Short
Quem Dera Nunca Ter Te Conhecido

Quem Dera Nunca Ter Te Conhecido

By:  Rios de NuvemCompleted
Language: Portuguese
goodnovel4goodnovel
9Chapters
6views
Read
Add to library

Share:  

Report
Overview
Catalog
SCAN CODE TO READ ON APP

Quando a minha cunhada teve outra crise, eu soube que me divorciaria novamente. Fechei os olhos. "Este é o nono divórcio." Luís Ribeiro massageou as têmporas, dizendo com culpa: — Paula, a morte do meu irmão foi tão repentina... Ele deixou a esposa e o bebê que ela carrega. Eu não posso simplesmente abandoná-los. — Não se preocupe, assim que o bebê nascer, vamos nos casar novamente. Desta vez, para nunca mais nos separarmos! Eu fiquei em silêncio. Afinal, essa era a oitava vez que eu ouvia a mesma promessa. O primeiro divórcio foi quando a morte súbita do irmão mais velho fez minha cunhada entrar em colapso. Na época, ela estava grávida, e Luís propôs o divórcio para que pudesse acalmá-la, prometendo que nos casaríamos de novo depois. Em nove meses, nos casamos e nos divorciamos oito vezes por causa disso. Todos zombavam de mim, me chamando de a "recordista de divórcios". Até eu mesma achava tudo isso um absurdo. Peguei a certidão de divórcio recém-impressa, e um funcionário ao lado me perguntou em voz baixa: — Quando vocês vêm na próxima vez? Eu respondi com indiferença: — Não haverá uma próxima vez.

View More

Chapter 1

Capítulo 1

Assim que Luís e eu saímos do cartório, minha cunhada, Inácia Lima, que esperava do lado de fora, correu em nossa direção, impaciente.

— Cadê a certidão de divórcio? Deixa eu ver!

— É bom não tentarem me enganar, senão eu me jogo num rio e acabo com a linhagem do seu irmão!

Luís, com uma expressão de desamparo, pegou a certidão da minha mão e entregou a ela, acalmando-a com uma voz suave.

— Eu e a Paula realmente nos divorciamos, por que enganaríamos você? Sua data de parto está chegando, por que não fica em casa e cuida da gravidez em paz?

Com os olhos brilhando, a Inácia examinou a certidão de divórcio três vezes antes de levantar o queixo para me afrontar..

— Assim está bem melhor. Agora posso cuidar da gravidez tranquilamente.

Eu também sorri, mas senti uma profunda decepção no meu coração.

Desde a morte do irmão mais velho, o humor de Inácia se tornou extremamente volátil.

Desta vez, foi simplesmente porque eu derramei sem querer a sopa de legumes dela.

Ela fez um escândalo em casa, jogando-se no chão e quebrando todas as panelas e pratos.

— O seu irmão morreu e agora todos vocês resolvem me maltratar, é isso?! Luís, seu irmão foi tão bom para você, e agora sua esposa não me deixa nem tomar uma sopa de legumes! Como você vai encarar o espírito dele no céu?!

Naquela altura, havíamos acabado de nos casar novamente há uma semana, e mais uma vez, o escândalo nos levou ao cartório para registrar o divórcio.

Hoje, o período de reflexão terminou, e ela mal podia esperar para que Luís me levasse para oficializar a separação.

— Se vocês não forem buscar a certidão de divórcio, eu me mato na frente de vocês! Acabo com duas vidas de uma vez!

Luís entrou em pânico total. Ele agarrou meu pulso e me puxou do sofá com tanta força que minha canela bateu na mesinha de centro.

A dor me fez franzir a testa, mas ele nem percebeu, só ficou me apressando.

— Vamos nos divorciar logo, a Inácia está prestes a dar à luz, nada pode dar errado neste momento. Querida, você pode aguentar só mais um pouco, por favor?

Eu mordi o lábio, olhando fixamente para sua testa vincada.

Não pude deixar de lembrar do início do nosso casamento. Uma vez, tive febre alta e fiquei de cama por três dias. Ele segurou minha mão com força, chorando de preocupação.

O mesmo nervosismo, a mesma expressão.

Mas a pessoa com quem ele se importava havia mudado.

Se era assim, então eu também deveria pôr um fim a este casamento bizarro e distorcido.

Luís não percebeu a maldade no olhar de Inácia quando ela olhou para mim. Ele disse em um tom gentil:

— Pronto, já pegamos a certidão, vamos para casa.

Eu o segui em silêncio. Eu já ia destrancar a porta, mas a Inácia se enfiou no meio. A gravidez a tornava desajeitada, e o volume dela nos espremeu, exigindo espaço onde não havia— Como você pode ser tão sem vergonha? — Ela agarrou o braço dele e me repreendeu com o rosto cheio de desdém. — Seus pais não te ensinaram que homens e mulheres devem manter distância? Você já se divorciou dele, como ainda pode entrar no carro dele? Se as pessoas descobrirem, não vão rir de você?

Minha raiva explodiu. Inconscientemente, olhei para a expressão de Luís.

Embora parecesse constrangido, havia uma ternura inconfundível em seus olhos.

Ele até acariciou a barriga dela e disse baixinho:

— Inácia, você está quase dando à luz. Mesmo que eu e a Paula tenhamos nos divorciado, ela ainda precisa ficar ao seu lado para cuidar bem de você.
Expand
Next Chapter
Download

Latest chapter

More Chapters

To Readers

Bem-vindo ao Goodnovel mundo de ficção. Se você gosta desta novela, ou você é um idealista que espera explorar um mundo perfeito, e também quer se tornar um autor de novela original online para aumentar a renda, você pode se juntar à nossa família para ler ou criar vários tipos de livros, como romance, leitura épica, novela de lobisomem, novela de fantasia, história e assim por diante. Se você é um leitor, novelas de alta qualidade podem ser selecionados aqui. Se você é um autor, pode obter mais inspiração de outras pessoas para criar obras mais brilhantes, além disso, suas obras em nossa plataforma chamarão mais atenção e conquistarão mais admiração dos leitores.

Comments

No Comments
9 Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status