Short
Irmão Arrependido e Noivo de Joelhos: Minha Doce Vingança

Irmão Arrependido e Noivo de Joelhos: Minha Doce Vingança

Oleh:  258wTamat
Bahasa: Portuguese
goodnovel4goodnovel
Belum ada penilaian
8Bab
51Dibaca
Baca
Tambahkan

Share:  

Lapor
Ringkasan
Katalog
Pindai kode untuk membaca di Aplikasi

Na vida passada, fiz de tudo para ajudar minha melhor amiga, mas em fim, fui traída pelo meu noivo e meu irmão, que juntos destruíram minha empresa. Me lembrei de que caída na chuva, enquanto os três riam da minha dor. — Lorena, olha para você! Igual a um cachorro abandonado! — Eles zombaram, cruéis. Mas, num piscar de olhos, voltei no tempo. Estava três anos atrás, na reunião decisiva da licitação. Naquela época, minha empresa ainda era pequena. Meu irmão e noivo fingiam se importar com ética, dizendo que eu não devia usar as conexões das famílias Duarte e Nogueira. Porém, pelas costas, davam o melhor projeto para "minha amiga" só para vê-la sorrir feliz.

Lihat lebih banyak

Bab 1

Capítulo 1

Eu tinha renascido. Ao encarar aqueles dois, que como na vida passada tramavam pelas minhas costas para entregar o projeto que tanto me custou a "minha amiga", aí, sim, eu desisti de vez.

Quando souberam que eu estava de partida para o exterior, meu irmão e meu ex-noivo fizeram questão de lançar fogos a noite inteira, comemorando como se, ao se livrarem de mim, tivessem se livrado de um peso inútil.

No entanto, três anos depois, eu estava lá, na licitação do Grupo Saluena, subindo ao palco como esposa do presidente, enquanto os dois olhavam para mim com os olhos vermelhos de tanto rancor.

Ao voltar para Cidade S, jamais teria imaginado que a primeira pessoa conhecida a cruzar meu caminho fosse justamente Clara Menezes, minha antiga melhor amiga.

Na TV situada entre os dois elevadores do Edifício Dourado, passava sem parar um vídeo enaltecendo a carreira de Clara, CEO da Corporativa Horizonte. Aos dezoito anos já havia ingressado com louvor na universidade mais prestigiada da Cidade S e, depois de formada, construiu sozinha toda sua trajetória, tornando-se, em tempo recorde uma das empresárias mais comentadas do mercado.

Três anos distante tinham transformado aquela garota. O ar tímido, típico de quem saiu do interior, desapareceu. Vestida de grife e cheia de confiança, Clara agora exalava uma sofisticação que mais parecia coisa de gente rica de berço.

Dinheiro, de fato, mudava as pessoas.

O evento de hoje era a concorrência do Grupo Saluena na Cidade S, e desde o saguão os jornalistas já se aglomeravam em busca de um furo.

Eu só queria ficar na minha, em silêncio, bem quietinha, mas Clara veio puxar assunto do jeito dela.

— Srta. Clara? É você mesma? Olha, quase não acreditei. De repente você some, vai pro exterior e pensei que não voltaria nunca mais! — O tom elevado da voz dela chamava atenção até de quem só passava pelo local. Os repórteres, claro, já estavam todos de ouvidos.

Logo percebi vários olhares curiosos me rodeando, ávidos por novidades.

— Srta. Clara...

— Grupo Nogueira... casamento...

— Proposta... atrás dele...

Trechos de perguntas em tom baixo chegavam aos meus ouvidos, cada frase mais indiscreta que a anterior.

Lançei um olhar de lado para Clara, que aparentava fingir máxima inocência enquanto continuava:

— Você voltou assim, tão de repente, sem avisar ninguém... Bem que poderia ter dado um toque. Ou será que você ouviu alguma coisa...

— Srta. Lorena, foi mal, falei besteira. — Disse ela, assumindo um ar de quem tinha cometido uma "gafe", mas o suposto pedido de desculpas só serviu para espalhar mais fofoca entre os presentes.

