Share

Capítulo 5

Penulis: Chama do Templo
Fred fez um bico e se escondeu nos braços de Beatriz, magoado: — Mamãe, eu não quero essa avó... ela é muito má.

Beatriz deu tapinhas suaves nas costas dele para acalmá-lo e ergueu a cabeça.

— Senhora, como pode dizer isso? Na época, sob a pressão conjunta da senhora e da família Almeida, fui forçada a me separar de Marcos. Isso prova que a decisão não estava em minhas mãos. A criança cresceu sentindo falta do pai, e por isso procurei Marcos. Olhe para os traços de Fred. Não se parece com Marcos?

Camila recostou-se, soltando uma risada de significado incerto, sem se convencer.

— Parece? Crianças pequenas ainda não têm os traços definidos, parecem-se um pouco com todo mundo. Já vivi o suficiente para ler as intenções dos jovens como um livro aberto. Se você foi capaz de fazer algo tão louco naquela época, não seria impossível inventar uma nova história agora para atingir algum objetivo.

Se ela tivesse cem por cento de certeza de que era sangue da família Lemos, então consideraria a situação.

Essas palavras feriram Beatriz, que sentiu um calafrio de pânico. Sua voz ficou mais aguda.

— A senhora está insultando minha integridade! Se não acredita, pode levar Fred para fazer um teste de paternidade!

Os olhos de Camila estavam gelados, com um tom de aviso:

— É melhor que não esteja mentindo. Até que o teste de paternidade seja feito, as portas da família Lemos não se abrirão para você. O Grupo Lemos acabou de se estabelecer na Cidade Zeus, e o casamento de Bárbara e Marcos está próximo. Sua aparição repentina significa que ou você quer usar o prestígio atual da família Lemos para limpar sua imagem de filha ilegítima, ou simplesmente quer se vingar da família Lemos.

Aquela velha era realmente astuta e autoritária.

O rosto de Beatriz estava sombrio. Com o canto do olho, ela viu uma sombra chegando à porta e de repente se ajoelhou no chão, abraçando o filho.

— Não chore, não chore. É culpa da mamãe não ter conseguido o seu reconhecimento. Tantos anos sem pai e sem avó.

— Mãe! O que você está fazendo?

Marcos, exausto do trabalho, correu para casa para ajudar a resolver os assuntos familiares, apenas para encontrar a mãe com uma aura imponente e Beatriz e seu filho ajoelhados no chão.

Ele sentiu uma dor de cabeça repentina e rapidamente ajudou os dois a se levantarem.

Beatriz continuava a fingir e a se fazer de vítima, como sempre. Camila olhou para o filho tolo e sem futuro, sentindo-se frustrada.

— Eu mantenho minha palavra. Sem um teste de paternidade, não permitirei que você entre nesta casa.

Os olhos de Marcos mostravam decepção: — Mãe, por que você continua tão teimosa como antes, incapaz de confiar em Beatriz?

Ele ficava cada vez mais agitado.

Camila apontou com o queixo para a cozinha.

As palavras seguintes de Marcos morreram em sua garganta.

Bárbara ainda estava lá dentro. Ele precisava se conter.

— Mãe, não se intrometa tanto nos meus assuntos com Beatriz. Quanto a Bárbara, ela me ama tanto que deveria ceder o lugar de Sra. Lemos. Eu preciso assumir a responsabilidade por Beatriz. Se eu não o fizer, não serei um homem ingrato?

Nos braços de Marcos, Beatriz tremia ainda mais: — Não se preocupe, senhora. Em alguns dias, farei com que Marcos lhe mostre o teste de paternidade.

A raiva de Marcos aumentou. Ele não entendia por que todos se voltavam contra ele e Beatriz.

Seu olhar estava determinado: — Mesmo que Fred não seja meu filho, eu me casarei com Beatriz. Já falhei com muitas coisas, não posso falhar com ela.

Ele disse isso com a certeza absoluta de que Fred era seu filho. Sua bondosa Beatriz jamais mentiria para ele.

Pouco depois, Bárbara saiu da cozinha, fingindo não saber de nada, com um sorriso no rosto.

