Compartilhar

CAPÍTULO 2

Autor: Atraso Carmesim
Depois que saí do pronto-socorro, senti uma dor dilacerante no estômago, como se alguém tivesse me esfaqueado e estivesse girando a lâmina lá dentro sem piedade.

Na minha vida passada, eu havia desenvolvido pancreatite mais ou menos no mesmo momento. Naquela época, liguei para Joshua, que estava de plantão. Ele voltou para casa imediatamente e me levou ao hospital.

Durante a curta ausência dele do trabalho, seu primeiro amor, Jackie, assumiu um paciente em seu lugar. No caminho, ela sofreu um acidente de carro e morreu de forma trágica.

Mais tarde, Joshua descobriu que Jackie havia se sacrificado, dormindo com o diretor do hospital para conseguir que a punição dele fosse retirada. No dia seguinte, o hospital realmente cancelou a penalidade imposta a Joshua.

Jackie amava Joshua a ponto de, antes de morrer, não parar de chamar o nome dele.

No dia em que Jackie faleceu, Joshua se trancou no quarto e fumou dois maços de cigarro. No entanto, quando saiu, parecia normal, conversando e sorrindo para mim como sempre. Ele continuou me levando ao trabalho e me buscando, preparando o jantar para mim exatamente como antes.

O comportamento dele me enganou, fazendo-me acreditar que ele havia superado o passado, que tinha entendido que não era apropriado se afundar no luto pela morte de uma ex-namorada.

No aniversário da minha mãe, Joshua se ofereceu para cozinhar, mas envenenou toda a comida que preparou. Ele me amarrou a uma cadeira e me esfaqueou repetidamente com um bisturi cirúrgico. O sangue espirrava pelo chão enquanto eu implorava que ele poupasse a vida dos meus familiares.

Ele, porém, já havia enlouquecido.

— Jackie vai voltar se eu poupar a vida deles? Harper, você merece morrer! Por que teve que beber tanto naquela noite? Você previu o acidente de carro da Jackie?

Eu quis discutir. Eu não era onisciente, não tinha como prever o acidente de Jackie. Naquela noite, eu bebi demais porque estava tentando ajudar Joshua. A pessoa que havia feito a denúncia contra ele era amiga do meu chefe.

Como a reeleição do chefe do departamento estava em andamento, aquela denúncia destruiria todo o esforço de Joshua para conseguir a promoção. Sentindo-me culpada, pedi um favor ao meu chefe para jantar com os denunciantes, que eram familiares do paciente. Depois de muita bebida comigo, eles finalmente concordaram em retirar a denúncia contra Joshua.

Com lágrimas escorrendo pelo rosto, tentei contar a verdade a ele, mas Joshua estava furioso demais para me ouvir.

— Foi tudo culpa sua e dessa sua maldita boca! Jackie não teria morrido se você não tivesse bebido naquela noite!

Enquanto gritava, ele cravou o bisturi na minha boca.

— A culpa é dos seus pais por criarem uma inútil como você. Sua família inteira devia morrer junto com você!

Eu tremia de dor extrema, e minhas lágrimas se misturavam ao sangue das feridas abertas. Depois de terminar de me torturar, Joshua jogou o bisturi de lado e incendiou a casa com um isqueiro.

— Jackie, estou indo até você.

Ao ver o afeto nos olhos dele, senti-me uma completa idiota. Durante a bebedeira com os denunciantes, eu havia descoberto o verdadeiro motivo do conflito de Joshua com o paciente. O paciente tinha repreendido Jackie por causa da atitude dela, e quando Joshua soube disso, espancou o homem sem pensar duas vezes.

Uma dor súbita e aguda me arrancou dessas lembranças, e eu lutei para me manter de pé. Sabendo que cada segundo contava, eu não podia perder tempo.

Com enorme dificuldade, cheguei até a entrada. Mal tinha forças pra dirigir meu próprio carro até outro hospital; por isso, tentei chamar um táxi para outro hospital. Lá fora, a chuva caía torrencialmente, e as gotas pesadas batiam de forma assustadora contra o vidro.

