مشاركة

Capítulo 8

مؤلف: Perfect Timing
Solana não fazia ideia de como conseguiu atravessar aquela noite. Parecia que havia sido transportada de volta para a noite em que seus pais morreram. Só quando os primeiros raios de sol da manhã atravessaram a janela é que ela sentiu um fio de vida voltar ao seu corpo.

Foi então que Solana percebeu que os lençóis sob ela estavam rasgados, de tanto que os havia apertado. Não só isso, seus braços e as palmas das mãos também estavam cobertos de marcas sangrentas, causadas pelas unhas cravadas na própria pele.

Isaiah havia colocado pessoas para vigiá-la vinte e quatro horas por dia. Toda a sua rotina era organizada em função dos cuidados com a gravidez, com três refeições nutritivas levadas ao quarto em horários fixos.

Eles haviam até confiscado o seu celular. Os funcionários que traziam as refeições apenas deixavam a comida e saíam imediatamente, sem trocar uma única palavra com ela.

Solana estava desesperada. Não conseguia entrar em contato com Sarah, e seu telefone e documentos importantes continuavam trancados dentro da bolsa que havia sido confiscada.

Uma semana antes do casamento, Isaiah mandou um funcionário, Harvey Clarke, levar um vestido de noiva para Solana experimentar. Mesmo assim, ele ainda se recusava a deixá-la sair do quarto. Ela sabia que aquela podia ser sua única chance, então tentou conversar com Harvey.

— Srta. Summers, o Sr. Jeffries está atualmente fora do país. Tudo está sendo tratado pelo Sr. Slater. Sinto muito, mas não posso repassar nenhuma mensagem.

Solana ficou surpresa ao saber que Isaiah estava fora do país. O casamento seria em poucos dias, e não havia como Cedric permitir que ele viajasse agora. Além disso, já fazia três dias que ela havia retornado à Mansão Jeffries.

Por que Cedric ainda não tinha ido vê-la?

Depois de responder à pergunta, Harvey se afastou para fazer uma ligação, relatando rapidamente a situação. Quando terminou, entregou o telefone a Solana, fazendo um gesto para que ela atendesse.

Imaginando que fosse Isaiah, Solana começou a se desculpar imediatamente por seus erros. O tempo estava se esgotando. Em apenas sete dias, ela precisava pegar o voo para o exterior e fugir daquele lugar antes disso.

No entanto, a voz do outro lado não era a de Isaiah, e sim a de seu assistente, Jacob Slater.

Ele disse:

— Srta. Summers, antes de o Sr. Jeffries partir, ele me instruiu que, caso a senhora reconhecesse seus erros, eu deveria informá-la de que ele retornará à Mansão Jeffries na manhã do dia do casamento para buscá-la e cumprir a promessa de se casar com você.

Solana não podia se importar menos com o casamento. Tudo o que queria era sair dali o mais rápido possível. Ela insistiu:

— Onde ele está? Posso falar com ele ao telefone, nem que seja uma vez?

Houve uma breve pausa do outro lado da linha antes de Jacob responder, em tom apologético:

— O Sr. Jeffries disse que, se a senhora perguntasse, eu deveria ser honesto. A depressão da Srta. Hill se agravou por causa do estresse que a senhora causou, então o Sr. Jeffries levou a Srta. Hill para o exterior, para mudar de ares.

Ele continuou:

— O Sr. Jeffries também me pediu para informá-la de que já avisou a todos na Mansão Jeffries que levará a senhora para uma lua de mel antecipada no exterior, pois a gravidez tem tornado cada vez mais difícil a sua locomoção.

— O Sr. Jeffries enfatizou repetidas vezes que, quando a senhora retornar à Mansão Jeffries naquele dia, é melhor manter essa versão da história. Caso contrário, ele não se importará em confiná-la novamente e mantê-la na mansão até o parto.

Uma dor aguda atravessou o peito de Solana, como se uma lâmina tivesse perfurado diretamente o seu coração. Ainda assim, ela rapidamente empurrou para longe aquele sentimento sufocante que conhecia tão bem.

Ela precisava pensar em uma forma de escapar.

Solana chegou a considerar fingir uma dor no estômago. Como supostamente estava grávida, os guardas não ousariam arriscar que algo lhe acontecesse. Porém, se fizesse isso e um médico a examinasse, descobririam que ela já havia perdido o bebê.

Se Isaiah descobrisse, poderia trancá-la por ainda mais tempo em sua fúria. Ela não podia correr esse risco, então só lhe restava continuar esperando.

Nos últimos dias, ela vinha sendo extremamente obediente. Com o tempo, as pessoas que a vigiavam começaram a baixar a guarda. Com a aprovação de Isaiah, ela passou a poder circular livremente dentro da mansão.

Na véspera do casamento, uma grande equipe de funcionários chegou para preparar a cerimônia. Solana cooperou e, depois, disse a Jacob que queria sua mochila de volta para usar o telefone e convidar Sarah para o casamento.

Jacob devolveu a bolsa e acompanhou pessoalmente enquanto ela discava o número de Sarah, antes de se retirar. Solana aproveitou a oportunidade para esconder seus documentos importantes sob as camadas do vestido de noiva.

