Share

CAPÍTULO 3

Author: No Ponto
Érico decidiu ficar para me resgatar. Ele removia as pedras sobre minha cabeça com todas as forças, mas sozinho, seu esforço era como uma gota no oceano.

Ainda assim, ele continuava me encorajando, dizendo para eu não me preocupar.

Fui tocada pelo calor da sua atitude.

Não sei quanto tempo se passou até que vi Ícaro passar apressado, carregando Luna nos braços, com o rosto cheio de aflição.

Luna estava deitada, frágil, no colo dele, mas parecia estar completamente ilesa.

Os olhos de Ícaro estavam fixos apenas nela, como se tivesse esquecido que sua esposa e seu filho ainda estavam soterrados ali.

Érico, com os dedos sangrando de tanto mover pedras, não aguentou mais e o confrontou com raiva, apontando para mim ali perto:

— Capitão, sua esposa está grávida e ainda está presa nos escombros! E você só pensa em salvar sua ex-namoradinha? Cadê sua humanidade?!

Na verdade, eu mal conhecia o Érico. Só o tinha visto algumas vezes no alojamento quando vinha visitar Ícaro.

Esse rapaz sempre foi muito educado, me chamando de Talita com um jeito tão espontâneo e carinhoso.

Mas, na sequência, Ícaro ficou furioso e gritou com a cara fechada:

— A Luna machucou os dedos! Você não sabe o que uma mão significa para uma cirurgiã clínica? Isso pode acabar com a carreira dela! E além do mais, são a minha esposa e meu filho. Isso tem o quê a ver com você?!

Depois ele olhou para mim, depois para Érico, e uma expressão sarcástica passou por seu rosto:

— Estou vendo que você está se importando demais com a Talita... Não me diga que está tendo um caso com essa vadia pelas minhas costas?

Por pouco não ri de nervoso.

Como ele conseguia dizer esse tipo de absurdo enquanto carregava outra mulher nos braços, recusando-se a me resgatar?

Érico também ficou sem palavras de tão indignado.

Mesmo assim, ele não me abandonou e insistia que outros viessem me ajudar.

Ícaro o encarou com frieza e advertiu:

— Érico, você é só um novato na equipe de resgate. Toda a sua carreira está nas minhas mãos. Se você continuar desobedecendo ordens, eu te transfiro pro fronteira. E você sabe como é duro lá!

Mesmo diante dessa ameaça, Érico não recuou.

Então Ícaro soltou em tom grave:

— Se não pensa em você, pensa nos seus pais, que ainda trabalham na minha família.

A mãe de Érico era empregada doméstica, e o pai, segurança. Ambos trabalhavam na casa da família Horta havia mais de vinte anos.

Ícaro atingiu seu ponto fraco direto. Érico empalideceu e hesitou.

Vendo isso, Ícaro pareceu satisfeito, acenando levemente com a cabeça:

— Você vivia tratando ela com todo respeito, mas cuidado pra não se deixar enganar. Ela sempre foi uma patricinha arrogante. Só porque tinha dinheiro, achava que podia humilhar todo mundo!

— Uma vez, só pra Luna perder uma competição importante, trancou ela numa sala escura de equipamentos, mesmo sabendo que ela tinha claustrofobia. A Luna ficou doente por dias, perdeu a chance da competição e a vaga de mestrado!

— Depois, quando Luna se afastou de mim por um desentendimento, ela aproveitou a brecha, armou tudo e engravidou de propósito para me obrigar a casar com ela. Agora quer repetir a dose, fazer drama e me forçar a salvá-la, mesmo que isso custe a vida da Luna!

— Essa mulher é calculista, adora bancar a vítima. Então deixa ela aí, nos escombros!

Depois de dizer isso, ele foi embora com Luna nos braços, sem olhar para trás.

Érico já estava com lágrimas nos olhos, a voz tremendo:

— Talita, não tenha medo. Eu vou dar um jeito de tirar você daí!

