Share

Capitulo 6

Penulis: Belarmino Verde
Ao voltar para o departamento de projetos, os colegas a olharam com preocupação.

— Eu fui demitida. — Disse Lívia, dando de ombros.

Alguns colegas suspiraram, outros não entenderam, e alguns ficaram indignados.

Rafaela correu até ela e gritou:

— Chefe, você trouxe tantos projetos importantes para a empresa, você é a principal responsável pelo sucesso dela! Como podem simplesmente te demitir assim? Isso é...

Cuspir no prato que comeu.

Rafaela não terminou de dizer a expressão, mas todos imediatamente pensaram nela. Todos concordavam com Rafaela. Antes de Lívia assumir o departamento, a empresa estava à beira de uma crise financeira por falta de projetos. Ela assumiu, implementou reformas, começou com projetos pequenos, reconstruiu a confiança do Grupo Céu Azul passo a passo e fechou o projeto do Shopping Center do Grupo Era Dourada, salvando a empresa de uma crise total.

E como a pessoa que salvou a empresa poderia ser simplesmente tirada do projeto e demitida?

— Na verdade, também estou cansada. Quero descansar um pouco. — Lívia deu um tapinha no ombro de Rafaela.

— Mas eu estou com raiva por você! — Disse Rafaela, fazendo bico.

Lívia bateu palmas e disse:

— Então, estão todos convidados para jantar hoje à noite. Primeiro, para comemorar a minha demissão. Segundo... — Ela olhou para Viviane, que saía de seu escritório, e sorriu para ela. — Segundo, para comemorar que minha melhor amiga, Viviane, assumiu oficialmente o departamento de projetos, tornando-se a nova chefe!

Depois de falar, ela continuou batendo palmas, mas os colegas não estavam no mesmo clima. Com uma nova líder, será que os dias seriam tão tranquilos quanto antes? Ninguém sabia.

No escritório, Lívia começou a organizar as suas coisas. Após cinco anos naquele espaço, ela tinha muitas coisas. Em pouco tempo, já havia enchido uma caixa grande.

— Essa cafeteira fica para você. Para falar a verdade, o café solúvel da sala de descanso não chega nem aos pés do café moído por essa máquina. — Disse Lívia alegremente para Viviane.

Viviane sorriu levemente, percebendo que aquele sorriso era forçado e que Lívia provavelmente estava ressentida por dentro.

— Lili, quer que eu fale com o presidente para você continuar no departamento? Assim eu poderia cuidar melhor de você.

— Tsc tsc. Como o vento muda de direção, antes eu cuidava de você, agora você que quer cuidar de mim. — Disse Lívia, suspirando.

— Lili! — Protestou Viviane.

— Estou brincando! — Lívia riu. — Mas é sério, quero descansar. Nos últimos anos estive tão ocupada que mal tive tempo com meu marido, até estou com medo de ele procurar outra.

Viviane ficou desconfortável com isso.

— Mas, pensando bem, é claro que não, afinal, que outra mulher seria tão bonita quanto eu, não é? — Disse Lívia, provocativa.

— Sim. — Viviane deu um sorriso forçado.

— Ah, amanhã você vai representar o Grupo Céu Azul para assinar com o Grupo Ouro & Valor, então vou te passar o projeto antes.

— Lili, você não vai me passar informações erradas só porque está chateada por ser demitida, certo? Não quero atrapalhar a assinatura do contrato amanhã. — Viviane hesitou.

— Se fosse qualquer outra pessoa, talvez eu passaria. — Lívia sorriu travessa. — Mas você é minha melhor amiga. Fizemos um juramento de nunca prejudicar uma à outra, então é claro que eu não vou te prejudicar. Mas, e você, já fez algo contra mim?

— Claro que não. — Viviane fechou a boca.

— Confio em você! — Lívia abraçou os ombros de Viviane, com um olhar intenso.

À tarde, Lívia passeou pelo shopping, comprou algumas roupas, fez o cabelo e uma maquiagem chamativa.

