共有

Capítulo 2

作者: Alyssa J
Na manhã seguinte, Alexander acordou surpreendentemente cedo. Pela primeira vez, não estava sofrendo com a ressaca. Em vez disso, deu um beijo arrependido na minha testa.

– Evelyn, me desculpa pelo que aconteceu ontem à noite. O trabalho tem sido uma loucura, e eu tenho te negligenciado. Já que é fim de semana, que tal levarmos a família para o lago e fazer um churrasco? As crianças já estão pedindo há séculos.

Eu estava prestes a dizer que não me sentia bem, mas Alexander abotoou a camisa polo e acrescentou, como se fosse algo sem importância:

– A Chloe acabou de me mandar mensagem. Disse que está se sentindo sozinha lá no apartamento, então falei pra ela arrumar uma bolsa e ir com a gente. Você sabe que ela não tem mais ninguém da família. É muito triste ter que ficar sozinha.

Engoli a recusa que estava na ponta da língua. Sempre a mesma desculpa. Sempre a "pobre irmãzinha solitária"...

Quando chegamos ao camping à beira do lago, Alexander passou a agir como o marido do ano. Mas a dedicação dele não era comigo.

– Chloe, passa repelente. Os mosquitos aqui são terríveis.

– Chloe, o sol está muito forte. Vá sentar debaixo da tenda para não se queimar.

Chloe vestia um top curto e shorts jeans, como uma jovenzinhna. Ela puxou Alexander e as crianças para a grama para brincar, com a risada soando como sinos soam ao vento.

– Pai! Joga o frisbee pra tia Chloe! – Gritou Leo, animado.

– Tia, você é muito boa nisso! Vai, tia! – Mia girava em volta dela, com os olhos cheios de admiração.

Enquanto isso, eu parecia a funcionária contratada que trouxe os próprios materiais. Sozinha, lutei para descarregar o cooler pesado do SUV. Me abaixei ao lado da churrasqueira, organizando o carvão, cortando os bifes e virando os hambúrgueres. A fumaça me sufocava, me fazendo tossir, enquanto suor e cinzas sujavam toda minha testa.

Não muito longe, um grupo de trilheiros parou, olhando com inveja para as risadas de Alexander e dos outros.

– Olha aquela família. São lindos. O pai é bonito, a mãe é jovem e atraente, e eles têm um filho e uma filha. O verdadeiro sonho.

Um deles apontou para mim, em meio à nuvem de fumaça do churrasco.

– Ué, então quem é a mulher na churrasqueira?

– Ah, pelo jeito que ela se veste? Com certeza é a babá. Essa gente rica sabe mesmo viver.

Os comentários eram altos o suficiente para chegarem aos meus ouvidos. Minha mão, segurando a pinça, congelou no ar. Meu coração parecia ter sido mergulhado em um balde de água gelada, mas, sinceramente, eu já estava entorpecida demais para sentir dor.

Levantei o olhar para a feliz "família de quatro". Alexander não olhou para mim nenhuma vez. Nem sequer perguntou: "Quer ajuda?".

À tarde, Chloe atendeu uma ligação, fingindo um tom doce e aflito, dizendo que havia uma emergência no trabalho. Ela entrou no conversível de Alexander e foi embora. Cerca de uma hora depois, Alexander começou a agir de forma inquieta. Levantou-se, segurando o iPhone, com expressão séria.

– Evelyn, surgiu uma crise com o conselho. Preciso entrar numa chamada no Zoom. Vou procurar um lugar silencioso na mata. Cuida das crianças.

Observei ele se afastar, com um sorriso cínico surgindo nos meus lábios. Era domingo. Que crise de conselho acontece num domingo?

Coloquei a travessa de comida sobre a mesa e fui atrás dele. Atrás de um grande carvalho, Alexander estava de costas para mim, segurando o celular, com uma expressão de adoração indulgente que eu não via direcionada a mim havia anos. Ele não estava em reunião nenhuma. Estava em uma chamada de vídeo.

Na tela, Chloe estava claramente de volta ao seu apartamento de cobertura, sentada dentro do enorme closet. Ela segurava animada uma bolsa Hermès Birkin de edição limitada.

– Alex! Você é o melhor! Isso é mesmo pra mim? Eu sempre quis essa cor!

Era exatamente a bolsa sobre a qual eu falava havia três anos. Aquela que Alexander descartou dizendo: "É desperdício de dinheiro" e "Pra que você precisa de uma Birkin pra ir ao mercado?".