— Mãe, você deve estar com fome. Venha comer.

O rosto de Marcos suavizou um pouco. Ao ver a aparência virtuosa de Bárbara, ele sentiu uma pontada de culpa. O que estava acontecendo?

Percebendo a distração de Marcos, Beatriz, fora do campo de visão de Bárbara, puxou discretamente a roupa dele.

Marcos se virou e encontrou os olhos marejados dela.

Ele desviou a atenção de Bárbara e disse suavemente para a mãe e o filho: — Ouçam-me, fiquem para o jantar. Não passem fome.

Assim que se sentaram, Bárbara começou a comer sozinha.

Quando Marcos foi servir o arroz, percebeu que não havia o suficiente.

Para ser mais preciso, não havia o suficiente para Beatriz e seu filho.

Seu rosto escureceu instantaneamente, e a ponta de culpa que sentira por Bárbara desapareceu.

— O que aconteceu? Eu não te disse que Beatriz e Fred viriam jantar hoje? Por que não fez comida suficiente?

Bárbara disse com indiferença: — Você me avisou que traria pessoas para jantar, mas não disse para quantas. Os ingredientes em casa só davam para isso.

Sentindo a tensão, Beatriz aproveitou a oportunidade: — Sr. Marcos, não culpe a Bárbara. Ela talvez não esteja se sentindo bem, sem muita energia. Deixe o Fred comer primeiro, eu posso ficar sem comer.

Fred imediatamente começou a reclamar: — Mamãe, estou com fome! Quero comer!

Marcos olhou friamente para a atitude de "sacrifício" de Beatriz. Ela já passava por dificuldades com uma criança, e além de ser maltratada por sua mãe, Bárbara também não tinha consideração.

Nos últimos dias, ele estava exausto lidando com a bagunça que Bárbara deixara na empresa, e agora tinha que enfrentar essa situação em casa.

— Bárbara, não era difícil preparar mais dois pratos. Você foi muito indelicada. Eu te conheço melhor do que ninguém, você não deveria ser assim.

Sob o olhar de Beatriz, Fred se aproximou sorrateiramente de Camila e sussurrou: — Vovó, estou com fome...

Camila, que observava friamente, franziu ligeiramente a testa. O título "vovó" pareceu tocar seu coração. Olhando para o rosto de Fred, ele se parecia mais com Beatriz, mas havia um leve traço de Marcos.

E se ele realmente fosse do sangue da família Lemos...

Depois de hesitar, ela não impediu o filho nem defendeu Bárbara, como se concordasse com a atitude dele.

Bárbara testemunhou tudo e seu coração gelou completamente.

Essa família era toda igual.

Bárbara largou lentamente os talheres, ergueu a cabeça, seus olhos brilhando.

— Marcos. — Sua voz não era alta. — Você se lembra que dia é hoje?

Marcos ficou surpreso, sua raiva interrompida, com uma expressão de confusão no rosto.

— Há quatro anos, neste mesmo dia, eu assumi oficialmente o departamento financeiro do Grupo Lemos e te salvei da beira da falência. E, por coincidência, no ano passado, neste mesmo dia, você me pediu em casamento. Você disse que, a cada ano, neste dia, prepararia uma refeição para mim com suas próprias mãos, para me agradecer por tê-lo escolhido.

— No entanto, nunca esperei por isso. Hoje, o que encontrei foi você trazendo outra mulher para nossa casa e me criticando por não ter feito comida suficiente.

Ela fez uma pausa, seu olhar passando pelo rosto pálido de Beatriz e pelos olhos complexos de Camila.

— Parece que você realmente esqueceu. Talvez eu, a pessoa sem noção, tenha estragado o clima. Vou indo. Aproveitem o jantar.

Dito isso, ela ignorou o olhar atônito de Marcos e se virou para sair, sua silhueta decidida.

Ele nunca esperou que Bárbara, que normalmente nunca desafiava sua autoridade, fizesse isso, especialmente com Camila presente.

Ela não se importava mais com a dignidade dele.