Quando chegou ao restaurante para o jantar, usando um vestido vermelho, cabelo longo em ondas e óculos escuros, todos que passavam olhavam. Alguns perguntavam baixinho se ela era alguma estrela.

Na sala privada, os colegas estavam todos reunidos, incluindo Viviane. Ao verem Lívia, ficaram impressionados.

— Chefe, então você não se maquia normalmente e só usa terninhos preto e branco para o nosso bem, para que possamos nos concentrar no trabalho!

— Chefe, acho que ser demitida é bom para você, agora você pode entrar na indústria do entretenimento, eu apoio!

— Chefe, estou curiosa sobre seu marido. Como ele teve tanta sorte de casar com você? Ele deve dormir sorrindo.

Apesar da relação de hierarquia, Lívia sempre se misturou bem com os colegas, então eles se sentiam à vontade para brincar com ela.

Lívia tirou os óculos e lançou um olhar sedutor para todos:

— Pena que uma beleza como eu vocês não vão mais ver por aí.

Todos reclamaram e pediram que ela os levasse junto.

Mas, brincadeiras à parte, Lívia lembrou a todos que não precisavam mais chamá-la de chefe.

— Esta é a sua nova chefe. Ela é minha melhor amiga, tratem-na tão bem quanto me trataram. — Disse Lívia, segurando os ombros de Viviane.

Viviane se sentiu como uma intrusa. Apesar de todos sorrirem para ela, não havia calor naqueles sorrisos, havia até certo sarcasmo.

Ela se levantou, tentando parecer confiante.

— Colegas, estou feliz por entrar no departamento. Espero que possamos trabalhar juntos e alcançar grandes resultados! — Disse ela, erguendo sua taça e brindando com todos.

Apenas Rafaela ficou relutante, e isso estava evidente em seu rosto, enquanto tomava um gole.

Enquanto Viviane brindava, sentindo que era um gesto generoso vindo de uma superior, Lívia colocou um saco de tecido na mesa.

— Chefe, o que tem nesse saco? — Brincou um colega. Ele parecia pesado, e Lívia teve que se esforçar para colocá-lo na mesa, com um baque.

— Adivinhem! — Lívia sorriu misteriosa.

Todos começaram a imaginar coisas, a atmosfera ficou animada. Quando ela abriu o saco, todos arregalaram os olhos. Era dinheiro, empilhadas em maços.

Lívia olhou para os colegas que tinham trabalhado com ela, passado noites em claro, os que riram e choraram junto com ela. Desde o momento em que decidiu deixar o Grupo Céu Azul, eles eram seu único arrependimento.

— Independentemente do resultado final do projeto com o Grupo Ouro & Valor, a minha parte foi finalizada com perfeição. Este bônus não deve ser só meu, é de todos vocês. — Ela disse, empurrando o dinheiro para o centro da mesa. — Aqui está um milhão de reais, são cem mil para cada um, peguem rápido!

Mas ninguém pegou, todos olharam para Lívia. Naquele momento, havia apenas tristeza e saudade.

— Não é como se nunca mais fôssemos nos ver. Não precisam ficar assim. Peguem o dinheiro, estou carregando um saco de mais de dez quilos, não para fazer vocês chorarem, é para ver vocês felizes ao receber o bônus.

— Chefe, entre nós, não precisamos dizer nada. — O colega mais velho se levantou primeiro e disse.

— Certo, entre nós não precisamos dizer nada. — Lívia sorriu.

Os outros se levantaram um após o outro, cada um pegando seu maço. Quando o dinheiro foi distribuído, todos brindaram Lívia e desejaram sucesso na carreira.

Todos ergueram os copos, exceto Viviane, que não tinha direito ao brinde. Ela se tornou, de fato, apenas um pano de fundo para Lívia. E era exatamente esse o efeito que Lívia queria. Com ela como antecessora e servindo de exemplo, qualquer deslize da Viviane, qualquer coisa que ela fizesse pior do que a outra, faria com que a empresa e os colegas se voltassem contra ela.

