Share

CAPÍTULO 4

Author: Knit Knot
Não, isso não podia estar certo. Eu realmente fui. Tivemos uma conversa ótima. Nós até mesmo trocamos contatos e prometemos nos encontrar de novo.

Ao me ouvir dizendo isso, Stefano soltou um sorrisinho frio de lado.

— Parece que a Principessa Anita se encontrou com ele em seus sonhos.

Ele não acreditava em mim, muito menos acreditava que eu havia me encontrado com outro homem.

— Papai, eu realmente fui. Inclusive, esse colar foi um presente dele — insisti com firmeza.

Coloquei o colar diante de meu pai, e a expressão de Stefano enrijeceu levemente.

Assim que saí do escritório, Stefano apareceu do nada e me puxou para um canto.

— Se você se comportar e parar com essas armações, eu posso até tratá-la como se fosse minha irmã. Eu posso até comer com você e passar um tempo juntos.

Soltei uma risada suave e respondi com seriedade.

— Stefano, eu não te amo mais. Na verdade, eu já estou interessada em outra pessoa.

Ao ouvir isso, ele se aproximou mais alguns passos.

— Então me diz. Se você não me ama mais, por que você continua usando um colar com elementos da minha família?

Eu dei um passo para trás e retruquei em voz alta:

— Este colar não tem nada a ver com você! Já é tarde, vá dormir!

Nas sombras, Anna observava fixamente por trás de mim, com uma expressão fria e sombria.

A cerimônia de casamento estava marcada para daqui a sete dias. Justo quando tudo parecia perfeitamente preparado, uma situação caótica explodiu.

O vestido de noiva da Anna foi sabotado. Quando ela abriu o guarda-roupa, ela encontrou um hábito de freira, no lugar do vestido, com um crânio tosco desenhado no interior do guarda-roupa. Ela caiu em lágrimas e todos se aglomeraram ao redor para confortá-la.

Eu me aproximei do guarda-roupa para observar melhor os detalhes, mas Anna subitamente agarrou o meu braço.

— Anita, eu sei que você era apaixonada pelo Stefano desde que era mais nova, mas ele é seu futuro cunhado agora, então como você pode ser tão obsessiva e me amaldiçoar assim?

— Aquele dia, no escritório do papai, você até chegou a dizer que não tinha mais sentimentos por ele. Então por que voltar com sua palavra no dia do nosso casamento?

Ao ouvir isso, todos os presentes ficaram em silêncio e fixaram seus olhos em mim.

Eu nunca escondi o quanto eu gostava do Stefano, então todos sabiam o quanto eu gostava dele. E agora, com o vestido da Anna sendo sabotado, era esperado que eu, a madrinha da noiva, fosse a primeira suspeita.

Fiquei sem palavras por um instante, sem saber como me explicar. Mas justo quando eu estava prestes a dizer algo, vi Stefano, vestido em um terno sob medida, entrar e puxar imediatamente Anna para seus braços.

Aproveitando a deixa, Anna implorou em meio a lágrimas:

— Querido, talvez você devesse apenas se casar com Anita de uma vez. Estou com tanto medo de ser amaldiçoada.

Assim que ela terminou de falar, Stefano me chutou com força, me jogando contra o guarda-roupa.

Meu corpo bateu com força na madeira maciça, e por um momento, a dor era tão intensa que eu fiquei até sem respirar. Essa não era a primeira vez que ele me rejeitava, mas era a primeira vez que ele me batia na frente de outras pessoas.

Fui preenchida por uma onda de vergonha e dor, o que aumentou ainda mais o meu sentimento de desgosto por ele. Com a cabeça baixa, eu reuni o pouco de força que ainda me restava e perguntei, rouca:

— Você por acaso alguma vez acreditou em mim?

Ele permaneceu imóvel, me olhando completamente indiferente.

— Nunca. Já que você foi capaz de ferir Anna inúmeras vezes, sem nenhum remorso, não me culpe por ser impiedoso.

Dito isso, ele fez um gesto frio com a mão.

Vários guarda-costas avançaram e me imobilizaram à força. Enquanto eu estava ali, incapaz de me mover, eles rasgaram as minhas roupas e com uma faca entalharam um crânio no meu braço.

— Isso é só uma fração do sofrimento que você causou a Anna.

Quando a lâmina cortou minha pele, a dor aguda fez lágrimas escorrerem pelo meu rosto. Eu tentei implorar por misericórdia, mas minha boca estava coberta, impedindo-me de emitir qualquer som em meio à agonia.

Quando eu estava prestes a desmaiar, uma figura vestida em um terno apareceu de repente.

— Pare!

O recém-chegado chutou rapidamente os guarda-costas que me prendiam e me puxou para um abraço protetor.

Stefano berrou furiosamente.

— Quem você pensa que é? Como ousa interferir num assunto da família Marino? Você quer morrer?
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 10

    Então, eu me virei e fui embora. Dessa vez, Stefano não tentou me impedir.Só depois de um tempo em silêncio ele murmurou:— Isso não deveria ser assim. Por que é que tudo mudou?…No dia seguinte, tomei a iniciativa de contar ao Fabio tudo que tinha acontecido com o colar. Eu esperava que ele fosse ficar bravo ou quem sabe me levasse para fazer outro sob medida.Em vez disso, ele tirou um anel gravado com o símbolo de uma chama e disse:— Anita, com esse anel nosso relacionamento deve mudar. Você quer se casar comigo?Eu mal podia acreditar que aquilo estava acontecendo e com os olhos marejados, eu aceitei.No dia do meu casamento com Fabio, Stefano apareceu segurando um buquê de girassóis. Vestido formalmente, ele parou diante de mim e disse:— Anita, eu me lembro que quando éramos jovens, você me disse que esperava que o tema do nosso casamento fosse girassóis.Após observar aquelas flores amarelas na minha frente, eu puxei uma pétala gentilmente e deixei que ela fosse levada pelo v