Não demorou até que eu sentisse a terra tremer de novo.

As pedras começaram a cair. Poeira entrou nos meus olhos e boca.

Os blocos pesados se deslocaram com força.

Senti o som dos ossos se deslocando, meus órgãos pareciam estar sendo esmagados.

O calor da dor se espalhava pela cabeça e pelas pernas. Minha respiração começou a falhar.

Ainda ouvi a voz de Érico, gritando por mim a poucos metros de distância, mas meu corpo já não tinha mais forças para responder.

O mundo escureceu.

Minha consciência... foi completamente engolida.
Patuloy na basahin ang aklat na ito nang libre
I-scan ang code upang i-download ang App

Pinakabagong kabanata

  • Renasci no Dia em que a Mulher que Meu Marido Amava Morreu   CAPÍTULO 10

    Balancei a cabeça e respondi com calma:— Ícaro, não esqueça... foi você quem matou nosso filho com as próprias mãos.Ele ficou paralisado. O silêncio tomou conta do ambiente.Mandei o mordomo escoltá-lo até a saída, e acrescentei:— Eu jamais vou perdoar o assassino do meu filho.No dia do aniversário de falecimento do meu avô, voltei para Cidade H.Encontrei os pais de Ícaro e a irmã dele, que vivia no exterior.Eles me contaram que Ícaro havia sido oficialmente expulso da família Horta.A nova herdeira seria sua irmã.No fim das contas, diante dos interesses, até os laços de sangue se mostraram frágeis.Não muito tempo depois, Ícaro foi levado a julgamento pelo crime de homicídio.Soube que Luna tinha tentado usar a gravidez para obrigá-lo a casar.Mas ao perceber que Ícaro não era mais o “herdeiro dos Horta”, concluiu que ele não servia mais para nada.O filho que ela carrega é mesmo dele. Por isso, de qualquer jeito, ela vai ter que tirar.Mas, a caminho do hospital, foi sequestra

  • Renasci no Dia em que a Mulher que Meu Marido Amava Morreu   CAPÍTULO 9

    Depois de assinar os papéis do divórcio, Ícaro foi expulso do salão pelos próprios pais.Mesmo na saída, ele continuava olhando para trás, com os olhos cheios de arrependimento.Ignorei completamente. Para mim, aquilo era apenas mais um episódio encerrado.Minha festa de aniversário foi um sucesso, cheia de brilho e boas energias.Recebi os parabéns de todos os presentes.Ícaro nunca mais voltou a me procurar.Ouvi dizer que ele foi expulso da equipe de resgate.Foi Érico quem o denunciou.Érico relatou cada detalhe da operação daquele dia, apontando que Ícaro ignorou os protocolos de salvamento prioritário para idosos, grávidas e crianças, colocando vidas em risco por motivos pessoais.Ícaro foi publicamente repreendido e oficialmente desligado.Os pais de Érico também pediram demissão da casa dos Horta.Mesmo com os insistentes pedidos de Dona Regina e seu marido, eles não voltaram atrás.Na época do terremoto, um vídeo começou a circular na internet.Mostrava Ícaro empurrando violen

  • Renasci no Dia em que a Mulher que Meu Marido Amava Morreu   CAPÍTULO 8

    — Além disso, minha tia é ginecologista. Ela fez o aborto da Luna. Foi quando viu a carteirinha de estudante dela que comentou comigo. Se duvidar, pode até conferir os registros no hospital onde minha tia trabalha!Um burburinho tomou conta do salão.O rosto de Ícaro ficou sombrio como nunca.Ele nunca imaginaria que a jasmim pura que ele guardava nas mãos... levava uma vida tão suja por trás. Cerrou os punhos, recusando-se a acreditar.Eu também me surpreendi.Não imaginava que ele fosse capaz de amar Luna a esse ponto.Ícaro apontou o dedo para o meu rosto, tomado de raiva:— E quanto à parte em que você se aproveitou da minha vulnerabilidade para engravidar? Vai negar isso também?Antes que eu pudesse responder, Dona Regina se colocou entre nós e disparou:— Fui eu quem mandou a Talita ir te buscar naquele bar, e fui eu quem trancou a porta do quarto quando vocês voltaram.— Se tem alguém para culpar, que seja a mim! Essa velha teimosa aqui é a culpada!Ícaro olhou para a mãe, choc