Ao saber que Sarah já havia resolvido os procedimentos necessários depois de não conseguir contato com ela, Solana sentiu um enorme alívio. Em seguida, pediu que Sarah a ajudasse a contatar um advogado para transferir para o nome de Alyssa a casa de luxo multimilionária que Isaiah lhe havia dado como presente de casamento.

Depois de desligar, Solana lançou um olhar para a porta. Jacob lhe dera um pouco de privacidade e não confiscara o celular imediatamente.

Então, ela abriu o WhatsApp, passando rapidamente pelas mensagens não lidas, sem responder a nenhuma. Depois, entrou no Facebook e foi direto ao perfil de Alyssa.

Alyssa havia acabado de postar várias fotos, todas registros íntimos de férias ao lado de Isaiah no exterior, acompanhadas de legendas extremamente sugestivas.

Solana sabia que aquelas fotos estavam configuradas para serem visíveis apenas para ela, feitas especificamente para provocá-la. Ela baixou o olhar e sorriu de leve, tirando capturas de tela de cada uma.

Em seguida, reuniu tudo com imagens que já havia salvo anteriormente e com a foto do comprovante do procedimento de aborto, programando o envio de tudo para o e-mail de Isaiah. O horário de envio foi marcado exatamente para o momento em que seu voo estivesse decolando.

Solana ergueu o olhar em direção à janela. Depois de um dia inteiro de provas de vestido e ensaios dos rituais da cerimônia, já estava completamente escuro do lado de fora. Quando tudo terminou, ela entregou o celular a Jacob sem que ele precisasse pedir.

Nesse instante, o telefone tocou. Solana olhou nervosa para a tela, com o coração batendo descontrolado. Ela havia acabado de combinar com Sarah que seria buscada e levada de volta à Mansão Jeffries bem cedo na manhã seguinte, aquela seria sua melhor chance de escapar.

Quando viu o nome de Isaiah na tela, seu coração finalmente se acalmou.

A voz de Isaiah soou do outro lado, muito mais suave do que de costume:

— Sol, comporte-se e espere que eu vá te buscar amanhã de manhã.

— Está bem.

Depois de desligar, Solana voltou para a Mansão Jeffries com Jacob, aguardando a chegada de Isaiah na manhã seguinte.

O dia mal começava a clarear quando a mansão entrou em movimento. Aproveitando a pouca luz, Solana trocou silenciosamente de roupa, vestindo o uniforme de uma criada, e saiu pela porta dos fundos. Sarah já a esperava no carro, no fim da rua.

Solana apressou o passo em direção à esquina. Antes de entrar no carro, virou-se para lançar um último olhar à mansão. A partir daquele momento, ela estaria livre.

Nesta vida, Isaiah seria apagado do seu mundo. Assim, ela se despediu de tudo ali.

E adeus, Isaiah.
استمر في قراءة هذا الكتاب مجانا
امسح الكود لتنزيل التطبيق

أحدث فصل

  • Entre o Erro do Amor e a Queda do Destino   Capítulo 24

    Ao sair do consultório médico, o rosto de Isaiah estava tomado pelo desespero. Descobriu que já havia recebido uma sentença de morte ainda em seu país, e vir para ali em busca de tratamento era sua última esperança. No entanto, até mesmo essa última esperança havia sido destruída.Ele cambaleou de volta para o quarto do hospital e acabou encontrando Reuben, que acabava de retornar.Pelo olhar de Isaiah, Reuben soube imediatamente que ele já sabia de tudo.— Isaiah, o médico disse que ainda há esperança, desde que você continue firme no tratamento.Mas, naquele momento, aquelas palavras soaram fracas e sem qualquer força.Quando Isaiah ergueu o rosto novamente, ele estava coberto de lágrimas.— Reuben, eu ainda não quero morrer… eu ainda não reconquistei a Sol… eu não estou pronto para ir!Ele desabou nos braços de Reuben, chorando sem controle, até que a exaustão o fez adormecer novamente na cama.Depois disso, Isaiah passou a levar o tratamento ainda mais a sério. Embora aquel

  • Entre o Erro do Amor e a Queda do Destino   Capítulo 23

    Isaiah encarou Solana diretamente. Ela parecia mais alta do que antes, e suas bochechas estavam um pouco mais cheias. Tudo indicava que ela estava vivendo muito bem sem ele.Esse pensamento trouxe uma pontada amarga ao coração de Isaiah. Ela já não era mais a garotinha grudenta que o seguia para todo lado. Ele ergueu a mão, querendo acariciar sua cabeça como fazia antigamente, mas no fim acabou recuando.— Sol, eu…— Tio Isaiah, quanto tempo. — Disse Solana, dando um passo à frente e o cumprimentando de forma casual. Em seguida, chamou o homem atrás dele. — Tio Reuben.Os dois cumprimentos soaram igualmente naturais, sem qualquer distinção entre eles.A empolgação de Isaiah se dissipou instantaneamente, mas ele não podia desistir. Usar a própria doença como pretexto para vir até ali em busca de tratamento era sua única chance de reconquistá-la.— Sol, eu quero conversar com você a sós. Pode ser?Solana não respondeu de imediato. Apenas lançou um olhar para Reuben atrás dele.Re