Segurando o celular, esperei cerca de dez minutos. Nenhum táxi apareceu. Suportando a dor, fui até o balcão de enfermagem para perguntar se havia outros médicos de plantão.

O sorriso da enfermeira desapareceu no instante em que me viu. Ela fez um gesto impaciente com a mão.

— Todos os nossos médicos estão ocupados.

— Mas eu vi dois médicos sem pacientes na… — Desisti de concluir a frase quando a enfermeira me lançou um olhar fulminante.

Hesitante, eu continuei engolindo as palavras. Por fim, implorei:

— Eu estou com muita dor. Se não houver médicos disponíveis no pronto-socorro, poderia chamar um médico de outro departamento?

— De jeito nenhum.

Ela acenou para mim com expressão irritada.

— Pare de fingir que está doente. O Dr. Kane já nos avisou antes. Ninguém vai perder tempo com você.
Continue a ler este livro gratuitamente
Escaneie o código para baixar o App

Último capítulo

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 9

    Depois do ocorrido, Jackie foi levada para receber punição. Antes de sair, ela se agarrou à perna de Joshua e chorou de forma escandalosa.— Eu sei que inventei mentiras, mas eu realmente te amo! Você não pode me abandonar!Joshua apenas lançou um olhar indignado para ela.— Jackie Morse, acabou. Nós terminamos.Aquelas palavras a jogaram no desespero mais profundo. Ela entrou em colapso e gritou de forma histérica:— Joshua Kane, para de bancar o homem fiel! Eu posso ser suja, mas você não é melhor do que eu! Você sabia que eu tenho DSTs? Você também vai acabar igual! Hahaha…Jackie parecia completamente fora de si. Enquanto a polícia lidava com o caso, curiosos se aglomeraram do lado de fora do meu quarto. Naquele momento, todo o hospital já estava ciente das atitudes vergonhosas de Jackie.Depois que ela foi levada embora, Joshua se ajoelhou diante de mim. Ele segurou minhas mãos e falou com dificuldade:— Querida, me perdoa. Eu errei. Não devia ter acreditado nas palavras da Ja

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 8

    Segundo Lucas, tinha um boato circulando há algum tempo no hospital sobre Jackie. Diziam que ela tinha dormido com o diretor do hospital para garantir o emprego. Com apenas um diploma de bacharel e nenhuma experiência relevante, era praticamente impossível que ela tivesse saído de um hospital comunitário para entrar em um dos melhores hospitais do país.Depois que Jackie entrou no St. George Hospital, ela provou ser totalmente incompetente. Passava o dia inteiro grudada em Joshua, tratava os pacientes com má vontade e frequentemente receitava medicamentos errados. Não bastasse isso, ela se recusava a admitir os próprios erros e sempre jogava a culpa nos colegas.Alguém chegou até a vê-la saindo do gabinete do diretor do hospital depois do horário de almoço, com a roupa amarrotada e o cabelo bagunçado.Na noite anterior, depois da ligação de Grant, o diretor do hospital avisou Joshua imediatamente. Joshua, que mantinha as memórias da vida passada, perguntou diretamente a Jackie se el

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 7

    Um breve silêncio tomou conta do quarto. O espanto nos olhos de Jackie desapareceu no instante em que ela encontrou o olhar de Joshua.Até eu consegui sentir a hesitação de Joshua quando mencionei o divórcio. Pouco depois, ele soltou uma risada.— Divórcio? Você não teria coragem de fazer isso. Está fazendo joguinho comigo? Pena que eu nunca caio nos seus truques. Mas se é divórcio que você quer, eu realizo o seu desejo.Soltei um suspiro de alívio. Felizmente, em dois anos de casamento, não tínhamos acumulado muitas economias. Cada um possuía um imóvel em seu próprio nome, todos bens adquiridos antes do casamento. Quanto ao carro que usávamos juntos, bastaria vendê-lo e dividir o dinheiro.Eu até me senti grata pela personalidade de Joshua, pois sabia que, depois do divórcio, ele não tentaria manter contato comigo.Com calma, expus os detalhes da divisão dos bens.— Uau, você está falando sério mesmo? — Joshua arregalou os olhos. — De qualquer forma, eu tenho uma condição para o

