Share

CAPÍTULO 3

Author: Knit Knot
— Não seja ridículo. Eu não tingi meu cabelo por sua causa. — Respondi rispidamente.

Já fazia um tempo que eu queria pintar meu cabelo de vermelho, então não foi uma decisão impulsiva.

Os olhos de Stefano recaíram sobre a minha saia curta.

— Isso também é parte da sua nova estratégia?

Eu apenas ignorei e continuei andando.

Minhas pernas eram naturalmente longas e esguias, e eu sempre recebi muitos elogios por causa delas. Saias curtas ficavam muito bem em mim, mas eu nunca as usava antes simplesmente porque Stefano preferia uma elegância mais discreta.

Deixei Stefano para trás e ele ficou me observando sair. Seu olhar podia ser de indiferença, mas sua mão apertava o celular com força.

Anna se aproximou e tocou o braço dele gentilmente.

— Stefano, a Anita anda tão rebelde ultimamente, ela nem me escuta mais. Você acha que ela ainda está chateada por causa do nosso casamento?

Ele abaixou os olhos.

— Deixe para lá. Não importa que tipo de táticas ela use para chamar a atenção, enquanto a gente ignorar, ela não pode fazer nada para nos afetar.

Eu não sabia dessa conversa, nem me importava em saber.

À tarde eu saí, pois o papai havia arranjado um encontro às cegas para mim. Era nosso primeiro encontro e, assim como o papai disse, ele não perdia nem um pouco para Stefano.

A conversa foi muito boa, tínhamos muitos interesses e temas de conversa em comum. Considerando que era um primeiro encontro, nos demos surpreendentemente bem.

À noite, quando voltei, vi Stefano sentado na sala de estar com a cabeça baixa. Na minha vida passada, depois de ter sido casada e passado anos o amando, ninguém o entendia melhor do que eu. Bastou um olhar para saber que a enxaqueca havia atacado novamente.

Ele era muito orgulhoso e se estava ali sentado, era porque não queria que a Anna ou qualquer outra pessoa percebesse sua condição.

A princípio, eu pensei em não me envolver, mas depois de alguns passos, me lembrei de uma vez, em minha vida passada, quando ele foi atrás de remédios e chamou um médico para mim.

No fim, eu decidi tratá-lo como um convidado desta casa e oferecer a hospitalidade que se espera de uma anfitriã. Eu voltei, peguei uma caixa de remédios e entreguei a ele.

Quando ele levantou a cabeça, nossos olhos se encontraram.

Ele provavelmente não esperava que eu soubesse das enxaquecas, muito menos que eu lhe daria remédios. Após alguns segundos de hesitação, ele pegou o remédio e disse em tom zombeteiro:

— Está tentando me fazer ficar te devendo uma?

Eu ignorei o comentário e fui direto para o meu quarto, sem perceber o interesse crescente no olhar dele, enquanto me observava sair.

...

Dois dias depois, Stefano entrou de repente, furioso e jogou um par de calcinhas de renda na minha cara.

— Anita! Você é mesmo uma sem-vergonha!

Fiquei completamente confusa, mas aquelas calcinhas definitivamente eram minhas. Ainda assim, como é que elas foram parar nas mãos dele?

Confusa e queimando de vergonha, eu perguntei:

— Como isso foi parar com você?

Stefano soltou uma risada fria e debochada.

— Esse é mais um dos seus truques? Se fazer de difícil? Fingir que não me ama mais, mas ficar tramando pelas minhas costas para dormir comigo? Anita, você é desprezível.

Instintivamente eu tentei explicar:

— Deve haver algum mal-entendido. Eu não coloquei isso no seu quarto. Se eu...

Stefano me cortou antes que eu pudesse terminar, sua voz carregada de escárnio.

— Você acha mesmo que esses truquezinhos vão me fazer te olhar diferente? Meu coração pertence unicamente à Anna.

O desprezo em seu olhar aumentando a cada nova palavra, como se eu fosse algum tipo de criminosa.

