar apenas alguns passos, ouvi duas enfermeiras rindo às minhas costas.

— Essa é a amante do Dr. Kane? Ela é bem sem graça, né.

— Pois é, feia mesmo. Ouvi dizer que ela drogou o Dr. Kane e o forçou a se casar com ela pra continuar vendendo os remédios dela.

— Mas tem que admitir que ela atua bem. Está igualzinha a uma paciente com pancreatite.

Foi só ao ouvir aquela conversa descarada que percebi o quanto minha reputação no hospital já estava manchada.

Eu havia conhecido Joshua no hospital, quando trabalhava como representante farmacêutica. Naquela época, ele já era médico.

No início, eu pretendia desenvolver minha carteira de clientes naquele hospital. Infelizmente, uma mudança na política nacional levou a uma alteração na demanda do mercado, e acabei perdendo o emprego. Depois disso, passei a entrar em contato com Joshua com frequência.

Quando voltamos a nos encontrar, Joshua já tinha terminado com Jackie. Eu não entendia por que todos no hospital me chamavam de amante, mas não tinha tempo para pensar nisso.

A pancreatite aguda evoluía muito rápido. Se eu não fosse tratada a tempo, talvez realmente morresse.

Com dificuldade, consegui me sentar. A dor fazia meu corpo inteiro tremer. Eu me curvei, incapaz de me manter em pé, e minhas costas ardiam como se estivessem sendo rasgadas.

Um pensamento súbito me atravessou a mente.

— Será que eu vou mesmo morrer se isso continuar assim?

Nesse momento, uma senhora de meia-idade percebeu meu sofrimento e me tocou de leve.

— Moça, você está bem?

Quando levantei a cabeça, meu rosto pálido a assustou tanto que ela deu alguns passos para trás. Meu corpo já não tinha forças. Escorreguei do assento e caí no chão.

— Meu Deus! — ela gritou, em choque. — Alguém chame um médico! Temos uma emergência aqui!

A voz alta chamou a atenção de Joshua e Jackie, que acabavam de entrar no hospital carregando algumas coisas. Pensando que se tratava de uma emergência médica, eles correram até ali.

Joshua parou assim que viu meu rosto. Ele afastou os curiosos com a mão e abaixou a cabeça para mim.

— Harper, já acabou?

Levantei o olhar e vi o alívio estampado no rosto dele. Como eu já esperava, Joshua tinha ido socorrer Jackie. Ela estava ao lado dele, com uma expressão tímida, e o clima entre os dois parecia aquecido por uma química evidente.

Fazia sentido. Jackie nunca tinha realmente superado Joshua. Agora que ele a havia salvado no acidente de carro, aquilo certamente tinha levado a relação deles a outro nível.

Eu quis zombar dele, mas escolhi engolir meu orgulho para sobreviver. Estendi a mão e segurei a barra do casaco dele.

— Joshua, estou com dor de estômago há um tempo, minhas costas estão doendo e sinto vontade de vomitar. Por favor, me interne.

Eu achei que Joshua concordaria, já que ele sabia que eu tinha pancreatite. Para meu desespero, ele apenas esboçou um sorriso irônico.

— Harper, acho que não deve ser fácil memorizar os sintomas. Pena que não exista um caso perfeito de pancreatite.

Fiquei incrédula.

— Você acha que eu estou fingindo?

— Mesmo que não esteja, provavelmente ficou assim por beber demais. Não é nada tão grave.

O olhar dele era indiferente.

— Harper, nós, médicos, odiamos quando os pacientes se machucam conscientemente por escolhas de vida ruins. Encare isso como uma lição. Aprenda a não maltratar o próprio corpo. Mas fique tranquila, eu não vou deixar você morrer.

Depois de ouvir aquilo, o desespero me engoliu por completo. Eu queria dizer que estava realmente doente.

Quis me levantar e pedir ajuda, mas a dor sugou todas as minhas forças. Fiquei estirada no chão, como um peixe morto.

