Share

Capítulo 4

Auteur: Chama do Templo
Nesse momento, Marcos tirou uma caixa de veludo que havia preparado.

Dentro, havia um vestido rosa com franjas e design elaborado.

Com apenas um olhar, Bárbara disse, cansada: — Não gosto dessa cor. Leve de volta.

Depois de tanto tempo juntos, ele nem sabia que ela detestava cores vibrantes, nem que tipo de roupa predominava em seu guarda-roupa.

Este vestido parecia mais algo que Beatriz gostaria, o que o levou a pensar que "todas as mulheres gostam de se vestir assim".

Até Nicolas, que ela acabara de conhecer, acertou em cheio seu gosto, enquanto Marcos falhou. O destino parecia sempre lembrá-la, nos momentos mais inoportunos, do que era uma ridícula "falta de sorte".

Marcos franziu a testa, examinando sua expressão para discernir se ela realmente não gostava ou se estava apenas fazendo birra.

No passado, mesmo que ele lhe desse um presente barato, ela ficaria feliz como uma criança e o guardaria como um tesouro.

Esquece. Bárbara estava apenas fazendo um escândalo para chamar sua atenção, para que ele a mimasse um pouco mais. Todas as mulheres eram assim.

— Não importa. Daqui a alguns dias é seu aniversário. Aproveitamos para ter aquele jantar à luz de velas. Quanto ao presente, o que você quer?

Sendo assim, Bárbara não se fez de rogada:

— Não preciso de presente de aniversário. Já que você gastou o dinheiro do casamento sem minha permissão, não é demais pedir aquela antiga mansão da sua família, certo?

Aquela casa foi escolhida por ela e pela mãe de Marcos, Camila. Tinha um valor de mercado impressionante e uma localização privilegiada na Cidade Zeus.

O mais importante era que ficava próxima da Cidade Phassa, a apenas dez minutos de carro.

Se ela precisasse ir e voltar da Cidade Phassa para tratar de assuntos pessoais, teria um lugar temporário para ficar, o que facilitaria suas ações e a manteria longe da vista de Marcos, dando-lhe um pouco de paz.

Marcos ficou visivelmente surpreso e franziu a testa.

— Mas minha mãe está morando lá agora. Não podemos simplesmente pedir que ela se mude para a casa do vizinho.

Bárbara manteve um tom calmo, mas insistente.

— Você pode trazer sua mãe para ficar aqui por alguns dias. Depois, encontre um novo lugar para ela no centro da cidade antes de ela se mudar.

Vendo a hesitação de Marcos, o rosto de Bárbara esfriou instantaneamente: — Se não quer, esqueça.

Ela ainda tinha uma ridícula ponta de esperança de que ele realmente a compensaria por algo.

Percebendo a frieza em seus olhos, o coração de Marcos apertou, e ele disse impulsivamente: — Tudo bem, tudo bem, eu concordo.

Agora, foi a vez de Bárbara se surpreender. Ela não esperava que ele realmente concordasse.

Vendo que a expressão dela suavizou, Marcos suspirou aliviado.

Quando Bárbara ficava infeliz, seu humor também era inexplicavelmente afetado. Depois de tantos anos, como poderia não haver sentimentos?

Pensando bem, trazer a mãe para morar com eles talvez não fosse uma má ideia. Seria uma boa oportunidade para testar a atitude dela em relação a Beatriz.

Ele poderia fazer com que Beatriz visitasse mais a casa, para que as relações se acalmassem.

Afinal, sua mãe estava relativamente satisfeita com Bárbara, mas, no passado, ela não gostava muito de Beatriz.

Bárbara voltou para seu quarto e examinou o anel de diamantes que Nicolas lhe dera. Achou-o realmente lindo e o colocou. O tamanho era perfeito, fazendo seus dedos parecerem ainda mais bonitos.

Alguns dias depois.

Ao voltar das compras, Bárbara passou pela empresa e "encontrou" Beatriz no andar de baixo.

Antes mesmo de se aproximar, ouviu Beatriz reclamando ao telefone com uma voz suave:

— Marcos, não pode ser amanhã? Você disse que ia jantar conosco hoje. Meu filho e eu estamos esperando há tanto tempo, ele só quer passar mais tempo com o pai...

