Share

Quem Dera Nunca Ter Te Conhecido
Quem Dera Nunca Ter Te Conhecido
Author: Rios de Nuvem

Capítulo 1

Author: Rios de Nuvem
Assim que Luís e eu saímos do cartório, minha cunhada, Inácia Lima, que esperava do lado de fora, correu em nossa direção, impaciente.

— Cadê a certidão de divórcio? Deixa eu ver!

— É bom não tentarem me enganar, senão eu me jogo num rio e acabo com a linhagem do seu irmão!

Luís, com uma expressão de desamparo, pegou a certidão da minha mão e entregou a ela, acalmando-a com uma voz suave.

— Eu e a Paula realmente nos divorciamos, por que enganaríamos você? Sua data de parto está chegando, por que não fica em casa e cuida da gravidez em paz?

Com os olhos brilhando, a Inácia examinou a certidão de divórcio três vezes antes de levantar o queixo para me afrontar..

— Assim está bem melhor. Agora posso cuidar da gravidez tranquilamente.

Eu também sorri, mas senti uma profunda decepção no meu coração.

Desde a morte do irmão mais velho, o humor de Inácia se tornou extremamente volátil.

Desta vez, foi simplesmente porque eu derramei sem querer a sopa de legumes dela.

Ela fez um escândalo em casa, jogando-se no chão e quebrando todas as panelas e pratos.

— O seu irmão morreu e agora todos vocês resolvem me maltratar, é isso?! Luís, seu irmão foi tão bom para você, e agora sua esposa não me deixa nem tomar uma sopa de legumes! Como você vai encarar o espírito dele no céu?!

Naquela altura, havíamos acabado de nos casar novamente há uma semana, e mais uma vez, o escândalo nos levou ao cartório para registrar o divórcio.

Hoje, o período de reflexão terminou, e ela mal podia esperar para que Luís me levasse para oficializar a separação.

— Se vocês não forem buscar a certidão de divórcio, eu me mato na frente de vocês! Acabo com duas vidas de uma vez!

Luís entrou em pânico total. Ele agarrou meu pulso e me puxou do sofá com tanta força que minha canela bateu na mesinha de centro.

A dor me fez franzir a testa, mas ele nem percebeu, só ficou me apressando.

— Vamos nos divorciar logo, a Inácia está prestes a dar à luz, nada pode dar errado neste momento. Querida, você pode aguentar só mais um pouco, por favor?

Eu mordi o lábio, olhando fixamente para sua testa vincada.

Não pude deixar de lembrar do início do nosso casamento. Uma vez, tive febre alta e fiquei de cama por três dias. Ele segurou minha mão com força, chorando de preocupação.

O mesmo nervosismo, a mesma expressão.

Mas a pessoa com quem ele se importava havia mudado.

Se era assim, então eu também deveria pôr um fim a este casamento bizarro e distorcido.

Luís não percebeu a maldade no olhar de Inácia quando ela olhou para mim. Ele disse em um tom gentil:

— Pronto, já pegamos a certidão, vamos para casa.

Eu o segui em silêncio. Eu já ia destrancar a porta, mas a Inácia se enfiou no meio. A gravidez a tornava desajeitada, e o volume dela nos espremeu, exigindo espaço onde não havia— Como você pode ser tão sem vergonha? — Ela agarrou o braço dele e me repreendeu com o rosto cheio de desdém. — Seus pais não te ensinaram que homens e mulheres devem manter distância? Você já se divorciou dele, como ainda pode entrar no carro dele? Se as pessoas descobrirem, não vão rir de você?

Minha raiva explodiu. Inconscientemente, olhei para a expressão de Luís.

Embora parecesse constrangido, havia uma ternura inconfundível em seus olhos.

Ele até acariciou a barriga dela e disse baixinho:

— Inácia, você está quase dando à luz. Mesmo que eu e a Paula tenhamos nos divorciado, ela ainda precisa ficar ao seu lado para cuidar bem de você.
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Quem Dera Nunca Ter Te Conhecido   Capítulo 9

    Deitado em braços de Inácia, Luis ergueu com dificuldade o canto da boca.— Cunhada...Inácia enxugou uma lágrima e disse, ferozmente:— Eu já disse para não me chamar assim!— Cunhada... você sempre me viu como um substituto do meu irmão, interferindo na minha vida.— Meu irmão se foi, e cuidar de você e do seu filho é minha responsabilidade, mas não ao custo de machucar a Paula...— A culpa é minha, por ter entendido tarde demais...Eu estava parada a uma certa distância, e no momento em que nossos olhares se cruzaram, um turbilhão de emoções tomou conta de mim.Meu irmão me puxou para um abraço e me consolou com uma voz suave:— Está tudo bem. A ambulância e a polícia chegarão em breve.Três minutos depois, Luís foi levado pela ambulância para o hospital. Os dois homens que estavam caídos no chão não resistiram até a chegada dos médicos.E Inácia foi levada pela polícia sob acusação de homicídio doloso.Como testemunhas, meu irmão e eu também fomos à delegacia.Nossos depoimentos, s