  • Renasci no Dia em que a Mulher que Meu Marido Amava Morreu   CAPÍTULO 7

    Chorando, tentei pegar aquele pequeno monte de cinzas, mas ele escorregava pelos meus dedos como areia fina.Antes de perder a consciência, pedi aos médicos que guardassem os restos do meu bebê.Depois, mandei cremar, e pendurei a urna no colar que ficava no meu peito, dia e noite.Mas agora, tudo foi destruído... pelo próprio pai dele.Ícaro começou a entrar em pânico e perguntou:— O que é isso?Levantei o rosto e o encarei com ódio:— Você não acreditou em mim, não foi? Agora que espalhou as cinzas dele até a última partícula... Acredita, finalmente?Ícaro cambaleou como se tivesse levado um soco, recuando alguns passos.Mas logo se recompôs, como se tivesse se agarrado a um novo argumento.Levantou o queixo, a voz fria e dura:— E daí? Isso é só o que você merece! Você já fez mal demais! Foi você quem liderou o bullying contra a Luna, fez ela perder a vaga no mestrado! E agora quase destruiu as mãos dela! Olha para você, é só colheita do que plantou!Diante daquelas palavras, solte

  • Renasci no Dia em que a Mulher que Meu Marido Amava Morreu   CAPÍTULO 6

    A própria esposa, que quase morreu e acabou de perder o bebê, e ele, no dia do aniversário dela, estava se esfregando com a amante.Não era à toa que todos ali o olhavam com desprezo.Dona Regina, com o rosto tomado pela raiva, deu um tapa forte no rosto de Ícaro:— Seu desgraçado! Sua esposa quase morreu, ainda perdeu o bebê, e mesmo assim você tem a ousadia de andar por aí com outra mulher como se nada tivesse acontecido! Você envergonhou a nossa família Horta em plena Cidade H!O rosto de Ícaro virou com o impacto, mas ele ainda assim exibiu um sorriso arrogante.Olhou para mim e jogou um maço de papéis sobre meu colo, encarando com desprezo minha cadeira de rodas:— A amiga da Luna trabalha no hospital de Cidade J. Já achei estranho esse drama todo, e não deu outra. Ela pediu para a amiga dela puxar seu prontuário. Você não perdeu bebê nenhum, nem fraturou ossos. Só teve uns arranhões e uns cortes leves!— Para disputar atenção você não tem limites mesmo. Até meus pais e o Érico vo

  • Renasci no Dia em que a Mulher que Meu Marido Amava Morreu   CAPÍTULO 5

    Quando abri os olhos novamente, vi o teto branco sobre mim.Estava deitada numa cama de hospital, usando um respirador, completamente imóvel.O som suave dos aparelhos médicos preenchia o ambiente.Logo apareceram médicos e enfermeiros. Ao me verem acordada, seus rostos se iluminaram de surpresa e alívio:— Mais de dez fraturas, órgãos internos parcialmente comprometidos, além de uma hemorragia após o aborto. Sobreviver a tudo isso... é realmente um milagre!Disseram que eu havia saído do estado crítico e me transferiram da UTI.O médico disse que entraria em contato com meus familiares, mas Ícaro nunca atendeu o telefone.Mesmo no dia da minha alta, ele não apareceu.Durante esse tempo, os pais dele, Dona Regina e o Sr. Horta, vieram até o hospital em Cidade J para me visitar.Também tentaram ligar várias vezes para Ícaro. Ele atendeu, mas ao saber que estavam comigo, sua voz voltou a se encher de impaciência:— Pai, mãe, então agora vocês também estão do lado dessa mulher mentirosa?