Ao se virar para sair, ele ainda acrescentou:

— Na próxima vez que você se encontrar com a Anna, espero que se dirija a ela como Donna Marino.

No dia seguinte, Stefano e Anna marcaram oficialmente a data do casamento.

Depois de me informar, Anna veio até mim chorando, dizendo que não tinha muitas amigas e me pedindo para que eu fosse sua madrinha, inclusive apelando para nossos laços de sangue. Eu queria recusar, mas papai me chamou em seu escritório e insistiu que eu aceitasse. No fim, não tive escolha e acabei aceitando.

Assim que aceitei, ele imediatamente perguntou quando eu pretendia começar a pensar no meu próprio casamento. o que me fez pensar no último encontro que tive com o cara do encontro às cegas, instintivamente toquei no colar que ele havia me dado e respondi, envergonhada:

— Eu já conheci alguém de quem gosto.

Papai lançou um olhar para o colar em meu pescoço e perguntou confuso:

— Quem é?

Minhas bochechas ficaram levemente coradas quando respondi:

— Aquele que você me apresentou da última vez.

Papai pareceu surpreso.

— Mas você acabou nem aparecendo no encontro, não é?

Eu congelei.

— O que?
Continue to read this book for free
Scan code to download App

Latest chapter

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 10

    Então, eu me virei e fui embora. Dessa vez, Stefano não tentou me impedir.Só depois de um tempo em silêncio ele murmurou:— Isso não deveria ser assim. Por que é que tudo mudou?…No dia seguinte, tomei a iniciativa de contar ao Fabio tudo que tinha acontecido com o colar. Eu esperava que ele fosse ficar bravo ou quem sabe me levasse para fazer outro sob medida.Em vez disso, ele tirou um anel gravado com o símbolo de uma chama e disse:— Anita, com esse anel nosso relacionamento deve mudar. Você quer se casar comigo?Eu mal podia acreditar que aquilo estava acontecendo e com os olhos marejados, eu aceitei.No dia do meu casamento com Fabio, Stefano apareceu segurando um buquê de girassóis. Vestido formalmente, ele parou diante de mim e disse:— Anita, eu me lembro que quando éramos jovens, você me disse que esperava que o tema do nosso casamento fosse girassóis.Após observar aquelas flores amarelas na minha frente, eu puxei uma pétala gentilmente e deixei que ela fosse levada pelo v

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 9

    Com o passar dos dias, fui aprendendo como administrar os assuntos da família.Depois de ouvir os rumores que corriam, eu tornei públicas as imagens da câmera de vigilância e, apenas um dia depois, minha reputação e a da Anna se inverteram completamente.Anna passou a ser desprezada por todos. Meu pai rompeu publicamente os laços com ela, deixando-a sem escolha a não ser implorar para que Stefano a acolhesse, apelando para a dívida que ele tinha por ela ter salvo a vida dele.Quanto a mim, quando alguém me enviou anonimamente aqueles supostos rumores sobre o Fabio, eu simplesmente joguei na lareira, sem pensar duas vezes.Para um Don, uma reputação temível era mais um elogio do que qualquer outra coisa. Além disso, depois de ter sido acusada injustamente, eu confiava muito mais naquilo que via com meus próprios olhos do que em qualquer boato.No fim do dia, tudo que realmente importava era viver a nossa vida em paz.Quanto ao Stefano, voltei a vê-lo numa noite qualquer. Ele estava bêba

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 8

    Stefano ficou parado do lado de fora do meu quarto por um bom tempo, até que alguém finalmente o convidou a se retirar.Considerando o temperamento habitual dele, ele já teria ido embora antes. Na verdade, eu nunca pensei que ele fosse tão insistente.Mesmo quando já era tarde da noite, ele ainda estava ali, imóvel.— Principessa Anita, a senhora não vai descer? Don Marino ainda está lá esperando.Balancei a cabeça.— Se ele quer ficar ali, então que fique. Ele vai embora quando se cansar.E assim como eu havia dito, alguns minutos depois, meu soldado veio me avisar que ele tinha ido embora.Depois que as imagens da câmera de segurança foram expostas ao público, papai se sentiu tão culpado pelo que eu havia passado, que rompeu completamente com a família Marino, cortando qualquer contato e negociação futura.Nossas famílias eram aliadas há gerações, então aquela ruptura repentina causou grande impacto no submundo da máfia. Afinal de contas, não só o casamento tinha sido abruptamente c