A expressão de Camila escureceu, e ela não mostrou boa vontade a ninguém: — Briguem, briguem! Por que precisam destruir um lar perfeitamente bom?!

Beatriz mordeu o lábio e pegou o filho para sair: — Desculpe, a culpa é toda minha. Fui eu que trouxe problemas para sua família.

Marcos franziu a testa: — O que quer dizer com 'sua família'? Nós...

Antes que ele pudesse terminar, Beatriz saiu correndo.

A cabeça de Marcos doía terrivelmente. Ele queria ir atrás dela, mas seu celular tocou.

A voz da secretária soou:

— Sr. Marcos, nosso parceiro acabou de receber um e-mail da Srta. Bárbara, dizendo que ela está se retirando da equipe do projeto de energia renovável. Agora ele quer retirar o investimento do Grupo Lemos. O que fazemos?
Lanjutkan membaca buku ini secara gratis
Pindai kode untuk mengunduh Aplikasi

Bab terbaru

  • Depois do Adeus, Eu Sou a Protagonista   Capítulo 30

    Depois de sair, Bárbara desfrutou de um delicioso jantar e decidiu organizar seu novo plano de trabalho.Ela retornaria à Cidade Phassa em dois dias.À noite, no hotel, ela abriu o computador para verificar as novas notificações.Em poucos dias, ela participaria de uma conferência de negócios na Cidade Phassa como herdeira da família Sousa.Deveria se preparar para interagir com os magnatas de vários setores.A mensagem com essa informação veio de Nicolas.Ela respondeu com um "recebido".Página de mensagens do celular.Nico: [Ainda acordada?]"O remetente cancelou o envio de uma mensagem."Bárbara: [?]Nico: [Amanhã tem uma nova reunião. Onde você foi?]Só então Bárbara percebeu que havia se esquecido de avisar Nicolas antes de voltar para a Cidade Zeus.Mas ela havia pedido licença ao RH, então não deveria haver problema, certo?Bárbara: [Estou na Cidade Zeus, vim buscar algo importante para o trabalho. Pedi licença para a reunião, vou dar um jeito, não se preocupe comigo.]Nico: [Co

  • Depois do Adeus, Eu Sou a Protagonista   Capítulo 29

    Ao sair do escritório, Camila ainda estava parada no mesmo lugar, o rosto pálido, querendo dizer algo, mas sem conseguir.Bárbara não lhe deu outra chance de falar.Ela suspirou e disse apenas uma frase:— Tenho outros assuntos para resolver, já estou de saída.Observando as costas de Bárbara se afastarem com determinação e ouvindo o som suave da porta se fechando, o coração de Camila entrou em pânico total.Ela temia que Bárbara já tivesse adivinhado a verdade, temia perder aquela que um dia a tratou com sinceridade e que se dedicou de corpo e alma à família Lemos, sua "ex-quase-nora".Ela pegou o celular apressadamente e ligou para Bárbara repetidas vezes, mas do outro lado da linha ouvia apenas a fria mensagem: "O número para o qual você ligou não está disponível no momento".— Acabou... ela com certeza descobriu... — Murmurou Camila para si mesma.Em seu desespero, ela só podia ligar para o filho.Enquanto isso, Marcos, exausto na empresa por uma montanha de documentos e reuniões i

  • Depois do Adeus, Eu Sou a Protagonista   Capítulo 28

    Enquanto isso, do outro lado da Cidade Phassa.Uma semana de trabalho intenso fez com que Bárbara deixasse para trás, temporariamente, tudo o que havia acontecido na Cidade Zeus.Mas, ao organizar os documentos em mãos e se preparar para planejar os próximos projetos do Grupo Sousa, ela se lembrou de algo subitamente.Aquele resumo de arquivo crucial ainda estava na casa da família Lemos.Ela não queria voltar esta semana, mas aquele arquivo era a prova de seu trabalho árduo no Grupo Lemos.Ele não apenas registrava a rede de recursos essenciais que ela havia construído para a empresa, mas também continha os esboços de planejamento e os pontos-chave para o sucesso de muitos projetos importantes.Pode-se dizer que os recentes saltos de crescimento do Grupo Lemos eram inseparáveis dos segredos contidos naquele arquivo.Agora, era hora de recuperá-lo e colocá-lo em bom uso para o Grupo Sousa e o Grupo Alves.Ela não avisou Marcos para vir buscá-la.Por um lado, não queria mais se envolver