  • Renasci no Dia em que a Mulher que Meu Marido Amava Morreu   CAPÍTULO 4

    Em meio à confusão, flashes do meu passado com Ícaro Horta vieram à tona.Na verdade, ele antes não era assim comigo.Ele já foi um filho bastardo rejeitado, alvo das humilhações dos filhos das famílias ricas.Eu e meu avô o encontramos quase morto, depois de mais uma surra, e foi com a gente que ele provou a primeira refeição decente da vida.Mesmo ferido, ele se esforçava para colar as páginas rasgadas do caderno de deveres. Meu avô, tocado por aquela imagem, passou a sentir compaixão.Quando eu era criança, era conhecida como a líder da turma. Ninguém ousava mexer com o Ícaro, porque eu o protegia.Até a faculdade, eu era a pessoa mais próxima dele.Cheguei até a encontrar meu nome rabiscado discretamente no caderno dele.Mas então Luna apareceu, uma estudante carente que meu avô ajudava financeiramente, e passou no vestibular para a mesma universidade que a gente.Ela se tornou uma sombra grudada em nós.Aos poucos, percebi que Ícaro e ela, por terem histórias de vida semelhantes,

  • Renasci no Dia em que a Mulher que Meu Marido Amava Morreu   CAPÍTULO 3

    Érico decidiu ficar para me resgatar. Ele removia as pedras sobre minha cabeça com todas as forças, mas sozinho, seu esforço era como uma gota no oceano.Ainda assim, ele continuava me encorajando, dizendo para eu não me preocupar.Fui tocada pelo calor da sua atitude.Não sei quanto tempo se passou até que vi Ícaro passar apressado, carregando Luna nos braços, com o rosto cheio de aflição.Luna estava deitada, frágil, no colo dele, mas parecia estar completamente ilesa.Os olhos de Ícaro estavam fixos apenas nela, como se tivesse esquecido que sua esposa e seu filho ainda estavam soterrados ali.Érico, com os dedos sangrando de tanto mover pedras, não aguentou mais e o confrontou com raiva, apontando para mim ali perto:— Capitão, sua esposa está grávida e ainda está presa nos escombros! E você só pensa em salvar sua ex-namoradinha? Cadê sua humanidade?!Na verdade, eu mal conhecia o Érico. Só o tinha visto algumas vezes no alojamento quando vinha visitar Ícaro.Esse rapaz sempre foi

  • Renasci no Dia em que a Mulher que Meu Marido Amava Morreu   CAPÍTULO 2

    O telefone na mão do Ícaro ainda não tinha sido desligado, e a voz frágil da Luna voltou a soar do outro lado da linha:— Ícaro, a Talita também ficou presa? Então... então salva ela primeiro, eu posso esperar mais um pouco...As sobrancelhas de Ícaro se franziram ainda mais. Sem me olhar por um segundo sequer, ele passou a perguntar como estava a situação dela.Luna começou a chorar baixinho:— Eu estou no mercado central... aqui está muito escuro... acho que minha mão ficou presa... Ícaro, está doendo muito...— Ícaro… será que eu vou morrer aqui? Eu estou com tanto medo... nem fiquei muito tempo com você ainda... não quero te deixar tão cedo...Ouvindo a confissão sincera dela, os olhos de Ícaro se encheram de lágrimas na mesma hora:— Luna, isso não vai acontecer! Eu não vou deixar nada te acontecer! Eu vou te tirar daí agora!Sem dizer mais nada, ele decidiu me ignorar completamente e liderar a equipe em direção à Luna.Érico, claramente preocupado comigo, tentou impedi-lo:— Capi

Galugarin at basahin ang magagandang nobela
Libreng basahin ang magagandang nobela sa GoodNovel app. I-download ang mga librong gusto mo at basahin kahit saan at anumang oras.
Libreng basahin ang mga aklat sa app
I-scan ang code para mabasa sa App
DMCA.com Protection Status