A dor se espalhou do estômago para o peito e, em seguida, invadiu meus nervos. Eu me sentia sendo rasgada em pedaços.

Joshua estava prestes a sair com Jackie quando me viu lutando no chão. Ele se virou, pronto para se aproximar, mas, naquele instante, Jackie "caiu" nos braços dele.

— O que foi, Jackie?

O pânico estava estampado no rosto dele, uma preocupação que ele nunca tinha demonstrado comigo.

— Estou me sentindo um pouco tonta. Joshua, você pode me levar pra casa?

Claro que ele concordou. Ele a segurou com cuidado, enquanto Jackie se apoiava nele.

Logo depois, eles trocaram de roupa e deixaram o hospital de mãos dadas. A visão dos dedos entrelaçados dos dois doeu mais do que a própria pancreatite.

Antes de sair, Jackie ainda se virou e me lançou um sorriso vitorioso.

Aos poucos, fui perdendo a consciência, e minha visão ficou turva.

Lucas se aproximou de mim.

— Ah, ainda está fingindo? Eles já foram embora.

Eu nem tinha forças para olhá-lo. Tomada por um cansaço extremo, senti um gosto metálico na boca. Sob o olhar de Lucas, tossi e cuspi um grande bocado de sangue.
Continue a ler este livro gratuitamente
Escaneie o código para baixar o App

Último capítulo

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 9

    Depois do ocorrido, Jackie foi levada para receber punição. Antes de sair, ela se agarrou à perna de Joshua e chorou de forma escandalosa.— Eu sei que inventei mentiras, mas eu realmente te amo! Você não pode me abandonar!Joshua apenas lançou um olhar indignado para ela.— Jackie Morse, acabou. Nós terminamos.Aquelas palavras a jogaram no desespero mais profundo. Ela entrou em colapso e gritou de forma histérica:— Joshua Kane, para de bancar o homem fiel! Eu posso ser suja, mas você não é melhor do que eu! Você sabia que eu tenho DSTs? Você também vai acabar igual! Hahaha…Jackie parecia completamente fora de si. Enquanto a polícia lidava com o caso, curiosos se aglomeraram do lado de fora do meu quarto. Naquele momento, todo o hospital já estava ciente das atitudes vergonhosas de Jackie.Depois que ela foi levada embora, Joshua se ajoelhou diante de mim. Ele segurou minhas mãos e falou com dificuldade:— Querida, me perdoa. Eu errei. Não devia ter acreditado nas palavras da Ja

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 8

    Segundo Lucas, tinha um boato circulando há algum tempo no hospital sobre Jackie. Diziam que ela tinha dormido com o diretor do hospital para garantir o emprego. Com apenas um diploma de bacharel e nenhuma experiência relevante, era praticamente impossível que ela tivesse saído de um hospital comunitário para entrar em um dos melhores hospitais do país.Depois que Jackie entrou no St. George Hospital, ela provou ser totalmente incompetente. Passava o dia inteiro grudada em Joshua, tratava os pacientes com má vontade e frequentemente receitava medicamentos errados. Não bastasse isso, ela se recusava a admitir os próprios erros e sempre jogava a culpa nos colegas.Alguém chegou até a vê-la saindo do gabinete do diretor do hospital depois do horário de almoço, com a roupa amarrotada e o cabelo bagunçado.Na noite anterior, depois da ligação de Grant, o diretor do hospital avisou Joshua imediatamente. Joshua, que mantinha as memórias da vida passada, perguntou diretamente a Jackie se el

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 7

    Um breve silêncio tomou conta do quarto. O espanto nos olhos de Jackie desapareceu no instante em que ela encontrou o olhar de Joshua.Até eu consegui sentir a hesitação de Joshua quando mencionei o divórcio. Pouco depois, ele soltou uma risada.— Divórcio? Você não teria coragem de fazer isso. Está fazendo joguinho comigo? Pena que eu nunca caio nos seus truques. Mas se é divórcio que você quer, eu realizo o seu desejo.Soltei um suspiro de alívio. Felizmente, em dois anos de casamento, não tínhamos acumulado muitas economias. Cada um possuía um imóvel em seu próprio nome, todos bens adquiridos antes do casamento. Quanto ao carro que usávamos juntos, bastaria vendê-lo e dividir o dinheiro.Eu até me senti grata pela personalidade de Joshua, pois sabia que, depois do divórcio, ele não tentaria manter contato comigo.Com calma, expus os detalhes da divisão dos bens.— Uau, você está falando sério mesmo? — Joshua arregalou os olhos. — De qualquer forma, eu tenho uma condição para o