  • Depois do Adeus, Eu Sou a Protagonista   Capítulo 27

    Beatriz ficou ao lado dele por um tempo, e vendo que ele não reagia, não pôde deixar de falar.— Hoje, na mesa de jantar, sua mãe me criticou de novo... disse que as compras que fiz não eram frescas, que eu gastava dinheiro à toa e... e ainda me comparou com a Bárbara. — Sua voz embargou. — Eu sei que cometi erros no passado que a fizeram guardar rancor por todos esses anos, mas estou me esforçando agora. Por que ela sempre me olha com desaprovação?Marcos suspirou profundamente.O trabalho intenso dos últimos dias e a guerra fria entre sua mãe e Beatriz o deixaram esgotado.Ele a abraçou, seu tom carregado de um cansaço indisfarçável.— Beatriz, a mamãe já é idosa, suas ideias são difíceis de mudar. Não é fácil para ela também. Tente ser mais compreensiva, coloque-se no lugar dela. Não leve para o coração, ok?Aquelas palavras de consolo, quase protocolares, foram a gota d'água que quebrou a última barreira da paciência de Beatriz.Ela olhou para os olhos dele, vermelhos de cansaço, e

  • Depois do Adeus, Eu Sou a Protagonista   Capítulo 26

    Era apenas uma brincadeira, por que ele pareceu levar tão a sério?E parecia bem descontente com isso?O coração de Bárbara estava aos pulos, enquanto a figura do homem se afastava sem qualquer hesitação.Ela suspirou.Aquele homem era tão difícil de lidar.Família Lemos.Hora do jantar.A mesa requintada estava repleta de pratos, mas a atmosfera era gélida.Camila estava sentada, com uma expressão descontente, examinando os pratos sobre a mesa com uma leve carranca.Depois que Marcos jurou e confirmou que Fred era, de fato, um Lemos, Camila finalmente cedeu e aceitou Beatriz com relutância.Nos últimos dias, ela fez questão de visitar a mansão de Marcos, pensando em se aproximar do neto, Fred.Para isso, Marcos instruiu Beatriz a preparar alguns de seus pratos especiais para receber Camila.Beatriz segurava o filho, Fred, com um sorriso no rosto, e cuidadosamente levava uma tigela de ovo cozido no vapor à boca da criança.— Fred, querido, só mais uma colherada.Ela sentia a atmosfera

  • Depois do Adeus, Eu Sou a Protagonista   Capítulo 25

    Bárbara olhou surpresa para Nicolas, encontrando seu olhar frio de sempre.Ela rapidamente desviou o olhar, sem dizer nada, mas seus pensamentos tomaram outro rumo.Já que Nicolas estava aparecendo com frequência na empresa ultimamente, ela precisava aproveitar a oportunidade para se dedicar ao trabalho e ao aprendizado.Aprender com a experiência dele seria o ideal.O herdeiro da família Alves da Cidade Phassa, com um patrimônio de centenas de bilhões e diretor de uma empresa de ponta, além de investidor em inúmeros negócios de diversos setores.A capacidade de Nicolas certamente superava em muito sua imaginação.Finalmente, o olhar do homem pareceu pousar nela por um breve instante, antes de se desviar.Ele se foi, acompanhado pelo som suave de seus passos.No final do expediente, Bárbara arrumou sua mesa, pegou sua bolsa e caminhou em direção ao elevador.Assim que apertou o botão, as portas se abriram, revelando Nicolas lá dentro.Ele estava de pé, com uma postura impecável e uma e

Bab Lainnya
Jelajahi dan baca novel bagus secara gratis
Akses gratis ke berbagai novel bagus di aplikasi GoodNovel. Unduh buku yang kamu suka dan baca di mana saja & kapan saja.
Baca buku gratis di Aplikasi
Pindai kode untuk membaca di Aplikasi
DMCA.com Protection Status