Short
Adeus, Meu Marido de Mentira

Adeus, Meu Marido de Mentira

Oleh:  LauraleiTamat
Bahasa: Portuguese
goodnovel4goodnovel
Belum ada penilaian
10Bab
3Dibaca
Baca
Tambahkan

Share:  

Lapor
Ringkasan
Katalog
Pindai kode untuk membaca di Aplikasi

Meu amigo de infância prometeu que assim que terminássemos a faculdade, iríamos nos casar. Mas no dia da formatura, perante todos, ele se ajoelhou não para mim, mas para Ana, aquela falsa herdeira. Para o mundo, Ricardo era o herdeiro zen do círculo social, um homem que, mesmo tendo conquistado a mulher de seus sonhos, não hesitou em exibir sua paixão por mim após o pedido de casamento. Durante cinco anos de um casamento em que fui tratada como uma rainha, recebendo todo o carinho e atenção possíveis, me deixei enganar acreditando nesse conto de fadas. Até que um dia, por acaso, ouvi uma conversa entre Ricardo e um amigo dele: — Ricardo, agora que a Aninha virou celebridade, você ainda vai continuar fingindo para Júlia? — Não consegui casar com a Aninha, então tanto faz. Pelo menos, estando comigo, ela não atrapalha a felicidade da Aninha. Quando descobri todos os escritos deixados por ele, cada um deles tinha o nome da Ana. “Que Ana se liberte do que a prende, que ela encontre paz... Que seus desejos se realizem, que ela nunca sofra por amor. Ana, talvez não tenhamos destino juntos nesta vida, mas tomara que, em outra, eu possa segurar sua mão.” Cinco anos vivendo uma ilusão, e então acordei. Decidi assumir uma nova identidade e, para romper de vez, planejei meu próprio desaparecimento no mar. A partir de agora, mesmo que o destino insista, minha história e a dele não vão mais se cruzar. Não nesta vida, nem na próxima.

Lihat lebih banyak

Bab 1

Capítulo 0001

Confirmei os últimos detalhes sobre minha falsa morte e desliguei o telefone.

Faltavam apenas dois dias para que eu desaparecesse da vida deles, exatamente como desejavam.

Foi quando um suave aroma de sândalo invadiu o ambiente. Olhei para a porta, quase por instinto. Era Ricardo Gouveia.

Ele me recebeu nos braços, falando baixo, com o costumeiro tom tranquilo:

— Com quem você estava falando agora há pouco?

— Nada demais, só coisas da galeria. — Esforcei um sorriso, tentando que minha voz soasse natural.

Ricardo encostou os lábios no topo da minha cabeça e sussurrou:

— Está tudo bem? Você parece aflita ultimamente. Hoje faço algo leve no jantar, para você cuidar da saúde.

Ao longo desses cinco anos de casamento, Ricardo sempre foi gentil e protetor, me tratando com um cuidado difícil até de explicar. Para todos, Ricardo era o tipo de homem que protegia quem amava para sempre, um verdadeiro marido ideal, quase sagrado. Eu mesma já acreditei nessa ilusão.

Mas enfim entendi. Este casamento, tão aparentemente perfeito, nunca foi por carinho verdadeiro, mas sim por outra razão. Ele só queria proteger Ana. Eu sempre fui apenas a segunda opção, um enfeite conveniente.

Enquanto acariciava meu ombro com doçura, Ricardo de repente falou:

— A família Campos vai dar uma festa amanhã. Estão comemorando a gravidez da Ana e o fato de ela ter sido selecionada para uma exposição internacional. Melhor você não ir. Eu passo lá, entrego um presente em nosso nome e volto rápido, para ficar com você.

— Eu também queria tanto participar dessa exposição...

Antes que eu terminasse, ele me cortou, ainda num tom amável, porém firme:

— Não precisa, meu bem. Sempre diz que quer engravidar, então agora é o melhor momento para cuidar da saúde, descansar um pouco. Fica em casa, combinado?

Baixei o olhar, lutando para esconder o turbilhão de sentimentos.

Tantos anos sem filhos, eu sempre culpei o destino, mas estava ali a resposta. Talvez ele nunca tivesse desejado nada além desse cenário. Talvez, me afastar da exposição fosse só para dar espaço para Ana brilhar.

Ricardo me beijou na testa, como se não percebesse que minha alma estava despedaçada.

— Depois de amanhã é seu aniversário. Preparei uma surpresa para você. Só desejo que você encontre paz e que sua vida siga sempre tranquila.

Naquele instante, aquelas palavras me soaram especialmente distantes. Todo ano era igual, todo aniversário, Ricardo repetia sempre o mesmo desejo, as mesmas frases prontas. E eu, só agora, percebia quanto essas bênçãos nunca foram realmente dirigidas a mim. Era como se ele falasse para outra pessoa, alguém que ocupava de verdade o espaço no coração dele.

De repente, tudo fez sentido.

No final das contas, aquelas palavras de carinho nunca foram realmente dirigidas a mim.

— Tudo bem. No meu aniversário, marquei alguns compromissos, mas faço questão de que você esteja comigo. — Dei um sorriso forçado.

Ele acenou com a cabeça.

— Claro, amor. O que você decidir, vou fazer questão de estar ao seu lado.

Levantei o olhar, respondi com outro sorriso. Ricardo realmente sabia manter as aparências.

Naquela noite, não consegui dormir. Afastei com cuidado o braço dele do meu corpo e, sem querer, acabei derrubando as contas de madeira que ele sempre usava no pulso para rezar.
Tampilkan Lebih Banyak
Bab Selanjutnya
Unduh

Bab terbaru

Bab Lainnya

To Readers

Bem-vindo ao Goodnovel mundo de ficção. Se você gosta desta novela, ou você é um idealista que espera explorar um mundo perfeito, e também quer se tornar um autor de novela original online para aumentar a renda, você pode se juntar à nossa família para ler ou criar vários tipos de livros, como romance, leitura épica, novela de lobisomem, novela de fantasia, história e assim por diante. Se você é um leitor, novelas de alta qualidade podem ser selecionados aqui. Se você é um autor, pode obter mais inspiração de outras pessoas para criar obras mais brilhantes, além disso, suas obras em nossa plataforma chamarão mais atenção e conquistarão mais admiração dos leitores.

Komen

Tidak ada komentar
10 Bab
Jelajahi dan baca novel bagus secara gratis
Akses gratis ke berbagai novel bagus di aplikasi GoodNovel. Unduh buku yang kamu suka dan baca di mana saja & kapan saja.
Baca buku gratis di Aplikasi
Pindai kode untuk membaca di Aplikasi
DMCA.com Protection Status