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 6

    Joshua me deu um tapa com toda a força. Eu caí no chão, e um zumbido intenso ecoou nos meus ouvidos.A raiva dele se inflou de forma assustadora. Ele ergueu a mão para me bater de novo, como se achasse que eu merecia um castigo ainda mais pesado, mas alguém o segurou a tempo.— Chega, Joshua. A Harper é uma paciente. — Era Lucas, que o impedia com firmeza, o rosto tenso de preocupação.Joshua explodiu de fúria.— Você acreditou mesmo nas mentiras dela? Ou acabou se apaixonando por ela?— Joshua, você não tem um pingo de empatia? — O tom de Lucas se tornou severo. — Não consegue perceber que ela não estava fingindo? Mesmo que não desse para notar pelo comportamento, você poderia ter conferido o histórico médico dela!Ele respirou fundo e continuou, visivelmente indignado:— Por causa do que você disse, todo mundo no hospital a ignorou. Agora ela estava com um quadro grave de aderência pancreática. Não tivemos escolha a não ser marcar uma cirurgia. Houve hemorragia durante o procedi

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 5

    Logo depois, o técnico de ultrassom chegou à sala de emergência. A expressão dele ficou pesada assim que passou o aparelho pelo meu abdômen.— Por que vocês só estão pedindo ajuda agora? O estado dela é grave. Chamem a cirurgia e peçam uma avaliação imediatamente.Enquanto reclamava em voz baixa, o clima ao redor ficou tenso.Assim que terminei o exame, os resultados do sangue também ficaram prontos. Lucas quase perdeu as forças ao lê-los, o rosto dele empalideceu num instante.O cirurgião chegou atrasado. Depois de conferir os exames, foi direto ao ponto:— Ela precisa ser operada. Caso contrário, vai perder o pâncreas.O sangue sumiu do rosto de Lucas. Na minha vida passada, minha condição não tinha piorado porque eu havia sido tratada a tempo. Eu até tinha pesquisado rapidamente na internet e sabia que médicos só indicavam cirurgia em casos realmente graves.Pela firmeza do cirurgião, ficou claro que eu era um desses casos severos.Eu precisava dar entrada na internação e arrum

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 4

    Em seguida, veio a segunda golfada de sangue, depois a terceira. O sangue vermelho-escuro escorria pelo chão e manchou minha roupa, exalando um forte cheiro de álcool.O sorriso de Lucas finalmente desapareceu. O rosto dele ficou tomado pelo choque. Como médico do pronto-socorro, ele reagiu rapidamente, me ergueu nos braços e me levou às pressas para a sala de emergência.— Colete o sangue dela e faça o exame de amilase. Chame o setor de ultrassom.No caminho, ele puxou uma enfermeira e deu as ordens sem hesitar.A enfermeira ficou pálida ao ver a grande mancha de sangue na minha roupa.— O-o que está acontecendo? O Dr. Kane disse que ela estava fingindo. Isso é verdade?— Não é hora de perguntar isso. — Lucas já estava visivelmente nervoso. — Faça exatamente o que eu mandei.Depois de cuspir todo aquele sangue, senti-me um pouco melhor. A dor no estômago diminuiu levemente.Muitos curiosos se aglomeraram diante das portas escancaradas da emergência. Ao me verem coberta de sangue

Mais capítulos
Explore e leia bons romances gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de bons romances no app GoodNovel. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no app
ESCANEIE O CÓDIGO PARA LER NO APP
DMCA.com Protection Status