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 7

    Logo após o cancelamento do casamento, Anna ficou profundamente infeliz. No começo, Stefano ainda tentou animá-la, prometendo que a próxima cerimônia seria ainda mais grandiosa e o vestido seria desenhado por um estilista renomado. Ele até comprou um monte de joias para ela, mas ela sempre estava insatisfeita e queria mais.Eventualmente ele perdeu a paciência.— Anna, desde quando você se tornou tão gananciosa?A expressão dela congelou, mas rapidamente ela voltou a assumir o papel de coitada.— A verdade é que eu estou me sentindo tão mal... Você se dedicou tanto para organizar esse casamento e a Anita arruinou tudo.Ao ouvir isso, ele amoleceu outra vez.— Não vamos falar nesse assunto. Eu já puni a Anita por você, então vamos só deixar isso para lá.Quando ouviu aquilo, o rosto de Anna se contorceu de raiva. Para ela, aquele castigo não era o suficiente. O que ela realmente queria era me ver desprezada por todos ao meu redor.Tudo isso porque, na cabeça dela, eu tive tudo de graça

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 6

    Levou algum tempo até as imagens da câmera de vigilância serem restauradas, então Fabio providenciou uma equipe médica para cuidar das minhas feridas. Durante esse intervalo, nós aproveitamos para trocar algumas palavras.Foi só então que descobri que havíamos estudado na mesma escola e até participado do mesmo clube. Naquela época, eu era tão obcecada pelo Stefano que nunca cheguei a notar alguém como o Fabio.Do outro lado, Anna estava visivelmente inquieta. Ela se aproximou de Stefano e disse:— Stefano, eu acho que posso simplesmente vestir um dos outros vestidos reservas. Você mandou fazer vários sob medida pra mim, é só eu escolher outro.— Até porque, todos os convidados já estão aqui. Vamos só seguir com a cerimônia.Mas Stefano não pensava assim. O olhar dele continuava preso em mim e no Fabio, chegando até a se afastar da mão de Anna quando ela tentou tocá-lo. Ele estava inexplicavelmente irritado, claramente incomodado com a sensação de que as coisas estavam escapando do seu

  • Renascida: Desta Vez, Eu Me Escolhi.   CAPÍTULO 5

    Era Fabio Genovese!Com as mãos trêmulas, tentei me soltar de seus braços. Eu não queria que ele arrumasse problema com o Stefano por minha causa. Mas, em vez disso, Fabio tirou o blazer e enrolou no meu corpo quase exposto. Depois de garantir que eu estava completamente coberta, ele me pegou no colo e me carregou para fora.Só quando passamos pelo Stefano ele lançou um olhar rápido pra ele.— Eu sou o namorado da Anita. A partir de agora, sugiro que você se dê um pouco mais de respeito, Don Marino.A expressão de Stefano escureceu enquanto Fabio me levava embora. No breve momento em que se aproximaram, Stefano pôde perceber que o colar que Fabio usava era idêntico ao meu.Anna se aproximou dele, chamando com a voz baixa.— Stefano.No mesmo instante a expressão dele mudou e o olhar dele suavizou na hora. Ele deu um tapinha na mão de Anna e então avançou alguns passos.— Anita certamente está ficando ousada. Agora, está envolvendo até mesmo pessoas de fora nos esquemas dela. Eu me perg

More Chapters
Explore and read good novels for free
Free access to a vast number of good novels on GoodNovel app. Download the books you like and read anywhere & anytime.
Read books for free on the app
SCAN CODE TO READ ON APP
DMCA.com Protection Status