Nos últimos dias, Bárbara havia tirado licença médica, e a pilha de trabalho no Grupo Lemos mantinha Marcos ocupado demais.

Ao lado, Fred puxava a saia da mãe, queixando-se: — Mamãe, estou com fome! Vamos jantar na casa do papai hoje à noite! Assim eu tenho o papai e a comida!

A mãe e o filho não pareciam nem um pouco cerimoniais.

No segundo seguinte, o celular de Bárbara, que estava no carro, tocou. Era Marcos.

— Bárbara, eu prometi a Beatriz que discutiríamos um projeto hoje, mas estou tão ocupado que eles acabaram esperando em vão. Sinto-me mal por isso, então os convidei para jantar em nossa casa. Prepare tudo, por favor, e inclua a porção da minha mãe também. Seja boazinha.

— Fred é um pouco seletivo com comida, não come peixe, então faça um cardápio variado. Quanto a Beatriz, seria melhor deixá-la escolher...

Ela reprimiu a náusea que subia em sua garganta e desligou o telefone com uma expressão vazia:

— Sim, pode falar. O sinal está ruim aqui, alô, alô...

Ela e Marcos sabiam que Camila se mudaria para a casa deles hoje. Convidar Beatriz naquele exato momento deixava clara sua intenção de testar as águas.

Ele estava se tornando descarado.

Certo. Um sorriso sarcástico surgiu nos lábios de Bárbara. Ela poderia muito bem seguir o fluxo e ver como essa peça se desenrolaria.

Na mansão da família Lemos.

Camila estava sentada na sala de estar, seus olhos afiados percorrendo os empregados que se moviam apressadamente.

— Boa tarde, senhora.

— Onde está Marcos?

O mordomo respondeu respeitosamente: — O Sr. Marcos... está muito ocupado e não pôde voltar ainda. Ele pediu que a Srta. Bárbara a recebesse bem quando chegasse.

Ao ver Bárbara entrar, o rosto sério de Camila suavizou um pouco: — Bárbara, venha se sentar.

Bárbara sentou-se conforme solicitado.

Camila, uma mulher de personalidade forte, a tratava relativamente bem. Embora não estivesse satisfeita com sua origem familiar, uma futura nora fácil de controlar e completamente devotada a seu filho não costumava ser mal vista por uma sogra tradicional.

Pelo menos, ela reconhecia seus esforços.

— O que você tem feito ultimamente? E o casamento com Marcos, quando será?

Bárbara respondeu com sinceridade: — Ele tem estado ocupado com alguns clientes importantes e disse para adiarmos o casamento por um tempo.

Camila ponderou: — É melhor resolver isso logo. Você é uma moça tão honesta, completamente dedicada a ele antes mesmo do casamento. Se não oficializarem as coisas, tenho medo que outra família a leve embora.

Bárbara apenas deu um sorriso irônico.

Se alguém a levasse, seria com a permissão de seu filho.

Nesse momento, a figura de Beatriz apareceu na porta da casa da família Lemos.

— Olá, senhora. — Ela sorriu com doçura. — Eu sou uma colega de trabalho do Sr. Marcos. Ele me convidou para uma visita.

Ao ver Beatriz, as pupilas de Camila se contraíram. Ela quase não acreditou no que via.

Seu olhar se tornou gélido, sem esconder a surpresa e o descontentamento.

Bárbara não perdeu a expressão de claro desgosto no rosto de Camila.

Ela observou a tensão sutil entre as duas, mas preferiu não dizer nada.

No momento oportuno, ela se levantou, desempenhando o papel de anfitriã virtuosa:

— Conversem à vontade. Vou preparar o jantar.

Na verdade, ela não havia preparado muitos ingredientes.

Marcos havia convidado alguém para jantar, mas sem o seu consentimento.

— Pode ir.

Ao olhar para Bárbara, o olhar de Camila suavizou visivelmente. Essa sutil diferença de atitude já deixava claro de que lado seu coração estava.

Na sala, restaram apenas Beatriz, seu filho e Camila.

— Você não se recusou a se casar com Marcos a todo custo? — Camila foi direto ao ponto, com um tom frio e duro. — O que está fazendo de volta agora? A sua família Almeida desprezou meu filho. A nossa família Lemos também não faz questão de você.