Acontece que ele não achava desperdício de dinheiro. Ele achava que eu era um desperdício de dinheiro.

Alexander falou com carinho para a mulher na tela:

– Boba. Quando foi que eu te neguei alguma coisa? Você teve uma noite difícil ontem; considere isso como uma compensação terapêutica de desculpas.

Nesse momento, minha filha Mia saiu correndo de trás dos arbustos. Viu a tela do celular de Alexander e imediatamente se apertou nos braços do pai, gritando docemente para a câmera:

– Tia! Tia, sua bolsa nova é tão linda!

Chloe riu na chamada.

– Mia! Quem é mais bonita, a tia ou a mamãe?

Mia não hesitou nem por um segundo. A voz infantil foi alta e cruel.

– A tia é muito mais bonita! A mamãe sempre cheira a gordura velha de comida. Que nojo. Dá vergonha ser vista com ela! Você cheira a perfume, tia. Só você combina com uma bolsa dessas!

– Não fale bobagem! – Alexander repreendeu com firmeza.

– Sua mãe trabalha muito cozinhando pra gente, então não fale assim dela da próxima vez! Ela ficaria arrasada se ouvisse isso!

Atrás da árvore, dei um sorriso amargo; então ele sabia que isso me machucaria. Mordi o lábio com tanta força que senti o gosto metálico de sangue, me obrigando a não sair correndo e gritar com eles.

Não adiantava.

Faltavam apenas 14 dias.
この本を無料で読み続ける
コードをスキャンしてアプリをダウンロード

最新チャプター

  • Meu Marido CEO se Arrependeu Depois que Parti   Capítulo 27

    Vinte anos se passaram num piscar de olhos. Alexander cumpriu a palavra. Durante vinte anos, nunca me perturbou. Nunca se casou novamente. Transformou-se numa máquina, usando o trabalho interminável para anestesiar o silêncio da alma. Leo e Mia cresceram. Nos anos sem mãe, vendo o pai viver em arrependimento diário, foram forçados a amadurecer cedo. Finalmente aprenderam a gratidão. Leo tornou-se um marido dedicado, que respeitava as mulheres. Cozinhava o jantar para a esposa todas as noites e era atento a todas as suas necessidades, apavorado com a ideia de repetir os pecados do pai. Mia tornou-se uma mulher independente e poderosa. Não dependia de ninguém, vivendo a vida vibrante que eu havia desejado para mim. Eles sabiam que o pai sofria, mas também sabiam que aquilo era a penitência dele.Quando Alexander completou sessenta anos, finalmente se aposentou. Entregou o comando da Sterling Enterprises a Leo e comprou uma passagem só de ida para a França. Vinte anos depois. Ele só

  • Meu Marido CEO se Arrependeu Depois que Parti   Capítulo 26

    O pesadelo de Alexander aterrorizou o avô Sterling. Seu neto, antes o lobo de Wall Street, agora parecia uma criança abandonada, encharcada de suor frio, murmurando meu nome em delírio. O avô suspirou. Mandou o assistente discar o número do meu B&B na França — um número que haviam gasto uma fortuna para encontrar.— Evelyn, minha querida. Aqui é o William.Do outro lado da linha, eu acabara de fazer o check-out de alguns hóspedes. Ao ouvir a voz do velho, fiz uma pausa e suavizei o tom.— William. Como está de saúde?Ao ouvir minha gentileza, os olhos do velho se encheram de lágrimas. Eu era uma mulher tão boa, e seu neto idiota tinha me jogado fora.— Estou velho. Estou me desfazendo. Evelyn… Alexander está… ele está muito doente. Está inconsciente, chamando seu nome. Eu sei que não tenho o direito de pedir, mas você poderia voltar? Só para uma visita? Só um olhar, para que ele finalmente consiga se desprender?Houve um longo silêncio na linha. Tão longo que o avô achou que eu t