  • Quem Dera Nunca Ter Te Conhecido   Capítulo 8

    — Primeiro, faça um resumo disso. Quero ver o quanto você ainda se lembra do que aprendeu.Dei um sorriso sem graça e rapidamente me sentei à sua frente, comportada.Mas, antes que eu pudesse abrir a pasta, meu pulso foi agarrado com força.— Paula, é por isso que você não me perdoa?— Me traindo com outro homem pelas minhas costas?Era Luís. Sua testa tinha um hematoma roxo, provavelmente da subida das escadas na noite anterior.Seus olhos ardiam de raiva enquanto ele olhava para mim.Eu me soltei de sua mão e lhe dei um tapa no rosto.— Lave a sua boca! E não se esqueça, nós já nos divorciamos há muito tempo!Ele segurou a bochecha, voltando a si, com os olhos cheios de incredulidade.— Paula! Eu nunca pensei que você se tornaria assim.— Mas não importa — ele respirou fundo algumas vezes para se acalmar.— Me escute, eu te amo de verdade. Quando eu te vi perto de outro homem, senti que ia enlouquecer.— Eu errei. Eu deveria ter percebido há muito tempo o quão importante você é para

  • Quem Dera Nunca Ter Te Conhecido   Capítulo 7

    — Luís, só de olhar para você agora, eu sinto nojo!Assim que terminei de falar, ele se ajoelhou na minha frente, com os olhos injetados e a voz rouca.— Desculpe, Paula, mas o filho que Inácia carrega é o único descendente do meu falecido irmão. Foi por isso que cuidei mais dela e acabei ignorando seus sentimentos. Eu errei, já sei que errei.— Mas agora eu realmente não sei o que fazer. O capital da empresa não está girando, e sem um novo investimento, tudo vai desmoronar.— Não suporto a ideia de ficar sem nada e muito menos aceito um futuro sem você... Paula, eu te amo de verdade...— Me ama? Repeti, incrédula, e então sorri. — Certo. Se você me ama, então pague sua dívida.— Se você chegar ao topo do templo antes das seis da manhã, eu considero o seu caso.— Cem degraus. Nem um a menos.— Certo! Certo! Eu vou! Contanto que você deixe de ficar com raiva.Ele se levantou, um pouco atordoado, me lançou um olhar profundo, entrou no carro e partiu rapidamente.De volta ao quarto, lave

  • Quem Dera Nunca Ter Te Conhecido   Capítulo 6

    — Paula, por favor, me deixe explicar.— Foi errado eu ter mexido no seu closet sem permissão, mas Inácia está grávida. Não deveríamos colocar ela em primeiro lugar em tudo?— Agora, por causa do seu capricho, a empresa perdeu um grande investimento.— Mas não tem problema. Se você convencer seu avô a continuar com a parceria, eu te perdoo.Antes que eu pudesse enviar um xingamento, outra mensagem chegou.— Estou na porta da sua casa. Vamos conversar.Como ele descobriu onde eu morava?Alguns segundos depois, apaguei a tela do celular e desci.Afinal, um tapa só tem graça quando é dado na cara.Assim que abri a porta, vi Luís agachado debaixo de uma árvore.Ao ouvir o som da porta se abrindo, ele levantou a cabeça rapidamente, e seus olhos brilharam.— Paula!Ele veio correndo e segurou minha mão.— Eu sabia que você me ama tanto que não me abandonaria.Eu não me soltei. Queria ver até onde ia a cara de pau dele.— Me escute — ele me olhou fixamente, seu tom era cauteloso.— Eu não fiz

  • Quem Dera Nunca Ter Te Conhecido   Capítulo 5

    Vovô enxugou as lágrimas do meu rosto e seguiu meu olhar, que parou no rosto de Luís.Imediatamente, ele explodiu em fúria, batendo a bengala no chão com força.— Eu sabia que devia ter retirado o investimento! Eles estão maltratando a minha neta!— Antigamente, ela fugiu de casa e enfrentou dificuldades só porque gostava de você. Ela esteve disposta a te acompanhar enquanto você crescia e se fortalecia, e para não ferir seu orgulho, ela me implorou para te dar uma oportunidade de parceria.— Se não fosse a Paula sempre falando bem de você, acha que eu teria olhado para uma empresa pequena como a sua?!Ao ouvir isso, Luís entrou em pânico total e disse com um sorriso sem graça:— Sr. Sousa, acho que o senhor está confundindo ela com outra pessoa...Ao lado, Inácia soltou uma risada debochada, com um olhar triunfante.— Nós não precisamos bajular vocês. O nosso Luís é incrível, ele é reconhecido como o jovem presidente mais promissor do mercado.— O senhor já está velho. O Luís tem pouc

  • Quem Dera Nunca Ter Te Conhecido   Capítulo 4

    Dito isso, a porta da cozinha foi fechada com um estrondo.Olhei para o meu joelho roxo e para o meu pulso com as marcas de seus dedos.Foi ela quem me apertou primeiro, e eu apenas reagi.Mas eu nem usei força. Era muito estranho que ela tivesse caído daquele jeito!Levantei-me e tentei empurrar a porta, mas a cozinha estava trancada.Fiquei paralisada, e as lágrimas começaram a cair incontrolavelmente.Não era de tristeza, mas de arrependimento.Arrependimento por ter desistido de tudo para me casar com Luís.Arrependimento por amá-lo e por ter estado ao seu lado quando ele começou do zero, passando por todas as dificuldades.E ele, repetidamente, escolhia me machucar por causa de outra pessoa.Vovô estava certo. Ele não era digno do meu amor.Fiquei trancada na cozinha por duas horas.Meu celular estava do lado de fora, não tinha como pedir ajuda, então tive que aguentar.Até que ouvi risos e brincadeiras vindo de fora.Alguns minutos depois, Luís entrou novamente.Ao me ver ainda s

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status