Oportunamente, um dos repórteres, se empolgou e lançou a pergunta em voz alta:

— Dizem que o Leonardo, que é o principal designer do Grupo Duarte, e o Gabriel, presidente do Grupo Nogueira, estão pensando em pedir a sua mão em casamento, Sra. Clara. É verdade isso ou não passa de conversa da internet? E se os dois pedissem juntos, para qual deles você diria sim?

Clara respondeu com um sorriso forçado, desviando:

— Gente, por enquanto isso não passa de boato da internet. Por favor, tentem ser mais responsáveis no que dizem. Aliás, tanto o Leonardo quanto o Gabriel são ótimos caras e, no momento, somos só bons amigos.

Assim que o elevador chegou, ela fez uma reverência amigável, já sorrindo.

— Desculpem, preciso subir, logo vou falar na licitação do Grupo Saluena. — Antes de entrar, ela se virou para mim. — Srta. Clara, vem comigo ou vai depois?

Hesitei por alguns segundos. Vendo que não conseguiriam extrair mais da Clara, os repórteres logo voltaram suas perguntas para mim, praticamente me cercando:

— Srta. Lorena, dizem que antes de viajar você vivia atrás do presidente do Grupo Nogueira. Agora, voltou do nada. Foi porque ouviu falar do suposto pedido de casamento à Sra. Clara?

— E verdade que o Leonardo é seu irmão? Aceitaria a Sra. Clara como sua cunhada, Srta. Lorena?

— E se o Gabriel de fato pedir Sra. Clara em casamento, você vai tentar impedir ou vai apoiar?

Os olhares famintos dos jornalistas mais lembravam lobos sentindo cheiro de sangue, e ficava claro pelo jeito que respiravam que estavam desesperados por uma manchete quente para publicar.

Ninguém ali parecia se importar com a verdade. O que importava era causar alvoroço.

Acreditava que, se eu ficasse calada, não levaria nem uma hora para que os motivos da minha volta tomassem conta da internet, vendendo como água todo tipo de teoria absurda.

A lembrança de certa pessoa, que sempre tinha ciúmes de mim, veio à tona. Suspirei, acenei para Clara e falei:

— Então, vou subir primeiro.

Antes que as portas do elevador se fechassem, ainda vi nos lábios de Clara um sorriso de deboche, só para mim.

Girei nos calcanhares, encarei os jornalistas, já pronta para tirar o convite da bolsa, quando uma voz alta ecoou do fundo do saguão.

— Lorena, quem te autorizou a entrar aqui? Vai repetir aquele show de três anos atrás e tentar roubar o projeto da Clara de novo?

Imediatamente, todas as câmeras se voltaram na mesma direção. Meu ex-noivo, Gabriel Nogueira, rosto vermelho de raiva, vinha a passos largos na minha direção, com o jeito autoritário de quem achava que podia resolver tudo no grito.
Tampilkan Lebih Banyak
Bab Selanjutnya
Unduh

Bab terbaru

Bab Lainnya

To Readers

Bem-vindo ao Goodnovel mundo de ficção. Se você gosta desta novela, ou você é um idealista que espera explorar um mundo perfeito, e também quer se tornar um autor de novela original online para aumentar a renda, você pode se juntar à nossa família para ler ou criar vários tipos de livros, como romance, leitura épica, novela de lobisomem, novela de fantasia, história e assim por diante. Se você é um leitor, novelas de alta qualidade podem ser selecionados aqui. Se você é um autor, pode obter mais inspiração de outras pessoas para criar obras mais brilhantes, além disso, suas obras em nossa plataforma chamarão mais atenção e conquistarão mais admiração dos leitores.

Komen

Tidak ada komentar
8 Bab
Jelajahi dan baca novel bagus secara gratis
Akses gratis ke berbagai novel bagus di aplikasi GoodNovel. Unduh buku yang kamu suka dan baca di mana saja & kapan saja.
Baca buku gratis di Aplikasi
Pindai kode untuk membaca di Aplikasi
DMCA.com Protection Status