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 6

    Joshua me deu um tapa com toda a força. Eu caí no chão, e um zumbido intenso ecoou nos meus ouvidos.A raiva dele se inflou de forma assustadora. Ele ergueu a mão para me bater de novo, como se achasse que eu merecia um castigo ainda mais pesado, mas alguém o segurou a tempo.— Chega, Joshua. A Harper é uma paciente. — Era Lucas, que o impedia com firmeza, o rosto tenso de preocupação.Joshua explodiu de fúria.— Você acreditou mesmo nas mentiras dela? Ou acabou se apaixonando por ela?— Joshua, você não tem um pingo de empatia? — O tom de Lucas se tornou severo. — Não consegue perceber que ela não estava fingindo? Mesmo que não desse para notar pelo comportamento, você poderia ter conferido o histórico médico dela!Ele respirou fundo e continuou, visivelmente indignado:— Por causa do que você disse, todo mundo no hospital a ignorou. Agora ela estava com um quadro grave de aderência pancreática. Não tivemos escolha a não ser marcar uma cirurgia. Houve hemorragia durante o procedi

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 5

    Logo depois, o técnico de ultrassom chegou à sala de emergência. A expressão dele ficou pesada assim que passou o aparelho pelo meu abdômen.— Por que vocês só estão pedindo ajuda agora? O estado dela é grave. Chamem a cirurgia e peçam uma avaliação imediatamente.Enquanto reclamava em voz baixa, o clima ao redor ficou tenso.Assim que terminei o exame, os resultados do sangue também ficaram prontos. Lucas quase perdeu as forças ao lê-los, o rosto dele empalideceu num instante.O cirurgião chegou atrasado. Depois de conferir os exames, foi direto ao ponto:— Ela precisa ser operada. Caso contrário, vai perder o pâncreas.O sangue sumiu do rosto de Lucas. Na minha vida passada, minha condição não tinha piorado porque eu havia sido tratada a tempo. Eu até tinha pesquisado rapidamente na internet e sabia que médicos só indicavam cirurgia em casos realmente graves.Pela firmeza do cirurgião, ficou claro que eu era um desses casos severos.Eu precisava dar entrada na internação e arrum

  • A Reviravolta do Tempo: Um Amor que se Tornou Mortal   CAPÍTULO 4

    Em seguida, veio a segunda golfada de sangue, depois a terceira. O sangue vermelho-escuro escorria pelo chão e manchou minha roupa, exalando um forte cheiro de álcool.O sorriso de Lucas finalmente desapareceu. O rosto dele ficou tomado pelo choque. Como médico do pronto-socorro, ele reagiu rapidamente, me ergueu nos braços e me levou às pressas para a sala de emergência.— Colete o sangue dela e faça o exame de amilase. Chame o setor de ultrassom.No caminho, ele puxou uma enfermeira e deu as ordens sem hesitar.A enfermeira ficou pálida ao ver a grande mancha de sangue na minha roupa.— O-o que está acontecendo? O Dr. Kane disse que ela estava fingindo. Isso é verdade?— Não é hora de perguntar isso. — Lucas já estava visivelmente nervoso. — Faça exatamente o que eu mandei.Depois de cuspir todo aquele sangue, senti-me um pouco melhor. A dor no estômago diminuiu levemente.Muitos curiosos se aglomeraram diante das portas escancaradas da emergência. Ao me verem coberta de sangue

Mais capítulos
Explore e leia bons romances gratuitamente
Acesso gratuito a um vasto número de bons romances no app GoodNovel. Baixe os livros que você gosta e leia em qualquer lugar e a qualquer hora.
Leia livros gratuitamente no app
ESCANEIE O CÓDIGO PARA LER NO APP
DMCA.com Protection Status