Uma filha ilegítima como Beatriz, que peso ela teria na família Almeida?

Na opinião de Camila, era óbvio que Beatriz havia se cansado e inventado uma desculpa para se livrar de seu filho.

Ela nunca sentiu que Beatriz fosse sincera com seu filho. Em termos de personalidade, ela era hipócrita e calculista, muito diferente da sensata Bárbara.

Quando Beatriz foi embora, Camila na verdade sentiu um alívio.

Beatriz se esforçou para manter o sorriso:

— Senhora, você entendeu errado. Eu sempre amei Marcos profundamente ao longo dos anos, caso contrário... não teria dado à luz a Fred.

Camila lançou um olhar indiferente para a criança:

— Se ele é ou não do sangue da família Lemos, isso não é certo.

O rosto de Beatriz mudou drasticamente, e ela se levantou:

— Senhora, o que você quer dizer com isso?!
Continuez à lire ce livre gratuitement
Scanner le code pour télécharger l'application

Latest chapter

  • Depois do Adeus, Eu Sou a Protagonista   Capítulo 30

    Depois de sair, Bárbara desfrutou de um delicioso jantar e decidiu organizar seu novo plano de trabalho.Ela retornaria à Cidade Phassa em dois dias.À noite, no hotel, ela abriu o computador para verificar as novas notificações.Em poucos dias, ela participaria de uma conferência de negócios na Cidade Phassa como herdeira da família Sousa.Deveria se preparar para interagir com os magnatas de vários setores.A mensagem com essa informação veio de Nicolas.Ela respondeu com um "recebido".Página de mensagens do celular.Nico: [Ainda acordada?]"O remetente cancelou o envio de uma mensagem."Bárbara: [?]Nico: [Amanhã tem uma nova reunião. Onde você foi?]Só então Bárbara percebeu que havia se esquecido de avisar Nicolas antes de voltar para a Cidade Zeus.Mas ela havia pedido licença ao RH, então não deveria haver problema, certo?Bárbara: [Estou na Cidade Zeus, vim buscar algo importante para o trabalho. Pedi licença para a reunião, vou dar um jeito, não se preocupe comigo.]Nico: [Co

  • Depois do Adeus, Eu Sou a Protagonista   Capítulo 29

    Ao sair do escritório, Camila ainda estava parada no mesmo lugar, o rosto pálido, querendo dizer algo, mas sem conseguir.Bárbara não lhe deu outra chance de falar.Ela suspirou e disse apenas uma frase:— Tenho outros assuntos para resolver, já estou de saída.Observando as costas de Bárbara se afastarem com determinação e ouvindo o som suave da porta se fechando, o coração de Camila entrou em pânico total.Ela temia que Bárbara já tivesse adivinhado a verdade, temia perder aquela que um dia a tratou com sinceridade e que se dedicou de corpo e alma à família Lemos, sua "ex-quase-nora".Ela pegou o celular apressadamente e ligou para Bárbara repetidas vezes, mas do outro lado da linha ouvia apenas a fria mensagem: "O número para o qual você ligou não está disponível no momento".— Acabou... ela com certeza descobriu... — Murmurou Camila para si mesma.Em seu desespero, ela só podia ligar para o filho.Enquanto isso, Marcos, exausto na empresa por uma montanha de documentos e reuniões i

  • Depois do Adeus, Eu Sou a Protagonista   Capítulo 28

    Enquanto isso, do outro lado da Cidade Phassa.Uma semana de trabalho intenso fez com que Bárbara deixasse para trás, temporariamente, tudo o que havia acontecido na Cidade Zeus.Mas, ao organizar os documentos em mãos e se preparar para planejar os próximos projetos do Grupo Sousa, ela se lembrou de algo subitamente.Aquele resumo de arquivo crucial ainda estava na casa da família Lemos.Ela não queria voltar esta semana, mas aquele arquivo era a prova de seu trabalho árduo no Grupo Lemos.Ele não apenas registrava a rede de recursos essenciais que ela havia construído para a empresa, mas também continha os esboços de planejamento e os pontos-chave para o sucesso de muitos projetos importantes.Pode-se dizer que os recentes saltos de crescimento do Grupo Lemos eram inseparáveis dos segredos contidos naquele arquivo.Agora, era hora de recuperá-lo e colocá-lo em bom uso para o Grupo Sousa e o Grupo Alves.Ela não avisou Marcos para vir buscá-la.Por um lado, não queria mais se envolver