  • Entre o Erro do Amor e a Queda do Destino   Capítulo 22

    Isaiah, que esteve exausto e sem vida por meses, de repente parecia ter voltado a viver. Ele pressionou Reuben para que organizasse a viagem ao exterior o mais rápido possível.Vê-lo tão cheio de energia deveria ter deixado Reuben feliz, mas seu sorriso estava mais tenso do que nunca. Se Isaiah descobrisse a verdade sobre seu estado de saúde…Ele não ousava pensar tão longe.Isaiah estava deitado na cama, girando repetidamente um prendedor de cabelo entre os dedos, murmurando o nome de Solana em voz baixa. Ao observá-lo daquele jeito, o coração de Reuben se encheu de preocupação.Depois de tomar sua decisão, Reuben ligou para Solana, que estava no exterior.— Alô, Sol. Aqui é o Reuben. Tenho algo importante para te contar.Solana acabou de terminar uma série de experimentos e se surpreendeu ao receber aquela ligação.Antes de morrer, Cedric havia instruído a família Jeffries a não contar a Solana sobre sua morte. Ele sabia que os dois estavam destinados a não ficarem juntos e nã

  • Entre o Erro do Amor e a Queda do Destino   Capítulo 21

    Desde que Cedric faleceu, Isaiah praticamente passou a morar na empresa. Raramente voltava à Mansão Jeffries, pois cada canto daquele lugar lhe trazia lembranças de dor e perda.Ele também não ousava se permitir relaxar nem por um segundo. No instante em que parasse de trabalhar, a saudade o consumiria por completo.Em apenas alguns meses, Isaiah levou a Jeffries Corporation a novos patamares. No entanto, isso teve um custo alto: sua saúde.Seis meses depois, ele estava tão abatido que mal parecia a mesma pessoa. Certa manhã, logo após encerrar uma reunião cedo com a diretoria executiva, desmaiou na sala de conferências.Quando voltou a acordar, dois dias haviam se passado. Enquanto estava deitado na cama do hospital, Isaiah teve um sonho muito longo.No sonho, ele viu Solana, aos dezoito anos, se confessando para ele no dia de sua formatura, e ele aceitou sem hesitar. Ela pulou de alegria, girou em círculos e acabou caindo em seus braços.Ele a abraçou com força e a beijou apaix

  • Entre o Erro do Amor e a Queda do Destino   Capítulo 20

    Solana disse:— Voltar para casa? Tio Isaiah, eu nunca mais vou voltar para a família Jeffries, mas não vou esquecer a bondade que tiveram ao me criar. Quando eu for capaz um dia, com certeza vou retribuir tudo o que fizeram.Suas palavras foram firmes e resolutas, e o fogo que acabara de se acender no coração de Isaiah se apagou instantaneamente.Ela continuou:— Tio Isaiah, se não houver nada grave, espero que não volte a me incomodar. Meus estudos já estão me ocupando mais do que o suficiente!Depois de desligar, Solana soltou um longo suspiro de alívio. Antes, ela acreditava que Isaiah era diferente dos outros homens calmo, decidido e atencioso, mas agora percebia que, no fim, todos os homens eram iguais.Ele já havia sido obcecado por Alyssa. E, no futuro, provavelmente se apaixonaria obsessivamente por outras mulheres também.Ela ainda era muito jovem, com possibilidades ilimitadas pela frente, e não queria ser presa por um romance. Não conseguia entender por que, em sua vid

  • Entre o Erro do Amor e a Queda do Destino   Capítulo 19

    Isaiah passou a perseguir Solana de forma incansável, o que a irritava profundamente. Ela achava que já tinha sido clara o suficiente e que ele finalmente entenderia. No entanto, Isaiah continuava dizendo que queria conquistá-la novamente e que iria pedi-la em casamento.Aquilo que ela havia sonhado incontáveis vezes no passado finalmente se tornaria realidade, justamente quando ela já não queria mais. Foi então que Solana compreendeu que o amor que sentira antes realmente tinha sido um fardo para Isaiah, assim como agora ele se tornara um fardo para ela.Ela tentou rejeitá-lo com firmeza, mas ele parecia possuído e simplesmente não escutava.Com medo de atrapalhar os estudos de Solana, Isaiah passou a ligar apenas nos horários de café da manhã, almoço e jantar. Em todas as ligações, ele fazia súplicas sinceras por perdão.— Sol, eu sei que você ainda está brava comigo! E tem todo o direito de estar. Eu errei, e agora me arrependo profundamente.— Estou implorando pelo seu perdão

فصول أخرى
استكشاف وقراءة روايات جيدة مجانية
الوصول المجاني إلى عدد كبير من الروايات الجيدة على تطبيق GoodNovel. تنزيل الكتب التي تحبها وقراءتها كلما وأينما أردت
اقرأ الكتب مجانا في التطبيق
امسح الكود للقراءة على التطبيق
DMCA.com Protection Status