A posição dela não era algo que qualquer uma pudesse substituir!
Lanjutkan membaca buku ini secara gratis
Pindai kode untuk mengunduh Aplikasi
Komen (1)
goodnovel comment avatar
Cátia Lopes
Amei essa atitude, toma sua traidora, coisas estão por vim
LIHAT SEMUA KOMENTAR

Bab terbaru

  • De um Casamento de Mentira ao Altar com um Ricaço: Agora Não Há Perdão   Capítulo 224

    — Você está com medo de que o centro educacional não feche rápido o suficiente? — Celso soltou um resmungo frio.Lívia não deu atenção a ele e continuou:— Depois, quando toda a atenção do público estivesse voltada para o caso, eu divulgaria as imagens das câmeras de segurança, para que todos vissem como a instituição lidou com a emergência, vissem o quão forte é a capacidade médica do centro. Depois disso, focaria todo o marketing na assistência médica.Celso não respondeu.— Quando os filhos escolhem um centro educacional para seus pais idosos, a intenção é que eles possam aproveitar a velhice. Mas o que realmente mais os preocupa é se, caso os idosos adoeçam, eles receberão atendimento médico imediato. — Ao dizer isso, Lívia bateu levemente as mãos. — Mas como o senhor mesmo disse, as instalações médicas do centro são excelentes, os médicos são experientes e competentes, e aquele senhor idoso saiu do perigo após o atendimento. Se um dia meu pai quiser frequentar um centro para idoso

  • De um Casamento de Mentira ao Altar com um Ricaço: Agora Não Há Perdão   Capítulo 223

    — Sogro, o chá esfriou. Vá trocar por uma chaleira quente, por favor. — Disse Lívia, olhando para Nelson.— Está bem, está bem, eu já vou. — Nelson ficou meio atordoado ao ser chamado de "sogro" daquele jeito e respondeu apressado.Ele saiu às pressas com a chaleira, mas assim que colocou o pé para fora, a cabeça clareou. A nora tinha feito aquilo de propósito para tirá-lo dali.— Por favor, sente-se. — Lívia convidou Celso a se sentar, enquanto ela mesma se acomodou no sofá em frente.— Nelson disse que você é muito competente e até pensa em te entregar o comando do Grupo Ouro & Valor no futuro. Mas eu, sinceramente, não vejo essa competência toda. — Disse Celso, ainda com desprezo no tom.— Talvez o senhor precise de óculos.— Está dizendo que eu não tenho bom olho?— O senhor olha bem e ainda assim não acha que eu seja nem um pouco familiar? Lívia viu Celso voltar a examiná-la, mas era evidente que ele realmente não a reconhecia.— Meu nome é Lívia Lins.— Haha, seu nome é tão famo

  • De um Casamento de Mentira ao Altar com um Ricaço: Agora Não Há Perdão   Capítulo 222

    — Mestre, eu sempre o respeitei, mas o que o senhor disse agora passou dos limites. — Nelson franziu a testa.— Bianquinha gosta do Alexandre desde pequena, todos nós sabemos disso. Mas esses dois não sei por que implicam tanto um com o outro e nunca conseguem ficar juntos. Quando Bianquinha soube que Alexandre vai se casar, voltou correndo do exterior. Mas, como você mesmo disse, Alexandre já se casou no cartório com outra mulher. Ela não conseguiu aceitar e se trancou no quarto chorando por muito tempo. — Celso soltou um longo suspiro. — Bianquinha é a neta que eu mais amo. Desde pequena, tudo o que ela quis, eu fiz de tudo para dar. Por isso, desta vez, deixei o orgulho de lado e vim até você. Você precisa dar essa resposta ao seu mestre.— Mestre...— Você precisa me entender. Quando Bianquinha chora, meu coração dói ainda mais do que o dela.Nelson se levantou e se curvou profundamente diante de Celso.— No passado, quando eu não tinha saída, o senhor me acolheu, me manteve ao seu

  • De um Casamento de Mentira ao Altar com um Ricaço: Agora Não Há Perdão   Capítulo 221