  • Depois do Adeus, Eu Sou a Protagonista   Capítulo 27

    Beatriz ficou ao lado dele por um tempo, e vendo que ele não reagia, não pôde deixar de falar.— Hoje, na mesa de jantar, sua mãe me criticou de novo... disse que as compras que fiz não eram frescas, que eu gastava dinheiro à toa e... e ainda me comparou com a Bárbara. — Sua voz embargou. — Eu sei que cometi erros no passado que a fizeram guardar rancor por todos esses anos, mas estou me esforçando agora. Por que ela sempre me olha com desaprovação?Marcos suspirou profundamente.O trabalho intenso dos últimos dias e a guerra fria entre sua mãe e Beatriz o deixaram esgotado.Ele a abraçou, seu tom carregado de um cansaço indisfarçável.— Beatriz, a mamãe já é idosa, suas ideias são difíceis de mudar. Não é fácil para ela também. Tente ser mais compreensiva, coloque-se no lugar dela. Não leve para o coração, ok?Aquelas palavras de consolo, quase protocolares, foram a gota d'água que quebrou a última barreira da paciência de Beatriz.Ela olhou para os olhos dele, vermelhos de cansaço, e

  • Depois do Adeus, Eu Sou a Protagonista   Capítulo 26

    Era apenas uma brincadeira, por que ele pareceu levar tão a sério?E parecia bem descontente com isso?O coração de Bárbara estava aos pulos, enquanto a figura do homem se afastava sem qualquer hesitação.Ela suspirou.Aquele homem era tão difícil de lidar.Família Lemos.Hora do jantar.A mesa requintada estava repleta de pratos, mas a atmosfera era gélida.Camila estava sentada, com uma expressão descontente, examinando os pratos sobre a mesa com uma leve carranca.Depois que Marcos jurou e confirmou que Fred era, de fato, um Lemos, Camila finalmente cedeu e aceitou Beatriz com relutância.Nos últimos dias, ela fez questão de visitar a mansão de Marcos, pensando em se aproximar do neto, Fred.Para isso, Marcos instruiu Beatriz a preparar alguns de seus pratos especiais para receber Camila.Beatriz segurava o filho, Fred, com um sorriso no rosto, e cuidadosamente levava uma tigela de ovo cozido no vapor à boca da criança.— Fred, querido, só mais uma colherada.Ela sentia a atmosfera

  • Depois do Adeus, Eu Sou a Protagonista   Capítulo 25

    Bárbara olhou surpresa para Nicolas, encontrando seu olhar frio de sempre.Ela rapidamente desviou o olhar, sem dizer nada, mas seus pensamentos tomaram outro rumo.Já que Nicolas estava aparecendo com frequência na empresa ultimamente, ela precisava aproveitar a oportunidade para se dedicar ao trabalho e ao aprendizado.Aprender com a experiência dele seria o ideal.O herdeiro da família Alves da Cidade Phassa, com um patrimônio de centenas de bilhões e diretor de uma empresa de ponta, além de investidor em inúmeros negócios de diversos setores.A capacidade de Nicolas certamente superava em muito sua imaginação.Finalmente, o olhar do homem pareceu pousar nela por um breve instante, antes de se desviar.Ele se foi, acompanhado pelo som suave de seus passos.No final do expediente, Bárbara arrumou sua mesa, pegou sua bolsa e caminhou em direção ao elevador.Assim que apertou o botão, as portas se abriram, revelando Nicolas lá dentro.Ele estava de pé, com uma postura impecável e uma e

Plus de chapitres
Découvrez et lisez de bons romans gratuitement
Accédez gratuitement à un grand nombre de bons romans sur GoodNovel. Téléchargez les livres que vous aimez et lisez où et quand vous voulez.
Lisez des livres gratuitement sur l'APP
Scanner le code pour lire sur l'application
DMCA.com Protection Status