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 9

    Com o passar dos dias, fui aprendendo como administrar os assuntos da família.Depois de ouvir os rumores que corriam, eu tornei públicas as imagens da câmera de vigilância e, apenas um dia depois, minha reputação e a da Anna se inverteram completamente.Anna passou a ser desprezada por todos. Meu pai rompeu publicamente os laços com ela, deixando-a sem escolha a não ser implorar para que Stefano a acolhesse, apelando para a dívida que ele tinha por ela ter salvo a vida dele.Quanto a mim, quando alguém me enviou anonimamente aqueles supostos rumores sobre o Fabio, eu simplesmente joguei na lareira, sem pensar duas vezes.Para um Don, uma reputação temível era mais um elogio do que qualquer outra coisa. Além disso, depois de ter sido acusada injustamente, eu confiava muito mais naquilo que via com meus próprios olhos do que em qualquer boato.No fim do dia, tudo que realmente importava era viver a nossa vida em paz.Quanto ao Stefano, voltei a vê-lo numa noite qualquer. Ele estava bêba

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 8

    Stefano ficou parado do lado de fora do meu quarto por um bom tempo, até que alguém finalmente o convidou a se retirar.Considerando o temperamento habitual dele, ele já teria ido embora antes. Na verdade, eu nunca pensei que ele fosse tão insistente.Mesmo quando já era tarde da noite, ele ainda estava ali, imóvel.— Principessa Anita, a senhora não vai descer? Don Marino ainda está lá esperando.Balancei a cabeça.— Se ele quer ficar ali, então que fique. Ele vai embora quando se cansar.E assim como eu havia dito, alguns minutos depois, meu soldado veio me avisar que ele tinha ido embora.Depois que as imagens da câmera de segurança foram expostas ao público, papai se sentiu tão culpado pelo que eu havia passado, que rompeu completamente com a família Marino, cortando qualquer contato e negociação futura.Nossas famílias eram aliadas há gerações, então aquela ruptura repentina causou grande impacto no submundo da máfia. Afinal de contas, não só o casamento tinha sido abruptamente c

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 7

    Logo após o cancelamento do casamento, Anna ficou profundamente infeliz. No começo, Stefano ainda tentou animá-la, prometendo que a próxima cerimônia seria ainda mais grandiosa e o vestido seria desenhado por um estilista renomado. Ele até comprou um monte de joias para ela, mas ela sempre estava insatisfeita e queria mais.Eventualmente ele perdeu a paciência.— Anna, desde quando você se tornou tão gananciosa?A expressão dela congelou, mas rapidamente ela voltou a assumir o papel de coitada.— A verdade é que eu estou me sentindo tão mal... Você se dedicou tanto para organizar esse casamento e a Anita arruinou tudo.Ao ouvir isso, ele amoleceu outra vez.— Não vamos falar nesse assunto. Eu já puni a Anita por você, então vamos só deixar isso para lá.Quando ouviu aquilo, o rosto de Anna se contorceu de raiva. Para ela, aquele castigo não era o suficiente. O que ela realmente queria era me ver desprezada por todos ao meu redor.Tudo isso porque, na cabeça dela, eu tive tudo de graça

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 6

    Levou algum tempo até as imagens da câmera de vigilância serem restauradas, então Fabio providenciou uma equipe médica para cuidar das minhas feridas. Durante esse intervalo, nós aproveitamos para trocar algumas palavras.Foi só então que descobri que havíamos estudado na mesma escola e até participado do mesmo clube. Naquela época, eu era tão obcecada pelo Stefano que nunca cheguei a notar alguém como o Fabio.Do outro lado, Anna estava visivelmente inquieta. Ela se aproximou de Stefano e disse:— Stefano, eu acho que posso simplesmente vestir um dos outros vestidos reservas. Você mandou fazer vários sob medida pra mim, é só eu escolher outro.— Até porque, todos os convidados já estão aqui. Vamos só seguir com a cerimônia.Mas Stefano não pensava assim. O olhar dele continuava preso em mim e no Fabio, chegando até a se afastar da mão de Anna quando ela tentou tocá-lo. Ele estava inexplicavelmente irritado, claramente incomodado com a sensação de que as coisas estavam escapando do seu

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 5

    Era Fabio Genovese!Com as mãos trêmulas, tentei me soltar de seus braços. Eu não queria que ele arrumasse problema com o Stefano por minha causa. Mas, em vez disso, Fabio tirou o blazer e enrolou no meu corpo quase exposto. Depois de garantir que eu estava completamente coberta, ele me pegou no colo e me carregou para fora.Só quando passamos pelo Stefano ele lançou um olhar rápido pra ele.— Eu sou o namorado da Anita. A partir de agora, sugiro que você se dê um pouco mais de respeito, Don Marino.A expressão de Stefano escureceu enquanto Fabio me levava embora. No breve momento em que se aproximaram, Stefano pôde perceber que o colar que Fabio usava era idêntico ao meu.Anna se aproximou dele, chamando com a voz baixa.— Stefano.No mesmo instante a expressão dele mudou e o olhar dele suavizou na hora. Ele deu um tapinha na mão de Anna e então avançou alguns passos.— Anita certamente está ficando ousada. Agora, está envolvendo até mesmo pessoas de fora nos esquemas dela. Eu me perg

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status