    — Eu... eu não vou contar a eles.— Não acredito que você seja burra a ponto de contar. Afinal, você foi demitida da empresa. Se eles souberem, com certeza vão correr atrás de você para cobrar aqueles seiscentos mil.Jéssica sentiu um arrepio percorrer a espinha. Era uma armadilha atrás da outra. Lívia era uma mulher perigosa. O maior erro dela tinha sido provocá-la.Depois de sair de Dourachuan, Lívia foi até o velho barbudo. O resfriado tinha piorado e ela não estava aguentando mais, só lhe restava ir pedir algum remédio.— Aqui. Um sachê por dose. Não vai interferir com o remédio para nutrir o útero. — Disse o velho barbudo.— Eu não ando bebendo álcool nem comendo comida apimentada, durmo cedo e acordo cedo, tenho uma rotina regular, não fico com raiva nem me irrito, não fico triste nem feliz. Daqui a pouco, viro santa e entro para o convento. — Lívia soltou um longo suspiro.— Então por que, quando medi seu pulso, senti que seu fogo bem forte? — O velho barbudo deu uma risadinha.

  • De um Casamento de Mentira ao Altar com um Ricaço: Agora Não Há Perdão   Capítulo 220

    No instante em que viu Lívia, o corpo inteiro de Jéssica ficou rígido. Ela percebeu que todos na sala de reuniões tratavam Lívia com extremo respeito, chamando-a de Sra. Lívia Alencar. E ela respondia com tanta naturalidade, como se realmente fosse.— Acho que não preciso me apresentar, não é? — Disse Lívia, sentando-se na cadeira ao lado de Jéssica. Em seguida, virou-se para ela. — Afinal, somos velhas colegas de classe. E nos vimos ainda ontem.— Lívia, eu não imaginava que você fosse mesmo a esposa do presidente Alexandre. Parabéns. — Jéssica forçou um sorriso.— Obrigada. — Respondeu Lívia, sorrindo.— Acho que o que eu disse ontem pode ter causado um mal-entendido. Eu estava só brincando.— E o que foi que você disse ontem? — Perguntou Lívia.— Eu... — Jéssica estava prestes a falar, mas então se lembrou de que não estavam sozinhas. Tudo o que dissesse ali poderia virar prova de que ela vazou segredos da empresa. — Eu não disse nada. Não falei nada demais. Você entendeu errado.Lí

  • De um Casamento de Mentira ao Altar com um Ricaço: Agora Não Há Perdão   Capítulo 219

    — Eu disse o quê? Eu não disse nada disso! — Jéssica tratou de negar imediatamente.— Lívia, não saia acusando as pessoas à toa. Jéssica e eu somos apenas amigas, uma amizade pura. Nunca falamos dos assuntos da empresa. — Viviane também entrou na defesa.— Esses seiscentos mil que a família Santiago acabou de pagar por ela podem ser considerados uma ajuda entre amigas... — Lívia ergueu a sobrancelha. — Mas também podem ser interpretados como suborno.— Você está me armando uma cilada! — Jéssica se exaltou.— Ficou com medo?— Medo de quê? Você realmente acha que é a futura Sra. Alencar? Mesmo que fosse suborno, o que isso tem a ver com você?— Muito em breve você vai saber se tem ou não a ver comigo. — Lívia sorriu.Na tarde do dia seguinte, como de costume, Lívia foi até o escritório de Alexandre para tomar o remédio. O resfriado dele já tinha passado, mas o dela só tinha piorado, os espirros não paravam.— Vou devolver o vírus para você!Lívia se jogou sobre Alexandre, querendo "tran

Bab Lainnya
Jelajahi dan baca novel bagus secara gratis
Akses gratis ke berbagai novel bagus di aplikasi GoodNovel. Unduh buku yang kamu suka dan baca di mana saja & kapan saja.
Baca buku gratis di Aplikasi
Pindai kode untuk membaca di Aplikasi
DMCA.com Protection Status