  • Meu Marido CEO se Arrependeu Depois que Parti   Capítulo 25

    Os meses que se seguiram à minha partida foram os mais sombrios da vida de Alexander. Dentro da empresa, Chloe virou testemunha da acusação, atacando-o como um cão raivoso para salvar a própria pele. Do lado de fora, o IRS e a SEC estavam esmiuçando suas finanças. E em casa, ele foi deixado sozinho para lidar com duas crianças mimadas e inseguras, apavoradas com o mundo.Por causa do escândalo, Leo e Mia viraram chacotas na escola particular de elite.— Seu pai é um canalha! — Sua mãe abandonou vocês!Quando chegavam em casa, gritavam com Alexander, jogando as mochilas de grife no chão, tomados de raiva.— É tudo culpa sua! Se a mamãe estivesse aqui, ela não deixaria ninguém intimidar a gente! Ela teria ido até a diretoria e acabado com tudo isso!Alexander olhava para os filhos aos prantos e não tinha palavras. Apenas aguentava. Ele percebeu que, enquanto eu estava ali, eu tinha sido um escudo, protegendo as crianças de forma tão perfeita que elas nunca sentiram uma única gota

  • Meu Marido CEO se Arrependeu Depois que Parti   Capítulo 24

    Depois que desliguei, Alexander entrou em estado maníaco, me bombardeando com mensagens de desculpa.— Evelyn, eu estava errado. Por favor, me perdoa. Se você voltar, eu faço o que você pedir.Muito tempo se passou até que eu finalmente respondesse com uma única mensagem:[Está bem. Eu te perdoo.]Alexander ficou em êxtase. Achou que aquele era o ponto de virada. Justo quando ele estava digitando uma resposta, minha segunda mensagem chegou:[Mas eu não vou voltar. Acabou.]Em seguida, ele percebeu que o número dele havia sido bloqueado.Ele se recusou a desistir. Decidiu usar o sofrimento das crianças como arma.Naquele dia, Mia teve uma febre alta repentina. O rosto dela estava vermelho brasa. Alexander me fez uma videochamada usando um número novo. Eu atendi. Ao ver minha filha doente na tela, um lampejo de dor atravessou meus olhos, mas eu o reprimi rapidamente. Olhei para ela com calma, como se estivesse olhando para o filho de um estranho.— Evelyn, a Mia está com febre.

  • Meu Marido CEO se Arrependeu Depois que Parti   Capítulo 23

    A diretora do centro comunitário, incapaz de aguentar por mais tempo as súplicas patéticas de Alexander, acabou cedendo e lhe deu um número descartável temporário que eu estava usando. Alexander segurou o papel, as mãos tremendo tanto que quase digitou os números errados. Ele respirou fundo e entregou o telefone a Leo e Mia.— Leo, Mia, rápido. Liguem para a mamãe.Ao ouvir que finalmente poderiam falar comigo, as crianças se jogaram pra cima do telefone. Mia pegou primeiro. As lágrimas começaram a cair instantaneamente, e ela chorou alto no aparelho:— Mamãe! Sou eu! É a Mia!— Mamãe, eu quero a sua Shepherd’s Pie. A comida da tia Chloe tem gosto de lixo… na verdade, tem um gosto pior do que lixo!— Mamãe, por favor, volta pra casa. Eu e o Leo vamos ser bonzinhos, eu prometo. Vamos lavar nossas próprias roupas. Vamos arrumar nossos quartos. A gente não vai mais te chamar de chata…Leo se espremeu ao lado dela, gritando desesperado no viva-voz:— Mãe! Eu entrei para o quadro de

  • Meu Marido CEO se Arrependeu Depois que Parti   Capítulo 22

    Depois de chegar a um beco sem saída na França, Alexander não desistiu. A internet ainda o inundava de pistas — algumas falsas, outras reais. Leo e Mia sentavam-se com seus iPads, ajudando obedientemente o pai a filtrar as informações. De repente, Leo apontou para a tela e gritou:— Pai! Olha essa foto! É a mamãe!Era uma foto tirada em um centro comunitário de artes em Florença, na Itália. Na imagem, eu estava usando uma camisa simples de linho branco e jeans, segurando um pincel. Eu ensinava um grupo extenso de crianças a pintar. Meu sorriso era radiante e puro. Um sorriso que Alexander e as crianças não viam havia anos. Não havia cansaço. Nenhuma necessidade desesperada de agradar. Apenas alegria genuína, sem filtros.Leo encarou a foto, lágrimas grandes escorreram por suas bochechas.— A mamãe tentava me ensinar a pintar. Ela até comprou as melhores tintas acrílicas e telas. Mas eu disse que ela era irritante. Chamei ela de dona de casa chata que não entendia de arte de verdade

続きを読む
無料で面白い小説を探して読んでみましょう
GoodNovel アプリで人気小説に無料で!お好きな本をダウンロードして、いつでもどこでも読みましょう!
アプリで無料で本を読む
コードをスキャンしてアプリで読む
DMCA.com Protection Status